Heaven Official

Heaven Official's Blessing #3 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing

Thaise Alves 19/12/2022

Tian Guan Ci Fu ??
Não tenho palavras para descrever essa história, foi boa demais uma montanha russa de emoções..
Apenas leiam ??

raycwlia 15/12/2022

De toda a saga, de longe ele é o meu livro favorito. Nele tive tantas cenas de Xie Lian e e Hua Cheng! O desenvolvimento deles dois, a forma como ele demonstra várias vezes que se importa com Xie Lian, é uma das coisas mais puras ?

raycwlia 15/12/2022

De toda a saga, de longe ele é o meu livro favorito. Nele tive tantas cenas de Xie Lian e e Hua Cheng! O desenvolvimento deles dois, a forma como ele demonstra várias vezes que se importa com Xie Lian, é uma das coisas mais puras?

Babi.Heloiza 06/12/2022

Esse foi menos interessante que o anterior, porém gostei de ver o desenvolvimento do relacionamento dos Hualian. Acredito que esse seja mais denso que os outros por abordar a história das demais personagens.

Guevara. 22/11/2022

10/10
Eu ia te pedir pra ficar aqui
Eu voltaria e apagaria
Tudo que nos fez hoje sermos assim
Não funcionou, porque fui eu quem não quis
Eu sei, eu sei, eu sei
Não funcionou, porque fui eu quem não quis
Eu sei, eu sei, eu sei, eu sei
Eu sei, eu sei
'To com saudade da nossa amizade
A gente se perdeu e não se encontrou mais
Talvez agora se não fosse tão tarde
Não fosse tão tarde

Andri 04/09/2022

Sofrimento
EU acabei de ler o livro, tô em estado de choque então não vou comentar muito sobre, só que esse final me fez ficar sem chão e teto, pqp...

Kamy ;) 12/08/2022

PQP QUE LIVRO HEIN, QUE LIVRO!
Como eu posso começar a explicar a perfeição em forma de papel que é isso???
Temos um romance mais desenvolvido, amizades (sim, Mestre do Vento, tô falando de você: i love youu) tretas do passado ressurgindo (assim como o vilão), muita história e muita ação! E não vamos esquecer que eu quase enfartei de rir do começo ao fim.
O relacionamento dos protagonistas vai se aprofundando cada vez mais e você consegue sentir a conexão das almas deles de uma forma surreal, mais do que isso, você sente como eles são amigos acima de tudo e como a confiança que eles tem um no outro é tão bonita. E finalmente depois de muitos capítulos, temos um beijo!
E esses capítulos finais? Toda a correria e perseguição no meio daquela caverna dos inferno? Eu entrei em pânico porque eu tenho um medo real daquele infeliz com máscara - e do nada ele começou a correr por aqueles túneis e ninguém sabia onde ele tava, mas sabiam que ele tava perto, ui! Sério, eu entrei em desespero. Nem eu sei pq tenho tanto medo dele.
Ah, e também teve a correria por causa do nosso trio descobrir que Hua Cheng é levemente louco e sofre com um problema sério de obsessão. Mas, ei, ele é louco de amor, só isso! E, o fato dele ter sutilmente perseguido o Xie Lian por 800 anos é meio... Fofo? Sim, definitivamente é fofo.
E, eu tava certa! Desde o primeiro livro eu desconfiava que o Mu Qing e o Feng Xin estavam disfarçados. Sempre soube, galera!
E, por último, triste pensar que eu vou morrer sem nunca saber com certeza o que Hua Cheng pintou naquele mural.

fall.lav 24/07/2022

Nenhum Caminho está Atado
Céus, esse é o maior livro de toda a saga, como vou reservar isso sem dar uma bíblia? Vou ser breve, ou tentar.
Esse livro é o meu conforto. Ri muito, teve MUITOS momentos Hualian, diálogos fofos e divertidos, teve beijos!! Ou devo dizer, transferência de energia espiritual? Haha, não caio mais nessa, e vocês também já não estão. Pei ming shipper supremo deles, digo apenas isso.
Embora seja super alegre, nem tudo é um mar de rosas... também descobrimos e vivenciamos acontecimentos de partir o coração, sim, Shu Qing Xuan, estou falando de você, nosso ventinho... não é mesmo, *****? Ou devo dizer...(spoilers).
Os panic do xie são muito fofos, ele é tão precioso.
Hua Cheng deixava muitas vezes em aberto sobre a misteriosa pessoa que ama, que ainda não a conseguiu, AINDA.
Xie Lian já não pode negar seus sentimentos em relação a Chuva de Sangue Atingindo uma Flor, como ele pode suportar algo que nunca sentiu antes? Nosso menino vai dar um jeito, sempre dá.
O famoso fio vermelho, meus amigos!
Nan Feng e Fu Yao, vocês se parecem muito... hm, hm, spoilers.
Bai Wuxian, seu energúmeno, por que teve de dar as caras justo agora..
Um dos meus volumes favoritos da obra, se não o melhor.
ju_yanes 25/07/2022minha estante
Show de bola?

fall.lav 25/07/2022minha estante
???

Kath 10/07/2022

O livro do exposed!
"Claro! Só depois de conhecer você foi que eu descobri que é uma coisa tão simples ser feliz, hahaha..."

Meu Deus, aconteceu tanta coisa nesse livro que é até difícil enumerar tudo! Vou fazer o melhor que puder para elencar pelo menos os eventos mais importantes deste que foi o maior livro da série com 92 capítulos em que a autora decidiu lavar a roupa suja e colocou todos os personagens na berlinda, nem Hua Cheng escapou haha.

Após aquela pausa no segundo livro para rememorar a trajetória de Xie Lian em sua primeira ascensão e queda, ela retoma o fio da meada a partir do final do segundo livro enquanto Xie Lian tenta lidar com Qi Rong que está possuindo o corpo de um humano e se recusa a sair, para piorar, este humano tem um filho pequeno que não entende que aquele não é mais o seu pai. Tendo que lidar com isso, ele cuida do filho do homem e mantêm o primo preso até encontrar uma maneira de tirá-lo do corpo mortal sem ferir o ser humano.

Em busca de conseguir algum dinheiro, Xie Lian acaba indo parar na casa de um rico homem cuja esposa grávida está muito doente e nenhum médico conseguiu curá-la. Se oferecendo para investigar, não demora muito para que ele perceba algo errado com a criança e, dando instruções muito específicas ao homem, se veste de mulher mais uma vez e fica no quarto da mulher para tentar descobrir a origem da energia maligna na casa. Ele acaba por se deparar com um agressivo fantasma de um feto cuja gravidez foi interrompida em função de um ritual maligno. Contudo, o procedimento dá um pouco errado e Xie Lian, ao ser atacado pelo espírito do feto, acaba quase se afogando e é salvo por Hua Cheng, descobrindo em seguida que acabou indo parar na cidade fantasma.

Investigando a origem do bebê com a ajuda de Hua Cheng, Xie Lian dá Qi Rong a ele para que descubra uma maneira de arrancá-lo de dentro do corpo do homem. Enquanto isso, uma fantasma é apontada como mãe do feto e Xie Lian a leva para a corte celestial a fim de descobrir quem é o pai. Fina no ar uma suspeita que Mu Qing pode ser o pai ou o responsável pela morte do bebê, já que havia uma sinistra maneira proibida de ascender. A investigação fica por conta da corte e Xie Lian volta ao reino mortal onde encontra-se com Hua Cheng.

Ele recebe a visita do mestre do vento e do mestre da terra pedindo ajuda para lidar com o Reverendo das palavras vazias, uma entidade poderosa que estava grudada no mestre do vento Qin Xuan e como seu irmão Shi Wu Du, mestre da água, estava prestes a passar por uma calamidade celestial, o jovem e alegre mestre do vento não queria pedir ajuda a ele. Xie Lian, claro, logo concorda em ajudar já tendo lidado com aquele tipo de entidade antes ele não se intimida mais e, junto com Hua Cheng, os quatro partem em busca de respostas, tendo de mergulhar no passado mortal do mestre do vento para poder entender a razão de tal entidade ter grudado nele.

A empreitada não dá muito certo e, mesmo com Xie Lian enfrentando a criatura, o mestre do vento acaba sendo pego e resgatado momentos depois pelo irmão furioso. Como a atitude de Shi Wu Du é muito estranha, Xie Lian acaba indo ao reino celestial investigar e descobre que o mestre do vento é mantido preso e perdeu todos os seus poderes de deus se tornando nada mais que um mortal comum. Com a ajuda de Ming Yi, mestre da terra e de Qi Ying, Xie Lian consegue tirar Qin Xuan do reino celestial, mas em vista da calamidade de Shi Wu Du, eles acabam indo atrás dele.

No percurso, eles acabam indo parar no covil da segunda calamidade, o Água Negra que Afunda Navios, onde Xie Lian descobre a verdade acerca do passado sombrio de Shi Wu Du e de como ele usou artifícios para fazer o irmão ascender, prejudicando outras pessoas. Vendo Xie Lian em perigo, Hua Cheng o ajuda, mas o mestre da água acaba assassinado e Qin Xuan desaparece. Desolado, não resta a Xie Lian outro caminho além de aceitar as coisas que estão além do seu controle. Ele e Hua Cheng acabam se separando.

Com a proximidade da abertura do monte Tong Lu, onde nascem os supremos reis fantasmas, Xie Lian é convocado a procurar o Brocado Imortal que escapou das prisões celestiais junto com mais um bando de fantasmas que estava preso. Com isso, vem à tona o passado de Ling Wen, a mais eficiente deusa civil e seu crime passado cai por terra chocando Xie Lian. Esse crime envolve também Pei Ming e Qing Yi. Sem alternativa e vendo que o poder da abertura do monte está prejudicando Hua Cheng, Xie Lian se oferece para ir até lá impedir a saída do próximo supremo. Mesmo um pouco debilitado, claro que Hua Cheng nunca o deixaria ir sozinho até lá, especialmente por conhecer como ninguém cada pedaço daquele monte.

Já no monte, antigas figuras emergem como Xuan Ji, a noiva fantasma ressentida, Ke Mo e Ban Yue, os personagens da tragédia de Yong An, também outro personagem do passado sórdido de Pei Ming e o mestre da chuva que finalmente mostra seu rosto. Fu Yao e Nan Fang também retornam e o grande grupo segue para o monte principal para impedir o próximo rei fantasma. Todavia, partes do passado de Hua Cheng são reveladas na Caverna dos mil deuses e sentimentos são encarados por Xie Lian mesmo que seus dois oficiais tentem impedir. Porém o perigo real se mostra na forma de Bai Wuxiang, a calamidade vestida de branco, o maior terror de Xie Lian. Agora, ao lado de seu mais fiel devoto, o príncipe da coroa de Xian Le vai precisar enfrentar seu maior pesadelo para sair vivo do monte Tong Lu.

Isso é um resumo bem simplório do monte de coisa que acontece no livro, sério. É cada escorregão que quando a gente menos espera está chorando de rir numa página e chorando de nervoso na próxima. Muitas das nossas percepções sobre alguns personagens cai por terra nesse volume e algumas mortes foram bem chocantes, além de inesperadas. Já ouvi muita gente dizendo que essa era a obra mais "levinha" e fofa da tia Mo, sou obrigada a discordar. Embora ela tenha sim momentos muito adoráveis entre HuaLian, não é de longe uma obra leve. É muito mais gore, inclusive, que Mo Dao Zushi, faz a saga de Wei Ying parecer um conto de princesas!

Não só a violência física muito mais intensa, mas a psicológica também vem com sadismo redobrado em Tian Guan Ci Fu. Acredito que da mesma forma que ela não se conteve no fanservice de MDZS, ela abriu a mão na violência cruel dessa série. Tiveram partes realmente indigestas nesse terceiro volume que já me deixaram de cabelo em pé e receio de ler o próximo. Por isso decidi dar uma pausa para ler algo mais levinho e depois retomar. Todavia, a maneira como tudo se encaixa e as histórias se interligam, além do texto super fluído da autora (algumas parcas vezes enganchado pela tradutora? Sim. Mas isso é o de menos) ajudam muito a voar pelos capítulos sem nem perceber.

Óbvio que a série está mais que recomendada para quem tem estômago para isso hahaha. Apesar de ainda preferir MDZS, não tem como não se encantar com HuaLian, esses dois são a coisa mais adorável que já vi e um romance tão lindo quando WangXian.

thaythay08 25/05/2022

Sensacional
Que livro incrível! Os plots são muito bons, me deixaram de queixo caído, dei várias risadas com o Hua cheng e seu humor sarcástico, surtei com as interações entre Hualian, e terminei o livro já indo ler o próximo. Confesso que achei o Hua Cheng um pouco obcecado demais, porém se o Xie Lian não ligou, quem sou eu né?

gandalfinho 11/04/2022

UMA OBRA PRIMA
Confesso que estou muito apaixonada e obcecada por essa obra inteira, mas até agora esse volume é de longe o meu favorito, quanta reviravolta, quantos acontecimentos. Meu coração é todo desse volume por enquanto.