Heaven Official

Heaven Official's Blessing #3 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing

Lídia Mel 09/04/2022

misericórdia eu to sem palavras, desenvolvimento impecável, cheio de plot twist muito bons e muito mistério, to apaixonada

lunely 06/04/2022

?O que importa é ?você?, e não o estado de ?você?.?
Eu terminei esse livro ontem mas só agora to tentando me esforçar pra colocar meus pensamentos em ordem. Nossa, sei la sabe, sei LA [*****] eu não sei como expressar tudo o que eu senti lendo ???????? De verdade, eu não fui capaz até agora de dar menos que 5 estrelas pra essa obra, cada livro completa mais ainda esse universo, cada leitura me prende mais e mais na trama, especialmente com esse livro que vai de 0 a 100 a todo momento e vários arcos acontecem; muita coisa é apresentada e explicada, ao mesmo tempo em que cria mais perguntas pra esse quebra cabeça gigante. Foram tantos momentos marcantes e falas que mexeram comigo; eu vou guardar esse livro com muito carinho na minha vida, ele é realmente brilhante e bem trabalhado, assim como foram os dois anteriores. A minha imersão enquanto lia foi tão grande que eu nem pude sentir o quão denso é um livro de mais de 1000 páginas. Enfim, eu to completamente investida e apaixonada por esses personagens (alguns nem tanto) e facilmente foi uma das minhas leituras favoritas.

Maria 28/03/2022

"...Sua Alteza. Você realmente será meu fim."
Primeiramente, que livro. Lê-lo foi uma experiência I-N-C-R-Í-V-E-L! Se tornou meu favorito até agora.
Desde as interações do Xie Lian com o Hua Cheng, até as histórias, os cenários, detalhes e personagens novos (a Mestra da Chuva se tornou minha crush agora).
Um livro super bem desenvolvido, que te prende do começo ao fim, e no final te deixa super ansiose para o quinto livro (já que o próximo irá dar continuidade ao segundo), e acredito que por causa disso, eu vou devorar o quarto livro igual fiz com o segundo.
Nesse livro a gente conhece mais ainda sobre o Hua Cheng, e eu já estou cheia de teorias sobre como ele se tornou um fantasma após morrer.
A cada livro que leio, me apaixono mais ainda pela a novel e pela escrita da autora. Já quero ler as outras novels dela. A escrita é maravilhosa e a história sem nenhum furo, tudo se conecta e faz sentido, sem deixar nada em questionamento.
E tudo se torna ainda melhor por causa da tradutora, ela deixa notas, explica palavras e termos que muitos não conhecem, e deixa até mesmo lembretes para aqueles que tem dificuldade em lembrar de significados.
Agradeço todo dia por ter decidido começar a ler essa maravilha, e a pessoa que me indicou ela. A cada página meu amor pelo Xie Lian e o Hua Cheng só aumenta.
Enfim, um livro fantástico, como sempre. Vou começar o próximo agora :))

[...]
"No segundo seguinte, algo frio e macio cobriu seus lábios."
"Gege, quer se casar?"
[...]
"Agora nós fomos unidos juntos."

geo 13/03/2022

com certeza o meu favorito, os plots, as conexões, os passados se entrelaçando, o desenvolvimento do romance, tudo, esse livro entrega absolutamente tudo

nick 11/03/2022

"você realmente...será meu fim"
PQP MEU FIM FOI ESSE LIVRO
MXTX É BRILHANTE, CARA! NAO VOU SUPERAR NUNCA

acontece tanta coisa MAS TANTA nesse livro que é até parece difícil de acompanhar. os desenvolvimentos, não só dos personagens, quanto da história são IMPECÁVEIS. nada tá por acaso e tá tudo interligado, é muito lindo de ler

eu não sei oq fazer com esse final. simplesmente não sei. tá acabando comigo não poder ler o próximo logo.

só quero meu hualian juntos e felizes, não é pedir demais.

Manu | @banumance 26/02/2022

MAS SERÁ POSSÍVEL QUE EU NÃO VOU DAR MENOS DE 5 ESTRELAS NESSA $@@@$ DE OBRA????

EU COMECEI A GRITAR E NÃO PAREI
LI EM UNS 3/4 DIAS MEU DEUS QUE VIDA SOCIAL MISERÁVEL EU TENHO...

NÃO PRECISO DORMIR
PRECISO DE RESPOSTAS
VOU TERMINAR ESSA RESENHA
LOGO PRA PEGAR O LIVRO 4

mila 20/02/2022

Pensei q esse livro ia ser mais levinho pra compensar o segundo, me lasquei. Era plot twist atrás de plot twist, praticamente todo personagem/deus tinha alguma coisa no passado que foi explorado e que se conectava com oq estava acontecendo, além das muuuuitas interações boiolas(depende?) dos hualian. O arco do Reverendo das Palavras Vazias me quebrou em caquinhos, nunca esperaria aquele plot, chorei q nem uma condenada com aquele final, tenho fraco em relação de irmãos e o desfecho do shi wudu e do shi qingxuan foi mt impactante, a aparição do He xuan e tudo mais. Todo o arco do forno foi desesperador tbm (tirando a parte do hua cheng criancinha rebaixada), outra parte q era plot atrás de plot, diversos fatores passados de personagens q tavam lá reapareceram nesse arco, todo o enigma por trás das pinturas nos templos e etc. E o desespero na parte da caverna tbm, não se podia confiar em ninguém. O final desse livro foi mt aterrorizante pq tava óbvio q o vilão era o capeta mesmo, os dois presos no forno foi desesperador. Mas tudo isso deixou a obra mais interessante ainda, amo mt pq depois é só ladeira abaixo

skuser02844 18/02/2022

Reviravoltas
Esse livro tem uns plot twist q eu fiquei passada!! O arco no monte tonglu todo eu fiquei tensa pq sentia q o Bai Wuxiang ia chegar e eu realmente não sei se terei estruturas para o próximo livro. Xie lian me dê forças!

Agora sobre uns personagens:
He Xuan acredito q ele está certo no q fez pq a vida dele foi literalmente destruída por causa do shi wudu, mas entendo q o shi qingxuan não tem culpa realmente.

Sinceramente, em toda essa treta com o he xuan, oq o qingxuan podia ter feito ele fez. Ele amava o irmão e nunca soube oq o irmão tinha feito para ele, não é fácil aceitar isso de uma hora para a outra. Então, oq ele podia ter feito, q é aceitar o destino q o he xuan quer para ele, foi oq ele escolheu.

Qi rong é chato chato chato. É um alívio cômico? Sim, mas chato!! Eu sei q ele não faria mal para o guzi e q acho q até gosta dele, mas ELE É CHATO. Q fixação com o Hua Cheng e o Xie Lian!!

Mu qing é outro chato q me tira do sério. [*****], ele acha msm q o xie lian estava 'se divertindo' vendo ele e o feng xing com suas outras aparências sendo q ele já sabia quem eles eram???? Parace q nem conhece o xie lian. Tá na cara o tipo de pessoa q ele é. O feng xing msm vê q ele mudou depois de todo esse tempo q ele não ascendeu de novo. Eu entendo o mu qing, mas ele não dá um voto de confiança para o xie lian. Eu não culpo ele e nem o feng xing de não ter ficado com o xie lian quando ele caiu e nem o xie lian culpa. Para ele tá tudo certo, aí vem o mu qing achando q o xie lian ainda é mesquinho ou sei lá oq.

Xie lian é o anjo mais fofoqueiro, curioso e intrometido q eu amo

Maira.Rafaela 15/02/2022

Não para de ficar bom
Simplismente amei como a autora trabalha os personagens. Muita criatividade, muita atenção, tudo bem trabalhado.
Amo muito todos os personagens (menos alguns). Adoro como ela trabalha o "bem" e o "mal".

Gustavo 15/02/2022

Que tudo, meu deus!
Então, eu li o terceiro (e o maior volume) de Heaven Official's Blessing. E que livro, querides.

Esse livro é beeem denso, mas, um detalhe. Mo Xiang Tong Xiu NUNCA, eu repito, NUNCA dá ponto sem nó. Todas as informações que ela deixa solta em um livro ou outro, ela sempre arruma um jeitinho de amarrar para fechar a trama.

Nesse volume em questão, acontece MUITA coisa. Porque acontece muita desgraça simultânea e fica até um pouco difícil de acompanhar. Mas, alguns pontos bem importantes de se lembrar.
- Sobre o Lorde Mestre da Terra.
- Sobre o tal do Água Negra.
- Sobre Bai Wuxiang (não lembro se esse é o nome correto)
- Sobre os momentos fofos de Hualian. Sério, esse volume tiveram tantos mimos que eu fiquei com o coração alegre.

Por algum motivo, que eu não consigo lembrar, eu confundia o Pei Ming com o Mu Qing e eu realmente não sei explicar a razão disso acontecer. Então, eu acabei criando uma raiva do Pei Ming pensando que era o Mu Qing, mas agora que tudo se esclareceu, estou bem mais tranquilo. Posso odiar o Mu Qing tranquilamente.

Outra coisa que é importante se falar (um adendo, eu só posso fazer esse paralelo com Mo Dao Zu Shi), pelo que eu vi dos outros textos da MXTX, é que o relacionamento dos protagonistas sempre esteve ali. Por mais que somente nesse volume, teve uma concretização do amor deles dois e eu achei isso muito bonito.

Por exemplo: em MDZS, por mais que o Lan Wangji já gostasse do Wei WuXian, o WWX só foi se dar conta de maneira concreta mais para o final da novel. Em TGCF, o Xie Lian sente ciúme do Hua Cheng, eles se beijam a torto e a direita, então assim, já tinha um lance ocorrendo, um imprinting.

Enfim, muito bonito e eu recomendo.

Para Heaven Official's Blessing #3, eu dou cinco estrelas.
Surrender_Nih 15/02/2022minha estante
Esse livro é simplesmente o meu favorito dos 5 e da MXTX num geral (apesar de eu n ter lido TGCF). O jeito como tem muita informação, mas tudo interligado, sofrência e amor tudo junto é tudinho!
Vou fingir que nem tô magoada com você odiando o Mu Qing meu favorito, mas tô suave

Gustavo 15/02/2022minha estante
siiim, é maravilhoso.
ai amg, o Mu Qing, sabe né.

Surrender_Nih 15/02/2022minha estante
No livro 5 tem uma cena dele que vale a pena, vai por mim!!

Carol.Moraes 14/02/2022

- você ainda será o meu fim... (Disse Hua cheng)

Não dá pra explicar como esse livro me deixou ao mesmo tempo feliz, aflita, apaixonada e com rancor.

O ápice foi ver como cada personagem evoluiu e como o romance dos principais aos poucos tomou uma forma sincera e foi recíproco.

Os dois estão tão quebrados e marcados pelo passado que agora podem finalmente juntar as peças e sentirem um mínimo de segurança e amor um no outro.

E meu Deus o cara que tinha medo de mulher tem filho, Mu Qing é padrasto, e o plot dos deuses medianos serem eles, eu juro que ri demais.

Anna 09/02/2022

Mais que perfeito
As emoções vão de 0 a 1000 a todo o vapor. Essas várias narrativas fizeram um "boom" na minha cabeça que eu simplesmente não pude parar de ler por um minuto.
A atenção com esse volume teve que ser muito maior devido a grande quantidade de personagens aparecendo ao mesmo tempo, então voltei algumas vezes para lembrar de quem se tratava, mas nada que tenha atrapalhado.

ANSIOSA PELO PRÓXIMO AAAAAAAA

Keyth 08/02/2022

"Nova" Opinião (Parem de Ser Chatos!)
Atualização:
Após uma briga no twitter por conta da antiga resenha, me vejo obrigada a escrever outra, agora com motivos validos.
Primeiro, pra quem falou que eu gosto de svsss e mdzs por causa das cenas +18, e não gostei tgcf por causa disso, sinto em informar que está errado. Não gosto de cenas de sexo e pulo elas quando aparecem.
Faço resenha de tudo que me marca, até os que abandonei, para deixar registrado e no futuro poder reler e ver se mudo de opinião. Tinha acabado de decidir dropar tgcf, quando escrevi, por isso tem motivos rasos, porque no momento não consegui pensar nas razões que me fizeram desgostar da história, mas hoje eu já sei.
Não gostei de tgcf porque não foi uma novel pra mim, me fez passar muito mal e eu entrei em ressaca por causa dela. A experiência foi péssima em seu todo; Os personagens não me cativaram, mas isso não quer dizer eles são mal escritos, só que não funcionam COMIGO. Além de que no segundo livro o fandom fez a mesma coisa que agora: pegou uma resenha em que eu dizia algo do Xie Lian do LIVRO 2 e começou a atacar hate, sendo que era exclusivo do livro DOIS!¡ E eu tinha deixado claro que ainda estava lendo a história, portanto minha opinião iria mudar!!
Então me fala, como cês quer que gostem, sendo quando veem uma opinião diferente ou/e em formação já se preparam pra atacar as pedras? Minha experiência foi estragada por conta disso. Quando eu lia os personagens, principalmente o Xie Lian e o Hua Cheng, eu lembrava do que aconteceu e me sentia mal.
Para não perder o carinho que tive pelos livros anteriores (que foram favoritados, só pra deixar claro), abandonei.
Espero que agora meus motivos os satisfação.
Ah, se tornem minimamente humanos e procurem saber se a pessoa está ainda lendo, e respeitem esse momento. Mesmo que ela não esteja, respeite a opinião alheia!
Beijinhos!

Resenha Antiga:
Vou ser sincera: Eu odiei esse livro.
Talvez eu tenha lido TGCF com altas expectativas, já que amo as duas outras novels da autora e vejo geral dizendo que essa é a novel favorita da vida e que ela é ótima, ou talvez só não tenha me agradado (o que tá tudo bem. Nem tudo tem que me agradar).
O fato é que tODO MUNDO AQUI É CHATO!!!! Feng Xin é insuportável e mesquinho. Hua Cheng é chato e rico (odeio ricos), Xie Lian... Ok, ele é legal, mas o fandom é chato e não deixa você dar uma opinião que pode mudar, afinal ainda tá lendo essa bodega aqui. Qingxuan, Qi Rong e Mu Qing carregam tudo (olha que eles nem aparecem direito), mas eu não vou me apegar em três personagens para continuar em um universo tão amplo, ainda mais sabendo que eles nem vão ter tanto destaque assim.
Espero que no futuro eu tenha coragem de reler com outros olhos (e sem o fandom chato) e conseguir ver o que de tão bom tem aqui, porque no momento não consigo.

Purple 04/03/2022minha estante
Eu acompanhei essa treta no twitter e achei que você foi atacada por besteira, mesmo TGCF sendo uma das minhas novels favoritas eu consigo reconhecer que ela não é perfeita, a obra é cheia de furos e não trabalha questões citadas nos livros anteriores, podemos ver que a MXTX ainda está evoluindo na sua escrita, e como as obras anteriores dela só foi Fantasia nível I tava tudo bem, mas em TGCF ela se arriscou em fazer um livro de Fantasia nível II com deuses e tals, (uma obra gigante por cima) e deu para ver que ela se atrapalhou, e só esses motivos já se torna plausível ter pessoas que não amaram a obra, mas esses ditos "fãns" levam tudo a ferro e fogo, pôs se você criticar qualquer coisa irá se jogada na cruz.

Keyth 04/03/2022minha estante
O problema nem foi ser atacada, mas sim o povo falando da minha capacidade cognitiva, sendo que no cursinho que faço eles focam muito em interpretação textual, então é algo que eu estudo (e também esqueceram que interpretação é algo meio particular)

O povo é tão fanático que esquece que a MXTX é uma autora independente, por isso tem diversos pontos soltos em todas suas novels, já que não passou por revisão e quando vai para a uma editora, mudam pouca coisa. E quando algo fala isso, já tá preparando as pedras. Eles precisam relaxar um pouco e aceitar que não existe autor perfeito.

Lary 07/02/2022

Mais um livro maravilhoso
Eu nunca me decepciono com nenhum livro da mxtx, não dou menos que 5 estrelas.

Depois daquele livro tenso que foi o 2° ver o Xie Lian tendo seus momentos de glória na batalha das lanternas é pra animar qualquer um. Ao longo desse livro os hualian foram ficando mais íntimos (e bota íntimo nisso com aquela troca de poder espiritual super coisa de brothers) a construção da relação é a coisa mais gostosa de se ler.

O arco envolvendo os mestres do vento, da água e da terra foi a maior fofoca não esperava nada daquilo. E não contente mxtx ainda enfiou outra fofoca sobre a ling wen.

O último arco no Monte Tonglu foi uma mistura de emoções e revelações, hua cheng na caverna sendo o maior romântico do milênio com aquelas esculturas. O final me deixou apreensiva e eu achando que iria ter as respostas no livro 4 mas é só no livro 5 que continua essa linha temporal ?.

Tem tantas cenas boas que dá até vontade de ler novamente.

Suzy 06/02/2022

Hua Cheng é adorável
Muitas emoções e um coração aquecido. Xie Lian é, sem dúvidas, a pessoa mais adorável de todo o universo de tgcf, porém seu maridão não perde em nada no quesito fofura. Hua Cheng apaixonadinho e querendo proteger seu deus é a coisa mais incrível