O clube das 5 da manhã

O clube das 5 da manhã Robin Sharma

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

larisse. 30/03/2024

Controle suas manhãs. Mude sua vida!
Um bom livro para entender melhor como devemos aproveitar mais os nossos dias. Principalmente as nossas manhãs! Uma narrativa que vai te fazer embarcar em uma jornada de descobertas sobre o autoconhecimento e mudanças transformadoras em sua vida. Devo admitir que achei desnecessário a parte do romance no livro!! Porém isso não tirou de forma alguma o seu valor como aprendizado. Pois mostra-nos que a nossa transformação acontece através de pequenos passos, de decisões conscientes e da busca incessante por ser uma versão melhor de nós mesmos.

?É bom acordar antes do nascer do sol, pois tal hábito contribui para a saúde, riqueza e sabedoria.? ? Aristóteles

Maay ð 14/03/2024

O livro é muito bom! Me ajudou a ter um norte e organizar melhor minha rotina matinal. Traz muitos ensinamentos e nos incentiva a viver mais a vida, a trabalhar mas também viver a vida com qualidade. Recomendo para quem buscar uma mudança na rotina, para pessoas que querem criar novos hábitos e para empreendedores. ??

Marta.Gomes 29/02/2024

Pretendo comprar outros livros do Robin, não é uma leitura chata, tem personagem que mostra para você como era vida deles antes do clube e depois do clube.

Isabella638 26/02/2024

Ignorem a história
Sendo bem sincera se não fosse o audiobook eu teria desistindo. A hitostoria usada para transmitir os ensinamentos é inútil. Não acrescenta nada e só serve para testar a paciência do leitor.

Além disso, o excesso de citação, no maior estilo frase de efeitos, é horrível também. Toda hora alguém faz uma citação. Insuportável.

Isso sem falar nos personagens. O bilionário é o pior. Já começa pq é um BILIONÁRIO passando lições de como crescer na vida, sem contar as flexões que faz do nada.

Mas ignorando esses pontos e focando nos ensinamentos alguns realmente são interessantes e podem até ser executados, como a fórmula 60/10 (que parece muito o método pomodoro), mas nada muito inovador ou revolucionário.

Carolina332 25/01/2024

Tem que ter paciência
A historinha contada pra explicar as técnicas começou interessante, mas com o passar das páginas me cansou, achei exagerado e diria até desnecessário. Após 50% do livro finalmente começam as técnicas e aí sim eu gostei e era o que esperava, já sou uma pessoa que acorda cedo mas me faltavam algumas dicas de organização e acho que isso o livro entrega bem. Recomendo pra quem tiver paciência de encarar a historinha meio chata, ou for assertivo e passar as páginas até o que de fato interessa ?

Fran Carvalho 08/01/2024

O clube das 5 da manhã
O livro "O Clube das 5 da Manhã" de Robin Sharna, fala sobre a importância de ter uma rotina matinal eficiente e produtiva. O livro apresenta técnicas e estratégias para ajudar as pessoas a desenvolverem o hábito de acordar cedo e começar o dia de maneira
positiva e produtiva. Algumas dicas incluem estabelecer metas resilientes, ter uma rotina de exercícios e meditação, começar a trabalhar em projetos importantes logo cedo. O objetivo final é ajudar as pessoas a alcançarem um maior sucesso e realização pessoal e profissional.

Controle suas manhãs, mude sua vida!

Sgt_Pm_Jamis 05/01/2024

O Livro
Muito bem escrito. Um excelente livro para quem vai iniciar uma nova jornada ou até mesmo o começo de um novo ano. Gostei da leitura. Super indico

Audrey 24/12/2023

Livro excelente para quem busca desenvolvimento pessoal e profissional. É um guia para implementar uma rotina com maestria, que ao mesmo tempo conta uma história envolvente entre os personagens O Orador Fascinante, Stone Riley (O Bilionário), a empreendedora e o artista.
O livro aborda temas como: acordar as 5 da Manhã para atingir o máximo de produtividade, se exercitar logo nos primeiros minutos da manhã, tirar um tempo pra meditar, refletir e escrever um diário, ler bons livros, entre outros.
Simplesmente fantástico! É um livro que com certeza eu leria novamente.

Fer Ayer 26/11/2023

Inicia bem interessante mas depois vai caindo um pouco. Pra quem leu ?O Monge que vendeu sua Ferrari? do mesmo autor, parece que é uma continuação do livro um pouquinho mais detalhada apenas.

Vinicius 19/10/2023

Esperava mais
Pra ser sincero, achei fraquíssimo, tanto que abandonei a leitura deste. De fato traz bons insights, porém, se torna tão repetitivo as frases de efeito que se torna chato. Outra coisa que também não me agradou foi o enredo. O desenvolvimento dele até o tema proposto é meio fantasioso, principalmente quando os personagens viajam até a ilha do tal "coaching" bilionário.

Talvez pra quem tenha uma rotina e hábitos muito desorganizados faça sentido, talvez se torne revolucionário, mas confesso que esperava mais.

MarinaGattuso 08/10/2023

#5AMCLUB
Um dos primeiros livros de desenvolvimento pessoal que não me cansou. Gostei bastante. Os personagens são gostosinhos e fáceis de se identificar e gostar.

Thannyth 24/09/2023

Ótimo livro, super recomendo
Demorei um tempo para ler esse livro mas foi surpreendentemente bom. Nossa mas por que você não deu 5 estrelas? Porque eu sou uma pessoa difícil e acredito que o livro é ótimo, realmente diferente de muita coisa que eu já mas também não leva em consideração muita coisa. É um livro que você precisa ler com a mente aberta e com uma peneira muito ativa, senão irá absorver como uma esponja e ficará frustrado quando perceber que não é possível aplicar tudo o que ele ensina e irá acabar numa vida sem sucesso, quando na verdade a prosperidade depende de nos adaptarmos.

O livro é como uma história, e isso é um ponto super positivo porque livros de desenvolvimento pessoal não costumam ser assim. Conhecemos então a Empresária, o Artista e o Orador Fascinante em sua jornada de conhecimento. Depois da palestra também conhecemos o Milionário, que em sua liberdade acaba apoiando essas duas pessoas e ajudando que eles também encontrem o seu sucesso e prosperem em sua vida.

Nessa aventura esse trio vai viajar por lugares lindos ao redor do mundo e pouco a pouco o Milionário vai começar a ensinar aos dois tudo o que aprendeu com o seu mentor para se tornar tão rico, não apenas de dinheiro mas também em saúde e principalmente na alegria de viver. Acredito que esse é um ponto certeiro pois você se imagina aprendendo com cada um deles, vivenciando a viagem que estão fazendo pouco a pouco e então se torna mais fácil e simples aprender.

Não devemos levar em consideração que tudo o que acontece na viagem parece ser esculpido em magia, acredito que isso deveria ser só um pano de fundo para que as coisas aconteçam como devem. Mas é aqui que o ponto mais difícil para mim entra: nem todo mundo tem a possibilidade de tirar um tempo sabático só para aprender e colocar em prática lições sobre a vida. Ou rodar o mundo conhecendo sua história e aplicando o conhecimento para ganhar sabedoria.

Nem todo mundo também pode aplicar tudo o que o Milionário ensina, mas de forma prática podemos adaptar à nossa realidade. Acorde cedo (aqui ele indica que você já comece a realizar as atividades propostas às 5h da manhã), pois é logo no primeiro horário do dia em que tudo está calmo, você pode respirar e se concentrar em aprender e desenvolver o que é bom para a sua vida, pois não há interrupções.

Acorde cedo e nos primeiros 20 minutos se exercite com intensidade, nos próximos 20 minutos faça reflexões (meditação, planejamento, orações, diários) e nos últimos 20 minutos cresça (lendo livros, estudando online, ouvindo podcasts com coisas úteis). Ele também indica dormir cedo, criar hábitos positivos e ter uma agenda flexível. Além de ser generoso com os outros, grato com a vida e cuidar de si mesmo em todas as áreas.

Algumas coisas aqui não levam em consideração jornadas de quem trabalha incansavelmente, utiliza transporte público, não tem flexibilidade de horários e precisa trabalhar como funcionário normal, pessoas que não têm acessos básicos, etc. Mas, para o que ele ensina, podemos pegar aquilo que nos está disponível e aplicarmos em nossas vidas entendendo onde e como vivemos.

De todas as formas é um livro INCRÍVEL, muito bem explicado e não é chato de ler. A história é fluída e os ensinamentos são grandiosos. O livro é tão inspirador e influente que faz você querer praticar todas aquelas coisas o máximo possível, não apenas numa busca desenfreada do sucesso mas sim para encontrar a sua melhor versão e ter a melhor vida que está disponível para você no universo. Recomendo, recomendo, recomendo!

Troia 09/09/2023

Apesar de não curtir muito a história sobre o artista e a empreendedora, o livro me trouxe muitas reflexões importantes sobre como vejo a vida, sobre minhas prioridades na minha rotina, sobre a importância de dar valor a cada minuto da minha vida e lutar para ter uma vida cheia de saúde, disposição, alegria e prosperidade.

Achei que a narrativa com o artista, a empreendedora e etc, acabou por tornar o livro mais longo do que o necessário.

Mas foi uma leitura gostosa e cheia de aprendizados! Fiz muitas anotações, e pretendo colocar em prática muita coisa que aprendi!

Filósofo dos Livros 17/07/2023

ACORDE PARA A VIDA
"O Clube das 5 da Manhã", escrito por Robin Sharma, é uma obra cativante que nos convida a repensar nossa rotina matinal e desbloquear nosso potencial máximo. Com uma abordagem equilibrada entre ficção e não ficção, o autor apresenta uma história inspiradora que nos guia rumo ao sucesso e ao desenvolvimento pessoal.

Sharma nos transporta para a vida de dois personagens principais: uma empresária estressada e um artista desmotivado. Através de um mentor enigmático, eles descobrem o segredo do Clube das 5 da Manhã, uma sociedade secreta de indivíduos bem-sucedidos que acordam cedo e seguem uma rotina matinal poderosa.

Uma das grandes qualidades do livro é a maneira como o autor explora os cinco elementos-chave da rotina matinal: despertar, exercício, reflexão, crescimento e trabalho focalizado. Com clareza e exemplos envolventes, ele nos mostra como esses elementos se entrelaçam para impulsionar nossa produtividade, criatividade e bem-estar.

A escrita de Sharma é acessível e envolvente, proporcionando uma leitura fluida que mantém o leitor ansioso para descobrir os próximos passos dessa jornada transformadora. Através de exemplos vívidos e citações inspiradoras, ele fundamenta suas ideias e desperta em nós um senso renovado de propósito.

Além disso, o livro contextualiza seus ensinamentos dentro do panorama atual, abordando as necessidades de desenvolvimento do ser humano moderno. Sharma reconhece os desafios e demandas do mundo contemporâneo e oferece estratégias práticas para superá-los, resultando em um equilíbrio entre sucesso profissional e bem-estar pessoal.

"O Clube das 5 da Manhã" é uma leitura imperdível para todos que desejam otimizar suas manhãs e criar uma base sólida para uma vida significativa. Com uma análise crítica cuidadosa, o livro desafia o leitor a explorar seu potencial, cultivar novos hábitos e desbravar um caminho de crescimento e realização pessoal.

Se você está em busca de uma obra que ofereça insights práticos, inspiração e uma visão transformadora sobre a importância do despertar matinal, não hesite em pegar "O Clube das 5 da Manhã". Prepare-se para mergulhar em uma jornada que tem o poder de revolucionar sua vida.

site: https://www.instagram.com/filosofodoslivros1975/

1 | 2 | 3 | 4