Querido John

Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

Natanael.Manstefield 22/04/2022

Nem sempre o amor basta...
Esse autor expressa bem as dores que o amor as vezes nos faz sofrer e nesse livro ele mostra também, nem sempre apenas amor é o suficiente e aceitar que a vida é assim pode no final trazer um final feliz pra aqueles que amamos.

Amanda 11/04/2023

Chorei
Que livro bom, confesso que não esperava por esse final. Gostei demais, tô aqui chorando, esses é um daqueles livros que você fica um dia pensando, sério. Só leiam

Camila 04/07/2020

O primeiro livro que li desse autor. Engoli em dois dias!
Me apaixonei pela história, ótima para quando querermos algo bem romântico!

Gisele296 05/09/2020

"O que significa amar de verdade outra pessoa?"
"Amar de verdade significa se preocupar com a felicidade de outra pessoa mais do que com a sua." E, com o desenvolver do livro, John nos mostra como chega à essa conclusão.
Querido John é um livro maravilhoso que vai te transportar à uma estória onde 2 pessoas encontram o amor verdadeiro e, depois de ambos passarem por vários desafios, descobrem o real sentido de amar alguém.
Você vai acompanhar as dificuldades que o casal tem em manter seu relacionamento, sendo John um soldado na Alemanha enquanto Savannah é uma estudante na Carolina do Norte.
Uma carta derradeira que acaba mudando tudo leva John à sua conclusão sobre o significado de amar.
Eu ia fazer uma comparação entre o livro é o filme mas, não vou perder meu tempo, afinal, quem aqui, que curte romance e ainda não viu esse filme?
Só vou falar uma coisa, para aqueles que ainda não leram o livro, NÃO VÃO PELO FILME! O filme não é ruim, eu continuarei gostando do filme mas PQP! Não tinha a mínima necessidade de alterar certas cenas!

SSandes 20/03/2020minha estante
Eu passei da metade para o fim achando o John um completo idiota, por não entender que ela nao o queria. Mesmo sabendo a boa intenção por trás da escolha dela. Ainda achou que tinha oitra solução e eles nao precisavam ter tomado esse caminho.

Vanessa_RC 20/03/2020minha estante
Nossa, eu meio que não percebi isso nela. Achei o final bem "real"

LavAnia.Arantes 19/12/2020

Paixão, paixão e paixão.
"Paixão é paixão. É o entusiasmo intercalando o espaço do tédio, e não importa a que se dirige.
Paixão e satisfação caminham lado a lado. Sem elas, qualquer felicidade é apenas temporária, porque não há o que a fala durar."
E mais uma vez, Nicholas Sparks me emocionou com esse romance, essa história de John, alguns momentos risadas, outros raiva, mas no final como sempre um pouquinho de lágrimas.
Mas como na vida, nem tudo são flores e acho que podemos aprender muito com isso. Amar nem sempre é estar junto, amar é deixar quem amamos ser feliz, mesmo que não seja conosco.

Só eu que queria viver um romancesinho arrebatador desse? Mas com um final sensacional?

Beatr1zp 29/09/2022

Gosto muito do filme e como foi o esperado gostei bastante do livro. Esse livro ganhou um espaço especial no meu coração

Jamily 26/02/2023

Você sempre será a melhor parte de mim
"O amor significa pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa o quão dolorosa seja sua escolha. Fazer a coisa certa não foi fácil."

O negócio é o seguinte: Eu fiquei muito frustrada com o desfecho dessa história, sinceramente, eu leio pra me alimentar dos finais felizes dos outros.

Sim, sim, linda mensagem e tals. Mas nãofoi isso que eu pedi. É muito ruim quando eu vejo a história de duas pessoas que obviamente se amam e simplesmente não ficam juntas. Parece demais com a vida real, e eu tô tentado fugir dela.

salazar00 03/12/2023

Nhe
Não tenho nada do que reclamar além de dizer que o único defeito dele é não existir na vida real, fora isso...tudo certo

Maria.Mendes 22/09/2020

Achei o livro totalmente entediante, a escrita é lenta e é algo previsível demais, acabei largando o livro