Querido John

Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

mariahlemos 25/04/2020

Marcante!
Eu amei! É totalmente diferente dos romances clichês que a gente está acostumado a ler. É de tirar o fôlego e de dar aquele aperto no coração. Eu amei muito!

carolina 31/08/2021

resenha - querido john
Ao mesmo tempo que o livro poderia ser muito clichê, ele foge e aborda outros aspectos muito interessantes. Gosto de como ele traz as bagagens do personagem e faz com que seja possível sentir exatamente o que ele (john) sente e entender o porque de muitas atitutes.
Devo admitir que esperava um final diferente, assim como na grande maioria dos romances, mas essa outra pegada de final foi realmente algo inesperado, e que, de jeito nenhum, retrata o amor deles como acabado. Afinal, o afeto deles vai sempre existir, e isso que torna o final com mais significado!
Recomendo o livro por ser uma leitura boa e fluída, que até quem não gosta de romance - imagino eu - vai gostar!

João Pedro 17/10/2010

Emocionante e viciante
Querido John foi um dos poucos livros que conseguiu me prender de uma forma tão intensa e ao mesmo tempo tão sutil. Aos poucos nos vemos como parte integrante do enredo, torcendo para que o romance entre John e Savannah dê certo. A narrativa emotiva e totalmente apaixonada de Nicholas Sparks nos transporta para uma dimensão totalmente intensa, onde nossa mente se vê refletindo sobre todas as formas de amor que passam por nossa vida. É algo realmente impressionante, recomendo o livro a todos.
Tadodatoka 18/10/2010minha estante
Vou ler. Depois desta resenha não há dúvidas.

Milena.Graczeck 20/10/2010minha estante
Gostei da sua resenha, é o mesmo que penso sobre o livro! =)

Cachos 14/05/2020

Já vou avisando que é bom pegar um lenço, pois é lágrimas atrás de lágrimas hahaha
Muito bom livro! Recomendo!!!

aquamariana 12/06/2023

Não sou mesmo fã do Nicholas Sparks, mas achei "Querido John" até agradável.

Uma história de amor trágica e clássica do Sparks, mas menos tóxica que o comum. Acho a relação John x Savannah ok, e a última coisa que me interessei nesse livro foi o relacionamento entre eles, e sim a do John x Pai.

Tive muito problema em ler por causa do linguajar capacitista, mas entendo que era a época, e o livro às vezes traz alguns acertos sobre o autismo.

Muito fluida e rápida, com um romance pastelão e fim trágico, mas benéfico ao crescimento de todos os envolvidos.

Tamyres 18/11/2010

Querido John
Resenha aqui =)

comentário: É uma história bonita e comovente, não só uma história de amor, como também de lição. Apesar das cenas maravilhosas entre o casal, a parte que mais me tocou no livro, foi a relação de John com seu pai, quem leu, entende o que eu estou falando (ou não) e quem vai ler, ao longo do livro vai entender. Eu chorei, admito! :’)

belassuncao 24/03/2011

"Querido John" é um romance água com açúcar. Daqueles que por vezes abusam de tanta melação. Conta a história de um soldado que se apaixona por uma garota durante uma de suas licenças. O problema é que John precisa voltar para concluir seus deveres militares, mesmo assim os dois fazem juras de amor eterno. Nesse tempo em que estão separados trocam cartas e algumas ligações. Assim como o atentado conhecido como 11 de setembro mudou a vida de muitas pessoas, no livro este também muda a vida do casal. E quando John volta pra finalmente reencontrar a garota de seus sonhos, ele percebe que o tempo pode ser um grande inimigo. Pq juras de amor eterno podem não ser tão eternas assim... "Querido John" é um bom livro. Principalmente se for lido por uma adolescente apaixonada. Mas muitas vezes não consigo entender como alguns livros viram best sellers.

Stee Bruno 07/12/2021

É um livro de romance que desde o começo a gente vê que não é um amor para ficarem juntos, e o mais bonito é que isso não diminui ou invalida esse ou os outros romances do livro. Mostra que tem vários tipos de amor e isso é bem bonito.

Não gostei mt dos personagens, e não me importava mt com eles. A relação que mais gostei de acompanhar foi a do John com o pai.

Bruna 31/07/2011minha estante
Acho que não tem muito mais o que se falar, achei revoltantes as atitudes da Savannah, sempre, em nenhum momento consegui gostar dela.

Achei pior ainda o fato de que o coitado do John fique preso a uma ilusão de um amor perfeito, que na verdade não existia, ele simplesmte pintou um retrado do que a Savannah era, ele nunca a viu como ela realmente é, mimada, covarde e infantil ao extremo, ele segue fantasiando como ela é perfeita e se culpando por tudo...
Acho que ele não queria encarar a verdade de que todo aquele amor foram apenas 2 semanas, o restante do relacionamento deles é baseado em brigas...

Enfim, acho que o nome do livro devia ser Otário John, pq ele conseguiria mulher muito melhor, não uma babaquinha que quer pagar de santa. ODIEI.

Bela Styles 11/01/2022

Comfort book
Difícil fazer uma resenha que transmita exatamente o que o livro me fez sentir, eu posso dizer que esse livro é tradução de sentimento, senti uma conexão inexplicável com o casal logo de início, você realmente via "amor" entre John e Savannah e olha que eu geralmente não gosto do casal logo de cara, eu vou me "apaixonando" aos poucos. Mas com esse livro foi uma outra experiência, com um final nem um pouco convencional. Quando estava no meio do livro houve um acontecimento que fez mudar total o rumo da história e a relação do casal, eu fiquei meio contrariada porque não sabia mais o que esperar do final, acabou que eu fui pensando que terminaria de um jeito e terminou de uma maneira bem diferente. E o final... Nossa o final... se antes você não entendia o real significado de amor você passa a entender, é um final distinto, lindo e de certa forma triste.
Kamy padrão. 11/01/2022minha estante
que linda resenha amiga,vc arrasa!!!??

Kamy padrão. 11/01/2022minha estante
vou até ler esse livro por sua causa!!

Gabi 27/02/2012

"Palavras são [...] capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los." Alvo Dumbledore, Harry Potter.
O título que dei a resenha abrange basicamente toda a história que forma o livro Querido John. Afinal, o que VOCÊ faria com uma carta que mudasse tudo?

John Tyree é um jovem rebelde que encontra refúgio ao alistar-se para o Exército. Criado por um pai distante que demonstrava amor à sua própria maneira e vivia rodeado por sua coleção de moedas, John se tornou uma pessoa distante da única família que tinha.
Savannah Lynn Curtis é uma menina correta. Cristã, conservadora e ingênua, conhece John quando passa uma temporada em Wilmington. Ele, está de licença no exército, e dali a mais ou menos dois anos poderá sair. Ela, está com um grupo de universitários para construir casas para os pobres. Quando se conhecem, despertam um amor que nenhum dos dois sabiam ser capazes de sentir.

Tenho que confessar, dei 5 estrelas somente por causa do final. O livro começou lindinho. John conta sobre sua relação com o pai e você vê que é um personagem maduro. E, quando ele conhece Savannah, não existe outra palavra senão meigo para descrever. O amor que ele demonstra sentir por ela é tão puro, tão incondicional, que você simplesmente imagina se um dia isso ocorrerá com você.
Tudo ia bem com eles - após as duas semanas de licença de John quando eles se conheceram, ele ficaria mais um ano no exército, mas ambos tinham esperanças e fé de que o relacionamento sobreviveria. E não deu outra - apesar do ano de sofrimento, o reencontro é repleto de um amor profundo dos dois. Agora, faltariam apenas alguns meses até que ele saísse do Exército e eles pudessem ficar juntos - até que chega o 11 de setembro, junto com uma carta e uma mudança completa.

Em alguns momentos a narrativa ficou um pouco sem graça. Quando John narrava suas experiências no Exército, por exemplo. Contudo, as pontuações do humor do personagem fazem com que você simpatize com seus sentimentos, e o texto flui. No meio do livro enfraquece um pouco, não me pergunte o motivo, eu amei do início ao fim. Mas o final é simplesmente, indescritível. A maneira com que Sparks trata assuntos como o amor, a bondade, um bom coração e, como em A Última Música, família, é, sem dúvida, única dele. Enfim, um livro lindo.
Paty.Oliveiraa 11/03/2012minha estante
Eu quero muito,muito mesmo ler esse livro!
Agora lendo aqui aumentou mais ainda a vontade!!!!
Socorro hahahahahha

SERGIO 16/04/2014minha estante
Quem puder, assista, também, o filme, que é muito legal.

Malu 15/03/2022

Não funcionou comigo
O livro é bom no geral, te prende e te faz sentir a partir do acontecimentos vividos pelos personagens porém não deixa de ser um romance clichê demais (não que iss seja ruim, mas eu particularmente não gosto). É bem prevísivel como romance e minhas partes favoritas não são as interaões e desenvolturas do casal principal mas sim da narrativa vivida por John, um soldado, na guerra.

Jorisdana 13/02/2022

História boa, mas deixa a desejar
É bom, eu amo Nicholas, mas a escrita é mais ou menos e tem umas coisas no livro que me passaram raiva (patriotismo "americano"!!!). Mas de resto, é uma história envolvente, emocionante e até agora não me recuperei.
Querido John, pode vim pagar minha terapia.