As Duas Torres (eBook)

As Duas Torres (eBook) J. R. R. Tolkien

Resenhas - As Duas Torres

Tainá.J 20/05/2024

Um clássico da fantasia! 4?
A história e a escrita seguem incríveis! Adorei, principalmente, as partes em que o Gandalf aparece!

Porém não curto muito essa descrição de guerra e campos de batalha, achei bem cansativo; assim como a parte do Barbarvore e trechos similares com detalhes excessivos pro meu gosto atual.

Destaque para a narração do audiobook! Impressionante a habilidade do narrador em fazer diferentes vozes e até em fazer um determinado personagem imitar outro! ??

Cristiane 19/05/2024

Esse segundo livro da trilogia eu achei muito chato e arrastado. Quatrocentas páginas em que só caminharam, quase nada aconteceu.

Zé Guilherme 19/05/2024

Duas Torres? Dois Caminhos.
Que petardo. Um livro (ou seriam dois?) que supera o primeiro volume em quase tudo. Somos levados a acompanhar duas histórias depois do fim da Sociedade e eu não consegui parar de vibrar e me arrepiar principalmente quando as tramas se voltavam para os nossos quatro Hobbits.

A obra termina num gancho absurdo, porém mesmo assim somos presenteados com dezenas de pequenas conclusões e início de novos e promissores arcos.

Mitológico, sombrio e dramático? um espetáculo narrativo.

Leandro.Argentini 18/05/2024

Todos os sentidos são aguçados durante a leitura. Mesmo tendo visto os filmes antes é impossível não criar a minha própria versão.

Books da Nay 17/05/2024

Uma jornada inesquecível
Ler "As Duas Torres" foi uma experiência incrível. A narrativa envolvente e rica em detalhes me transportou para a Terra Média, onde acompanhei de perto as aventuras de Aragorn, Legolas, Gimli, Frodo e Sam. A complexidade dos personagens, especialmente a dualidade de Gollum, acrescentou profundidade à história. As batalhas épicas, como a do Abismo de Helm, e as alianças inesperadas, como com os Ents, me mantiveram cativada a cada página. Tolkien equilibra muito bem em sua escrita ação, emoção e paisagens deslumbrantes. Sem dúvida, uma leitura inesquecível que reforça o poder da amizade e da coragem em meio à escuridão.

andy_Pendiuk 17/05/2024

As Duas Torres
Ótima continuação, até melhor do que o primeiro livro. Gostei da narrativa partindo de diversos pontos de vista, torna a leitura menos monótona.

Minha parte favorita sem dúvida é a amizade de Gimli e Legolas, eu leria um livro inteiro só dos dois discutindo e se provocando hahaha.

As partes do Sam e do Frodo são um pouco mais cansativas de ler. Com Mordor como plano de fundo, sendo uma terra árida e sem vida, torna a leitura repetitiva (Tolkien faz questão de deixar bem claro em todo parágrafo que nenhuma árvore ou planta cresce na terra devastada).

Me sinto mal com o jeito que tratam Sméagol. Apesar de gostar muito de Sam, acho que ele poderia ser mais gentil com a criatura. Quanto à Frodo, nem tenho muito o que comentar, mais incomoda que ajuda em alguma coisa.

Elle 17/05/2024

Melhorando
Foi menos cansativo que o primeiro, as coisas começaram a melhorar. Mas, ainda cansativo.

Quando eu ler de novo, com mais atenção, faço uma resenha melhor que essa. ?

giovanaseabra 13/05/2024

?Os hobbits são, de fato, criaturas surpreendentes?
Mais uma vez, senti que Tolkien pegou minha mãozinha e foi me conduzindo pela Terra Média, descrevendo detalhes e passagens com uma generosidade sem igual! Quantos detalhes!
Essa parte da jornada é marcada por reencontros muito muito impactantes; pela sensação de que os personagens vão, aos poucos, encontrando suas próprias histórias dentro dessa história, vão se movendo em direção a lugares mais ?seus? e a papéis individuais a desempenhar com seus próprios propósitos, mas também com um
propósito comum. Também se destacaram a complexidade da relação entre Gollum, Frodo e Sam, com os sentimentos conflitantes e instáveis.
E, pra mim, esse trecho da saga ficou marcado, principalmente, pela grandeza dos hobbits! Eles vão se agigantando pela nobreza de suas atitudes de coragem, sensibilidade, altruísmo e lealdade. A medida que eles avançam na jornada, chegam a lugares onde nunca se havia ouvido falar neles e a existência de sua gente era desconhecida. Acho que assim como seus feitos: a nobreza de suas escolhas e ações não tinha precedentes e surpreende a todos os seres que os encontram ?

eduardamp 10/05/2024

Ainda mais lento e descritivo que A Sociedade do Anel, mas a trama vai ficando cada vez melhor, te prendendo ainda mais!

Matheus 09/05/2024

As Duas Torres - J.R.R. Tolkien
O Senhor dos Anéis tem se demonstrado uma obra e tanto. A cada capítulo que passa, a história e os personagens vão se engrandecendo. Em ?As Duas Torres?, a narrativa se divide em três partes: os eventos ocorridos com Frodo e Sam enquanto viajam em direção a Mordor, a história de Aragorn, Legolas e Gimli em busca de Merry e Pippin, e os acontecimentos na cidade de Rohan. A obra explora temas como amizade, coragem, lealdade e sacrifício, enquanto os personagens enfrentam desafios cada vez maiores em sua jornada para derrotar Sauron. "As Duas Torres" também introduz novos personagens e expande o mundo criado por Tolkien, revelando mais sobre a história e a cultura de lugares como Rohan e Isengard. A escrita detalhada e a construção cuidadosa do mundo tornam a obra uma leitura envolvente, enquanto os conflitos emocionais e físicos dos personagens que nos mantém interessados. Ao longo do livro, Tolkien continua a desenvolver temas complexos e a construir tensão, preparando o cenário para o clímax da trilogia em "O Retorno do Rei".

Cleiton Felipe 08/05/2024

Impossível não ficar preso neste livro, vc não querer parar de ler, como o livro um Tokien deixa a estória mais empolgante a cada capítulo. Simplesmente leiam vale cada palavra.

Augusto.Pellizzari 08/05/2024

MEU DEEEEEEUUUSSSS
A segunda parte de O Senhor dos Anéis consegue pegar tudo o que a primeira parte fez de bom e melhorar ainda mais. A história se torna mais sombria em comparação ao primeiro o que é muito, mas muito bom, e esse final...
ESSE FINAL MEU DEUS!!!! EU AMEI, TO LOUCO PRA COMEÇAR O RETORNO DO REI
Sr. Standall 08/05/2024minha estante
Uma das melhores sagas que já li

Augusto.Pellizzari 09/05/2024minha estante
É maravilhosa mesmo, TÔ AMANDO!!!

Stefani136 07/05/2024

Que livrão
Não tenho palavras para descrever o quão apaixonada eu estou por essa história, a dificuldade que eu tive com o primeiro livro foi-se embora, devorei esse segundo em 4 dias. Não teve um capítulo sequer que eu tenha achado entediante ou ruim, sinceramente.
Estou com aquela sensação maravilhosa de que não vou mais ler outra aventura épica como essa, nunca mais.
O mundo do Senhor dos Anéis é muito rico e detalhado, e tendo me acostumado com a escrita, agora estou aproveitando cada vez mais. Sem contar que a história só fica melhor. Ansiosa para ler o próximo.

Gleyton0 06/05/2024

Grandes aventuras para os pequenos e seus aliados
Incrível! Houve muita superação, os hobbits crescem cada vez mais! Tornando-se verdadeiros heróis. Uma narrativa muito envolvente, com novos amigos, poderes e traições! Ansioso pelo terceiro livro!