Querido John

Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

Biaaa 03/01/2023

Lidos 2022
Mais um do Nicholas Sparks por aqui, já li e reli e ainda não superei... acho que livros com cartas são a minha ruína.

Tiago 02/01/2023

Os finais podem ser diferentes...
Depois de muita resistência, resolvi me abrir aos romances do Sparks, e deveria ter feito isso a muito tempo. Ele sabe ser sincero em suas palavras, não se omite a apresentar o que é real, o que está repleto de sentimentos, ações, medos e inseguranças. Querido John, ainda não vi a adaptação, demonstra que o amor ainda tem o poder de transformar tudo, pena que muita gente hoje tem feito pouco caso desse poder, joga fora sem nem ao menos tocar no embrulho...

Caio 31/12/2022

Suas expectativas serão superadas com este livro
Este é o primeiro livro que li de Nicholas Sparks, e eu já quero o próximo.
Conseguiu superar toda e qualquer expectativa que eu tive sobre este livro e se tornou o meu favorito. Ao tempo que estou escrevendo esta resenha, já faz um tempo que li o livro, mas até hoje lembro de cada sentimento que senti com esta leitura. É o meu livro favorito!
Não sei como descrever com perfeição tudo o que vivi dentro deste universo. É mágico! É único! É uma das histórias mais profundas que já li.
E se engana quem pensa que, assim como eu pensava antes de adquirir este livro, é só uma história de amor. Acompanhamos a vida dos personagens antes de se conhecerem. A história de John com seu pai é outro livro em si, uma história emocionante.
Você se apaixona por John, Savannah e pelos dois logo de início. São personagens que ficarão no meu coração para sempre. O amor mais forte e intenso que já li. Não é um livro que endeusa um casal perfeito. Mostra que todos estão propensos a momentos de dificuldades e desentendimentos. Nos mesmos, os leitores, estamos propensos a nos decepcionar com John, Savannah e qualquer outro personagem, mas o amor que senti por estes personagens foi, e ainda é, tão forte, que minhas lembranças sobre eles são as mais positivas.
Foi o romance que mais me fez ficar emocionado, a ponto de chorar. É uma obra prima.
Leitura obrigatória!! Nota 10 de 5!

Caio 31/12/2022

Suas expectativas serão superadas com este livro
Este é o primeiro livro que li de Nicholas Sparks, e eu já quero o próximo.
Leitura obrigatória!! Nota 10 de 5!

Nini 31/12/2022

" O que significa amar de verdade outra pessoa? "
No começo achei que fosse ser um romance meloso com um felizes para sempre e não foi bem assim.
No início realmente se trata de um romance mas ao longo do livro a história muda e mostra que o verdadeiro amor é se importar mais com a felicidade da outra pessoa mais do que com a sua.

Manu 31/12/2022

Querido John
Meu deus, que livro, simplesmente quero um John na minha vida. Tudo com eles é lindo demais, amei tanto

clara 31/12/2022

alexa play "sad beautiful tragic" by taylor swift
nunca pensei que iria dizer isso na minha vida mas pela primeira vez um filme é melhor que o livro. acabei assistindo a adaptação primeiro e depois comprei o livro para ler e me decepcionei um pouco.
apesar da história continuar a mesma e ter algumas diferenças ainda sinto que faltou aprofundamento em várias partes, como o final raso e básico.
além disso a leitura é muito devagar, há super descrições desnecessárias de atos e acontecimentos que aparecem que foram colocados apenas para prolongar a leitura e adcionar mais páginas ao livro.
mesmo com esses males gostei da história de john e savanna, do amor trágico que compartilharam que agora é uma lembrança de um lindo momento perdido no passado.

LAvia 29/12/2022

O verdadeiro amor
Relata o amor de dois jovens tão diferentes, mas nem mesmo um amor imenso e verdadeiro suporta a distância .
O final é surpreendente, melancólico e acho que posso dizer triste. Acho que não seria capaz de tanto, meu amor próprio falaria mais alto.

Julia Castro_04 28/12/2022

Foi um dos primeiros livros que li na minha vida, sem ser gibis e HQs, porque era o gênero que eu consumia e gostava quando era criança e quando eu tinha 16 anos dei uma chance a esse livro, que peguei emprestado da minha prima e foi aí que começou minha paixão por livros, foi graças a esse livro que comecei a ler. Eu amei tanto ele, e eu já tinha assistido o filme quando era mais nova, e adorei, a leitura fluiu bastante e me prendeu muito, acho que acabei em 5 dias, super indico??

Pam 28/12/2022

"A vida não é justa. Mas também aprendi que é possível seguir em frente, não importa quanto pareça impossível. […] Quero que você saiba que sempre será parte de mim."

John é o nosso protagonista da vez, um cara bonito e meio irritadiço com um passado um pouco conturbado e com laços pouco estreito com o seu pai, eles não tem uma relação perfeita mas convivem juntos. Após dois anos da conclusão do ensino médio, John se alista no exercito e vive a sua a vida dês de então no quartel e nas férias na casa de seu pai.
No esquadrão John tem bons amigos, criou uma reputação boa pelo trabalho que faz e enfrenta desafios diários pelo trabalho de risco que assumiu.

Em uma das suas licença do exercício, John conhece Savannah, uma jovem com tamanha beleza tanto por dentro como por fora, a mulher que mudaria o coração de John para sempre. E apesar de ter apenas duas semanas de folga, é o suficiente para os dois se apaixonarem profundamente e trocarem votos de amor e lealdade.

Infelizmente John teve que voltar para o seu serviço e ficar um ano fora, Savannah tem um certo receio mas encara a distancia para o relacionamento dos dois sobreviverem e com a esperança de construir algo mais solido com o seu retorno.

“Quando os lábios dela tocaram os meus, soube que poderia viver cem anos e visitar o mundo todo e nada se compararia ao momento único em que beijei a mulher dos meus sonhos e soube que meu amor duraria para sempre.”

Tudo muda com uma catástrofe que acontece nos Estados Unidos, o ataque das torres Gêmeas no dia 11 de setembro e é onde tudo muda para o John... ao invés de voltar para Savannah ele terá uma missão mais importante.

Ao meu ver o livro toca em assuntos importantes e que podemos refletir profundamente sobre eles: a relação do John com a Savannah, relação do John com seu pai e uma visão da guerra de um personagem que conta detalhadamente os seus medos e vivencia naquele ambiente.

Confesso que uma das partes que mais me tocaram foi com a relação do John com o seu pai, quantas vezes estamos presos no nosso próprio mundo e não conseguimos enxergar de uma forma clara as pessoas que sempre estiveram ao nosso redor ?

Nicholas Sparks amor entre muitos leitores e rejeitados por outros (talvez pela sua formula de fazer todos os seus livros serem parecidos :P). Mas como uma amante de clichês e dramas esse livro com toda certeza é um dos meus queridinhos

Jessica852 28/12/2022

Querido John? é um livro sobre escolhas e amor. A pergunta que inicia esse texto é a mesma que abre o Epílogo ao final do livro. E é a mesma que faço a mim e a vocês? Afinal, qual o real significado do verdadeiro amor?
Tudo o que posso dizer é que John tem a capacidade de entender esse significado e revela-o ao final do livro. Portanto, leiam e leiam até a última página!

chele 28/12/2022

Realista
Eu esperava que esse livro fosse muito ruim, mas ele é real e sentimental. É triste, mas toda a história é compreensível.

Não sei exatamente como opinar.

Vitor 27/12/2022

Sempre vai ser um clássico pra mim, leria outras vezes facilmente, é um romance muito emocionante e incrível, a Savanah e o John são almas gêmeas sim, queria que eles tivessem terminado juntos, mas o final fez com o que o livro ficasse melhor e mais elaborado do que acontecer o óbvio, história linda e incrível