Negocie como se sua vida dependesse disso

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

AndrAa58 18/12/2023

A vida é negociação
Chris Voss, ex-negociador do FBI em casos de sequestro, compartilha sua experiência em negociação neste livro. Apesar de ser um guia técnico, a leitura flui como uma conversa descontraída, proporcionando insights práticos e acessíveis. Sempre tive dificuldade em negociação, nunca foi minha praia, e este livro abriu meus horizontes. Existem pessoas que já nascem com talento para a coisa; porém, para pessoas como eu, não é um caso perdido. Podemos aprender e treinar.

Dividindo o tema em tópicos, Voss ilustra cada ponto com experiências reais, tornando a negociação uma habilidade aplicável a qualquer situação.

A ARTE DA NEGOCIAÇÃO:
No primeiro capítulo, Voss estabelece que a vida é, essencialmente, uma série de negociações diárias. No entanto, ressalta que muitas vezes negligenciamos nossas próprias irracionalidades e falta de habilidade na arte da negociação. Ele argumenta que compreender a psicologia por trás das decisões humanas é crucial para alcançar resultados eficazes.

"Negociar não significa intimidar ou oprimir alguém; significa apenas entrar no jogo emocional que rege a sociedade humana."

PRINCÍPIOS-CHAVE DA NEGOCIAÇÃO:

1. Seja um Espelho:

- Aprender a ouvir é fundamental, deixando de lado suposições e preconceitos.
- O espelhamento positivo cria uma conexão, onde a linguagem não verbal e a repetição estratégica desempenham papéis cruciais.

2. Empatia Tática:

- A empatia não é concordar, mas entender o outro, identificando seus sentimentos e motivadores.
- A rotulagem e a compreensão das emoções subjacentes são poderosas ferramentas de empatia tática.

3. Cuidado com o Sim e Domine o Não:

- Romper o hábito de buscar apenas o "Sim" e entender que o "Não" não é o fim, mas o começo da negociação.
- O "Não" tem o poder de alterar a dinâmica da conversa e construir acordos.

4. Desencadeie as Duas Palavras que Transformam:

- Estabelecer uma consideração positiva incondicional abre portas para mudanças.
- Utilizar a expressão "Está Certo" é mais poderoso do que buscar um simples "Sim".

5. Incline a Realidade Deles:

- Ancorar as emoções do outro lado e permitir que eles falem primeiro.
- Utilizar termos não monetários e surpreender com um presente são estratégias eficazes.

6. Crie a Ilusão de Controle:

- Fazer perguntas calibradas, utilizando "O que" e "Como", concede ao interlocutor a ilusão de controle.
- A articulação da implementação com as próprias palavras reforça o compromisso.

7. Identifique Mentiras e Lidere com Empatia:

- Observar a linguagem não verbal e o uso de pronomes para identificar mentiras.
- Empatia forçada, através do uso do nome, ajuda a criar conexões genuínas.

8. Pechinche muito:

- Identificar o estilo de personalidade negociadora (Acomodador, Assertivo ou Analista) e adaptar a abordagem.
- Entender a interpretação do tempo e do silêncio de cada tipo de personalidade.

9. Encontre o Cisne Negro:

- Reconhecer que o tratamento respeitoso e honesto é a base para negociações excepcionais.
- Cada pequeno conflito, bem administrado, pode resultar em pura beleza criativa na arte da negociação.

Ao explorar esses princípios, Voss oferece não apenas uma visão única da negociação, mas também uma abordagem prática para integrar essas estratégias ao nosso cotidiano. Este livro é um guia valioso para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades de negociação, seja no âmbito profissional ou pessoal.

Bruno 09/04/2021

Ótima surpresa
Estou lendo alguns livros de temas diferentes, quando me deparei com o áudio book deste livro no app do skelo.
Pensei que seria de grande ajuda no ambiente corporativo, mas me enganei.
O livro é fantástico!
O livro traz teorias da negociação com exemplos reais do maior negociador do FBI.
Ele conta as histórias, muitas angustiantes, outras da área de negócios, e já dizendo qual teoria está sendo aplicada.
Indico muito o livro a qualquer profissional.

VonWry 31/10/2022

Excelente
todos que exercem a negociação deveriam ler.
esta sendo muito útil e promove uma lapidação na perspectiva de negociação.

Bukas 19/07/2021

Indispensável
Adoro esses livros que te pegam pelo nome ou capa(pretendo fazer o mesmo), que bom que esse entregou. Livro de cabeceira né, sempre que precisar refrescar a memória irei recorrer a ele.
Renan 15/09/2021minha estante
Como devo fazer isso de refrescar a memória?

Leo Vieira 05/01/2022

Leia junto com o manual de persuasão do FBI
O mundo é todo baseado em negociações. Por isso que gosto tanto de biografia de pessoas que deram certo na vida. Pessoas que souberam conduzir suas vidas pessoais e profissionais mostram como é possível adotar médotos simples para dar rumo positivo na vida de outras pessoas também e evitar que seja conduzido para rotas de sabotagem.
Há um jogo de interesse no mundo inteiro, mas aprendemos como conduzir de forma melhor, vendo o melhor para os dois lados também, sme precisar criar embates.
Recomendo também o livro sobre o manual de persuasão do FBI que mostra coisas semelhantes, sobre postura e equilíbrio emocional e também muito intelecto desenvolvido.
Tiago Absolão. 05/01/2022minha estante
Manual de persuasão do FBI é muito bom!

JAPA 12/05/2023

Ótimo!
22º/60 > 2023

Pax e bem meus irmãos!

"Azeitando" alguns pitchs.

A negociação ocorre em todos os aspectos da vida ? e há mais do que racionalidade e intelecto. Uma negociação bem-sucedida é sobre construir confiança e obter informações.

Ouvir atentamente e até repetir o que seu colega diz pode criar confiança, espelhamento. O tom de sua voz pode fazer maravilhas para a negociação.

Entenda e exponha as emoções de sua contraparte para se posicionar efetivamente em uma negociação e não aceite as exigências da outra parte, não se comprometa e não se apresse.

Como em todas as outras negociações, paciência, tempo e informação são fundamentais para um bom resultado.

Ao empregar algumas técnicas simples e entender de onde a outra parte está vindo, você pode negociar seu caminho em praticamente qualquer situação, seja com seu líder, sua parceira em casa ou seu revendedor local de carros usados. A chave é manter a calma e estabelecer confiança com a outra pessoa.

Esteja preparado para o extremo. Em um aspecto, a negociação é como a guerra: é crucial conhecer seu inimigo.

Quem não progride, regride!

#Emunah
#Vamoooo
#Sextante

caroline.guth 13/11/2020

É um ótimo livro pra começar a entender alguns gatilhos psicológicos e algumas técnicas de negociação. O autor traz sua experiência como agente de negociação do FBI, contando fatos pelos quais ele e alunos passaram e como conseguiram chegar à excelentes acordos. São lições que podem ser aplicadas no nosso dia a dia, desde a negociação de tarefas domésticas ou necessidades pessoais em relacionamentos, negociar preços de itens de desejo bem como utilizá-las para grande negociações comerciais e empresariais.

Suliany 05/12/2023

Esperava mais.
Esperava bem mais desse livro. Achei que iria ter mais técnicas práticas. Parafraseando, um colega, o autor mais se vangloria de si, do que coloca as técnicas em casos mais reais.

Angus 11/03/2021

Ótima leitura
Diferentemente de outros livros que trazem métodos ou fórmulas a serem seguidas para conduzir uma negociação, nesse o enfoque principal são as técnicas que podem ser usadas para ganhar a empatia dos demais. Por isso é aplicável não apenas em um contexto profissional, mas sim no dia a dia... foi uma leitura muito agradável, as histórias são muito interessantes e o conteúdo agrega muito valor... super recomendo!

Insta: @neilson_jr 17/03/2021

Achei maçante e com poucos itens para aproveitamento. Gostei mais dos capítulos finais.

Izaelle 17/03/2022

Tem técnica!
O livro traz várias técnicas diferentes de negociar. Não sei ao certo se todas as técnicas funcionam com outras culturas ou países, mas vale a pena tentar. Negociar ao meu ver é um arte e precisa de muito trabalho para atingir o objetivo da melhor forma, a leitura vale a pena, alguns exemplos e métodos com certeza você vai querer tentar só pra ver se funciona.

claudia.giulia 29/04/2021

Negocie como se sua vida dependesse disso
Muito boa leitura e muito conteúdo útil pra aplicar na vida. O autor parte de suas experiências pessoais como ex-agente de negociação de reféns do FBI para nos fornecer alguns fundamentos da negociação que se aplicam, também, ao nosso dia a dia. Vou levar várias dicas pra vida, é um daqueles livros bons de consultar quando necessário.

ladybaptista 08/10/2022

Interessante!
Um livro bem interessante e agradável de ler. Aprendizados com exemplos na prática na vida do autor. Indico a leitura.

Felipe. 03/07/2020

Leitura obrigatoria para quem quer aprender sobre negociação.
Livro essencial e obrigatório para aqueles que querem aprender a negociar sendo no âmbito de trabalho (contratos e/ou pessoas), ou pessoal como comprar um carro, alugar/comprar um apartamento ou até mesmo em um conflito dentro de casa.

Chris Voss te ensina! Te dá exemplos em situações reais seja relacionado ao FBI ou à compra da 4Runner vermelha que ele tanto queria! O autor é sensacional, livro que lerei incontáveis vezes.

Com esse tipo de livro, que categorizo como "livros para estudo" gosto de fazer muita pesquisa entre os acontecimentos que o autor foi expondo (acontecimentos veríficos) a fim de entender melhor e tentar captar algo a mais que resulte em ainda mais conhecimento e aprendizado.

Viviani.Bontorin 31/01/2023

A vida é negociação
Chris Voss nos envolve com os casos em que necessitou negociar quando trabalhava no FBI, e traz a visão de que precisamos para colocar em prática no nosso dia a dia.
Ele traz estudos, resultados, métodos e tudo que precisamos para olhar nos nossos dias e evoluir nas negociações.

1 | 2 | 3 | 4 | 5