Querido John

Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

Bela Styles 11/01/2022

Comfort book
Difícil fazer uma resenha que transmita exatamente o que o livro me fez sentir, eu posso dizer que esse livro é tradução de sentimento, senti uma conexão inexplicável com o casal logo de início, você realmente via "amor" entre John e Savannah e olha que eu geralmente não gosto do casal logo de cara, eu vou me "apaixonando" aos poucos. Mas com esse livro foi uma outra experiência, com um final nem um pouco convencional. Quando estava no meio do livro houve um acontecimento que fez mudar total o rumo da história e a relação do casal, eu fiquei meio contrariada porque não sabia mais o que esperar do final, acabou que eu fui pensando que terminaria de um jeito e terminou de uma maneira bem diferente. E o final... Nossa o final... se antes você não entendia o real significado de amor você passa a entender, é um final distinto, lindo e de certa forma triste.
Kamy padrão. 11/01/2022minha estante
que linda resenha amiga,vc arrasa!!!??

Kamy padrão. 11/01/2022minha estante
vou até ler esse livro por sua causa!!

Bruna 31/07/2011minha estante
Acho que não tem muito mais o que se falar, achei revoltantes as atitudes da Savannah, sempre, em nenhum momento consegui gostar dela.

Achei pior ainda o fato de que o coitado do John fique preso a uma ilusão de um amor perfeito, que na verdade não existia, ele simplesmte pintou um retrado do que a Savannah era, ele nunca a viu como ela realmente é, mimada, covarde e infantil ao extremo, ele segue fantasiando como ela é perfeita e se culpando por tudo...
Acho que ele não queria encarar a verdade de que todo aquele amor foram apenas 2 semanas, o restante do relacionamento deles é baseado em brigas...

Enfim, acho que o nome do livro devia ser Otário John, pq ele conseguiria mulher muito melhor, não uma babaquinha que quer pagar de santa. ODIEI.

andyflower 11/10/2020

Sem comparação.
Uma das mais belas obras que já li, Nicholas Sparks nos conta a agridoce história de John, um veterano do exército americano e Savannah, uma graduanda em cuidados especiais, que lutam para ficar juntos até que não é mais possível mas mesmo assim não deixam de se amar.

Malu 15/03/2022

Não funcionou comigo
O livro é bom no geral, te prende e te faz sentir a partir do acontecimentos vividos pelos personagens porém não deixa de ser um romance clichê demais (não que iss seja ruim, mas eu particularmente não gosto). É bem prevísivel como romance e minhas partes favoritas não são as interaões e desenvolturas do casal principal mas sim da narrativa vivida por John, um soldado, na guerra.

LALA LITERARIOS 16/09/2020

Querido john
Esse livro foi espetacular, não terminou como eu queria mas terminou do jeito que tinha que terminar, a historia é envolvente e maravilhosa, me deixou com gostinho de quero mais e terminei a leitura e fiquei com coração quentinho ??
Eu super recomendo e além disso tem filme baseado no livro, então de verdade leiam por que vocês vão se apaixonar assim como eu!

Katieli.Blue 10/06/2020

1° Resenha
Eu achei um romance bem água com açúcar, os preciosismos que Nicolas sparks faz é muito cansativo e desnecessários, a história não é de todo ruim , mas se ele não enchesse linguiça o livro não precisaria ter quase 300 páginas

Jorisdana 13/02/2022

História boa, mas deixa a desejar
É bom, eu amo Nicholas, mas a escrita é mais ou menos e tem umas coisas no livro que me passaram raiva (patriotismo "americano"!!!). Mas de resto, é uma história envolvente, emocionante e até agora não me recuperei.
Querido John, pode vim pagar minha terapia.

Jamily 19/10/2020

Resenha - Querido John
Mano, como eu começo essa resenha? Já sei! Esse livro é muito indicado para você, ser humano, que deseja chorar que nem um condenado.

Eu tenho esse livro há muitos anos, mas nunca terminei de lê-lo. Explicarei. No 9° ano, uma garota de quem eu gostava muito me deu esse livro. Estávamos separadas pelo turno da nossa escola -enquanto ela estudava de tarde, eu passei para a manhã. Eu li grande parte até, mas o livro simplesmente desapareceu! Eu poderia jurar que estava em casa, então procurei em todos os lugares, possíveis ou não, mas não achei. A teoria mais provável é que eu o esqueci na escola e alguém furtou. Fiquei muito triste, principalmente por ter que dizer a ela que perdi o livro que ela me deu...

Mas, alguns meses depois, uma amiga me deu outro livro. Por ter se passado muito tempo e eu não lembrar exatamente onde parei, resolvi ler desde o começo de novo, mas acabei deixando passar até essa quarentena. Pior erro da minha vida... ou não! Eu não sei se, na época, eu teria tanto psicológico para esse livro, principalmente por umas questões com meu pai.

Esse com certeza foi um dos livros mais emocionantes que já li. Chorei muito, mas recomendo. Porém, se você é sensível quanto à doenças, abuso sexual (por mais que isso seja abordado apenas uma vez), guerras ou esteja passando por um momento muito sensível, deixe essa obra para depois. De certa forma, os acontecimentos da segunda parte até a última página de Querido John podem te dar gatilho, então prefira um momento melhor para ler.

Bom, resumidamente, John é um cara que está de licença de duas semanas do exército e, nessa licença, ele conhece a Savannah. Ambos se envolvem amorosamente, mas, infelizmente, o John tem que voltar para o exército. O livro é dividido em três partes e foca, principalmente, na relação entre John e Savannah e na relação entre o John e seu pai: a primeira, quando o John conhece a Savannah; a segunda, quando ele tem que voltar pro exército; e a terceira... ai já é pra ativar a curiosidade e fazer vocês lerem.

Eu achei a escrita muito, mas muito boa e fluída! Eu não lembrava que era desse jeito. Só não terminei em poucos dias porque eu estava enrolando mesmo.

Sobre os personagens: espetaculares. Eu realmente amei muito a evolução de cada um, principalmente a do John - é muito louco compará-lo do início do livro com o do final. A Savannah é muito incrível, e eu a entendo perfeitamente em muitas questões. Quer dizer, às vezes ela dá umas escorregadas, mas não é a única a vacilar! O pai do John é... é um ser incrível que me fez me emocionar muito. Até mesmo o Tim e o Allan (que não tem tanta participação, mas ainda assim, são muito bons!).

LIVRO X FILME
Mil desculpas pra quem gostou do filme, porque eu odiei, olha que eu nem assisti ele inteiro! Se eu vi 20 minutos do filme, foi muito. Eu não gostei dos atores que escolheram, não gostei de terem mudado algumas coisas que são fortes no livro, não gostei como o filme foi produzido. Não gostei de nada. O que mais me incomodou foi a pressa do filme. Eu sei que produções cinematográficas precisam ter um formato para agradar ao público, e eu sei que não cabe num filme o que tem no livro, mas poxa, ficou péssimo! Os cortes ficaram horríveis!

O livro é tão perfeito, eles poderiam ter feito algo tão legal, mas ficou ruim. O filme tem quase 2h de duração, e eu tenho certeza que daria pra ter feito algo melhor.

Muitas questões dentro da obra tocaram em feridas antigas minhas, por isso, pode ser que eu tenha sentido mais do que as outras pessoas. Como, por exemplo, o relacionamento à distância entre o John e a Savannah. Isso é tudo o que posso dizer para evitar o spoiler.

Leiam esse livro. Não é atoa que ele é um dos maiores sucessos do autor.

Obrigada por lerem até aqui, até mais!

Stee Bruno 07/12/2021

É um livro de romance que desde o começo a gente vê que não é um amor para ficarem juntos, e o mais bonito é que isso não diminui ou invalida esse ou os outros romances do livro. Mostra que tem vários tipos de amor e isso é bem bonito.

Não gostei mt dos personagens, e não me importava mt com eles. A relação que mais gostei de acompanhar foi a do John com o pai.

Tais 29/01/2022

Devastada
Nunca chorei tanto com um final de livro. É um livro que te envolve do começo ao fim. Mas o final eu não consigo aceitar. Minha vontade era mandar um e-mail pro Sr Nicholas Sparks pra convencê-lo a mudar o final (a iludida kkkkk). Eu chorei tanto com o final que fiquei várias noites sonhando com os personagens. ????
mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

Fran @paginasdafran 09/01/2021

Querido John
Uma história sobre amar verdadeiramente alguém e o que somos capazes de tirar de nós mesmos para dar ao outro.
Adorei mais essa história do Nicholas. Havia olhado a adaptação há muitos anos e realmente não lembrava de nada.
nataliardasilva 13/01/2021minha estante
Li há muito tempo atrás esse livro, mas lembro de ter adorado. A adaptação é uma das minhas favoritas deste autor.

Vitoria Milhomes 10/01/2021

Que livro meu Deus, que livro!!!
Confesso que eu tinha um certo receio em ler os livro de Nicholas Sparks porque o primeiro que li não me agradou tanto. Entretanto, dei uma chance para o tão famoso "Querido John" e não só me surpreendi como me apaixonei pelo livro ??

A História é totalmente envolvente e cativante, com um final inesperado e emocionante ?

A história de John e Savannah é linda, inspiradora, apaixonante. Eu não consegui parar de ler!

Esse livro me mostrou outro lado do amor. Um lado do qual é preciso fazer escolhas dolorosas e difícies pela felicidade do outro.

Sim, é um livro clichê e talvez muitos não gostem (eu particularmente amo um clichê), mas vale a pena ler essa história ??

Clara 13/12/2010

Morte a Nicholas Sparks!
Quando comecei a ler esse livro, já deveria ter imaginado que o final não seria do jeito que eu queria. De todas as obras de Nicholas Sparks, nenhuma falhou na hora de me fazer chorar e desejar que o final fosse mais feliz.
Recomendo esse livro para os românticos assumidos, mas que estão prontos para qualquer rumo que uma história pode tomar.
Leitura fácil e rápida, li esse livro em dois dias. Desde então, estou na "fossa". Sério, parece que esse romance foi vivido por mim e eu tive que lidar com esse final da história na vida real. Pode parecer tolo, mas só mostra o quanto você se envolve com a leitura.
De qualquer maneira, acho que Sparks poderia ter mostrado um pouco mais no livro o relacionamento dos dois e outros acontecimentos que complementam a história. Para mim, foi meio corrida a narração de alguns fatos que poderiam ser mais explorados.
Bom, acho que 4 estrelas são mais do que suficientes para expressar minha opinião de outras formas também.

Niv 26/12/2020

Verdadeiro amor.
Confesso que no começo do livro eu estava descrente: era tudo tão idealizado, não real e as páginas custavam a render. A perfeição que tudo era retratado, apesar de representar a vida quando se está apaixonado, me incomodava... e me fez pensar que o livro não era tão bom assim. Que ele me entregava um amor irreal.

Mas eu estava errada.

A partir da metade do livro, quando os problemas começam a aparecer e as dificuldades se mostram, eu não conseguia parar de ler. Havia ali um retrato da vida: sem rodeios ou idealizações.
Nicholas Sparks deu um jeito de oferecer um final necessário, sutil e bonito, mostrando o que é o verdadeiro amor.
Leiam!