Como Treinar o Seu Dragão

Como Treinar o Seu Dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Treinar O Seu Dragão

Giovanna.Geraldo 10/08/2023

Como Treinar o Seu Dragão
Para esse livro, ergo minhas mãos e aplaudo muito.

Eu simplesmente (amo usar essa palavra nas resenhas) amei tudo no livro, os desenhos, detalhes, escrita, história e tudo mesmo. Principalmente os desenhos, são muito bons!

A escrita também é incrível e me fez ler rapidinho, muito bom de verdade. E a história é muito legal e eu gostaria que tivessem outros livros como este, eu adoraria ler mais algum como se fosse uma saga. Eu recomendo muito principalmente pra quem gosta de uma aventura e bastante humor. Com os desenhos e a história curta, aparentou ter mais foco no público infantil, mas é um livro bom e divertido para qualquer idade.
Bela 19/12/2023minha estante
Que bom que gostou! Meus amigos me falaram que é uma série sim! Tem continuações (acho que são - ao todo - 13 livros!!)

Giovanna.Geraldo 19/12/2023minha estante
GRAÇAS A DEUS? vou tentar achar o resto da série! Muito obrigada!!

crfbroflovski 29/07/2023

Um amor.
Quem me conhece sabe o quanto eu sou apaixonada por TUDO sobre como treinar seu dragão e esse livro, meu deus, esse livro foi tão ironicamente bom e tão fácil de ler.

Elisabeth29 06/07/2023

Completamente distintos, mas igualmente cativante
"Como Treinar o Seu Dragão" é um livro encantador que, embora seja diferente da adaptação cinematográfica, possui um charme próprio e surpreendente. A história nos apresenta um Soluço completamente distinto daquele retratado no filme, mas igualmente cativante.

Diferente do filme, onde Banguela é retratado como um dragão temível, no livro ele é um simples dragão de jardim. Essa diferença pode desapontar aqueles que esperavam ver a versão icônica do dragão de olhos verdes e amigável do filme. No entanto, a abordagem do autor ao criar um Banguela mais comum traz um toque de autenticidade à história.

Enquanto no filme, Soluço é capaz de controlar não apenas Banguela, mas outros dragões com alguns truques, no livro ele enfrenta dificuldades para dominar seu próprio dragão. No livro ele sabe falar Dragonês, a língua dos dragões, que é proibida, mas que acaba se revelando uma ferramenta crucial para a sobrevivência de todos.

Embora a adaptação do livro para o filme tenha levado a uma série de mudanças e diferenças entre as duas versões, o livro não perde em nada para o filme. A coragem demonstrada por Soluço ao longo da narrativa o torna ainda mais admirável do que sua versão cinematográfica.

É um livro que certamente merece ser recomendado, especialmente para aqueles que estão procurando uma leitura leve e envolvente para curar a ressaca literária.

Jully Divulga Livros 24/06/2023

@cadaenredoumcrush
Para mim foi uma releitura, mas pela primaria vez estou lendo para meus pequenos que se divertiram um monte!!!! Com nomes esquisitos e divertido para a criançada, assim como podemos dar a eles diversas "lições de moral" por uma atitude ou outras de personagens com índole duvidosa. Infelizmente preparamos nossos filhos peo mundo e pessoas ruins existem em qqr lugar.

Marcela 23/06/2023

Se você for ler esse livro achando que vai encontrar pelo menos 20% do que está nos filmes você ira se decepcionar e muito. É uma história infantil muito fluida e divertida, recomendo muito, se vc estiver procurando um livro fácil de se prender.

skuser02844 19/06/2023

Surpreendentemente incrível kkkk
Sempre gostei dos filmes Como Treinar Seu Dragão quando era menor e em 2021/2022, se não me engano, descobri, no Tik Tok, que na verdade os filmes eram inspirados em um livro (bem diferente de sua adaptação cinematográfica, se me permite dizer), então sempre tive curiosidade para ler.
Este ano (2023) achei o livro na biblioteca de minha escola e automaticamente levei ele para ler.
E que livro meus amigos! Um lembrete para se você for ler:não leia pensando nos personagens dos filmes da DreamWorks, toda a trama e personagens são BEM diferentes, o que não quer dizer que não sejam bons!
Banguela, em vez de ser aquele dragão forte e corajoso que conhecemos, é um mísero Dragão de Jardim que todos desprezam.
Mesmo sendo infantil, pode conquistar adultos (aqui me baseio em minha mãe, que, quando se trata de gosto literário, é uma criança de 8 anos).
A leitura é leve e divertida, direta e sem muita enrolação, e com ilustrações cativantes e muito bem feitas.
O livro tem muita comédia e uma trama simples, bom para uma leitura mais descontraída, para relaxar e rir muito.
Resumo:RECOMENDO D++++, slk XD

mybaggins 17/06/2023

Obra de arte
Isso aqui é obra de arte, meus amigos. Inclusive tá na hora de reler essa obra prima. Um livro infantil mas cheios de lições, de aprendizados, profundidade ... Não só esse primeiro como todos os outros volumes, não é à toa que é minha saga infantil favorita.

I.Moon_ 13/06/2023

Decepcionante
Eu sou apaixonada pelos filmes, então quando descobri o livro, achei que seria tão bom e nostálgico quanto o filme, mas não, é horrível.
A história é completamente diferente e extremamente chata. Reassistam o filme mil vezes em vez de ler isso. Não recomendaria nem pro meu pior inimigo

Camila Aranha 11/06/2023

Eu amei esse livro!
Foi uma leitura muito gostosa e divertida, leve, ótima pra descansar a mente!
A história é diferente do filme, mas os dois são muito bons!
Indico e já quero comprar o resto da coletânea

Dark_moon.ii 06/06/2023

Eu amei livro e recomendo bastante para quem estiver passando por uma ressaca literária, o livro é leve e bem gostoso de se ler.

lalaliz mavitorie 24/05/2023

Mais infantil do que eu esperava, mas não deixa ele ruim
Tem muita coisa que não tem ou mudaram nas animações

Taylor0 21/05/2023

Como treinar o seu Dragão

Como treinar o seu Dragão (#1)

Nota: 3,05
Como posso começar esse texto? É complicado fazer uma resenha para esse livro sendo que sou completamente apaixonada pelos filmes e series, por tanto, existe já um viés, um pré-conceito formado em minha mente.
Inicialmente tenho que informar que os livros não têm nada haver com os filmes, bem é de se imaginar, o primeiro livro foi lançado em 2003(lançado no Brasil no mesmo ano do primeiro filme, 2010) para crianças que recém estão entrando nos 13 anos de idade assim como a maioria dos personagens. As ilustrações são feitas de forma a emular desenhos feitos por crianças dessa faixa etária.
Antes de falar efetivamente da história tenho que falar de algumas coisas que me incomodaram foram os nomes dados, não sei se na versão em inglês os nomes são diferentes e foram traduzidos de uma maneira errada, mas personagens chamados como Barrigão caído de cerveja, Bafoca de maluquicio, Impiedoso, Velho Enrugado e Valhalarama não dá e, para uma comparação, nas series que subseguem os filmes temos personagens chamados Gosmento e Baldão, mas em minha opinião, são nomes bem mais toleráveis e entendíveis dos que foram colocados no livro.
Esses nomes não parecem se quer reais nomes de personagens e sim apelidos, que faria sentido se os personagens mais velhos não usassem esses mesmos nomes para se referirem aos outros tais.
Essas pequenas coisas podem lhe tirar do livro ainda mais se sua mente tiver condicionada a lembrar dos filmes e series.
Agora falando da história, não é algo complicado, mas realmente é gostosa, algo que se lé bem rápido, senti que houve um ótimo trabalho em nos incluir em um mundo lúdico e imaginativo em que os dragões realmente coexistiram conosco, já que não é apenas uma vez qual eles falam por exemplo do império de romano.
Soluço apesar é um personagem que se desenvolve um tanto mais na história, apesar de já ser previamente desenvolvido de uma maneira em que não vimos, ou seja, ele possui habilidades que não são bem explicadas, existe uma desculpa, mas nada do qual torne isso mais viável.

Em meio a confusões causadas pelo seu amigo – que mais parece querer ferrar ele – Perna-de-peixe, nosso protagonista e o seu pequeno Dragão comum ou de Jardim, Banguela (ele é literalmente banguela por isso o nome) precisam resolver esses problemas e um causado pela aparição de um grande problema na praia.
É um livro gostoso, mas vá ler sabendo que é bem infantil e as situações e resoluções são tão simples quanto a trama.

Miguel 07/05/2023

Incrível!
No final, até mesmo o mais egoísta dos dragões pode se mostrar altruísta. O mais esperto dos vikings, pode ser um dos mais tolos. O menos heroico, pode se tornar o mais bravo e corajoso viking, a seu jeito.

cherryxna 06/05/2023

Como não gritar com seu Dragão
Esse livro me surpreendeu de muitas formas. Sou uma grande fã de Como Treinar Seu Dragão e estava ansiosa para ler esse livro, ele, apesar de ser beeem diferente dos filmes e séries, é muito divertido e há características do que vemos nas adaptações.
Ao decorrer do livro, percebemos a aproximação (ou não) entre Banguela e Soluço, que é um tanto quanto difícil para o menino, assim como sua vida sendo filho do líder dos Hooligans. Durante a trama, Soluço precisa passar em um teste envolvendo o treinamento de seu dragão, a forma mais fácil de fazer isso, para um viking, seria gritar com o animal, porém Soluço percebe que isso não é o melhor a fazer, e com isso, acaba mudando a vida dos viking de Berk.
Foi uma leitura muito agradável para mim, li aos poucos mas pareceu tudo muito rápido! Mesmo sendo tão diferente, ainda foi perfeito.

OBS: eu AMO o Melequento da adaptação depois de ler esse livro e ver o Melequento real.