Trabalhos de Amor Perdidos

Trabalhos de Amor Perdidos William Shakespeare

Resenhas - Trabalhos de Amor Perdidos

Ci 23/12/2023

Final estranho
Sinceramente, não curti o final desse livro. Achei uma enrolação danada, desde a lei proibindo os homens de terem qualquer relacionamento com as mulheres (passível de forca, caso seja descumprido) até quando o rei e seus principais lordes de vêem apaixonados e precisam contornar essa lei, criada por eles mesmos.
Uma loucura total, e a conclusão, que não concluiu nada.

Michela Wakami 08/11/2023

Esperava mais?
Não sei se era para ser engraçado? Mas se era me decepcionou.
Achei a peça chata na maior parte do tempo.
Leitura cansativa e arrastada.
Quando começou engatar, desengatou de novo.

Entendi o que ele quiz fazer, mas achei razoável a execução.

Fernanda631 21/01/2023

Trabalhos de Amor Perdidos - William Shakespeare
Trabalhos de Amor Perdidos foi escrita por William Shakespeare e foi escrita na metade dos anos 1590, e foi publicada pela primeira vez em 1598.
A grande maioria das peças tem uma riqueza não apenas literária, mas filosófica, psicanalítica e política. Shakespeare foi, sem dúvida alguma, ao lado de Miguel de Cervantes, o maior poeta da literatura mundial.
A comédia "Trabalhos de Amor Perdido” , escrito em primeira pessoa, o livro possui leitura fácil. O livro resume-se então na história de seguir nas tentativas de quatro nobres de manter suas mentes na erudição e longe das mulheres, mas que rapidamente são dissuadidas por quatro belas mulheres que se deleitam com a sua incapacidade de manter seus juramentos.
Vamos devagar e desde o inicio: Conta a história de um Rei e seus três lordes que decidiram por um três anos se privarem totalmente dos prazeres carnais, e se dedicarem somente aos estudos da filosofia e do autoconhecimento humano. Porém, eles não contavam que a Princesa da França e as suas três damas de companhia estariam chegando ao castelo, e a partir daí é história dá inicio.
Diante de todos os ocorridos no caminhar da história, teremos grandes desdobramentos, quebras de promessas e outros problemas. Pois bem, quem ainda não leu, não posso aprofundar mais nada sobre o desenrolar da história. Esta é uma bela história sobre a dificuldade de se manter as promessas feitas, especialmente as promessas de amor, em frente a lindas e inteligentes mulheres, que leva os homens na peça a cometer repetidos perjúrios, negando suas próprias palavras.
O rei Ferdinand de Navarra e os seus três melhores nobres: Berowne, Longaville e Dumaine, fizeram um voto de celibato e bolsa de estudos por três anos. Ferdinand quer fazer da Navarra um lugar de aprendizagem e poder, e ele acredita que este será o melhor exemplo para definir o domínio para esse ponto. Como tal, ele ordena que todas as mulheres devem ficar a uma milha de distância de sua Navarra.
Ao mesmo tempo, uma sub-trama envolvendo Dom Adriano de Armado chega na forma de uma carta, em que Armado detalha a captura de Costard e Jaquenetta, duas pessoas de classe baixa, juntando-se fora do casamento ou do noivado. Mais tarde, revelou-se que Don Armado se apaixona por Jaquenetta, e ele escreve uma carta para Costard entregar-lhe.
A princesa da França chega para falar com o rei Ferdinand sobre questões do estado relativas à Aquitânia. No entanto, o rei e seus homens devem sair para encontrá-la em seu acampamento, já que as mulheres não são permitidas na cidade. Os homens instantaneamente se apaixonam pela princesa e suas damas esperando: Berowne se apaixona por Rosaline; Longaville cai para Maria; E Dumaine cai para Katherine. O próprio rei se depara com a princesa. Berowne decide enviar uma carta de declaração de seu amor a Rosaline através de Costard, já que ele assinou o juramento do celibato com o rei.
Costard entrega acidentalmente a carta de Berowne a Jaquenetta, que o leva a um professor nomeado Holofernes para traduzi-la por ela. Ele sugere que ela precisa mostrar isso ao rei, porque não era para ela.
Um a um, cada um dos homens do rei revela seu amor pelas damas da princesa francesa. Enquanto Ferdinand inicialmente tenta manter seu voto, ele percebe que eles sabem que ele está apaixonado pela princesa. Quando ele vê a carta de Berowne, embora seja traição, ele o perdoa e os homens decidem enviar os presentes ornamentados das senhoras.
As mulheres são um pouco desdenhosas com os homens porque são tão rápidas em quebrar seus juramentos. Eles então aprendem que os homens estão vindo para eles disfarçados de "moscovitas", ou russos, na tentativa de cortejar as damas. As senhoras decidem se divertir e usar máscaras para confundir os homens. Quando os homens retornam sem disfarçar, as senhoras usam meios para zombar dos homens russos que estavam lá. Os homens estão perturbados, porque não percebem que as mulheres conhecem seu esquema.
Finalmente, tudo é revelado, e todos se sentem para assistir a uma peça chamada Nine Worthies (Nove Dignos), que detalha as realizações de nove homens históricos que incorporam virtudes cavalheirescas. No meio da peça, a princesa recebe a palavra de que seu pai morreu. Ela e suas senhoras partem, prometendo que cada uma delas demorará um ano para lutar e que os homens devem completar uma tarefa de um ano para provar seu amor às damas, se seu amor é verdadeiro. Cada homem cai por si mesmo prometendo esperar pelas mulheres.
Como sempre, Shakespeare mostra porque é considerado um "homem de mil almas", ao criar uma constelação de personagens e situações as mais inusitadas, tal como, por exemplo, o desconcertante diálogo entre Armando, Holofernes e Nataniel. Em uma ocasião cheia de desajustes, citações truncadas e péssimo uso de outros idiomas, fica claro que eles "participaram de um grande banquete de línguas e roubaram as migalhas".
Com um humor bem ácido, que é uma das grandes características de Shakespeare. Um texto fácil de se entender e compreender, que fala muito da forma como o amor pode ser interpretado, ou mesmo da forma em que você o demonstra.

Igor Mattos 08/12/2022

"Que possamos abandonar nossos juramentos para nos encontramos/Senão vamos nos perder para mantermos nossos juramentos."

Fernanda631 11/10/2022

Trabalhos de Amor Perdidos
Escrito em primeira pessoa livro, possui leitura fácil. Esta é uma bela história sobre a dificuldade de se manter as promessas feitas, especialmente as promessas de amor ante lindas e inteligentes mulheres, que leva os homens na peça a cometer repetidos perjúrio, negando suas próprias palavras. Bem o expressa a Princesa, ao falar dos tolos homens, afirmando que "ninguém fica tão completamente preso, quando capturado, quanto o inteligente que ficou bobo".
Ferdinando, rei de Navarra, e três lordes querem cultivar o espírito e o conhecimento. Decidem-se então a três anos de jejum, castidade, muito estudo e pouco sono - quem for flagrado com uma mulher será acusado de traição. Mas logo chegam a princesa da França e três damas de companhia, fazendo com que os homens se arrependam amargamente dos seus juramentos. Cartas são escritas e entregues ao destinatário errado, disfarces e máscaras roubam a cena nesta hilariante e atualíssima comédia de Shakespeare sobre a dificuldade de se manter a palavra.
Com um humor bem ácido, que é uma das grandes características de Shakespeare. Um texto fácil de se entender, que fala muito da forma como o amor pode ser interpretado, ou mesmo da forma em que você o demonstra. Com muita, mais muita poesia, deixando os diálogos bem poéticos e românticos, ao mesmo tempo que são cômicos, ocasionando uma divertida história. E esse tipo de texto é um dos grandes fortes de Shakespeare.
Shakespeare mostra porque é considerado um "homem de mil almas", ao criar uma constelação de personagens e situações as mais inusitadas tal como, por exemplo, o desconcertante diálogo entre Armando, Holofernes e Nataniel. Em uma ocasião cheia de desajustes, citações truncadas e péssimo uso de outros idiomas, fica claro que eles "participaram de um grande banquete de línguas e roubaram as migalhas". Ao tratar da morte, outro tema recorrente na obra do Bardo, a personagem Berowne fala da dificuldade de se animar um enfermo agonizante, indagando: "Despertar a risada na garganta da morte? Impossível!".
Shakespeare não decepciona nunca. Recomendo a leitura!

Maria.Batagin 07/10/2022

Amei
Ferdinando, rei de Navarra, e três lordes querem cultivar o espírito e o conhecimento. Decidem-se então a três anos de jejum, abstinência sexual, muito estudo e pouco sono - quem for flagrado com uma mulher será acusado de traição. Mas logo chegam a princesa da França e três damas de companhia, fazendo com que os homens se arrependam amargamente dos seus juramentos. Cartas são escritas e entregues ao destinatário errado, disfarces e máscaras roubam a cena nesta hilariante peça.

Evelyn 09/05/2022

Meu primeiro livro de Shakespeare
Uma comédia romântica muito leve. É uma delícia de ler, foi meu primeiro livro de Shakespeare e não será o último.

Maitê 03/05/2022

bem bobo e um pouco sem sentido pela quantidade excessiva de personagens que só confundem a narrativa. Mas ainda é Shakespeare, ainda encontramos trechos belíssimos e só ele mesmo para ter uma comédia romântica com um final não feliz.

Gabriel.Queiroz 31/01/2022

Longe de ser um livro sobre cavalheirismo
Esse livro É muito subestimado. Com toda certeza é o Shakespeare mais aberto a tudo. Onde há mentiras, traições, confusões, confissões, muita comédia e um pouco de drama. Esse livro É tudo o que eu precisava quando comecei a ler.
Onde nenhum juramento é juramento, seja lorde ou rei, todos nós falhamos e há tanta graça nisso!

hyril 11/01/2022

meh
poxa, shakespeare me decepcionou. digo, não que eu espere muito dele, apesar de ser considerado gênio e apesar de eu reconhecer seu talento, mas no início da leitura foi difícil engatar, havia muito tempo que eu não lia uma peça dele. depois cheguei a rir, me diverti um pouquinho, mas foi só isso. a linguagem rebuscada aqui muito me atrapalhou, e a brincadeira séria retratada aqui rendeu poucas sensações e sentimentos. acho que prefiro seus dramas à comédia!

Sílvia 31/12/2021

Sem graça
Mais uma peça do bardo cheio de enrolos, engodos, atrapalhações. Bem chatinho... Fulano gosta de sicrana, que não gosta de ninguém, que desconfia de beltrano, que não com a cara de alguém.

Samantha. Santos 30/07/2021

Trabalhos de Amor Perdidos, de William Shakespeare - Resenha
"Esse é o estilo do coração flechado, que faz da carne uma divindade". Trecho do livro de Shakespeare.

Eu sempre ouvir falar que Shakespeare era um grande autor, eu particularmente, tinha um medo tão grande de não gostar de ninguém de seus livros, até que um colega me disse que isso seria impossível isso acontecer. Pois bem, realmente é, eu simplesmente amei. Devo confessar que esperava uma leitura diferente do que eu encontrei, mas dando uma olhada mais na sua história eu pude perceber, que tinha um olhar diferente do que era a verdadeira escrita de Shakespeare.

Antes de eu falar sobre o livro, vou contar como eu julgava ser a escrita de William Shakespeare: bem sendo um dramaturgo barroco das tragédias grandiosas e das comédias amargas, nas quais eu tinhas mais conhecimento as tragédias grandiosas, como Hamlet e Romeu e Julieta. Eu sempre imaginava que os diálogos seriam algo mais difícil de se compreender, não minto, por ser do século 16.

Quando comecei a pesquisar mais sobre a vida desse grande gênio, antes mesmo de começar a ler o livro ( já é um costume que eu tenho), pude perceber que não é bem como eu imaginava.

William Shakespeare era um dramaturgo popular, isso mesmo, no começo de sua carreira ele escrevia as suas peças para serem encenadas a céu aberto, na rua mesmo, não em grande teatro. Depois de um tempo, é claro, e com a fama que a sua companhia de teatro foi tendo eles tiveram o próprio teatro. Então podemos dizer que ele era dramaturgo do povo? Isso eu já não posso dizer, não sou uma grande especialista.

A comédia "Trabalhos de Amor Perdido" (Love’s Labour’s Lost, 1595). Conta a história de um Rei e seus três lordes que decidiram por um três anos se privarem totalmente dos prazeres carnais, e se dedicarem somente aos estudos da filosofia e do autoconhecimento humano. Porém, eles não contavam que a Princesa da França e as suas três damas de companhia estariam chegando ao castelo, e a partir daí é história.

Pela terra em que pisamos, ela não é espírito, mas é carne. Aí você se engana, amigo.

Sendo essa a minha primeira leitura de William Shakespeare ( e uma grande primeira leitura), posso dizer que estou ansiosa para as seguintes leituras desse autor tão importante e maravilhoso para a literatura mundial.

site: https://www.aultimaexclamacao.com/post/trabalhos-de-amor-perdidos-de-william-shakespeare-resenha

Ana Cristina 05/06/2021

Comédia romântica shakespeareana
Essa peça de Shakespeare relata a história cômica de um grupo de homens que juram levar uma vida pacata e de abstinência para dedicar-se aos estudos. A chegada de uma princesa e suas damas de companhia coloca o plano em fracasso quando todos acabam apaixonando-se pelas damas e quebrando seu juramento.

A leitura é muito interessante, pois trata-se de uma comédia romântica clássica enriquecida com lindos poemas amorosos. É um contraste divertido e incomum, mas que funciona perfeitamente e torna a leitura diferente e muito envolvente.

Lorena1059 31/12/2020

Dei muitas risadinhas com a leitura e depois vi uma representação baseada nessa peça no YouTube e ri mais ainda. Uma boa comédia de fato.