As Duas Torres

As Duas Torres J. R. R. Tolkien

Resenhas - As Duas Torres

Clarissa 14/03/2024

Conforme esperado, foi uma releitura maravilhosa. Gostei muito do audiolivro, a narração segue sendo envolvente. A história nem tem o que comentar, não à toa é um grande clássico da fantasia. Ansiosa para revisitar o final dessa trilogia.

SamuellVilarr 06/05/2021

Senhor dos Anéis: As Duas Torres, J. R. R Tolkien.
Aqui jaz o segundo volume da saga do senhor dos anéis, "as duas torres". Nele, temos, resumidamente, a presença no início do prosseguimento em constante movimento da jornada da comitiva. Nela vemos os rumos que os personagens terão na terra média e o que acontece, isso nos dá dimensão da incomensurável importância de direcionar a história no desenvolvimento para se ter uma ideia do que está por vir no final sintetizando e estruturando a história mais ainda.
A relevância demonstrada, enfatizando e destacando alguns personagens e de maneira geral, construindo uma base para o deleite e a referência da história e da narrativa, como também, aquilo que já é de esperar quando se lê o primeiro volume, é a questão do referencial na fantasia de Tolkien, tais referências ligadas à eventos biográficos do autor e outras questões como o cristianismo inspirado e em seguida, demonstrado em sua história. Como também, é de importância severa de se salientar, que é a percepção de dimensões do leitor do espaço geográfico, e naquilo que é citado nos diálogos das raças incluídos nos personagens, tal que cito é a questão dos detalhes culturais e históricos de cada raça e de determinado lugar.

Camila2196 14/08/2022

As Duas Torres
Meu filme favorito da saga é com certeza as Duas Torres.
Gostei muito do livro também, adoro Rohan, a terra dos cavaleiros.
O livro (assim como os outros 2) é dividido em 2 partes, mas aqui temos a primeira parte focando nos "outros" Aragorn, Legolas, Gendalf...
E a segunda parte foca em Frodo e Sam, com a ajuda de Gollum. O que achei não tão legal pois fica-se muito tempo sem os personagens da outra parte, digo, enquanto vc lê a parte 1, vc não vai ver o Frodo ou Sam e enquanto lê a parte 2 vc vai sentir falta de Gendalf por exemplo haha
Mas amei o livro, e agora rumo a Gondor!! Que venha o Retorno de Aragorn, filho de Arathorn, herdeiro de Isildor, portador da Andurnil, herdeiro do trono de Gondor, passolargo, o guardião etc etc etc

Luca.Lopes 13/01/2022

Muito booom!!!
Não tinha ficado muito animado com O Senhor dos Anéis depois de ter terminado o primeiro livro da saga, mas As Duas Torres é muito bom! Eleva bastante em comparação com o primeiro.

Alan.Felipe 21/08/2021

Incrível!
Essa segunda parte me deixou bem animado enquanto lia. Rola mais ação que a primeira parte, mais histórias incríveis da Terra-Média e tudo o mais. Ansioso pela última parte.

Clari§e 28/02/2021

O Senhor dos Anéis: As Duas Torres
Essa foi uma ótima continuação para o primeiro livro.
Achei a história maravilhosa, assim como a do livro anterior.
Mesmo sabendo de muitas coisas que aconteciam na história por ter assistido ao filme, me emocionei em várias cenas.
Este é um livro cheio de aventura; acontecimentos emocionantes; personagens sensíveis e muito bem formulados; e muito mais.
Tenho um carinho muito grande por essa história e pelos personagens incríveis que estão nesses livros.

Deyzelena.Moreira 22/04/2023

2/3?
Que Livro em é eita em cima de eita kkk.
Mas cada vez mais estou amando essa história eu estou doida pra ver o que acontece com Frodo Sam Gandalf e companhia
JuniorQuitta 22/04/2023minha estante
Tô amando essa trilogia tbm

Deyzelena.Moreira 22/04/2023minha estante
É viciante essa trilogia

Sabrina382 29/01/2023

Senhor dos Anéis - As Duas Torres
Na sequência do livro Senhor dos Anéis - As Duas Torres, acompanhamos Frodo e a Sociedade na missão do anel. Em meio a tudo isso, eles se deparam com muitos desafios e dificuldades que colocam a prova tudo o que eles viram ou pensaram.

Esse livro trouxe momentos de emoção, de descontração e muita ação. O Autor dividiu em dois núcleos focando na história da sociedade separada e a outra parte em Frodo e Sam. É muito nítida a evolução dos personagens e como a história vai se conectando ao final.

Tolkien é incrível e a riqueza de detalhes e conexões aproxima o leitor de tudo fazendo com que a gente se sinta dentro daquele universo. Adoro como ele cita as histórias antigas como beren e luthien entre outras.

É um livro denso e a leitura pode se tornar cansativa em algumas partes, mas com toda a certeza vale a pena.

DedaMagic3 02/04/2021minha estante
Nossa, verdade, a gente sente tudo tão claramente com os personagens sentem, a forma de escrita é surpreendente, maravilhosa e as vezes assustadora, tudo pela graça de suas descrições! Nesse livro tbm senti como ficou claro que de fato Sam é o herói da história, as contribuições de Sam foram indispensáveis e tão comoventes, ele exala amor e companheirismo! A Laracna foi responsável por um tanto de agonia na gente, não tinha como escapar de sentir isso.... Amei o jeito que vc descreveu a sua releitura e já me despertou a vontade de reler de novo, principalmente a parte da batalha dos ents contra Saruman, como eles são poderosos e em seu jeito intrigantes e encantadores...!!! Amo o livro, amei o seu relato e amamos o professor Tolkien!?

Dai 02/04/2021minha estante
Sim, amamos o professor Tolkien!??

DedaMagic3 02/04/2021minha estante
????

Patrick.Kilber 07/04/2021

Continuação
O livro continua mostrando a jornada de Frodo e Sam Wise a caminho da saga de levar o anel para ser destruído. Muitas coisas acontece é mostra detalhes e coisas que para o filme foram adaptados. Neste livro a saga começa a deixar traços de que o fim está chegando e as guerras se iniciam. Vale muito ler este clássico.

Yohan.Barbato 16/04/2021

Uma excelente segunda parte
As duas torres é uma continuação excelente da sociedade do anel, Tolkien continua a escrever de maneira maravilhosa, construindo um universo incrível, ao mesmo tempo que nos entregá uma história excelente, com aventura, amizade e boas batalhas, e pavimento um caminho desafiador para a conclusão da obra.

Ingrid 11/03/2021

Parte III e IV
Coração na mão, muito amor pelos Ents, e muito chocada por gostar do Frodo, que sempre sempre foi pra mim a parte menos interessante neste livro está sublime.