O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis J. R. R. Tolkien

Resenhas - As Duas Torres

Rê Bastos 26/11/2023

Mesmo não gostando dessa quantidade enoooorme de descrições eu sei que para O Senhor dos Anéis é impossível não fazê-las. Diferente do primeiro que é bem mais introdutório, este é cheio de ação.

Essa foi uma releitura pq eu amoooo esse universo.

Vanessa 25/11/2023

A partir daqui a leitura começou a de tornar mais cansativa, afinal o autor gosta de descrever todos os trajetos nos mínimos detalhes. Mas ainda assim vale a pena.

dibookclub 21/11/2023

As Duas Torres
Se você é uma pessoa que não gosta de muitos detalhes e linguagem formal/robusta, talvez você não goste de ler essa trilogia de Tolkien. Eu leio devagar e levei quase o ano todo lendo esse volume, em muitos momentos pensei em desistir, mas me esforcei pois gosto muito do universo de Senhor dos Anéis. Enfim terminei o livro! E adorei, não acho que será meu favorito entre os três, mas é, de fato, sensacional.

Marlon.Vitor 19/11/2023

Livro mto bom, ótima escrita, me prendeu do início ao fim. Recomendo a leitura. Tolkien é simplesmente fantástico!!!

Isabella Cristina 18/11/2023

Expandindo a história
Está sendo uma delícia ler Senhor dos Anéis, o primeiro livro é mais difícil por que é muita informação nova, e você precisa se adaptar a esse universo, suas regras, seres e organização, mas apesar disso, foi muito boa a leitura, "As Duas Torres" é ainda melhor, a história se desenvolve muito bem, acontece muita coisa, e você está o tempo todo naquela ansiedade para saber o que acontece em seguida.

Tem cenas de batalha muito bem escritas, de uma forma que eu conseguia visualizar o que estava acontecendo, gosto muito de como o Tolkien consegue me passar em palavras a grandeza de seus personagens, sendo eles os aliados ou inimigos, você sente o poder e imponência deles pelas palavras e descrição.

O livro ainda termina com um gancho muito bom para o final, e eu estou muito feliz de estar gostando tanto dessa história, vamos para o livro 3.

Sídnei 18/11/2023

As duas torres!
Sempre assisti os filmes, porém nunca tinha parado para ler as obras de Tolkien. As duas torres é a continuação da sociedade do anel, relatando a viagem do portador do anel rumo a montanha da perdição, acompanhado por seu amigo Sam e o não muito desejado gollum.

Cassio67 16/11/2023

A Jornada de nossos pequenos Hobbits está ficando cada vez mais perigosa, iremos concluir no último vol, vamosss.

Tata 11/11/2023

A primeira parte, onde mostra a perspectiva de Merry e do Pippin é bem interessante, tem vários acontecimentos que são bons de acompanhar. Agora, na parte do Frodo e do Sam...
Teve um ritmo lento demais, acho que em várias partes ficou repetitivo.

Cosme 08/11/2023

Problemas sempre irão existir
Esse livro mostra de como a jornada de herói pode não ser apenas sobre ele. E sim todos que o cercam!

Nicole 05/11/2023

Ainda melhor que o 1°
Adorei a continuação da saga nesse livro. Achei até melhor que o primeiro. Ver o desenrolar da trama, praticamente cada personagem vivendo uma aventura em paralelo. Conhecer mais sobre Gollum, a amizade de Sam e Frodo, Barbárvore, Pippin e Merry... Adoro o universo do Senhor dos Anéis, me da saudades de quando jogava Dungeons e Dragons, rs. Demorei pra finalizar a leitura porq a faculdade e o trabalho estão me atrapalhando, hahahaha. Mas adorei, segue sendo uma das minhas sagas favoritas e segue sendo superior aos filmes, que já são bons. Rs

Giovana161 03/11/2023

Resenha de As Duas torres
Eu ameei!! esse livro é bem oq define o meio da história,e é muito legal ver o desenvolvimento q o Frodo teve desde o começo de a sociedade do anel,e os outros personagens tbm e além disso eu consegui ter um pouco de compaixão pelo Gollum msm q fosse por poucas páginas.O Tolkien realmente faz a gnt se apaixonar por seus personagens e eu já to ansiosa pra ler o próximo e último livro da trilogia

??COM SPOILER??

Eu amei dms mas quando eu paro pra pensar oq aconteceu no livro eu lembro bastante de correrias e desespero,o livro tem bastante páginas mas de fato não são muitos acontecimentos tem muita coisa q aconteceu no mesmo lugar ou eles estão em uma aventura na floresta e eles dormem,acordam come e corre KKKKK isso chega até ser engraçado principalmente no começo quando o Aragorn,Gimli e Legolas estão tentando salvar Merry e Pippin e é muita correria e loucura.
Gostei demais dos ents,eu sinto q ler o capítulo de Barbarvore foi mágico eu fiquei fascinada por tudo e por último e o crescimento dp Frodo me deixou orgulhosa como se fosse uma mãe,q no começo de a sociedade do anel ele as vezes colocava o anel por não muitos motivos e no final de as duas torres eu conseguia ver na fala dele o quanto ele amadureceu por ter o fardo de carregar o Um anel,e Sam eu adoro dms você?

MaatSantos 03/11/2023

"Coragem é a melhor defesa que vocês têm agora!" Gandalf
Onde no primeiro livro a Terra média e os personagens eram introduzidos para o leitor, agora temos a sociedade do anel se desfazendo em pequenos grupos, no entanto cada um com missões distintas e que fazem com que cada um se desenvolva ainda mais.
Agora confrontos são travados com mais intensidade e com toda certeza a batalha no Abismo de Helm me deixou maravilhado, tanto com o planejamento dos orques em meio ao cerco e ao ataque de duas milhares de horas, como também o contra-ataque dos cavaleiros de Rohan, toda a tensão e a esperança que ainda tinham em ganhar mesmo em menor número.
Em paralelo a essas batalhas temos uma outra que é travada de uma forma diferente, dois Hobbits que tem a missão mais importante que é destruir o anel, com o desafio de encarar caminhos difíceis, em meio ao cansaço, fome, invadindo território inimigo e ainda por cima com o anel pesando cada vez mais um deles, tentando fazê-lo sucumbir as maldades do anel.
Gostei muito de como essa trajetória deles é feita pois sai da mesmice das narrativas que são feitas: o herói que treina e vai lá e derrota o vilão. Aqui é feito de uma forma diferente, Frodo está quase se sacrificando para destruir o anel, enquanto Sam é o herói que o ajuda no caminho para conseguirem concluir sua demanda.

Lucas1429 01/11/2023

É mto bom mas
A primeira parte foi mto boa, eu amei como foi contada a história, já a segunda metade foi meio morna mas gostei bastante, Faramir conseguiu dar uma salvada, e apresentou mto sobre a terra média foi uq salvou
Lucas1429 01/11/2023minha estante
Gostei mto dos ents, rohirin e os guerreiros de gondor

Bárbara 31/10/2023

Sem palavras
Acho que isso já deveria estar programado no nosso cérebro mas Senhor dos Anéis é incrível!! Por mais que seja uma leitura mais complexa (principalmente em relação ao Hobbit) é ou pelo menos pra mim é (e para todos deveria ser) uma leitura obrigatória e não só o segundo livro mas todos. Leiam