Os Catadores de Conchas

Os Catadores de Conchas Rosamunde Pilcher

Resenhas - Os Catadores de Conchas

Maria.Fernanda 14/04/2024

Leitura surpreendente
Livro excelente, profundo, marcante. Parece tedioso, custei para realmente começar e passar das primeiras páginas... Mas depois! É o tipo de história que a gente relembra em vários momentos. Tem uma história bem original.

Evelyn.Vilela 10/04/2024

A vida vem em ondas
Este livro tem uma história bem escrita. Cada capítulo nos conta sobre uma personagem e o todo vai se compondo.
É leve pra médio, gostoso de ler, mas nada que mude a vida, e sim a torna mais rica e bela com passagens sobre lugares que ainda desconheço, mas que adaptando as minhas vivências me levaram a sentir o que a autora queria transmitir em cada momento.
Valeu bastante, e quero ler mais da obra.
Gratidão

Camila943 12/02/2024

"E, nesta vida, nada que seja bom é realmente perdido. Fica fazendo parte de uma pessoa, torna-se parte do seu caráter."

Lívia 10/02/2024

Atendeu minhas expectativas
Quando era adolescente descobri que minha professora de piano estava lendo esse livro é muito me interessei. Essa vontade ficou adormecida, mas acabei de matar a curiosidade em 700 páginas. Um drama para lá de interessante, que requeria a minha maturidade atual para sentir e despertar tudo o que autora desejava. Trata de vida. De perder, ganhar, se sacrificar, se frustrar. Uma lição de vida! Não se se sente que o livro é tão grande. Escrito de forma dinâmica em que cada capítulo revela um personagem e a história vai se construindo como uma colcha de retalhos. Eu adorei!!

Diagora.Liara 07/01/2024

Clássico
Livro leve e envolvente, as duas linhas temporais fazem a história de Penélope ser ainda mais interessante e filosófico.

Victor, the Reader 05/01/2024

Os Catadores de Conchas
Há muito não lia um romance tão bem escrito, envolvente e emocionante. Drama familiar, conflito de interesses, amores proibidos, tudo tão bem construído e entrelaçado que até parecem saídos da vida real.

Sinto dizer, mas muitas obras hoje estão bem aquém de um romance de verdade. Vou querer ler mais livros da autora.

Recomendo!

soubarroca 27/12/2023

Os Catadores de Concha, de Rosamunde Pilcher
O livro que me fez apaixonar por sagas familiares. Amei a personagem principal e adorei o desenvolvimento dela, contando sua história e seus envolvimentos passados. Uma mulher criada livremente por pais "libertinos".

Esse livro representa a frase que afirma que a herança é o que os mortos deixam para que os vivos matem-se entre si.

Luciana 21/12/2023

Ele estava na minha estante há um bom tempo, e eu me pergunto o porquê de não tê-lo lido antes...
Apaixonada! ?

nath03 10/12/2023

Os catadores de conchas
Minha vizinha me emprestou esse livro dizendo que é um dos seus preferidos, mas pessoalmente eu não gostei. O livro é bem escrito, porém a história é extremamente monótona. Várias vezes tive que me forçar a pegar ele para ler de tão desinteressante, e durante a leitura não podia parar de pensar que se a história fosse sobre os personagens secundários (como a Antônia e o Danus, ou até mesmo os pais de Penélope) o livro seria muito mais legal.

Não é um livro ruim, só não agradou meus gostos pessoais mesmo.

milene 28/11/2023

Que livro mais fofo! ? Eu jurava que seria uma leitura pesada pelo tanto de páginas que tem, mas foi totalmente ao contrário. Que história linda, rica em detalhes e uma vibe tão gostosinha de se ler... Fiquei apaixonada.
É um livro que retrata a conversação de memórias e a importância de ter pessoas em sua volta que te apoiam, e que às vezes pessoas que não são sua "família" de sangue, se tornam mais especiais do que a própria.
Achei genial que a autora explorou todos os personagens, e cada um teve seu espaço e influência na história. Tudo isso com detalhes complementares do passado, de uma forma em que não ficasse confuso.
Enfim, recomendo muito a todos que querem passar uma tarde gostosinha lendo algo leve e bem familiar.

Andreia410 04/11/2023

Encantador
Que livro lindo. São varias historias em um unico livro. Sophie, Penelope, Olivia e Antonia. Mulheres de diferentes gerações mas com um muito em comum. Mulheres fortes, resilientes e apaixonantes.
Rosemunde tem uma escrita envolvente, rica em detalhes que transportam o leitor para os cenarios onde as história se passa.

Athos.Giant 20/10/2023

No plot, just vibes
Ganho como presente de amigo secreto, esse livro era a última opção, mas tornou-se uma leitura deliciosa, bem mais do que eu esperava.
Sem um plot twist incrível e sem escrita rebuscada, esse livro é apenas uma vibe de verão e família, com uma história cativante sobre passado e presente.
Fico feliz de ter lido, mesmo que tenha demora um pouco mais de um mês, com certeza valeu a pena.
Ferb Satanista 25/10/2023minha estante
Não entendi qual é o problema de demorar mais de um mês num livro...?

Athos.Giant 25/10/2023minha estante
Porque quando eu leio ou é 8 ou 80: ou me arrasto pra ler o livro e demoro meses ou leio tudo de uma vez

Caroolinee 19/10/2023

Rosamunde merece mais reconhecimento atualmente
Segundo livro que eu li da autora e amei tanto quanto o primeiro, meu objetivo é comprar e ler todos os livros que ela escreveu. É atualmente minha autora de romance favorita.

Leti 15/09/2023

Os catadores de conchas
O livro reflete relações de família, egoísmo, prazeres da vida, em síntese, a vida em geral.
É perceptível que os primeiros capítulos retratam a forma que os personagens pensam e agem, são capítulos com tramas sucintas mas que mostram ao leitor a forma de pensar e lidar com os problemas de cada personagem.

Apesar de trazer diversos pontos de vista para enriquecer a história, achei que o desenvolvimento das tramas nesses capítulos era muito raso e não me prendeu na leitura ate suas últimas 300 páginas, que foi quando as coisas realmente começaram a acontecer.

É um livro bom, porém com uma leitura bastante cansativa.