O Conto da Aia

O Conto da Aia Margaret Atwood




Resenhas - O Conto da Aia: graphic novel


240 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Alice.Quadros 21/01/2022

Muito bom
Mesmo sendo a HQ eu achei tudo ótimo e a edição é linda, os traços perfeitos, só enriquecem a história. Gostei bastante.
comentários(0)comente



Nat 20/01/2022

Muito bom. Impactante. Impossível ler e não pensar na nossa realidade atual brasileira em que aos poucos o que é incomum se torna habitual e as pessoas deixam de questionar
comentários(0)comente



Bruh Silva 19/01/2022

??
Para quem deseja fazer a leitura do livro, mas acha que pode ser denso, o que é na verdade, eu recomendo a leitura dessa HQ. Da super para entender a história!
E fora que a edição está lindíssima!!
comentários(0)comente



Juliana.Duarte 17/01/2022

Incrível
A história é incrível. A escrita tudo!!

Se já leu o livro, vai ver como as coisas coisas escritas, são contadas pelos traços do artista. Gostei muito de como a mente da nossa protagonista foi retratada.

Se não deseja ler o livro, não tem problema. A graphic taz toda a essencial da história, garanto que vai se encantar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



iamdudis 09/01/2022

Offred é uma das aias da República de Gilead.

Nessa estória distópica as mulheres foram subjulgadas e perderam seus direitos, inclusive de ler, trabalhar e fazer amizades. Nessa república as mulheres somente servem para propósito de procriação, tendo prazo para engravidar.

É uma estória pesada que mostra o quanto os direitos são vulneráveis. O mais assustador é que em diversos países a realidade de muitas mulheres são como das aias e a perca de direitos é mais real que imaginamos.

A ilustração é lindíssima nessa novela sobre a aia Offred.
comentários(0)comente



Raul Ribeiro 01/01/2022

Excelente, mas a tradução péssima!
Só não dei 5 estrelas pela tradução que deixou algumas passagens confussas e sem fluidez. A edição em si é lindíssima, o acabamento, a arte, tudo impecável. A história dispensa comentários, é brutal. A autora passa o sentimento de uma maneira tão verdadeira que emociona. É uma história com tantas camadas de desespero, crítica, etc... No geral, paguei um valor justo pela obra, muito bom!
comentários(0)comente



Pri 28/12/2021

Já li o livro e assisto a série, então a HQ foi mais uma forma de contemplar essa obra tão importante e tão necessária. As ilustrações são lindas. Gostei muito.
comentários(0)comente



Maria Aparecida 24/12/2021

É um romance arrepiante mexeu muito comigo. No início quase abandonei a leitura. Faz a gente pensar na posição das mulheres na sociedade.
comentários(0)comente



Aline 18/12/2021

Não era culpa dela.
Comecei o livro sem saber o que esperar, estava na livraria e vi essa edição maravilhosa e decidi comprar.

A história me prendeu do início ao fim, no começo fiquei um pouco confusa sem entender o que estava acontecendo mas logo tudo começou a fazer sentido, eu nem sabia o que era uma Aia. Tudo o que acontece nesse livro é bizarro e quem não odeia homem começa a odiar.
comentários(0)comente

faeriie 19/12/2021minha estante
É livro único?


Aline 19/12/2021minha estante
Amg eu li só ele, se tiver mais nem sei skskskksksks




gaby 13/11/2021

eu me envolvi demais em toda a história e a agonia que eu, sendo mulher, me vi passando. a leitura te prende e também te revolta, você torce por ela mas torce mais ainda pra tudo acabar, torce por todas. é um retrato da nossa sociedade de certa forma e o que nossa sociedade poderia, provavelmente, virar. amei, amei a série também (ainda não a terminei mas ela conta mais um pouquinho do que aconteceu com a nossa protagonista, e foi escrito pela própria autora então eu recomendo demais, é uma obra de arte)
comentários(0)comente



oyasumi 13/11/2021

Magnífico
Estou muito grata pela oportunidade de ler essa história incrível mais uma vez. Continua sendo um de meus livros favoritos da vida. As ilustrações são muito delicadas e belas. Simplesmente não tenho nada do que reclamar, tudo nessa graphic novel ultrapassou minhas expectativas.
comentários(0)comente



fanny.Dyatlov 15/08/2021

"Um rato em um labirinto é livre para ir a qualquer lugar, desde que permaneça dentro do labirinto.?

Este foi meu primeiro romance distópico adulto e também o mais realista que já li. Até assustador realista. Duvido que o futuro algum dia seja assim, mas Margaret Atwood pintou um quadro multicamadas e instigante que vai ficar comigo por um bom tempo.

Nunca li um livro de Margaret Atwood antes, mas estou de olho em seus trabalhos há algum tempo. Só não sabia por onde começar. As razões pelas quais finalmente peguei isso foi, uma resenha que assisti no canal da bel rodrigues.

Nunca li um livro como este antes. A escrita é impecável, detalhada e, em última análise, bonita. A maneira como Atwood moldou este mundo com suas palavras me incomodou, e foi um prazer ler isso. A simplicidade do conto da Serva é cativante, especialmente porque o atrai com muita facilidade.
Fora isso, é um livro profundamente feminista, revelador e chocante. Eu recomendaria isso a todos e mal posso esperar para ler mais dos livros de Atwood. ????? 4,9
comentários(0)comente



Bruna 11/08/2021

A graphic novel de 'O Conto da Aia'
A artista Renée Nault fez um trabalho muito lindo em dar formas e cores para a obra de Margaret Atwood. Além disso, sua adaptação contempla muito bem o texto integral, encaixando partes não cronológicas das melhores formas com os acontecimentos do presente da narrativa. Recomendo muito para quem gostou muito de O Conto da Aia ou tem vontade de ter contato com a história mas não tem muito interesse em ler o livro, seja por qual motivo for.
Mesmo nas partes mais pesadas do livro, Renée foi capaz de ilustrar de formas não muito perturbadoras ou gráficas demais. Gostei demais da experiência e é fluído ao ponto de poder ser lido em apenas uma assentada.
comentários(0)comente



Giovanna 14/07/2021

História para levar pela vida
Nunca tentei escrever uma resenha de O Conto da Aia por saber que ainda não estou preparada para expressar em palavras todas as minhas sensações sobre a minha distopia favorita da vida. Venho aqui apenas registrar que li o livro duas vezes entre 2019-2021 e, sentindo a urgência de entrar em contato novamente com a história, decidi variar um pouco e optar pela graphic novel.

As cores usadas para ilustrar o livro me envolveram na história de forma parecida com o mergulho que damos na escrita da Margaret Atwood. Obviamente a adaptação em quadrinhos é muito resumida e prejudica a essência incômoda e grandiosa da situação, então não aconselho como um primeiro contato com O Conto da Aia.

De qualquer forma, cumpriu o seu propósito e foi uma experiência maravilhosa!
comentários(0)comente



240 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |