O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis J. R. R. Tolkien




Resenhas - As Duas Torres


1665 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Elton120 07/04/2024

O senhor dos anéis: As Duas Torres
O senhor dos anéis: As Duas Torres. O livro explora temas de amizade, coragem, sacrifício e a luta entre o bem e o mal. Livro muito bom.
comentários(0)comente



brandaod_ 06/04/2024

Tolkien o que aconteceu com você aqui?
Adoreii!!! Após a leitura extremamente massante e conturbada do primeiro livro achei que não conseguiria vencer mais um livro do Tolkien. Mas retiro tudo o que disse sobre ele.

Não sei o que aconteceu aqui, mas adorei a história, adorei a escrita, adorei como as jornadas são divididas junto com o livro, mas ocorrem simultaneamente. Não sei se foi porque eu já estava acostumada com escrita ou se foi pq esse livro contém menos descrições de cenários do que o primeiro, mas achei ele muito mais fácil e fluído.

No início enrrolei muito tempo pra engatar na leitura (oq particularmente achei que nem aconteceria) até que depois de um mês e meio só tendo conseguido ler 4 capítulos, eu desisti. Decidi que seria melhor abandonar e ler em outro momento. Quando fui ler um último capítulo antes da minha desistência (tenho q parar o livro em capítulo, se não me dá nos nervos) eu engatei e não quis mais parar de ler kakakaka fiquei incrédula.

Enfim, recomendo demais e espero que o terceiro seja tão bom quanto esse, mas acho difícil de superar viu!? Vou esperar um tempinho pra ler o último livro, pq realmente quero sentir saudades desses personagens antes de dar adeus pra eles definitivamente.
comentários(0)comente



Raina.Carrion 06/04/2024

Escritor malvado, revele seu tão aclamado mundo logo
A escrita do Tolkien - embora linda - segue sempre da mesma forma: seja narrando uma batalha ou descrevendo lugares. Esse tom monótono somado a total carência de desenvolvimento das relações entre os personagens torna muito difícil se emocionar com algo durante a leitura, pois não há apego por ninguém.
Seguidamente, a segunda metade do livro segue sem nada para impulsionar a leitura. Além disso, a escrita tão reveladora e a seleção lexical usada tornam muito fácil saber o que vai acontecer, não tendo nenhuma surpresa nesse segundo volume de novo.
Em suma, as espécies introduzidas são muito interessantes. Entretanto, a total falta de conexão impedem uma imersão nesse mundo e em suas mazelas, transformando tudo em indiferença entediante.
comentários(0)comente



Liar1 06/04/2024

Página 759
"Contempla! chegaste a um perigo maior do que a própria astúcia de Língua-de-Cobra poderia tecer em teus sonhos. Mas vê! não estás mais sonhando. Tu vives."

Página 865
"Queria ter sabido antes de tudo isso", disse Pippin. "Eu não tinha noção do que estava fazendo."
"Oh sim, você tinha", respondeu Gandalf. "Você sabia que estava se comportando de modo errado e tolo; e você mesmo se disse isso, apesar de não escutar. Não lhe contei tudo isso antes porque foi só meditando sobre tudo o que aconteceu que finalmente compreendi, enquanto cavalgamos juntos. Mas, se eu tivesse falado antes, isso não diminuiria seu desejo nem o tornaria mais fácil de resistir. Ao contrário! Não, a mão queimada ensina melhor. Depois disso o conselho sobre o fogo alcança o coração."

Página 887
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem a vida. Você pode dá-la a eles? Então não seja ávido demais por conferir a morte em nome da justiça. Pois nem mesmo os sábios conseguem ver todos os fins."

Página 967
"Ele pode ser boa gente," pensou, "ou pode não ser. Uma bela fala pode esconder um coração desonesto."

Página 1016
"Eu me pergunto em que espécie de história nós caímos."
"Eu me pergunto", repetiu Frodo. "Mas não sei. E é esse o jeito das histórias de verdade. Pegue qualquer uma de que você goste. Você pode saber ou adivinhar que tipo de história é, de final feliz ou de final triste, mas as pessoas que estão nela não sabem. E você não quer que elas saibam."
comentários(0)comente



Ana Bernhard 05/04/2024

A amizade em meio a escuridão.
"As duas torres" foi mais uma leitura sem igual. Diferente de "A Sociedade do Anel", este caminha mais devagar e nos dá tempo pra desfrutar melhor os personagens. Ver todos eles separados da uma angústia no coração, mas ler os reencontros faz valer a pena.

Algo que me chamou muita atenção foi a interação entre Sam e Frodo. Sinceramente, eu não sei o que seria da história da terra média sem o Sam. Isso é engraçado pois ele parece um personagem mais secundário, mas não! Através da amizade dele, da perseverança, da fidelidade ao Frodo e a missão somos levados a ter uma fé nos homens que não vemos nos outros personagens. Esse livro me fez pensar muito sobre a importância de termos boas amizades que nos fortalecem em meio a escuridão.
comentários(0)comente



ATHOS 05/04/2024

O Senhor dos Anéis: As Duas Torres: Uma Jornada épica em meio à escuridão
**As Duas Torres**, o segundo volume da trilogia épica de J.R.R. Tolkien, mergulha o leitor em um mundo de fantasia rico e detalhado, onde a esperança luta contra a escuridão em uma batalha épica. A narrativa segue a jornada de Frodo Bolseiro e seu fiel companheiro Samwise Gamgi em sua árdua missão de destruir o Um Anel, enquanto Aragorn, Legolas e Gimli se unem na luta contra o mal que ameaça a Terra-média.

**Uma história envolvente e personagens memoráveis**

Tolkien tece uma trama complexa e emocionante, repleta de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. A história é impulsionada por um elenco de personagens memoráveis, cada um com suas próprias motivações, dúvidas e lutas internas. Frodo, o hobbit que carrega o fardo do Um Anel, é um herói hesitante, mas determinado, enquanto Sam, seu leal amigo, demonstra uma bravura e fidelidade inabaláveis. Aragorn, o herdeiro legítimo ao trono de Gondor, busca encontrar seu lugar no mundo e liderar seu povo na luta contra o mal.

**Um mundo rico em detalhes e mitologia**

Tolkien cria um universo vibrante com uma rica história e mitologia. As paisagens da Terra-média são descritas com detalhes vívidos, desde as florestas verdejantes e os campos floridos até as montanhas imponentes e os pântanos sombrios. O autor também apresenta uma variedade de raças e criaturas, desde os hobbits pacíficos e os elfos majestosos até os orcs cruéis e os trolls monstruosos.

**Temas universais e atemporalidade**

**As Duas Torres** explora temas universais como a luta entre o bem e o mal, a importância da amizade e da perseverança, o poder da esperança e o sacrifício necessário para alcançar a vitória. A obra de Tolkien é atemporal e continua a inspirar leitores de todas as idades e origens.

**Conclusão**

**O Senhor dos Anéis: As Duas Torres** é uma leitura imperdível para os fãs de fantasia e aventura. Uma obra-prima da literatura que te transportará para um mundo mágico e inesquecível.

**Alguns pontos fortes do livro:**

* A narrativa envolvente e emocionante.
* Os personagens memoráveis e bem desenvolvidos.
* A riqueza de detalhes e mitologia do mundo criado por Tolkien.
* A exploração de temas universais e atemporalidade da obra.

**Alguns pontos fracos do livro:**

* A lentidão da narrativa em alguns momentos.
* A quantidade de detalhes e termos específicos do universo de Tolkien pode ser um pouco intimidante para novos leitores.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



BetoJbs 03/04/2024

Uma relíquia em forma de livro, talvez seja impossível não se apaixonar pela amizade de Frodo e Sam nessa jornada, ambos possuem uma personalidade e presença que acaba por prender o leitor, a lealdade, amizade e sanidade são seus carros fortes, como duas criaturas tão pequenas, os menores dos seres apresentados podem demonstrar tamanha bravura e coragem. O top 1 dos 3 livros e simplesmente um dos meus vícios.
comentários(0)comente



Deymos 03/04/2024

Que aventura, meus amigos.
O "segundo livro" de Senhor dos Anéis ou As duas torres, como foi nomeado, é um pouco abaixo do primeiro livro, A sociedade do Anel. Entretanto, tem seus pontos altos, como a derrota de Saruman e a aventura "final" de Sam e Frodo.

Bem, o duelo entre Sam e Gollum é para mim o ponto alto do livro. Smeagol agora tem um protagonismo maior. Tolkien nos leva a ter pena do pobre maldito, que foi corrompido pelo Um Anel.

Galadriel também é um dos pontos fortes do livro, não tem como não se apaixonar pela Senhora de Lórien, a qual Tolkien teve o grande cuidado de conceder a ela toda a delicadeza e feminilidade sem que ela deixe ser poderosa e atemorizante.

Samwise, com certeza é o personagem mais forte desse livro.
comentários(0)comente



Asyk 03/04/2024

Eita como andam
E a caravana se separa?? caos morte sequestro passar fome gente pra frente louco com o famoso "my precious" e mais caos retorno de um velho e mais poder nesse velho
comentários(0)comente



BergsonFonseca 03/04/2024

Onde estiver Gandalf, eu estarei lá
Pois é Frodo destruir um anel nem sempre é tão fácil.
Ninguém tanka legolas como de costume .
Não sei o que dizer sobre saruman
comentários(0)comente



ItsEmily 03/04/2024

Esperançar
Quando se trata de alguma obra de Tolkien, podemos esperar grandes descrições de um universo tão rico. Dificilmente encontro uma trilogia que mantenha o mesmo nível em todos os livros, mas de maneira inexplicável, me cativei e criei realmente afeto pelos personagens, assim como repulsa por outros. É uma história de jornada longa e até mesmo difícil de ler para alguns, só gostaria de relatar minha experiência e o que levei após a leitura: a amizade, amor e lealdade.

Para a sociedade do anel, nada saiu como o "esperado", ao não ser o conhecimento de que um fim teria. Samwise, diz em uma parte que as aventuras são assim, nunca sabemos como será o fim ou como vai ser contada... acredito que o maior ato de coragem é imaginar e acreditar no impossível. E Tolkien, tornou possível.

Alguns livros tem esse aspecto de lar, "aconchego" como vive os hobbits.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Holecramh 02/04/2024

O épico dos épicos
A história continuar a se desenvolver muito fluída e dinâmica, nós apresentando novos mistérios deste mundo tão rico. Tenho alguns pequenos pontos que deixaram a minha experiência um pouco menos agradável, o primeiro ponto é o tamanho da fonte utilizada na impressão, ela é pequena o que faz a vista ficar cansada rapidamente e o segundo ponto é a falta de informações no mapa, diversas vezes me sentir perdido por simplesmente não encontrar a localização no mapa e tive que recorrer a fontes externas para sanar minha dúvida.
comentários(0)comente



Tiago.Costa 01/04/2024

Que história maravilhosa, só mostra o quanto Peter Jackson também fez uma grande obra cinematográfica. Por mais q a adaptação para o cinema tenha cortado muitas partes boas que no livro daria uma ótima cena para o filme.
comentários(0)comente



1665 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR