Poderosa

Poderosa Sérgio Klein

Resenhas - Poderosa

Lívia 01/05/2020

Comecei a ler por já estar na minha estante a muito tempo. Sinto que deveria ter lido esse livro quando era mais nova. Livro que me fez passar o tempo...
Conta a história de uma adolescente que descobre que tudo que ela escreve, vira realidade! Livro normal, sem muitas surpresas.

GeMartt 25/03/2020

Simplesmente incrível
Li quando tinha 12 anos. A história é excelente e você quer saber o que acontece em seguida. Recomendado.

Yasmim 18/02/2020

O livro poderosa é um infanto - juvenil divertidíssimo, que conta os conflitos que uma adolescente comum provavelmente tem ou terá. O autor mistura uma pitada de ficção o que deixa a vida da jovem mais divertida ainda. É um ótimo livro para os jovens -- principalmente meninas, mas indico para os meninos também -- para que saibam que não estão passando por coisas incomuns nessa fase da vida. Além disso é um ótimo livro para ser lido por adultos que desejam entretenimento, sendo estimulados a relembrarem dos empecilhos da adolescência passada.

Ing | @ingridalvesdiary 13/02/2020

Meu sonho de adolescente ler esse livro...
... e não me decepcionei!
Leitura leve, divertida e com uma protagonista simpática que torna o livro ainda mais fácil de ler.
A leitura é muito fluida e simples, digna da categoria do livro. Eu amei, já que tinha tantos anos que queria comprar e não achava na minha cidade.

Ruh 10/12/2019

Ótimo para passar o tempo

sara 09/11/2019

Já faz um bom tempo que eu li esse livro, mas, pela minha memória, eu definitivamente indico. Gostosinho de ler, história interessante, identificação com a protagonista... Tudo de bom!

Laura.Torelli 08/08/2019

Poderosa
Esse livro conta a historia de Joana Dalva uma menina de 13 anos que tem um irmão caçula muito irritante,pais prestes a se,separarem e uma avó muito doente.
UM dia quando foi ao salão com sua mãe ,a cabeleleira leu sua mão e descobriu que tudo que ela escrevesse viraria realidade,ela poderia mudar o passado e o futuro.
Eu achei esse livro muito interessante pois é incrível alguém poder escrever e acontecer,porém achei que poderia ter mais detalhes,mas fora isso o livro é muito bom.
coreaninha_bianca 08/08/2019minha estante
ui amei

Santos 31/05/2019

Poderosa 1
São 6 volumes, estes livros são daqueles que nos prendem desde o início, divertido e inteligente, nos da uma lição de entender que por mais que as vezes desejemos mudar o mundo, nem tudo está sob nosso poder. Amor demais por esse livro.

Sinopse:
Joana Dalva ( nome dado pela mãe em homenagem uma santa joana D'arc,qual sua mãe é devota) é uma garota de 13 anos que sonha em ser escritora. Com seus pais se separando, sua avó debilitada na cama e um irmão caçula implicante, ela descobre que possui poderes inimagináveis: consegue mudar o presente o passado e até o futuro o e fazer qualquer coisa acontecer simplesmente ao escrever o que deseja usando sua mão esquerda. Após fazer uma redação sobre sua quase xará Joana D'arc e provocar uma reviravolta na história, ela começa a utilizar seus poderes na tentativa de organizar sua vida e de sua família, mas cada ação traz mais problemas e as coisas começam a sair do controle. 💗

luadepaginas 28/01/2019

Poderosa mexxxmo
Joana Dalva é uma garota de 13 anos que sonha em ser escritora. Com seus pais se separando, sua avó debilitada na cama e um irmão caçula implicante, ela descobre que possui poderes inimagináveis: consegue mudar o futuro, o passado e fazer qualquer coisa acontecer simplesmente ao escrever o que deseja usando sua mão esquerda. Após fazer uma redação sobre sua quase xará Joana D'arc e provocar uma reviravolta na história, ela começa a utilizar seus poderes na tentativa de organizar sua vida e de sua família, mas cada ação traz mais problemas e as coisas começam a sair do controle.

Para não dar spoilers vou parar por aqui, mas gente, sério, eu AMO esse livro. Usando uma narrativa leve e fluída para jovens, Sérgio Klein expõe a realidade de muitas adolescentes que passam por problemas familiares, na escola, com os estudos, os amigos, os primeiros relacionamentos e as mudanças pelas quais todos passamos quando deixamos de ser crianças. É um livro lindo, divertido, que nos prende do início ao fim. Fala sobre a importância da família, da amizade e de se ter consciência de que nem tudo está sob nosso controle, e que nossas decisões podem trazer consequências inimagináveis.

Li esse livro pela primeira vez com 11 anos (em 2006, pasmem!) e nunca vou me desfazer dele, por ter um apego sentimental gigante e ser simbólico para mim. Apesar de ser um livro infanto-juvenil lançado a 13 anos, trata de temas atuais que de alguma forma estão presentes na vida de todos nós. Recomendo que todos leiam esse livro pelo menos uma vez na vida, porque além de divertido e inteligente, nos ensina a crescer e entender que por mais que as vezes desejemos mudar o mundo, nem tudo está sob nosso poder. Amor demais por esse livro. 🖤

site: https://www.instagram.com/leiturasdaluisa/

Geovana 02/01/2019

Muito perfeito.

Lulu 17/12/2018

Livro de fim de domingo
Este é um daqueles livros que você pega em um fim de tarde para ler e não consegue parar até terminar

Tive uma montanha russa de emoções comecei com uma grande expectativa que caiu ja na primeira pagina mas ao chegar no segundo capitulo esta expectativa foi realmente alcançada e me manteve em êxtase durante todo o livro

Emy 21/10/2018

Vale a pena ler de novo... e de novo
Eu tenho que dizer, esse nem de longe é meu tipo de livro, no sentido de que, ele (este livro) não seria notado por mim em um livraria. Mas devo encher a boca para dizer que tomei uma bela bofetada na cara com ele, okay!?! Esse sem sombra de duvidas foi um dos livros que eu devorei em um dia, e amei cada palavra dele, cada parágrafo e principalmente cada bilhetinho do nosso "admirador" secreto rsrsrs.
No começo devo admitir que oque mais me atraiu, foi sem dúvida a nossa querida Joana D'Arc que é citada na sinopse e quando eu menos esperava, BOOMM, eu já estava rindo com as situações da nossa protagonista, Joana Dalva, que é uma pessoa muito nova, cativante e bem peculiar (para mim) na sua idade.
E no final quando eu menos esperava chegou ao fim, com um final que me deixou "batendo palmas" pelo seguinte. Um livro bem leve, gostoso de se ler naquela tarde amena e perfeito pra curar ressacas literárias!
Bjs para quem leu até aqui! Espero que desfrute a leitura como eu!
#FicaaDica