O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis J. R. R. Tolkien

Resenhas - As Duas Torres

Jojo 20/02/2024

Melhorou o que já era perfeito
Meu maior arrependimento é nunca ter lido essa trilogia antes. O nível de detalhes, planejamento e escrita é dos mais esplêndidos, épicos, bem feitos e maravilhosos que já li.
Gostei muito da narrativa ter se divido entre o que aconteceu com Legolas, Gimli, Aragorn, Merry e Pippin e, no final, contar a parte do Frodo e Sam. Por ser desse modo, não ficou aquele clima ruinzinho de quando acontece algo interessante com um núcleo de personagens, mas ter que ir para outro núcleo no próximo capítulo. A escrita continua sendo incrível, as descrições minuciosas não são um problema para mim. Os personagens conseguiram ser ainda mais cativantes do que no livro anterior.
Enfim, eu mal tenho capacidade de fazer uma resenha que mostre o quão apaixonada eu estou por esses livros. Não tenho como não amar, já se tornou um dos meus universos literários favoritos

Keully.Faro 19/02/2024

Fantástico
A história trata-se de de uma fantasia épica que Tolken criou como todo mau sendo colocado no Um Anel possuido por seu mestre Sauron que a todos tenta governar.

As duas torres é o segundo livro da saga este volume em específico foca em lealdade. Não apenas de súditos a reis, mas de amigos a outros amigos.

Jc_fr 18/02/2024

Ainda prefiro o primeiro livro, mas esse não deixa a desejar também. Incrível, salve os destaques pro Gandalf ( O Branco ) e o Sam no último capítulo! Maravilhosa do começo ao fim.

Estela123 16/02/2024

Samwise, o destemido! ?

Este livro é encantador! Te convida a navegar nos belos vínculos fortalecidos através de um único objetivo.

Em alguns momentos a leitura pode ficar cansativa, mas compensa e se torna necessário devido a riqueza de detalhes que nos faz entrar neste mundo!

julia.marzullo 15/02/2024

Releitura
A partir deste livro a leitura fica muito fácil e fluida, os conflitos aparecem mais rápido e os personagens já estão desenvolvidos.
de qualquer jeito, tolkien é tolkien, não tem como ser ruim.

Marina 15/02/2024

Envelheceu como vinagre
Hater número um da saga senhor dos anéis (brincadeira rs, mas com um fundinho de verdade).

Não me identifico muito com a história, acho arrastado e me incomoda o machismo e racismo que permeiam o enredo.

Por que eu to lendo então? Boa pergunta - achei o audiolivro e to querendo terminar pq nunca se sabe, algum volume pode me surpreender. Se não, vou poder criticar com embasamento.

laris 15/02/2024

Nesse livro acontecem muitas coisas importantes, mas não pude aproveita-las pq não foi uma leitura prazerosa. muito longo e detalhado

LetAcia 14/02/2024

Universo incrível!
Tolkien claramente criou uma das maravilhas literárias fictícias ao escrever essa trilogia! ?Duas torres? é um ótimo livro pra quem gosta de um mundo irreal. Ouso dizer que é melhor que o primeiro e meu favorito da trilogia, a ação é contada de vários ângulos e pontos de vista, na primeira metade é pura aventura dos três guerreiros Gimli, Legolas e Aragorn em busca de Pippin e Merry. Super detalhado, algo que amo muito mas devo confessar que o excesso de aditivos como ?eles iam a leste, e o vento soprava do oeste, e a trilha subia numa curva sinuosa ao norte? isso é cansativo haha mas nada que me incômoda pois apesar disso a história é direta. Já na segunda parte do livro é um pouco mais remota, vc lê apenas o sofrimento de Sam e Frodo sozinhos e seus acampamentos e algumas ações importantíssimas no final também! simplesmente um livro muito bom, esse universo é apaixonante e te torna viciado em engolir páginas e mais páginas haha amei muito a experiência que esse livro me trouxe, mais um favoritado!

Isabelly.Mariano 13/02/2024

Melhor que o primeiro
Eu amei esse livro. Achei que tudo aconteceu com mais velocidade, não teve tantas descrições de coisas desnecessárias. As aventuras foram muito mais legais que as do primeiro livro, estou ansiosa para terminar todos os livros, apesar de que me disserem que o terceiro não é tão bom quanto esse.

Maria Rosa 13/02/2024

O mundo de Tolkien
Mais uma etapa concluída de um mundo fantástico perfeito, uma viagem num mundo complexo, e a cada leitura nos faz visualizar detalhes q passaram e que estão ali enriquecendo a narrativa.
Livro completo com mapas para orientar a nossa caminhada e seguir acompanhando a viagem de Frodo.

Miriam.Louback 13/02/2024

Confesso que achei algumas passagens bem massantes, precisei de algum esforço para avançar. A leitura do primeiro livro foi bem mais fluída.
Mas ele termina de uma forma tão emocionante que estou louca pra ler o terceiro rs