Heaven Official

Heaven Official's Blessing #3 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing

LiaD. 04/02/2022

Socorro!!
Demorei pra caramba pra terminar esse livro, mas finalmente consegui pegar um ritmo em tgcf e... MEU DEUS! Cada vez que eu avanço mais na narrativa eu confirmo que não posso confiar em ninguém, alguém me ajuda!!

Purple 31/01/2022

Divergências do passado voltam a tona
Nenhum caminho está atado é o terceiro livro da saga "Tian guan ci fu", e nele voltaremos a acompanhar os acontecimentos atuais da história.
Ele é o maior livro da saga contendo 1.128 páginas , mas a sua vasta história justifica esse tamanho, pôs a mo Xiang Tong Xiu não fica adicionando fatos aleatórios sem sentindo para deixar a história maior,assim podemos notar que cada página é pensada e necessária pro contexto geral da história.

Ao longo da leitura iremos passar por descobertas realmente chocantes, passando por passados sórdidos e sombrios de personagens até então secundários da história, podemos assim notar coisas que até o momento não eram perceptíveis nos livros anteriores.

Nesse Livro também iremos acompanhar como Xie Lian vai lidar com seus sentimentos perante Hua Cheng, pôs ele se depara com uma situação que Nunca passou antes,ele se vê pela primeira vez apaixonado por alguém.Seguindo essa lógica"nenhum caminho está atado" irá começar a caminhar para a construção do romance entre Hua Cheng e Xie Lian.

Nessa continuação podemos conhecer mais cenários do mundo de TGCF, como por exemplo a mansão submersa e o monte TongLu.

Cada arco desse livro parece ter uma proposta simples, porém sempre a escritora consegue nôs surpreender, assim algo que até então parecia simplória se torna algo coberto de reviravoltas e surpresas, isso trás uma atmosfera caótica para esse terceiro livro.
O que podemos notar é que Tudo parece acontecer na hora certa, a Mo Xiang Tong Xiu mostra os fatos na hora ideal, na mesma proporção que instiga o leitor na medida exata, assim ocasionalmente nem em uma leitura lenta e nem em uma história com informações de mais, assim Sempre deixando a sensação que tudo foi encaixando milimetricamente no lugar.

"Nenhum caminho está atado" possui momentos alegres de dar sorrisos de orelha a orelha, até momentos tristes de arrancar lágrimas.
Como sempre este dois picos de sentimentos não se sobrepõem um ao outro, sendo na minha visão um equilíbrio quase perfeito.

Como os livros anteriores a história sempre está recheada de bom humor e de personagens cativantes, mas os momentos tensos são tão impactantes que esses momentos engraçados são quase esquecidos de nossas mentes.

Nesse terceiro livro também trabalha muito bem em costurar os livros anteriores, assim nós percebemos que tudo se complementa perfeitamente.

[UM DESABAFO, NÃO UMA CRÍTICA]
Tem uma coisa que profundamente me incomodou no Hua Cheng nessa leitura, é que ele (até então) não consegue criar laços com outras pessoas além do Xie Lian, e isso na minha visão acaba empobrecendo o personagem, porque só faz ele parecer meio obcecado e egoísta, mesmo sabendo de toda a história que originou esse sentimento que ele tem pelo Xie Lian e esse ressentimento que ele criou por outras pessoas, no entanto séria legal ver a contrução de uma amizades com algum personagem além do romance, era legal ver a amizade do Feng Xin com o Xie Lian, é legal ver como o Xie Lian consegue ter empatia e se sentir íntimo de qualquer pessoa, e isso faz um contraste hediondo com o Hua Cheng que é totalmente o inverso, e eu sei que isso faz parte da personalidade do personagem e da sua história, porém eu como pessoa não gosto muito de personagens assim, que o único motivo da existência é uma outra pessoa, eu queria ver ao longo da jornada ele conseguindo criar laços de amizade com outras pessoas além do Xie Lian, mas isso não aconteceu até então, porém eu continuo gostando muito do Hua cheng, eu acho que ele é um personagem profundo e com muitas camadas, só que não AMO ele igual amo de paixão o Wei Wuxian e o Lan Zhan (os protagonistas de Mo Dao Zu Shi) por exemplo.Mas eu tenho esperança que isso seja um processo de evolução, e que daqui pra frente vá se desenvolvendo essa parte mais afetiva do personagem.

Enfim, Recomendo a leitura :) cada vez mais fica mais e mais empolgante a história, nessa livro milhares de peças se encaixam, porém há muito mais para ser desvendado e encaixado.
Felyttie 31/01/2022minha estante
Que resenha magnífica!!

Purple 01/02/2022minha estante
Eu achei que ficou grande de mais KKK mas fico feliz de vc ter gostado ?

Tati 09/01/2022

Eu nunca li algo assim tão bom em toda minha vida.
Tô completamente em choque com tudo que aconteceu nesse volume.
Desde o início, com tudo acontecendo na pequena vila PuQi, até chegarmos nesse final, que caminho teve que ser percorrido...
E que capítulos finais, meus amigos????????? Eu não sei nem mais o que eu estava sentindo, horas eu estava rindo outras eu estava extremamente séria e concentrada.
Simplesmente ADORO a relação do Mu Qing e Feng Xin. Eu rio TANTO com esses dois que não tá escrito kkkkk simplesmente melhores personagens juntamente com os dois principais. Não dá pra entender a relação que os dois tem, mas são engraçados demais, não dá. Uma pena que no final eles tenham impedido o Xie Lian perceber uma coisa, mas o subtendido foi muito bom.
QUE AUTORA!!!!!!!! Nas outras resenhas que eu fiz eu tenho exaltado ela sempre, mas de novo venho aqui falar que MENTE INCRÍVEL que essa mulher tem. Sem condições, ela é humana? Pelo amor de deus que essa mulher crie muitas histórias e seja uma roteirista famosa de tudo que é coisa de entretenimento. Não é possível ter essa criatividade toda.
Tô MUITOOOOOOOOOO ansiosa pros próximos acontecimentos depois desse final. Ansiedade a mil aqui, to tentando ler devagar pra não acabar tão rápido, mas é impossível quando se trata _DESSA_ história em específico. Tô até sonhando com esse livro.

Dianxia S2 19/12/2021

Hualian e a boiolagem ?
O começo é só boiolagem a solta de Hualian o primeiro beijo as primeiras pegadas na cintura estão todas aqui. Eu amo tanto cada perssonagem disso aqui cara, Tgfc tem um significado muito importante na minha vida, fml isso aqui é tudo de bom.

kauany 18/12/2021

citação:
Levou um bom tempo antes de Xie Lian sentir a pessoa que ele estava abraçando se virar, retornando o aperto, envolvendo-o em um abraço apertado.
Ele ouviu a voz intensa de Hua Cheng vir de cima: "... Sua Alteza. Você realmente... será o meu fim."

Isa 18/12/2021

Ótimo mas com "fofoca" demais
Esse livro teve vários arcos. Bem na verdade foram 3 arcos grandes e vários pequenos. Os 3 arcos grandes eu gostei bastante. Principalmente o do Mestre do Vento que é um dos meus personagens favoritos. E o arco final introduziu um novo mistério que já fez meu cerebro criar várias teorias. Mas no meio desses arcos, houve vários pequenos que muitas vezes me deu até a sensação que era uma fofoca sendo contada e observada pelo Xie Lian kkkkk, e isso me incomodou, alguns desses arcos pequenos achei bem chatinhos e fiquei doida pra acabar logo. Me incomodou um pouco também a forma que XL em muito acaba sendo mais um observador, já que esses arcos são todos de terceiros, até mesmo os grandes, com exceção do último, foram todos de terceiros, e tirando o do Mestre do Vento que é amigo dele o dos outros ainda tinha aquele sentimento de tanto faz porque eram arcos de personagens que ele não conhece ou se importava tanto, dai o sentimento de ele tá escutando ou observando um fofoca desenrolar haha se tivesse sido só alguns assim, como no 1 primeiro livro não teria me incomodado, mas achei que foi um pouquinho excessivo nesse. Pelo menos esses foram pequenos.
Mas como os arcos grandes foram bastante interessantes e prenderam bastante minha atenção considero um ótimo livro.

O romance finalmente teve uma evolução a mais. Não vou falar mais pra não dar spoiler hehe

Priscila322 17/11/2021

6 estrelas
Que história envolvente, a mistura de passado e presente é uma verdadeira trama que te prende nesta história maravilhosa de Xie Lian e Hua Cheng.

Amor, respeito, carinho, adoração, tudo junto vindo de um homem só.

Estou apaixonada por este livro e o coração chega dói para terminar de ler o 4 e último.

Maravilhoso.

oliver 16/11/2021

incrível
nossa eu amei tanto, o desenvolvimento, os "novos" personagens, as reviravoltas, os arcos, tudo muito lindo e bem feito. ansioso pra ler os próximos livros embora tenham me falado que são pura dor.
roses in winter 16/11/2021minha estante
recomenda?

oliver 17/11/2021minha estante
recomendo demais !!

Laisa.Marcond 31/01/2024minha estante
Aonde acho para baixar em pfd o volume 3? Se puder me dizer, agradeço!

Taina.Vieira 24/10/2021

Continua....
Você tem que ler esse livro....
Confesso que eu agarrei um pouco no volume três ( estava entrando em uma ressaca literária). Mas, consegui passar por ela ilesa.
O terceiro livro acontece em um momento de transição, muitas pontas são criadas para que o futuro possa ser travado.

Drielle01 16/10/2021

Estou envolvida demais nessa história. É uma explosões de sentimentos. A sensibilidade no detalhamento de Xie Lian e Hua cheng estão incríveis. É tão lindo ver eles evoluindo. Fora que o enredo está se tornando ainda mais complexo. A construção narrativa está maravilhosa.

xie meaw 15/10/2021

Eu simplesmente sou apaixonada pela energia caótica dessa novel!
É incrível como MXTX faz os leitores irem do céu ao inferno tão rápido.

As cenas de humor me fazem chorar de rir, as interações entre Xie Lian e Hua Cheng me deixam genuinamente encantada e os acontecimentos tristes realmente despedaçam meu coração. E o melhor de tudo é que geralmente essas três coisas acontecem simultaneamente ou numa sucessão frenética de eventos.

Apesar do grande número de capítulos não há monotonia em momento algum, é o famoso "eita atrás de eita".