Querido John

Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

elxchen 06/05/2021

Com certeza meu livro de romance preferido. John tem um coração gigante e aoesar de ser uma pessoa mais fechada e mais na dele, todo o desenvolvimento do romance dele com Savannah é umas das coisas mais lindas desse mundo.
O final não é o esperado, mas é um final que eu amo e gosto e que faz todo o sentido para os dois.
Sparks sempre traz uma visão de que é possível um "amor que seja eterno enquanto dure".

Lilian.Wunsch 20/05/2021

Um dos livros mais lindos que já li, eu amei! A riqueza de detalhes. poucos personagens, amor. Ganhei o livro em 2011 e só li agora, que feliz surpresa. Quero ler mais livros do autor!

Leticia 28/04/2022

cheio de reflexões
Foi um livro que me tocou bastante, durante toda a leitura eu fiquei bem reflexiva nas questões das cenas que iam passando. Além de bater muito na tecla, é possivel amar mais de uma pessoa? Isso é respondido no livro (segundo o autor e a sua história, claro) e eu me peguei realmente pensando nisso depois que acabei a leitura.

Um livro que fala muito sobre amor e amadurecimento, como ele nos transforma e nos modifica, além de falar muito sobre escolhas, escolhas essas que podem ser para sempre...

Porém, pra mim o ponto mais alto e de mais sofrimento pra mim, foi a relação de Jonh com seu pai, explorando o amadurecimento de Jonh e como sua visão e descobertas sobre seu pai vão mudando conforme o passar dos anos. Essa ralação com seu pai, que antes era de rebeldia passa pra outros sentimentos... Foram essas cenas que me fizeram desabar de lágrimas, realmente me tocou muito, mais do que eu esperava.

Eu não assisti o filme, então não tenho nenhuma comparação, lendo apenas o livro, digo que vale a pena e que de alguma forma essa leitura vai te emocionar.
Mis 28/04/2022minha estante
adorei tua resenha! assista ao filme, é tão bom quanto o livro ?

Leticia 28/04/2022minha estante
obrigada!!? Irei assistir sim! :)

paulla.costa.779 24/12/2020

John um jovem decide se alistar para o exercício. Onde ele ali ele cresce como homem. E durante suas férias ele conheceu Savannah e depois vão se comunicar através das cartas por causa da profissão de John.

Raquel 21/01/2021

Mais do mesmo de Nicholas Sparks
A história desse livro começa mais ou menos assim: Savannah, uma menina proveniente da família perfeita, estudante universitária de Educação Especial, com futuro promissor e, claro, dona de uma beleza ingênua e arrebatadora conhece John, jovem que costumava ser rebelde na adolescência, filho de um pai solteiro com problemas de relacionamento e que se alistou no exército para procurar um sentido na sua vida.

Os dois se conhecem na cidade natal de John, enquanto ele estava na sua licença militar e ela passava o verão com um grupo de jovens da igreja construindo casas para os desabrigados. Nas duas semanas que passam juntos, os dois se apaixonam perdidamente e creem ter encontrado o amor de suas vidas.

Os dois decidem, então, encarar um relacionamento à distância pelo resto do serviço militar de John. Ele servindo na Alemanha por mais um ano e ela estudando no interior da Carolina do Norte. Porém, neste meio tempo, os edifícios do World Trade Center são atingidos pelo ataque terrorista de Bin Laden, o que muda completamente o final dessa história de amor que seria previsível e feliz.

Bom, enquanto lia o começo do livro, absorvendo as características de Savannah e John, percebia uma certa semelhança com outro romance muito conhecido por sua adaptação no cinema "Um Amor Para Recordar". Savannah é simplesmente uma versão menos carola de Jamie Sullivan, e John, uma versão menos rebelde de Landon Carter.

Só mais tarde descobri que Nicholas Sparks era o autor de ambas as obras, além de assinar outro romance adaptado para o cinema "O Diário de Uma Paixão". Não posso deixar de dizer que autores assim perdem muitos pontos comigo. É como se só conseguissem escrever a mesma história, com nomes e contextos diferentes, mas seguindo sempre o mesmo padrão, ao melhor estilo Dan Brown.

Vale adicionar que a adaptação para o cinema segue um rumo um pouco diferente do livro (eu pessoalmente prefiri o final do filme) e que provavelmente os homens não vão se identificar muito com o livro. Romântico demais até pra mim.

Brendha 22/04/2023

História linda.. amei d+ esse livro, ueria o final dofernete? Sim, mas o final continua sendo incrível, aprendi ocm esse livro que ver a pessoa que ama feliz é mais importante do q estar com ela..

Edilinda 29/11/2020

Apaixonei por essa obra
Essa foi a primeiro livro que eu li do autor, e confesso me apaixonei e chorei horrores.
com muitas recomendações, fui lá e comprei essa maravilhosa obra por apenas 10 reais na loja dos docinhos (falo somente nome se tiver patrocínio kkkk).
Aqui nesse livro somos apresentando ao mundo de John Tyree, que após a rebeldia que houve em sua adolescência, ele decidi se alistar ao exército. Em umas de suas licenças ele conhece, Savannah.
Mas John precisa voltar a Alemanha, Savannah em meio a tudo que ele viveram decidi o esperar.
Porém nem tudo é mar de rosas pois a distância pode sim influenciar, ainda no meio da turbulência do ataque do 11 de setembro, o envolve tudo nos relacionamentos dele.
O livro tem personagens muito bem desenvolvidos...

Rayane469 11/08/2021

Nicholas nunca me decepciona.
Então, como posso começar falando sobre este livro? Nicholas Sparks é o autor do meu livro favorito, vulgo O RESGATE. Ele tem o dom de prender minha total atenção ao livro do início ao fim.
Começo dizendo que os personagens me agradaram muito. Savannah, John e Tim são perfeitos, eu simplesmente amei cada um. Este livro despertou o meu lado tênue. Li há pouco, então estou processando as informações. Que final, meus amigos... que final! Não sei se choro, se sorrio pelo ato tão lindo e nobre de John... eu realmente não sei o que fazer.
Por fim, recomendo demais!

Segue alguns trechos destacados:

"Lembranças podem ter uma presença física, quase viva, e essa é outra característica que nos difere. Se as dela são como estrelas num céu noturno, as minhas são os espaços vazios e sombrios que existem entre elas".

"Quando seus lábios encontraram os meus, soube que poderia viver cem anos e visitar todos os países do mundo, mas nada ia se comparar àquele momento único em que beijei pela primeira vez a garota dos meus sonhos e soube que meu amor ia durar para sempre".

"Enquanto dirigia para o hotel e ouvia o ronco baixo do motor, à medida que esperava o sinal de trânsito abrir, sabia que os passantes estariam vendo um homem chorar, um homem cujas lágrimas aparentemente nunca iam parar de rolar".

Sol 01/06/2020

Nesse livro, não sei qual foi minha vontade maior: A de chorar o ou de matar o autor!
O livro é encantador, mas (tem sempre um porém) tenho certeza que acabará com seu coração.
Quer sofrer? Então leia esse livro.

Os personagens principais se conhecem na praia, onde John resgata a bolsa da Savannah, após ela ter caído no mar.
Eles começam a sair, após ela o chamar para uma cerveja e o amor nasce entre eles.
Infelizmente John tem que ir embora, pois ele é do exército, mas ele deixa pra ela a promessa de que voltará para que assim eles se casem.
Ao longo do tempo em que estão separados eles trocam cartas hiper, mega fofas!
Uma coisa, entretanto, muda todo o cenário: John se alista novamente para o exército.
Leitura e . 01/06/2020minha estante
Oii.. Bom diaa.. Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Thatá 17/07/2010

Ainda bem que ele avisa muito bem que a historia do amor dele e de Savannah tem TRÊS partes.
Esse livro nao faz bem para o coracao e voce - com o tempo - morrerá de odio da maldita Savannah!
pronto falei

ahh o johnnnn *_*

DearieSarah 25/02/2023

Querido John
Muito mais do que eu esperava. Uma dose de romance avassalador com gotinhas de realismo amargo para engolirmos de uma só vez.

John termina o ensino médio sem nenhuma perspectiva de vida. Rebelde e inconstante, o jovem vive, por um tempo, uma vida boêmia, mas, um dia, percebe que não pode mais viver desse jeito e decide fazer algo da vida se alistando ao exército. Ele acaba indo para a Alemanha e começa a subir de cargo. Aprende a viver uma vida regrada e começa a mudar.

Após um ano, em uma curta folga de verão, ele volta para casa e, por um empurrãozinho do destino, encontra Savannah, uma jovem estudante que está na cidade para trabalho voluntário. John e Savannah se encontram um no outro. Ela o faz sentir de uma forma que nunca imaginou, mas, como John precisa voltar para o trabalho, a distância se torna um grande empecilho. Apesar disso, eles decidem manter contato por cartas e telefonemas. Mantêm viva a chama de amor na esperança de se casarem quando acabar o período de alistamento dele.

Porém, o destino acaba mudando seus planos quando, após o atentado de 11/9, John sente a urgência de se realistar e continuar a ajudar seu país. Mais dois anos longe um do outro, mas Savannah sabe que o amor é paciente.

A história não fica só no romance. Podemos ver o desenvolvimento dos personagens, principalmente o de John com seu pai e como Savannah foi uma chave importante para ajudá-lo a entender que o relacionamento poderia ser mais leve, sem pressão.

Vic 23/05/2020

Doce e amargo como um amor que não dá certo, foi dessa forma que Nicholas Sparks me apresentou o romance entre John e Savannah. Talvez por eu ter visto o filme primeiro o livro me conquistou um pouquinho menos, mas mesmo assim não deixei de sentir uma tristeza enorme vendo o rumo que a vida tomou para esse casal.

Beatr1zp 29/09/2022

Gosto muito do filme e como foi o esperado gostei bastante do livro. Esse livro ganhou um espaço especial no meu coração

Jamily 26/02/2023

Você sempre será a melhor parte de mim
"O amor significa pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa o quão dolorosa seja sua escolha. Fazer a coisa certa não foi fácil."

O negócio é o seguinte: Eu fiquei muito frustrada com o desfecho dessa história, sinceramente, eu leio pra me alimentar dos finais felizes dos outros.

Sim, sim, linda mensagem e tals. Mas nãofoi isso que eu pedi. É muito ruim quando eu vejo a história de duas pessoas que obviamente se amam e simplesmente não ficam juntas. Parece demais com a vida real, e eu tô tentado fugir dela.