They Both Die at the End

They Both Die at the End Adam Silvera

Resenhas -

weasleyouth 01/09/2021

Chorobaiting
Gostei muito do livro mas foi muito chorobaiting, o povo fala tanto que chora horrores com o livro que eu já tava me preparando pro pior, eu chorei como acho que todo mundo chora lendo a passagem da morte de um personagem qualquer, gostando deles ou não. Isso me frustou porque eu gostava muito dos dois personagens (principalmente do Mateo), então quando eu não chorei como falavam que eu iria eu fiquei ué?????? fiquei sem sentimentos agora foi?????

Enfim, gostei da história e das reflexões mas esperava mais choro.

alice 20/08/2021

uma grande decepção...
conceito e sinopse incríveis, mas a execução não funcionou para mim.
primeiro que esse livro não é romance ok??? e tudo bem, se a amizade deles tivesse me cativado, o que também não aconteceu.
as interações eram superficiais, os diálogos meio fracos, e o romance nem se fala. tiveram alguns momentos bonitinhos sim, mas no geral sem impacto/emoção.
faltou substancia e profundidade, não me apeguei aos personagens e nem à relação deles. e por esse mesmo motivo, não fiquei triste com o final.

enfim é um livro com um conceito super legal, tem quem ame, mas pra mim não rolou.
e se você está esperando um romance, They Both Die at the End definitivamente não é para você.
Laura 20/08/2021minha estante
mds amg mas algum dia eu leio pra ver qq eu acho mas eu jurava que era um romance como assim

Guilhermina 21/08/2021minha estante
Eu achei que o conceito de um dia não funcionou muito bem, ficou tudo apressado

Lu F. 18/08/2021

I would?ve loved you if we had more time
Eu já sabia o que ia acontecer e mesmo assim chorei muito quando aconteceu. É um livro muito melancólico, muito triste mas também muito bonito.

malu kropotoff 14/08/2021

Meu deus
Ainda estou em completo choque. Esse livro me abalou tanto, mais >TANTO< que eu simplesmente não tive forças pra chorar e ainda não tenho, eu estou em transe a horas.

Eu me apeguei a todos os personagens, até mesmo aqueles que não apareceram tanto. Tudo foi tão bem feito e tão bem construído, que eu senti que estava lendo algum tipo de biografia, eu me senti quase uma intrusa ao ler a história desses dois, eu não me senti digna de apreciar esse livro.

Eu me identifiquei absurdamente com o Mateo de um jeito que eu nunca achei que ao menos poderia, e agora, preciso honrar o que aprendi com ele, assistindo ele, vendo ele enfrentar seus medos e apesar de tudo, vê-lo seguir em frente.

Mateo e Rufus, agora vocês fazem parte do meu coração, vocês mereciam todo tempo do mundo, mas...

????? ???? ???????? ?? ?????, não é mesmo?
Bea 14/08/2021minha estante
Amei sua resenha

nathalia 14/08/2021minha estante
eu comprei esse livro li um pouco e abandonei, mas com essa resenha LINDA tô com vontade de voltar

malu kropotoff 14/08/2021minha estante
Volta amg, por favooor, eu vou te lançar a real aq ksksk eu tbm abandonei esse livro, voltei a ler a pouco tempo pq n queria "ter gasto dinheiro atoa" e mano... a resenha própria já diz, depois de certa parte tudo começa a fluir mais rápido ai tu devora o livro todo de uma vez

nathalia 14/08/2021minha estante
cara então eu ainda comprei ele capa dura kkkkk sempre pensava no dinheiro que gastei com ele parado na minha estante. mas vou tentar voltar sim obrigadaa ?

Gab 08/08/2021

Estou vazia e completa ao mesmo tempo
Como meu primeiro livro em inglês, posso dizer que achei fácil de ler, apenas uma palavra ou outra eu não entendia, mas o contexto ajudava. Então sim, é um livro bom para começar a ler em inglês.

Agora falando da história, muitas pessoas dizem que o título entrega toda a história, mas eu juro que não é só isso, trata sobre a evolução e as consequências das atitudes dos personagens. Adam soube muito bem interligar as história. O título não te impede de se apaixonar por eles, nem de ficar feliz com a evolução de cada um. Só eu sei como me senti próxima do Mateo e do Rufus e até dos outros, como Delilah. Adam soube muito bem interligar as histórias dos principais com os secundários.

As coisas acontecem rapidamente e com muita intensidade por viver aquele último dia. Essa reflexão que o autor nós traz é o que fica martelando nossa cabeça o livro inteiro. Eu fiquei sem acreditar que aqueles momentos incríveis iriam acabar, tanto por causa do fim do livro ou...
O jeito que ele me fez conectar emocionalmente me fez querer que o título fosse mentira. Meu coração ficou apertado em um acontecimento final que só o que fiz é chorar.

Nas notas finais é explicado que a ideia do livro não era impressionar, na verdade era apenas para contar a história de dois rapazes que não estavam preparados para esse alarme, mas mesmo assim enfrentaram medos, viveram, foram feliz e tiveram o que foi esperado. Eu achei perfeito como eles viveram o último dia deles.

Um livro lindo, emocionante e reflexivo, os últimos 10% foram os mais profundos e pensantes, chorei, sofri, sorri e ri. Por isso 5 estrelas favoritado.

Recomendo? Sim, muito, uma experiência única.

Tati- Leitora 29/07/2021

O que dizer sobre esse livro além do fato que ele me destruiu de todas as formas possíveis! Amei cada segundo da leitura, a escrita é super gostosa e tranquila e único problema é que o livro é perfeito mas ele acaba.
Poderia falar muito mais mas sinto que com esse livro quanto menos melhor.

Maria 26/07/2021

I cross the street without an arm to hold me back
Eu te amo tanto Rufus, mais tanto tanto tanto!!! obrigada por representar meu lado "quebrado", que precisa de um empurrão pra funcionar. E Mateo, eu entendo seu medo de viver e enfrentar esse mundo gigante; obrigada pelo incentivo de viver ao máximo.

diegoh 24/07/2021

Meu Deus como eu sou triste.
Mais uma história de gays, porém desta vez, triste. Me envolvi com cada personagem da história. Queria que eles vivessem para sempre, até mesmo a personagem da história paralela à história principal, Delilah, me senti conectado com todos eles. Não queria que nenhum deles morresse, a história deles em particular é tão linda, mas tão sofrida, os gays não tem paz mesmo. Amei muito com certeza favoritado!
Mais um livro que concorre a favoritos do ano, e vem aí!

distritodoslivros 23/07/2021

I have... I have depression (?)
O que foi esse livro?? Adam o que foi isso??? Como eu vou escrever uma resenha chorando igual uma desgraçada??

Minha primeira experiência com um livro que se passa no espaço de 24 horas não foi uma das melhores, mas esse livro???? Podia se passar em um minuto e eu ia usar quilômetros de lencinho pra secar as lágrimas.

A história é perfeita, desde o começo é bem melancólica mas fica tão linda que a gente esquece tudo que pode acontecer a qualquer instante, os personagens são sensacionais e tem um desenvolvimento maravilhoso, eles tem decisões pra tomar, se arrependem de muitas coisas, dizem seus adeus algumas vezes de formas inesperadas...

E o final.... MEU POVO O FINAL, é de fazer marmanjo chorar, o livro inteiro na verdade coloca qualquer um de joelhos chorando implorando por misericórdia.

Esse livro me derrotou, me deixou em cacos, me fez rir, me fez chorar, me fez ter medo de morrer, me fez querer viver mais loucamente, me fez querer levantar de madruga pra dizer pros meus pais o quanto eu amo eles, me fez querer chorar mais um pouco, me deu depressão...

AMEI FOI PERFEITO 5 estrelas

Pois eu gosto de S O F R E R
Marie :) 23/07/2021minha estante
a resenha me deixou muito curiosa??? Adicionando na lista de leitura agora mesmo

distritodoslivros 23/07/2021minha estante
Leia!!! É perfeito! Logo logo vai ser lançado pela intrínseca, vou fazer uma resenha melhor no meu ig se quiser dar uma olhada haha (@/distritodoslivros)

Marie :) 23/07/2021minha estante
vou dar uma olhada sim :))

Rafa 20/07/2021

eles.
só não dei cinco estrelas pq achei muito aleatório as partes narradas do ponto de vista de alguns dos personagens que só apareceram de fundo? Achei que não combinou muito e que não mudou nada na história, sabe? E também alguns detalhes que fazem a diferença ficaram de fora, por exemplo: em momento nenhum eles bebem um copo d?água ou vão no banheiro kkkkkkkkk. É como eu disse, são apenas detalhes.
Esse livro com certeza me fez refletir muito e se tornou um dos meus preferidos. Muito lindo e cheio de frases lindas que com certeza levarei pra vida toda.

sadmermaidbooks 15/07/2021

eu sou triste vazia e infeliz
que livro perfeito q ódio eu nem queria terminar o livro p n falar tchau plmdds eu amo o mateo e o rufus ????
lindos mamãe ama mas infelizmente n pode cuidar

Sophia 13/07/2021

?They both die at the end?
Bom, esse foi meu primeiro livro em inglês, e achei a leitura muito tranquila... Palavras fáceis e bem colocadas!! Recomendo a leitura em inglês para quem tem uma experiência boa com a língua.

Muitas pessoas falam que o título do livro estragou tudo e que perderam a curiosidade por isso, mas o título só me deixou mais curiosa. Sou fã de histórias emocionantes e não me decepcionei.
Sinto que tudo que eu falar sobre o livro pode ser considerado spoiler, pois desde o começo a história não para. Gostei dessa visão que o Adam Silveira compartilha conosco, fazendo com que sejamos convidados a refletir sobre o que faríamos se soubéssemos que iríamos morrer em 24h.
Os personagens tomam atitudes distintas, o que faz com que vejamos as consequências dessas escolhas. Os personagens são engraçados e você irá se identificar com um...
Um acontecimento específico no final foi bem inesperado para mim, que me fez ficar com o coração mais apertado.

Uma história linda, triste, emocionante e com um toque de realidade. As notas do autor após o final do livro são incríveis ( o que é uma raridade no mundo da leitura, kkkkkkk), ele faz com que entendamos todos as suas decisões durante o livro e nos dá muito material para refletir.

Tenho certeza que será um livro que irá me marcar e me deixar pensando por muito tempo.
A história é muito envolvente! A frase final é um tiro no coração, do jeito que eu gosto, kkkkkkk!

Recomendo!!!

Manu 11/07/2021

Muito bem arquitetado!
Apesar do título parecer ser um grande spoiler, não é. Trata-se de muito mais que isso.
Adam Silvera constrói personagens que se interligam de uma forma excepcional, além de ter um estilo de escrita super fluido e que me prendeu muitooo!

Amei acompanhar o último dia de vida desses dois fofos :?)

jcambiriba 02/07/2021

seriously??????? a f*cking stove??????? my boys deserved better.

great book by the way. mateo and rufus should be endgame