Melancia Marian Keyes

Resenhas - Melancia

Jugrilo 19/08/2022

Li antes de engravidar e sabia que era uma leitura necessária. Vivi isso em partes, faz tempo que li e ainda lembro das sensações que esse livro me trouxe. Amei.

AngelaS.DiasNagami 15/08/2022

Melancia
Sempre via os livros dessa autora e ficava louca para comprar. E tenho 3 além desse para ler na fila. Não amei e nem odiei o livro, eu esperava mais na verdade.

Carolð 07/08/2022

Divórcio já!
Kakkakakakakakaakakaka a revolta feminista começa aqui!! A mulher deu a louca e mudou de vida total.
Me surpreendeu, mas a leitura é cansativa.

Mih 05/08/2022

Melancia
Um dos melhores romances que já li!!!
Começamos pelo fato de que a protagonista (Claire) tem consciência de que sua história é um livro, oq deixa sua visão sobre tudo muito mais interessante além de existirem conversar entre ela e os leitores.
Nele podemos acompanhar a história de Claire uma mulher que depois de três anos de casamento (e de um parto) é abandonada pelo marido que estava tendo um caso com a vizinha, assim, Claire sai de Londres e volta para seu lar na Irlanda, onde passa por uma depressão e tenta descobrir quem é.

Eu recomendo muito que leiam esse livro, é fofo, engraçado, você vai passar MUITA raiva e surtar, eu amei, favoritado.

Jucy 04/08/2022

Um livro que vale a pena ler
Li ele em questão de dias, a leitura é fluida e por mais que ela tenha sido abandonada grávida a forma cômica como tudo é passada nós deixa mais a vontade e com curiosidade de como acabará pra ela rsrsrs amei a protagonista e o fim foi um dos pontos altos.

Patricia 01/08/2022

Minha autora preferida, meu livro preferido. Passam os anos, e ainda não superei essa história. Marian Keys vc é perfeita

lorraynne.bs 27/07/2022

Melancia ?
O que faz com que o leitor se prenda a história é quando a personagem principal (claire) consegue sair do "fundo do poço" onde se encontrava após descobrir que seu marido a deixará.
    O início como o fim do livro te fazem devorar a história, você se prende nas páginas, o meio deixa a desejar demais, cenas que poderiam ser de três páginas, tem dez, muita enrolação o que deixa cansativo. Um tópico bem importante é que não consegui achar a classificação indicativa em lugar nenhum, seria interessante para a editora encaixar isso na descrição do livro no site, por que a capa chama muito a atenção de pré-adolescentes. Pela minha visão diria que a idade indicada é de +16.
   E tenho que lhes adiantar: o livro não carrega um humor forte como vi descrito em algumas resenhas.

Alice Santos 27/07/2022

soso
O livro tem vários problemas sérios, no início me deixou até atordoada... mas é leve e a leitura é rapida

Isah 25/07/2022

Notas
Sinceramente acho que a música 'Moral of the story' combina muito com a personagem principal.
Tá na minha lista de releitura só para poder sentir as mesmas sensações de antes
Pena que acabou.??

Marcelafmoreira 21/07/2022

Sobre melancia
Um romance leve e que ao mesmo tempo não é tão clichê como muitos do gênero. Uma leitura tranquila. Pra mim, o começo foi bem difícil, mas depois que engata, flui. É muito legal como a história foi construída, os personagens secundários são bem trabalhados e a experiência de Clair, a personagem principal, tem muito a nos ensinar.

Victória 17/07/2022

Sobre ?Melancia??
Uma leitura super leve e fluida, com personagens cheios de personalidade e dramáticos, o que me encantou! Marian Keyes construiu um drama perfeitamente elaborado, que explora os lados mais sensíveis do emocional e nos levam a refletir sobre vários assuntos relacionados aos nossos relacionamentos amorosos?

Claire recém pariu sua filhinha e de cara já recebe de seu marido, James, a notícia de que o mesmo tinha um caso e que iria abandoná-la. Perdida, em choque e sem conseguir assimilar os fatos claramente, Claire vai viver sua perda junto de sua família na Irlanda, onde vive reviravoltas e leva seus sentimentos aos limites.

Melancia é sobre perda e superação, sobre amor próprio e como um relacionamento abusivo pode ofuscar nosso brilho, nos levando à fossa. Nos faz refletir sobre a vida, amadurecimento, duvidas, perdão, a enfrentar situações traumáticas e as crises impostas em nossos caminhos e a superar tudo isso com uma pitada de comédia.

Uma leitura que vale cada página, sensacional!
DANILÃO1505 17/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Fabiana 17/07/2022

Demora, mas vai...
O começo achei meio chato e repetitivo.
Depois o livro da dá uma guinada e compartilhamos o ranço da protagonista.
É um bom passatempo.

Karol 13/07/2022

Eu adorei, a protagonista é meio doida com os pensamentos dela, bem ansiosa. Pensando em todas as possibilidades de dar errado ela desiste de tudo e 5 minutos depois já mudou de ideia. Ódio eterno desse ex marido dela, reflete bem o que os homens fazem, só querem culpar as mulheres e depois que percebem que não tão fazendo falta querem voltar. Goxtei do tombo ?

Gi Erba 13/07/2022

Sessão da Tarde
O livro conta a história de Claire, uma mulher que engravidou de seu marido, e após ter a criança, ele a abandona, alegando que não a ama mais e que agora está com a vizinha.
Sem saber o que fazer, ela volta para a casa deu seus pais na Irlanda. Acompanhamos seu processo de superação e sua nova vida de mãe.
O livro é bem divertido de ler, acompanhamos os pensamentos de Claire, e seus devaneios mais aleatórios que se tornam engraçados. Sua vida na casa de seus pais e um possível romance com alguém inesperado torna tudo mais interessante.
Claire é um exemplo de superação da manipulação e de amor próprio. Mas, o livro é meio devagar e nada de muito impressionante acontece, o que me fez dar 3 estrelas para o livro. É bom, gostei.