A Namorada Perfeita

A Namorada Perfeita Karen Hamilton

Resenhas - A Namorada Perfeita

Ema 09/12/2019

"Se você ama alguém, liberte-o. Se a pessoa voltar, ela é sua. Se não voltar, obrigue-a."
A infância de Juliette não foi fácil. Sem estrutura familiar e tendo que cuidar de si mesma e do seu irmãozinho, a garota reluta para não amadurecer antes do tempo. No entanto, após um evento extremamente traumático, seu psicológico se torna ainda mais abalado. E é após esse período, na sua adolescência, que ela conhece Nate. É necessário apenas um momento para que ela decida que Nate a pertence, e a luta pelo o coração do rapaz dura anos, até que finalmente o conquista. Ou pelo menos, era isso o que ela pensava. Ao perdê-lo mais uma vez, os sentimentos de Juliette se tornam ainda mais intensos e ela sabe. Sabe que não importa quantos anos passem ou como isso irá acontecer. Nate é dela. Sempre foi dela. E sempre vai ser.

A Namorada Perfeita é um thriller que tem todos os elementos para dar certo. Uma protagonista insana, um "amor" doente e alguém tentando fugir disso. Porém, a leitura não funcionou como eu esperava por diversos fatores.

Juliette não mede esforços para ter Nate de volta. Ela muda de nome, inicia uma carreira do zero apenas para estar perto dele, o persegue pela rua, invade seu apartamento, sua privacidade virtual e muitas outras coisas. Seu desejo realmente não tem limites, mas eu esperava que seus planos fossem mais engenhosos e melhores desenvolvidos. Em alguns momentos, na minha opinião, a protagonista chegava a ser tonta. O que talvez fosse o objetivo da autora, construir uma personagem apenas alucinada, mas para mim foi um tanto incômodo de ler. Esperava mais do encontro dos dois e do que ela faria para tê-lo de volta.

Também gostaria de uma motivação mais forte para a sua obsessão, assim como que seu passado fosse melhor desenvolvido. Tive a impressão de que o trauma sofrido por ela foi esquecido depois da metade, sem se relacionar totalmente com o que ela estava causando na vida de Nate. Com mais de quatrocentas páginas, o assunto poderia ter sido aprofundado.

uma leitura totalmente negativa. A escrita da autora é boa e mesmo que a história se estenda e demore para acontecer, não deixei de me entreter. Me diverti — sim, é possível — com alguns pensamentos da Juliette e a maneira como ela achava completamente natural tudo o que estava fazendo. Diria que foi meu primeiro thriller sessão da tarde. Aquele livro mais "leve" e com uma pegada que envolve muitos clichês do suspense. Não deixo de recomendar.

site: https://www.instagram.com/palavrascruciais/
Allan13th 13/12/2019minha estante
Tô louco pra ler esse livro...

Lúcia 11/01/2020minha estante
O meu exemplar chegará esta semana, ansiosa para ler!!!

Desireé (@UpLiterario) 29/03/2021

Amor e determinação. E um pouquinho de obsessão. (@upliterario)
Juliette ama Nate. Ele é o amor da sua vida. São perfeitos juntos. O único problema é que ele ainda não sabe disso... Eles tiveram um breve relacionamento, mas Nate terminou com tudo. Ele precisava de "tempo e espaço". Ok, Juliette pôde entender. Mas ela ainda mantém uma cópia da chave da casa dele, ela vigia suas corridas matinais, sabe sua rotina diária e acompanha tudo de perto ou pelas redes sociais. Afinal, ela precisa se manter atualizada para quando eles voltarem a ficar juntos.
Porque, sim, eles vão ficar juntos. Esse é o plano perfeito dela. Juliette é a namorada perfeita e agora ela ficará ainda mais próxima de Nate. Trabalhando na mesma companhia aérea do piloto, Juliette conseguirá acompanhar ainda mais de perto a vida de seu amado. E no momento certo, ressurgir em sua vida.
"As pessoas vão esquecer o que você disse, as pessoas vão esquecer o que você fez, mas nunca vão esquecer o que vocês as fez sentir."
Um thriller maravilhoso, cheio de momentos de tirar o fôlego! Juliette tem um jeito próprio de pensar e suas ações deixam o leitor ansioso. Você sabe que não pode torcer por ela, mas você vai desejar um final feliz nessa história!
"O amor machuca. Pode se acostumar. Eu tive que me acostumar."
Amei e super recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/CM2DjdNDhIQ/
Maria Eduarda 29/03/2021minha estante
onde vc achou p lerrr?

Maria Eduarda 29/03/2021minha estante
amei sua resenha, ja quero

Jeff.Rodrigues 30/11/2019

Resenha publicada no Leitor Compulsivo
Vocês simplesmente precisam conhecer Juliette. Talvez se tornarem melhores amigas dela ou quem sabe ser o cara da vida dela? Juliette é alguém incrível. Sabe como manter um bom papo. Corre atrás do que quer. É divertida. Uma boa companhia. Uma boa confidente. E ela sabe exatamente o que ela precisa para a vida dela. E não desiste. Aliás, desistir é algo que não existe na vida de Juliette. Enfim, não tem como ficar falando muito dela. Vocês apenas precisam MUITO conhecer Juliette.

Narradora super envolvente, dessas pessoas capazes de prender sua atenção por horas enquanto conta uma ou várias histórias, Juliette é uma garota com um passado triste. Ela perdeu seu irmãozinho em um acidente difícil de ser superado. Depois disso, foi complicado crescer em meio a uma escola onde ela não era ninguém e acabava vivendo à sombra da menina-top-popular. Juliette era ingênua e acabou se entregando ao sexo sem saber exatamente se estava na hora. Resultado? Virou motivo de piada entre as meninas da escola por ser precoce demais. Veja bem, uma coisa é falar sobre sexo. Outra bem diferente é fazer sexo.

Mas Juliette soube se virar e ir superando tudo isso. Até porque ela encontrou uma paixão para sua vida e hoje o objetivo de sua vida é mostrar pra esse cara – Nate, que ela é a namorada perfeita para ele. Ela é a garota que nasceu para viver e construir uma história com ele. O problema é que Nate tem se mostrado difícil para entender isso. Nate acha que há escolha ou que pode trilhar seu próprio caminho. Inocente demais o Nate. Só que Juliette tem cartas na manga, tem as chaves do apartamento dele, tem acesso ao celular dele através de um programa espião e, advinhem, ela acaba de se tornar comissária só pra estar mais perto dele, que é piloto. Juliette não vai desistir. Nate é dela e ela é tudo o que ele precisa.

“Se você ama alguém, liberte-o. Se a pessoa voltar, ela é sua. Se não voltar, obrigue-a”

Karen Hamilton estreia com o pé direito em A Namorada perfeita, um suspense psicológico criado em cima de um dos maiores clichês que uma história pode trazer, a garota obcecada por um cara, e isso não é um problema. Porque a trama de Karen é extremamente bem desenvolvida e tem uma qualidade ímpar: uma narradora perfeita. O livro de mais de quatrocentas páginas flui com uma leveza impressionante. A narradora, Juliette, é louca, psicopata, maluca, insana, mas ela tem o dom de prender nossa atenção e nos puxar para seu mundo em que tudo gira em torno de Nate. E acreditem, ela faz coisas bizarras que vão do ciúme normal ao crime.

A Namorada Perfeita é uma obra leve, por mais insana que seja. Os truques que a obsessão de Juliette a fazem lançar mão são tanto convincentes quanto um pouco duvidosos, o equilíbrio é tênue, mas a ficção perdoa qualquer coisa. O uso da tecnologia para monitorar ou espionar o homem dos sonhos é recorrente e relembra algo que venho notando em diversos livros do gênero: como as redes sociais são um ímã para sermos espionados, até porque quem jamais possamos imaginar.

A Namorada Perfeita foi devorado em dois dias e acho que isso é um bom motivo para indicá-lo para vocês. Cruel e fria, Juliette acaba sendo uma personagem fascinante. Sua obsessão por Nate não é amor, é algo doentio. Mas será ela um fruto da forma como cresceu e das experiências ruins desse processo, ou é algo natural, que nasceu com ela?

Vale tudo pelo amor de uma pessoa? Mesmo se essa pessoa não quiser nada contigo? Juliette sabe muito bem como responder isso. Inclusive ela pode dar boas dicas para vocês. Andem, venham conhecer Juliette! Ela é apaixonante!

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2019/10/28/resenha-a-namorada-perfeita-karen-hamilton/

Diane Ramos 20/12/2019

A NAMORADA PERFEITA
A Namorada Perfeita é o livro de estreia da autora Karen Hamilton, publicado pela Editora Rocco, que gentilmente cedeu esse exemplar para ser resenhado! Fui fisgada por esse livro desde que a editora divulgou o seu lançamento nas redes sociais, pois, a sinopse prometia um suspense que tem todos os elementos para dar certo: uma protagonista insana, um amor doentio e uma vítima tentando fugir de tudo isso. Comecei a leitura com as expectativas altíssimas e, felizmente, a estreante Karen Hamilton supriu todas elas e ainda me deixou com aquele gostinho de quero mais!
O livro traz a história de Juliette, uma mulher que após um dramático episódio na infância provoca em seu comportamento um forte desequilíbrio, que já começa a se manifestar na adolescência. Insegura e tímida, a jovem tem problemas de socialização com as colegas de internato, sofre bullying por conta de sua complicada situação familiar e vivencia medos e culpas de uma forma que não consegue esconder.
É justamente nessa fase conturbada de sua vida que ela conhece Nate, por quem imediatamente se apaixona. O encontro, apenas um flerte no baile de verão da escola, nada significou para o jovem além de uma diversão passageira, mas, Juliette, ao sentir-se descartada, promete a si mesma que nunca mais será tratada daquela forma.
Anos se passam até que Juliette reencontra Nate, e os dois começam um namoro sem que ele tenha a mínima lembrança de tê-la conhecido no passado. Mas, em pouco tempo, seu sonho de “felizes para sempre” é destruído mais uma vez ao ser abandonada por ele. Juliette então promete a si mesma reconquistá-lo, não importa o custo. Adotar uma nova persona e garantir uma posição como comissária de bordo na companhia aérea onde Nate é piloto são apenas os primeiros passos para reconquistar o amor de sua vida. E conforme vai se tornando cada vez mais obcecada pela sua missão, Juliette adota medidas ainda mais perigosas para conseguir exatamente o que quer.

A Namorada Perfeita é narrado em primeira pessoa pela protagonista Juliette, o que nos permite ter acesso a todos os seus pensamentos obsessivos, doentios e as loucuras que ela faz em nome do suposto amor que sente. Karen Hamilton estreia de forma gloriosa ao criar um suspense de qualidade ímpar, com uma narradora perfeita que te prende na leitura! Juliette é uma narradora bastante duvidosa, insana, louca, psicopata, mas, ao mesmo tempo tem o dom de prender nossa atenção e nos puxar para o seu mundo, que gira em torno do seu querido Nate. A narrativa é super envolvente, todo o suspense foi criado em cima dos maiores clichês do gênero, mas, a autora me surpreendeu muito com o desfecho, confesso que estava com receio de me decepcionar com o final, mas, a autora foi bem ousada, supriu minhas expectativas e ainda me deixou desejando uma continuação.
Os personagens secundários são apresentados para o leitor sob o ponto de vista de Juliette, sendo assim, não dá pra saber até que ponto ela está sendo sincera ou simplesmente obcecada, então, cabe ao leitor criar sua própria linha de raciocínio. Apesar de ser um tanto cruel, Juliette é uma personagem que já passou por grandes traumas e desde a infância tem que carregar fardos bem pesados, o que fez dela uma mulher totalmente desequilibrada. Confesso que geralmente sou “a advogada dos personagens”, mas, é muito difícil defender a Juliette, pois, ela faz coisas extremas e o mais triste é que ela poderia usar todos esses esforços para o bem, para recomeçar, para conhecer pessoas novas, mas, pra ela não basta, ela gira em torno do Nate! Mas, mesmo com tantos erros, ela é uma narradora fenomenal!
A Namorada Perfeita é um suspense psicológico que apesar de ser pura ficção abre espaço para que o leitor reflita sobre algumas questões como amor próprio, traumas, estrutura familiar e o uso da tecnologia para espionar as pessoas, vivemos num mundo onde se compartilha tudo, mas, nunca paramos pra pensar onde e para quem toda essa exposição está chegando. Será que vale a pena tentar qualquer coisa pelo amor de uma pessoa? Mesmo se esse amor não for retribuído? Essas são as principais questões do livro!
Enfim, A Namorada Perfeita foi uma leitura totalmente original e diferente de tudo que já li! Recomendo pra todos vocês e espero que dêem uma chance para esse livro que tem a personagem mais cruel e, ao mesmo tempo, mais apaixonante! Leiam, vocês não vão se arrepender!

site: http://coisasdediane.blogspot.com/2019/12/resenha-175-namorada-perfeita.html

Rê Lima 04/02/2020

null
Livro 12/150 - A Namorada Perfeita
Autora: Karen Hamilton
Páginas: 432
Início: 18/01
Fim: 20/01
Opinião: 3 estrelas. Péssimo final. Quem nunca teve vontade de dar uns tabefes numa personagem precisa muito ler esse livro ou "A Namorada Ideal".

Geeh 23/02/2020

SE VC AMA... LIBERTE-O!!
Alguém precisa ensinar isso a Juliette!!?
SUPER RECOMENDO ESSE LIVRO QUE ACABOU COM MINHA SANIDADE!!

Ruh 09/03/2020

Eu esperava mais...
A personagem principal tem uma boa construção, mas ela é extremamente insuportável e impulsiva, que em diversas partes se assemelhava a uma criança birrenta.
A construção da história tem muitos pontos duvidosos e improváveis, que eram pra dar continuidade a história, mas pareciam pouco verossímil, os personagens tomavam atitudes e medidas cabíveis em relação a personagem principal de forma muito passiva, que não ocorreria de forma alguma na vida real.

Bianca Rinaldi 22/04/2020

WTF?!?
Sinceramente até gostei da temática do livro, no começo é legal, mas depois fica extremamente chato. É muita loucura pra minha cabeça.

Carla Sol 16/05/2020

Cadê o final?
O livro tem uma escrita fluida, instigante, te prende a cada página, mas quando cheguei ao final fiquei perdida porque a sensação que dá é que não tem desfecho, termina sem sentido algum. Fiquei procurando o resto das paginas para ver se estava faltando. É como se nadássemos, nadássemos, nadássemos e morrêssemos na praia.

No geral, o livro tem uma ótima premissa, do tipo que amo: "mocinha maluca que persegue o namorado obsessivamente até fazê-lo ficar com ela contra a vontade". O que nos faz pensar o quanto uma mente perturbada pode fazer para conseguir o que deseja. Não tem limites, não tem racionalidade, não tem princípios. O enredo é bem instigante e aguça o leitor a querer ler mais e mais até chegar ao grande ápice. Só que este decepciona, é mais do mesmo e o final não tem conclusão lógica, termina sem sentido. Não entendi bulhufas, pois não diz o que realmente aconteceu com os protagonistas, deixa para a imaginação e com isso ficamos sem saber se o desfecho foi justo ou não. Me senti completamente enrolada pela autora, como se ela estivesse cansada para terminar a história e deixasse o restante do livro a cargo do leitor.

A conclusão que cheguei é que a autora tinha a faca e o queijo nas mãos para criar um excelente plot twist, mas jogou tudo no lixo no finalzinho por preguiça de terminar de forma decente. Foi uma boa leitura, mas somente para entretenimento, para passar o tempo, mas nada além disso. É um suspense bem água com açucar.

Mah 25/05/2020

Juliette se considera a namorada perfeita para Nate, ela o ama como ninguém jamais poderia amar e faria qualquer coisa para deixa-lo feliz, mas aparentemente o rapaz não concorda afinal de contas terminou com ela faz cerca de 6 meses, e é nesse contexto que somos inseridos na história.

Vamos dizer que eu já me deparei com muitos personagens malucos, que criam um mundo a parte e vivem essa verdade não importa o que aconteça mas eu senti que essa conseguiu subir um degrau nessa escala. É muito interessante em ver como ela vive uma realidade totalmente paralela com a realidade em busca desse relacionamento que ela considera perfeito e inevitável.

Juliette não mede esforços para ter o que quer, então houveram alguns momentos que você pensa: ah tá, completamente possível das coisas acontecerem assim? Sim, mas ainda sim isso não me parou, estou acostumada a dar a “liberdade poética” mas senti que foi demais.

Sabe um livro que tem uma ideia interessante, apesar de não necessariamente nova, com uma escrita ótima, instigante, daquelas que te fazem ler até terminar pois é, temos nesse livro. Mas também temos um final horrível, broxante. Fiquei em dúvida se ela não soube terminar ou ficou com preguiça, porque ainda precisaria de boas páginas para um desfecho satisfatório (na minha opinião).

Honestamente eu vou deixar em aberto a recomendação, a leitura fica por sua conta e risco. Mas o que posso dizer é: já quero ler o segundo livro da autora.

Agora um comentário “aleatório” a personagem está em treinamento para trabalhar como comissária de bordo e ao longo do livro vamos acompanha-la nessa trabalho, que eu considero muito interessante e eu adorei – ainda mais depois que descobri que a autora tem “lugar de fala” sobre o assunto por ter trabalhado no ramo até casar e ter filhos.

Por hoje é só.

Xoxo

site: https://perhapss.wordpress.com/

lari s2 11/06/2020

Ann nã
Nao rolou nao, inicio chato, meio quase interessante? Final bem ruim, nada a dizer. Personagem louca tbm, vontade de dar amor proprio pra ela.

Larry 19/06/2020

Que livro, Jesus amado, que mulher doida de pedra. Nem consigo imaginar tudo que ela fez, para ficar com o amor da sua vida. Muito loucura.
O livro em si é bom, não gostei muito do final, achei que ficou meio vago.

Gonçalez_ 22/06/2020

Menina louca pra burro...Mdsss
O livro é mttt bomm de verdade, mt bem escrito e pensado. Eu li em inglês (coloquei o em português aqui no skoob pq eu sou trouxa msm) e achei que fluiu super bem o livro, não tem um vocabulário difícil é bem de boas. Mas gente essa personagem principal me deu uma raivinha no fundo da alma que mdss, eu queria gritar pra ela ?Menina vamos parar? Tu é mt louca?, porém a construção dos personagens é bem boa e da pra ver que a ideia realmente n é simpatizar com ela (eu acho).

MAGALHÃES 25/06/2020

HORRORIZADA
Gente a leitura é muito bem escrita, porém vc passa raiva da personagem do início ao fim.
Mas eu indico só para quem gosta do gênero.