O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis J. R. R. Tolkien

Resenhas - As Duas Torres

Mandi 18/01/2024

Não tem nem o que falar.
A continuação da aventura épica permanece irretocável! A escrita de Tolkien não só é viciante, como absolutamente linda. As emoções vividas nessas páginas não podem ser descritas. Nem me atrevo a falar muito a respeito.
Mateus 19/01/2024minha estante
Ahhh estou na última marchas do Ents e esse livro é simplesmente mágico.

Rafa569 17/01/2024

Livro III perfeito, agora o IV segura na mão de Deus
A primeira parte do livro é simplesmente perfeita. Tem tudo na medida certa, aventura, as descrições, absolutamente tudo e eu só me sentia cada vez mais querendo entrar naquele mundo (ou no caso jogar uma mesa de RPG mesmo). A divisão das histórias muito bem feita e realmente te passa a impressão de q juntaram dois livros em um.

Até seus 70% do livro está tudo um mar de rosas, agora quando chega a parte do Frodo e do Sam a única coisa q eu digo é: o ÚNICO que se salva é o Faramir. Juro, eu li como se tivessem correntes me arrastando.

Mas, é Senhor dos Anéis e não deixa de ser maravilhoso. Agora é tomar fôlego pra começar a ler Retorno do Rei.

fonsecsa 16/01/2024

Não sinto que tenho a capacidade e nem há a necessidade de contar sobre os eventos do livro. Simplesmente, incrível e indescritível. Na verdade, Tolkien soube descrevê-lo muito bem, tanto que faltam palavras para mim.

Sinto que já li centenas de vezes e desejo ser outras milhares, a Terra-Média tem cheiro de lar. Eu te entendo, Sam, quando dizes que tudo que desejas é voltar para a casa, porque esta é a minha e quero retornar, mesmo que ainda não tenha saído.

Bibi_14 15/01/2024

QUANTA EMOÇÃO!!!
Depois de ter me apaixonado por Sociedade do Anel vem essa maravilha de parte 2!!! Que incrívellllll!!! O tanto que estou me apaixonando por essa trilogia, não tá escrito! Ô livro bom, me fez refletir bastante, sobre a situação de cada um dos membros da Comitiva. Todo mundo ajudando da sua forma para a derrota do Mal! Senhor dos Anéis é simplesmente perfeito. Não consigo parar de pensar nessa história e de me emocionar, principalmente, com o Sam Gamgi!
Karina (Ka) 16/01/2024minha estante
Ainda estou na sociedade do anel, mas já sei que vou amaarr

Dessah 15/01/2024

Apenas expressando o quão apaixonada sou por essa obra
"E nem deveríamos estar aqui se soubessemos mais sobre isso antes de partimos. Mas acho que muitas vezes é desse jeito. As coisas corajosas nas velhas histórias e canções, Sr. Frodo: aventuras, como eu costumava chamá-las."

Noel7 12/01/2024

Um amigo nas mãos dos inimigos por dentre os portões, e outro por fora, sem muito o que fazer. Que situação triste este final, vez por outra nos encontramos assim, separados dos nossos, e mesmo forçando os portões, eles não abrem. Mas Samwise não fica parado, ele é assim, é um amigo de verdade, ele não vai abandonar Frodo jamais.
Como eu aprendo com Sam, o amigo fiel.
aifosilva 12/01/2024minha estante

?????????????????????????????????

Nirvana baby 11/01/2024minha estante
Ksksksksksksk

Nirvana baby 11/01/2024minha estante
Scrr a mistura de emoções ksksksks

Suely Cristina 11/01/2024

As duas torres
Neste segundo livro, outros seres fantásticos da Terra Média nos são apresentados, como os Ents, por exemplo. O que mais gosto são as amizades que vão se fortalecendo conforme o tempo e o perigo aumentam: Gimli e Legolas, Merry e Pippin, Sam e Frodo.
Mas muito carismático mesmo é o personagem Gollum que nos despertada, ora ódio, ora pena.

jo ^^ 11/01/2024

"Nunca abandone seu mestre, nunca", p.363
Como eu amei esse livro! Ele é muito bom.
Gostei de acompanhar a jornada da Comitiva! Amei a amizade do Legolas e do Gimli, dos Ents com os Hobbits, e a lealdade do Sam para com o Frodo!
A escrita do Tolkien é simplesmente incrível!!
Saber que a história tem muitas referências católicas - afirmadas pelo próprio Tolkien - deixa tudo ainda melhor!

Bruna.Ceccato 11/01/2024

Como ler as Duas Torres de forma correta
Como mencionei na minha resenha da sociedade do anel, ler este primeiro volume da saga foi exaustivo. Pensei várias vezes em desistir. Como queria sim seguir o duas torres pela curiosidade após o fim do primeiro, abri o youtube e pesquisei mais sobre essa história.
Felippe Barbosa, muito obrigada novamente pelo seu conteúdo desse universo. Foi maratonando o seu canal que cheguei também ao tolkien talk e pude encontrar o repertório necessário para seguir em frente.
O legendário de Tolkin é muito vasto. Muito mesmo. A trilogia do senhor dos anéis é somente uma parte pequena dele. Quando você entende que está vendo somente um recorte do todo, o livro inteiro muda seu significado.
Sobre a escrita, nesse volume eu particularmente achei menos cansativa. Não sei se foi porque acabei acostumando a linguagem, ou se foi pelo melhor entendimento do universo que ela se passa, mas houveram momentos realmente prazerosos na leitura, principalmente pela história chegar finalmente nas batalhas. Esse livro por ser o meio, há muito desenvolvimento de personagens, de política, de jornada.
Seu começo ainda é no ritmo do primeiro, mas logo ele encontra o seu próprio ritmo e até o seu fim acabei gostando de Tolkien ter sido detalhista com suas paisagens e jornada.
De modo geral, o livro é ótimo. E ele realmente te deixa ávido pelo próximo volume.

Biah.Reis 09/01/2024

Não tava esperando muita coisa, e na verdade eu acho que a história enrola bastante até chegar no clímax, mas tem tantas reviravoltas nesse livro que me deixou surpresa kkkkkk
ansiosa pra ler a continuação

Camila 08/01/2024

Mediano
Achei um pouco difícil de manter a constância na leitura da segunda parte do livro, que é a parte do Sam e do Frodo. Como eles estão só em viagem, não teve nada de muita emoção, mais descrições e descrições de paisagens que, minha nossa, eu já tava ficando cansada. Só ficou bom quando apareceu o Faramir, a partir daí deu uma melhorada na narrativa.
Mas a primeira parte, sem palavras! Impecável! A volta do Gandalf como o branco foi simplesmente incrível! E a luta contra Saruman também!

Camimiiiii 07/01/2024

Algo...
Música:
Coastline- Hollow Coves

Uma ótima continuação para A Sociedade do Anel. Já vi e ouvi muita gente falar que é melhor que o primeiro e eu não poderia discordar mais, o livro em si é ótimo, como todos os outros do J.R.R Tolkien são. Mas a leitura em relação com o primeiro livro da trilogia de Senhor dos Anéis é muito mais arrastada, lenta e devagar, o que me deixou decepcionada e com genuína preguiça de terminar o livro. Por si só, o livro não é nada ruim e na verdade é ótimo, mas comparado aos outros de Senhor dos Anéis e os outros livros do autor, não é um dos meus preferidos. Mas ainda sim, a história, as referências, os mínimos detalhes que o Tolkien coloca em suas obras superaram minhas expectativas mais uma vez, e isso sempre me deixa muito empolgada.

isa 07/01/2024

Uma jornada infindável
Neste volume acompanhamos as trajetórias separadas da Comitiva do Anel, por ambas as partes repletas de aventuras e maior envolvimento das personagens. Aqui, somos apresentados aos aprofundamentos da história que rege a Terra Média, o que é feito de modo enriquecido na questão dos detalhes.

O livro tem uma bela função de enredo de transição, ainda repleto de entraves e batalhas, mantendo o interesse do leitor na trama, mas tudo acaba se desenvolvendo de forma extremamente lenta, é uma história para ser lida com muita calma para se tirar um bom proveito dela.

Um ponto a ser mencionado é que as resoluções acabam se dando de forma previsível em certos momentos, característica que pode intensificar a sensação de lentidão, mas também não chega a comprometer a experiência.

No geral é um bom livro quando compreendidas as questões mencionadas. Somos levados a sentimentos de admiração pelo companheirismo dos personagens, a emoções de esperança quando cada batalha a ser vencida parece impossível e a expectativas em relação ao que nos espera no fim dessa longa jornada.

Pedro.Inocente 05/01/2024

Sem palavras pra esse livro, gostei muito de ?A Sociedade do Anel?, mas esse conseguiu ser ainda melhor, Tolkien tem se tornado um de meus autores favoritos!