Ligados Pela Honra

Ligados Pela Honra Cora Reilly

Resenhas -

NattyL 30/12/2023

Legalzinho
Li por recomendação de uma amiga, acho que dentre os livros do estilo que li, esse é razoável, mas deixou muittoooo a desejar.

A personalidade da Aria me fez revirar os olhos o livro inteiro, tudo bem que tem haver com como ela foi criada e tals, mas pohha, faltou pelo menos uma miséria de atitude e posicionamento decentes, porque nas poucas vezes que ela fez isso meio que foi aleatório ou era o oposto a decisão óbvia.

Luca não sei, ele foi bem mais de boa do que eu esperava, não consegui ver nele o homem horrível que todo mundo fala.

Pra mim outra coisa que faltou foi aprofundar os personagens, os diálogos, sabe quando você compreende os personagens? Sente as emoções deles? Isso não aconteceu comigo nesse livro e pra mim fez muita falta.

Quero ler o livro da Gianna, espero que seja melhor.

mah :) 25/12/2023

Ligados pela honra
Esse é um livro que eu gosto muito quando preciso de algo pra curar ressaca, gosto dos personagens e da dinâmica do casal, o pano de fundo da máfia é bom e preciso muito continuar esse grande esquema de pirâmide.

Karol 25/12/2023

Sou meio suspeita p falar sobre os livros da máfia kkkkk mas vamos lá. Essa Aria me dava agonia em alguns momentos, mas Luca ganhou meu coração tento calma e paciência com ela

Sheila.m 24/12/2023

Aria, filha mais velha do Consigliere da Chicago Outfit foi criada para se casar com alguém influente da máfia. Ela sabia e relutantemente aceitava esse destino, no entanto, quando fica noiva de Luca, futuro Capo de Nova York, ela percebe que esse caminho é muito mais desafiador do que ela imaginava. Apesar de seus medos, Aria demonstra uma coragem notável, escondendo suas apreensões. Ela está determinada a fazer esse casamento aparentemente impossível funcionar, exibindo uma determinação louvável, principalmente por ser uma garota inocente que não conhece nada fora dos portões da máfia, ela foi praticamente isolada, constantemente vigiada depois que ficou noiva aos 15 anos.

Luca é um homem implacável e cruel. Nasceu e foi criado para assumir seu lugar como o futuro Capo de Nova York. Leal às suas próprias convicções, ele não está aberto a se envolver em um relacionamento romântico, e em meio essa relutância, possessividade, é uma delícia ver os dois se apaixonando, e relutando em aceitar que existe amor ali.

E lá estou eu envolvida em esquema de pirâmide novamente rs? o livro seria perfeito se tivesse o ponto de vista dos dois protagonistas. Vamos ver o que vem pela frente.

lana 24/12/2023

Clichê...
Eu gostei desse livro justamente por ser bem aquele clichê de máfia onde a mocinha é do bem e tudo, e o protagonista gabarito o código penal, além de ter gostado de como a protagonista evoluiu em certos aspectos.

Jeh 21/12/2023

Ligados pela Honra
E vamos de livro com Plot de traição. Fiquei curiosa porque li no Tiktok sobre a polêmica de que o Luca tinha ou não traído a Aria. Na MINHA opinião, em termos de sequência de fatos, ele traiu porque ele transou com outra depois do casamento, MAS ninguém tinha ainda sentimentos, sendo que era um casamento de conveniência. Temos aqui diversos fatores: ele já transava com outras noivo dela, e ela sabia. Ele tentou consumar o casamento e ela se tremia toda de medo (o que é compreensível, pelo o que ele é e por ela ser virgem), ele achava, depois disso, que eles nunca chegariam aos finalmentes, e depois explicou a ela que muitos casamentos na máfia as mulheres gostavam que os maridos tivessem amantes, pois significava que elas não seriam tocadas, e ele achou que ela era uma dessas mulheres. Ele só não ia ficar um monge na seca né?! Seria muito fora da casinha. Mas ele conseguiu ter paciência com ela depois que eles conversaram. E se apaixonaram. Agora, SE eles já tivessem se gostando, aí sim, não aceitaria essa merda. Agora falando sobre o livro, achei a história fraquinha.

ReadingWithMarih 19/12/2023

Gostei.
Me surpreendeu demais, achei que não iria gostar, não sei pq mas achei kkkkkkkkk
o romance é bem meloso mas gostei, o livro como um todo é beeem focado no romance se eu não gostasse seria um grande problema kkkkk

jubsbraga 19/12/2023

Nhe
Bom mas sei lá achei ela muito coitada e ele muito psicopata aff véi n gostei tanto não mas algumas cenas eu achava tumblr

Maria :) 11/12/2023

Ligados pela honra ?
Comecei a saga pois vi um vídeo no tiktok falando sobre e me interessei. no começo foi confuso, já que não entendia bem os acontecimentos e quem era quem, principalmente esse negócio de mafia etc, mas logo me apaixonei pela história, principalmente pela postura protetora do Luca. já no casamento, ele demonstrou uma leve preocupação com a Aria, assim como ela diz que durante os três anos de espera ele se lembrou dos momentos sempre presenteando ela. inclusive, gostei muito da Aria. acho que a personalidade inocente e ingênua dela foi extremamente importante para o desenvolvimento do casal, vendo que Luca era totalmente diferente. a cena da lua de mel foi totalmente inesperada por mim, e acredito que por outros leitores também. achei que iria odiar o livro quando chegou na cena da Grace, mas pelo contrário, o Luca p da vida foi tudo pra mim, amei muito. no penúltimo capítulo, a história começou a ficar chata, e quando eu menos esperava? QUE PLOT INCRÍVEL! eu fiquei sem reação, me senti no local da cena. a Aria foi incrível, e o Luca um amor de pessoa, teve atitudes que ninguém esperaria por ele ser o Capo. as atitudes da Aria ao decorrer do livro foram mega inteligentes, já que ela sabia que conquistando a intimidade e confiança de Luca aos poucos ela conseguiria mais ?liberdade? (na medida do possível), mesmo que a maioria das atitudes não foram estratégicas, levando em conta a criação que ela teve. diferentemente das atitudes de Gianna, estou com medo de ler o livro dela. as ações dela são compreensíveis mas é inegável que ela é sim meio chatinha. a Lily então nem se fala, apesar dela ser uma adolescente, fiquei com ódio dela o tempo todo atrás de macho. sobre o Fabi, um querido. do Fabio e Salvatore prefiro nem falar ?. fiquei bem curiosa sobre a mãe do Luca e coitada. fiquei com um leve ranço mãe da Aria, mas entendo que ela não poderia fazer nada a respeito.

é isso mores, amei e recomendo. quero ler o pov do Luca ??

Leitora 06/12/2023

Ameiii
Eu realmente não lembro desse livros KKKKKKKKKKKK é que eu leio esse tipo de livro em tipo, 3h e esqueço imediatamente

m.com.br 05/12/2023

É uma leitura muito rapidinha, consegue ser feita em menos de 12 horas.
Achei que algumas cenas foram escritas de forma muito rápida.

@julianasoriano_s2 04/12/2023

Perfeito
Para quem busca uma história rápida e bem escrita, com cenas hot e emoções, essa é a minha indicação.
Rápido de ler e que te prende do início ao fim! Casal interessante, assim como os demais personagens!

jéssica 03/12/2023

Olha, pelo menos ele me ajudou a sair de uma ressaca literária de meses. Os livros não são ótimos, mas são bons de ler se você gosta desse mundo.

pittyrodz 30/11/2023

Mas rapaz ?
O livro da raiva, te faz querer matar um, salvar outro, desejar outros mais. Complicado de tão maravilhoso!

Larissa Leão 29/11/2023

Nunca tinha lido um livro desses de máfia e confesso que foi muito legal a experiência é muito divertido e ao mesmo tempo é muito absurdo as coisas que eles vivem mas eu adorei ver a história da Aria e do Luca e de como eles ficam juntos