As Duas Torres

As Duas Torres J. R. R. Tolkien

Resenhas - As Duas Torres

Bárbara 31/03/2021

Cânone
De fato, o mundo de O Senhor dos Anéis é incomparável, totalmente merecedor de toda a admiração que o circunda na História. De uma imaginação formidável, estupenda, deliciosa, negra e iluminada ao mesmo tempo, pura e indescritível. Uma aventura fantástica, você só precisa estar preparado para ela. E desejá-la.

Como disseram Sam e Frodo ao conversar, as boas histórias nunca realmente têm fim.

@ine.reads 04/10/2021

Nessa altura da história já estamos habituados aos personagens e aos locais em que se encontram, já tivemos reviravoltas e boa parte da jornada já está em andamento, é nesse livro que temos uma relação muito divertida entre Legolas e Gimli e é uma pena que mais pra frente isso se torna mais escasso, pois eles realmente tem uma amizade muito divertida.

"Poucos conseguem prever aonde sua estrada os levará, até que cheguem ao seu fim."

Como os outros livros temos aqui uma divisão entre duas partes da história, o livro 3 e 4 da história. Temos pontos de vista diferentes aqui devido aos acontecimentos do final do primeiro livro.
Com certeza esse livro é o melhor pra mim pois me vi o tempo todo entretida e preocupada com o destino dos personagens, teve momentos de boas risadas também.
Em uma parte do livro temos a construção da amizade de Legolas e Gimli de uma forma genuína, além deles se divertirem juntos guerreando, vemos também o quanto eles se preocupam um com o outro. E na outra parte temos a linda amizade de Sam e Frodo, sim o Sam pra mim é o melhor personagem nessa parte, ele faz de tudo para manter Frodo vivo, eu tinha uma percepção muito diferente do Frodo (nos filmes), ele é muito mais profundo nos livros, lógico, ele é extremamente forte e está lutando constantemente contra o seu fardo, o Um Anel, e Sam é o motivo de tudo continuar em frente, sem o Sam Frodo não seria nada e vice versa.

Fer 10/12/2020

Envolvente
O livro é divido em história simultâneas. Ambas são ótimas e muito envolventes, ele descreve os cenários muito bem de forma que ficamos imersos nesse mundo

Eduarda2004 28/10/2021

Amo!
?Até a escuridão tem de passar. Um novo dia virá. E, quando o sol brilhar, brilhará ainda mais forte.?

Rodrigo 21/04/2023

No livro a história se expande e o perigo fica cada vez mais próximo. A leitura é agradável e a história te prende do começo ao fim.

Becky 04/06/2021

As Duas Torres...
Bem, achei esse livro bem mais fácil e leve do que o primeiro, ou talvez eu apenas tenha me acostumado com a escrita do Tolkien...
Porém, a parte final foi bem arrastada, preferi mil vezes a trama do Aragorn, Légolas e Gimli, pode ser que eu tenha uma pequena birra com o Frodo também, mas afirmo que o inicio é bem mais rápido e eufórico do que o segundo arco.
Independente disso, o livro é ótimo!
?8/10?

Guilherme.Augusto 16/08/2022

Surpresas, sustos, esperança e mais sustos
Cada qual com a sua cruz; cada qual com o seu "bendito" fardo, incumbido não somente de tamanho peso, mas com o próprio "acaso", podemos colocar assim; de surpresas muito boas e outras, nem tanto.
A jornada vai estreitando-se, afilando-se , ao mesmo tempo que, solapando rumo à escuridão. Porém, a esperança que todos eles carregam dentro de si, como chama ardente que vem do alto não se estremece, pelo contrário, é envolta de mais coragem, de mais audácia: como se fossem fazer o próprio destino, ditá-lo e escrevê-lo com suas penas e tintas, como tem (teria) de ser. O compromisso firmado torna-se mais que honra, buscando esse destino em possibilidade real, tão almejado; muito por conta do resultado contrário e obscuro, caso não seja alcançado.
Bom, ao final dúvidas surgiram, muito fortes e tenazes. Há um impasse considerável e grave.
Os caminhos da comitiva, ao que parece, irão se encontrar. Pelo menos assim espero. O rumo é o mesmo; quiçá suas particulares histórias.

P.S.: Gollum! constante em suas inconstâncias. Há uma luz, sobrepujada é verdade, mas ela está lá. Frodo a fez dar um certo ar da graça. Até aqui não foi o suficiente.

Partiu para a terceira e derradeira parte.

Debora132 24/01/2023

A história é incrível e esse é melhor que o primeiro, a única parte que não me agrada é a escrita? é muito descritiva e lenta. E o Sam é o melhor!!

Rafa / @rafael.biasotto 30/04/2021

Esse livro 2 é bom demais, bem melhor que o primeiro principalmente nas partes dos diálogos. Nada de diálogo no estilo Machado de Assis ou Dom Casmurro haha
Dio 30/04/2021minha estante
O primeiro é uma transição do hobbit, uma estória infantil, para um universo maior, mais grandioso e com um senso de risco maior. Por isso o primeiro terço do livro é muito mais um contexto do que a trilogia irá se tornar.

Sam Santori 15/02/2023

As Duas Torres foi uma surpresa, a história dos filmes se distancia em vários detalhes e foi quase como ler uma história inédita.
O Barbarvore se tornou um dos meus favoritos, ele é tão diferente no livro, mais interessante e sem qualquer traço de alívio cômico. E o Faramir? Tô apaixonada por ele. Ele é, literalmente, o homem perfeito.
Enfim, ansiosa para o Retorno do Rei!

Pati 23/03/2022

O senhor dos anéis- As duas torres
Essa segunda parte da saga do anel inicia-se logo após o rompimento da Sociedade do anel e conta os feitos de todos.

Seguindo o ritmo do primeiro livro esse é maravilhosamente bem descrito e com riqueza de detalhes que te faz mergulhar na terra média e nas aventuras juntamente com os personagens.
É um livro pra ser lido com calma para melhor apreciação.

Tolkien novamente não decepciona e traz mais uma obra de fantasia rica em detalhes, com novos e velhos personagens bem construídos e apaixonantes.

marcosvinni11 31/07/2022

Maior Bromance Literário
A história ganha MUITO com a divisão dos núcleos. Nesse livro tu parece ver mais a história caminhar do que o outro. Não tem uma parte ruim. Tu quer saber sempre o que o pessoal da companhia tá fazendo. Porém entendo quem lê versões de Senhor dos Anéis que são um livro só, por que ele realmente é apenas um intermediário pro próximo mas eu acho ele bem melhor que a Sociedade do Anel. Ansioso para ver o desfecho dessa história. ?????

lucasandrade 24/06/2022

Muitos caminhos levam a vitória
A sociedade desfeita, cada subgrupo seguindo seu caminho, sua sina. Muito bom ler esse livro, mesmo depois de anos vendo apenas o filme. É outra coisa mesmo. Agora e terminar a leitura do terceiro e ver novamente os filmes rsrs

Kauã 23/04/2020

As Duas Torres
Não quero entrar em detalhes sobre o que acontece nesse livro por ter que dizer alguns pontos de A Sociedade do Anel.
O segundo volume me pegou mais do que o primeiro. A escrita do Tolkien está muito melhor nesse volume, principalmente por não focar em um ou dois personagens como no primeiro volume, e isso me chamou atenção e com certeza algumas partes me surpreendeu bastante...