Sushi Marian Keyes

Resenhas - Sushi

Tiane 24/08/2010

Sushi
Demorei meses para ler esse livro, mas no final estava gostando e comecei a ler mais rápido.Gostei, mas prefiro o "Melancia", da mesma autora.

Anna 16/02/2010

simplesmente EXCELENTE!
um dos melhores livros que eu já li. a cada página você vai mudando e fomando sua opinião sobre as três personagens principais. me surpreendi muito e ri muito também. apesar de ser um livro engraçadíssimo, aborda temas vividos no nosso cotidiano como a falta de moradia, a depressão, a falsidade, a competitividade e os tropeços do amor.
um livro extremamente humano do tipo que você para e diz: "hey, eu entendo essa mulher. não posso culpa-la por ter feito isso."
RECOMENDO!

Camila 18/12/2012

Sushi
Peguei Sushi para ler principalmente porque tinha adorado Melancia, best seller de Marian Keyes. E também adorei Sushi.
O interessante é que três histórias são contadas paralelamente, feito que a autora repete em É Agora ou Nunca, e que fica muito interessante e envolvente.
Se tem uma ressalva a ser feita, é a de que não acredito que o público masculino vá se interessar... mas nunca se sabe!

Thaís 28/01/2011

Li várias opiniões sobre o livro e elas são como o Direito, inúmeras opiniões sobre. Então prefiro dar a minha própria e eu sou fã incondicional do livro. O livro me conquistou desde o prólogo, aquele "acho que estou tendo um colapso nervoso". A história de vida das três protagonistas são diferentes e no fim elas têm um destino que ninguém imaginaria como sendo delas. Vamos falar das protagonistas:

Lisa: nasceu numa família de classe baixa, cresceu no subúrbio e despreza todo seu passado. Cresceu na profissão se dedicando ao trabalho, coloca seu emprego a cima de tudo seja da vida pessoal ou dela própria.

Ashling: cresceu numa família de classe média, mas teve uma infância que a fez crescer insegura e para se sentir segura precisa sempre ter tudo no lugar, ou ter como deixar tudo normal.

Clodagh: cresceu perto de Ashling, sua melhor amiga. Mas sempre foi considerada a linda e perfeita. Tem a vida perfeita, com o marido perfeito, os filhos perfeitos, a casa perfeita, sem precisar trabalhar ou se preocupar com dinheiro para nada... nem para reformar a todo tempo a casa. Mas nada disso a satisfaz e ela se sente vazia e frustrada.

Mas Thaís porque você gosta tanto desse livro para ser seu favorito entre os 8 lançados no Brasil da Marian? Me identifico, simplesmente me identifico. Mas Thaís você nunca trabalhou para ser viciada em trabalho, você é filha única como pode crescer insegura ou foi a linda casada com o cara perfeito, como assim se identifica? Não é com nenhum desses pontos que me identifico, nunca fui insegura (mesmo tendo sido a gordinha na adolescência, garotos nunca foram minha prioridade e isso veio desde que entrei para o colégio). Me identifico é com o motivo pelo qual a Ashling quer ser sempre a Senhorita Certinha, o que fez dela a Senhorita Quebra-Galho... sim me identifico com isso com esse apelido Senhorita Quebra-galho, mesmo nunca tendo sido chamada assim mas me imaginei abrindo a bolsa na frente do Jack e tirando um jacaré lá de dentro. É por isso que me identifico.

Ahh agora algo importante, um livro nunca é bom sem um "mocinho" perfeito. Nesse caso temos 3, mas vou falar do que tem maior participação no livro o magnifico e tudo de bom: JACK DIVINO ops DEVINE. Imagina um moreno, alto, bonito e sensual... sim esse é Jack Devine. Ele também é talentoso com as mãos (lava cabeça alheia como ninguém, mas quando dizem que ele tem jeito com as mãos eu pensei em... bom todo mundo sabe não preciso falar), é caridoso e super fofo... o que mais dizer dele??? Bom não tenho mais palavras para descrevê-lo.

Celle 28/12/2010

Sushi - Marian Keyes
E o milagre das edições de bolso me proporcionou a compra e leitura de Sushi. Muito obrigada, Best Bolso.

Preciso dizer que Sushi é maravilhoso, o livro, digo, mas me deu até uma vontadizinha de provar a comida. Sempre com uma leitura deliciosa, Marian Keys faz a gente se envolver e querer mais, mais e mais. Até então, Melancia era meu favorito disparado, ganhando de Férias, Casório e Los Angeles, que são os outros da Marian que eu já li, maaas agora... Não sei não, acho que vou ter que reler Melancia um dia desses pra tirar minha dúvida. Que sacrifício! haha

Leia mais em..

Monique Reis 19/02/2010

é um dos melhores.
' Novamente seus olhares se puseram a passear pelo salão, fixando-se em tudo, menos um no outro.
Ashling ouviu sua própria voz mais uma vez:
— Jack, posso te perguntar por que você quer ter um... você sabe ... encontro comigo?
Ela levantou os olhos para ele no mesmo momento em que os dele voltavam para ela, e os dois olhares se chocaram com força. Ela ficou sem fôlego e sentiu uma onda de excitação, como se minúsculos peixinhos subcutâneos mordiscassem sua pele.
— Porque, Ashling — disse ele, suave —, você está interferindo nos meus planos de dominar o mundo.
Mas o que isso queria dizer?
— Não consigo pensar em mais nada além de você — disse ele, com a máxima naturalidade. — Está afetando tudo.
A cabeça dela foi se enchendo, enchendo, enchendo de ar até ela não conseguir mais falar .. '

Lud 11/07/2010

Sushi
Foi um dos primeiros que eu li, e não morri de amores. As três personagens são bem humanas, cheias de erros e falhas de carater, mas nem isso as torna tão legais. A Lisa é do tipo que às vezes você ama, às vezes você odeia. A Ashling é um tanto sem sal, e a Clodagh é... Uma vaca! O que faz a história caminhar bem é o Jack Divino (haha), e as partes da Ashling com os amigos e os romances... O resto, é bem mais ou menos. É fraquinho, para ser do estilo Marian.

Vic 16/05/2010

EXTRAORDINARIO!
CADA LIVRO QUE LEIO DA MARIAN MAIS EU A AMO!!!........... =D

Cíntia 30/08/2011

Amei o livro, já tinha lido antes, mas com a cabeça a mil sem muito interesse... muito nom!!! Adorei o final da Ashiling, até o da Lisa que era uma carrasca no livro... e gostei muito do que aconteceu com a Clodagh...

Conta o dia a dia dos bastidores de uma revista e os conflitos femininos comuns nos livros da Marian... personagens com desejos levianos, mas que com os acontecimentos da vida descobrem o que realmente vale a pena... mostra que coisas que as vezes fazemos por impulso ou orgulho podem nos levar a perder coisas boas na vida das quais não damos o devido valor... as vezes tem como se arrepender, mas nem tudo volta a ser como era antes... ficam as consequências!!!

mayaraavieira 18/01/2010

Eu gostei :)
Os livros de Marian tem tendência a serem cansativos, mas pra quem já está "acostumado (a)", a leitura, mesmo assim, torna-se viciante.
Eu gostei de Sushi, não me prendeu muito no começo, meio que desvendei a história já de cara. Achei o final fraco, mais não foi um final clichê.
Aconselho a leitura, no mais... o livro é ótimo.

Renata Fialho 23/01/2010

Sou suspeita para falar porque adoro os livros dela. Sushi conta a historia de tres mulheres muito diferentes, mas que tem as vidas entrelaçadas. Adoro a historia da Princesa pq faz um paralelo com Modame Bovary: uma mulher que tinha Tudo para ser feliz e nao é.
A narrativa é leve e divertida e nao dá vontade de largar...

Fabricia 13/01/2010

Sushi
Três mulheres - Ashling, Cloudagh e Lisa - que têm as suas vidas completamente opostas e parcialmente entrelaçadas. Se fosse um filme, seria uma daquelas comédias românticas típicas da sessão da tarde, com direito a final feliz e príncipe encantado para a mocinha-pamonha, Ashling, e castigo para a bruxa-linda-egoísta e traidora... Boa parte da história envolve o lançamento da revista "Garota", em Dublin. Bom para distrair e não pensar em nada, leitura fácil e rápida.

Douglas 16/01/2010

A vida da editora de revistas, Lisa Edwards mudou quando ela descobriu que seu novo emprego não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda para o lançamento da revista Garota. Ela queria recusar esta tarefa, só não desistiu devido a presença de seu novo colírio, isto é, chefe, Jack Devine, um sujeito desgrenhado e fechadão. Para ela, isto é motivo suficiente para aceitar o desafio, (embora não estivesse com muita vontade de enfrenta-lo) Ashling Kennedy, a editora assistente da revista Garota, também não esta com a vida indo bem. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. A pessoa que ela mais inveja no mundo é sua amiga de longa data, Clodagh - e tem bons motivos para isso.
Conhecida como "Princesa", a vida dela sempre foi um mar de rosas de tão boa. Ao lado de seu belo marido e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade - e não pela primeira vez - de beijar um sapo? "Sushi" é um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando. Perspicaz, engraçado e humano, este romance de Marian Keyes consolida sua posição como a mais popular jovem autora da Grã-Bretanha.