Poderosa

Poderosa Sérgio Klein

Resenhas - Poderosa

Marina 21/11/2013

O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d Arc e provoca uma reviravolta na História.

Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.

Bia Andrade 25/11/2013

Um toque de infantilidade e adolescência
Assim que comecei a ler o livro, fui apresentada ao que parecia ser uma história bem elaborada. A coesão não se perdeu, porém existem paradoxos presentes no livro. Mas acredito que isso não o fez perder a essência. Não jugo o livro inteiramente de infantil, pois devemos lembrar que Joana é uma menina que está saindo da pré-adolescência (uma criança) e se tornando uma adolescente.

Ariane.Zatorre 26/11/2013minha estante
TA UM LIXO, EU SEI, MAIS ERA SÓ PRA AJUDAR UMA AMIGA, ENTÃO Ñ CRITIQUEM.

Nathy 25/11/2015minha estante
como assim vc fez pra shay???? que loucura ari
realmente, vc poderia ter feito bem melhor, vc é muito mais "experta" que isso kkkk

Bia 01/05/2014

Resenha do livro Poderosa
Joana Dalva acaba de descobrir que tudo que escreve com a mão esquerda se torna realidade. Mas isto também pode causar muito problemas para ela, como sua avó virar menina e não poder voltar a ser uma idosa até que o braço quebrado de Joana Dalva melhore. O livro realmente é muito bom, me surpreendeu bastante, e, é surpreendente. Recomendo que leiam.

Lilla Araújo 26/08/2014

Perfeito!
Poderosa é um livro lindo! É uma história tão envolvente que você não consegue parar de ler. Já li 3 vezes e não me canso, vale super a pena comprar!!!
A história é contada de uma maneira super fácil, criativa e divertida pelo Sérgio Klein.
Joana Dalva (a protagonista) tem o mundo em sua mão. Ela é capaz de mudar de mudar o presente da sua vida, principalmente tentar resolver o casamento de seus pais que está em crise, ou talvez dar um jeito no seu irmão caçula!
Mas a vida de Joana não é só isso, ela terá de enfrentar desafios na escola e em sua casa que você só vai saber comprando!

Sol Brasil 27/09/2014

{Resenha} Poderosa VOL. 01 (Sérgio Klein)
Começamos a leitura conhecendo Joana Dalva, uma menina de 13 anos que como todas as jovens dessa idade está passando por algumas turbulências, como por exemplo, os conflitos com seu irmão mais novo Xandi, a doença de sua avó querida que após sofrer um derrame, só vive na cama, uma paixão pelo garoto de sua escola e o desentendimento de seus pais.

Em meio a tantos conflitos, o seu professor de história Apollo, pede que a turma faça um trabalho sobre a Joana D'arc, onde ela fica super animada, pois foi a heroína que inspirou seu nome. Ao fazer esse trabalho em grupo com Leninha (sua melhor amiga) e Danielly (a menina que ela mais detesta na escola), ela tenta mudar o final que Joana teve de fato, colocando um final aceitável. Isso gera algumas consequências, pois o professor acha aquele final um absurdo e um desrespeito e o grupo ganha 0. Sendo que todos foram pegos de surpresa no dia seguinte, nos noticiários dava-se a noticia de que havia se descoberto novos detalhes sobre Joana Darc, detalhes dos quais eram exatamente iguais ao trabalho que Joana havia feito.

Com isso Joana fica muito confusa, pois isso só ocorreu porque ela escreveu e deu um rumo diferente para a história. E de uma garota comum, que enfrenta todos os problemas do dia a dia, ela descobre que pode mudar o mundo com uma única frase ou palavra. Ao decorrer da narrativa, ela vai tentar ajustar as coisas ao seu redor, mas será que isso vai dar certo? Ou vai trazer grandes consequências?

A narrativa que o autor construiu é bem empolgante e viciante, tenho que admitir que as primeiras folhas demorei um pouco para pegar o ritmo e acabei me atrasando na leitura, mas depois de alguns fatos, você não quer mais largar o livro e saber mais e mais do que irá acontecer. A linguagem do livro é muito fácil e flui muito bem.

O livro também trás mensagens muito boas sobre amor, amizade e entre outras. Também irá falar de poderes e agora pode entender porque o livro se chama Poderosa, rs. A capa achei linda, ela é simples, mas tem o seu charme e o livro por dentro, nem tenho palavras para descrevê-lo, é em forma de diário, as folhas são de uma textura diferente, como aquelas folhas de revista, a Editora Fundamento está de parabéns com essa edição, está linda e perfeita.

Sérgio Klein está de parabéns com sua escrita e fico muito feliz em saber que se trata de um autor brasileiro. Recomendo a leitura.

site: http://www.loveebookss.com.br/2014/09/resenha-poderosa-vol-01-sergio-klein.html
Thay 25/06/2016minha estante
Foi praticamente um dos livros que eu li quando era adolescente ..Me apaixonei demais pela história ... Mas achei desnecessário ter tantas continuações assim . Conclusão , me desanimou total de comprar o restante . Porque , mesmo eu ter amado a história , não achei tão extraordinário assim , pela quantidade de continuações que livro tem .

sara 09/11/2019

Já faz um bom tempo que eu li esse livro, mas, pela minha memória, eu definitivamente indico. Gostosinho de ler, história interessante, identificação com a protagonista... Tudo de bom!

Lívia 01/05/2020

Comecei a ler por já estar na minha estante a muito tempo. Sinto que deveria ter lido esse livro quando era mais nova. Livro que me fez passar o tempo...
Conta a história de uma adolescente que descobre que tudo que ela escreve, vira realidade! Livro normal, sem muitas surpresas.

Crestani 31/08/2020

Livro lido em 2004
Lido em 2004, eu tinha 12 anos e na época lembro que adorei a leitura.

Mari 28/10/2020

Amava muitoooo
Tem muito tempo que já li,minha madrinha me deu esse também,amava muito

elly 20/01/2021

poderosa ? sérgio klein
conta a história de joana, uma menina aparentemente comum que acaba descobrindo que sua mão direita faz tudo que ela escreve tornar realidade. ela passa a usar os poderes e alterar algumas coisas em sua realidade, e com isso vem várias confusões.

confesso que não dava nada por este livro no começo mas me enganei completamente. é um livro mtmtmt bom e já perdi as contas de quantas vezes o li. é uma leitura super gostosa, levinha & divertida. um livro pequeno de apenas 180 páginas.
você lê e nem sente, consegui entrar completamente no universo do livro e talvez isso tenha me feito ama-lo tanto.
é perfeito para aqueles momentos que você quer relaxar ou simplesmente quer ler algo leve.
a escrita do autor é simples & cativante. e o plot- parece fraco mas eu juro, é bem desenvolvido.

ah! é literatura brasileira! vejo muitas pessoas diminuindo livros nacionais, mas pesquisem um pouco e vão ver que há muitos escritores nacionais incríveis!

evie 22/01/2021

poderosa ? sérgio klein
joana dalva aos 13 anos sonha em ser escritora, tudo o que ela deseja é criar histórias que distraiam os leitores. um dia ela faz uma redação sobre sua quase xará joana d'arc e causa uma grande reviravolta na história. joana não hesita em usar seus poderes e converter a ficção em realidade, dando origem a novos textos e novos problemas.

esse livro me surpreendeu por diversos motivos, mas principalmente pela leitura leve e divertida e gostosa, e pela escrita simples e cativante do autor.
é uma leitura super leve e gostosa, não era nada difícil para mim entrar no universo do livro e vivenciar tudo aquilo, muitas vezes esquecia que só estava em meu quarto com um livro em mãos.

concluindo, é um livro, na minha opinião, incrível. com um plot simples e bem desenvolvido. se houveram pontas soltas não percebi.
ah! o final é super, super fofo.

MundoMaju 22/01/2021

Poderosa
Esse livro é narrado por Joana Dalva, uma garota de 13 anos que descobre que tudo que ela escreve com a mão esquerda se realiza.
Gostei bastante do livro, a escrita é fluida e a cada bilhete que Joana escreve, você tem vontade de saber se vai dar certo ou não.

Denise.Stephani 05/10/2021

Livrinho
Livro bem leve, aquele famoso livro da estante que a gente não dá nada e que realmente não tem grandes supresas, mais voltado para o público juvenil. Gostei