Poderosa

Poderosa Sérgio Klein

Resenhas - Poderosa

maysa 04/02/2022

Poderosa
é um livro muito bom, tem romance, reviravolta e é uma história muito boa!! tem partes fofas, tem partes de ficar tipo: "que babaca!", mas é muito bom

iza.ft 18/07/2022

Livro muito bom
amei demais esse livro, li ele muito rápido pq não conseguia parar de ler, já quero os outros da continuação

Kami 02/10/2022

É um livro muito interessante, li uma parte quando era mais nova e lembrei dele esse ano e decidi ler de novo, gostei bastante

Vica Maltez 09/10/2022

Leitura de pré-adolescente
Sim eu já fui sabendo que não era pra esperar muito dessa leitura mesmo não. Peguei pra ler pq era um livro que tinha muita vontade de conhecer quando era mais nova, porém nunca tive a oportunidade, tenho certeza que naquela época iria gostar muito mais? Não é de todo terrível, mas também não vou continuar a saga pq não vejo sentido, mas pelo menos matei minha curiosidade ?

Loren 27/12/2022

Sobre Poderosa
A proposta do livro é bem diferente, os personagens são bem desenvolvidos e a história mistura realidade com ficção. Eu recomendo essa série para pré-adolescentes q começaram agr a prática da leitura. Bjs!

clara 31/12/2022

ganhei esse livro da escola cinco anos atrás, mas só li esse ano. a leitura é boa, gosto da escrita e é bem curtinho. Teria dado mais estrelas se fosse mais do meu gênero literário favorito, mas resolvi sair da zona de conforto e foi legal até

Carol 23/01/2023

Livro bem levinho e com humor
Esse livro é mais bobinho assim no meu ver mas que querendo ou não trás certas lições de que tudo vai acontecer no tempo que tem que acontecer mesmo que vc tenha uma mão mágica. Achei fofo ela ficar com o João no final vibe nerdola e tals. Recomendo pra meninas de uns 11 anos assim nessa faixa etária é legalzinho

targ4ryen 31/01/2023

meu eu adolescente amou esse livro tinha uns na escola e vei nem sabia que tinha tanto disso um dia leio tudo

moreveloso 16/02/2023

Simplesmente essa é a saga da minha vida, esse livro moldou minha pré-adolescência e já perdi a conta de quantas vezes li ele!!

Triz.Ozera 06/03/2023

Achei estranho
A história tem uma premissa legal, li faz um tempo, mas ai a avó pegou o crush da filha ai eu achei bem bizzaro.

iza 11/03/2023

Eu era viciada nesse livro quando tinha uns 10 anos e resolvi ler de novo esse ano, posso dizer que não esperava que ia gostar tanto dele justamente por ser um livro pra crianças e pre adolescentes mas me surpreendi positivamente, pois, apesar da faixa etária pra qual o livro é destinado ser mais nova, continua sendo um livro interessante pra todas as idades (ou quase todas). além disso, a leitura é super rápida e gostosinha, o livro é muito bonito e te prende totalmente

Cecii :) 12/03/2023

Tava dando nada p esse livro e eu recebi tudo?? KKK
Adorei esse livro,não achei q o título ia ser tão literal KKKKKK mesmo assim,eu gostei bastante, foi mto fácil de ler, e é um livro bem realista,se não houvesse o tal poder, seria muito um diário adolescente normal.
Eu acho q toda leitura me ensina algo,e aqui eu aprendi que vale a pena viver a vida "intensamente" do jeito que é doq ter uma vida 100% perfeita,pois q perfeição pode chegar a ser monótona e chata as vezes :)

(Achei q o livro só ia falar mal d homem,mas falou mal d homem q não presta e mostrou q existem sim garotos e homens bons no mundo apesar d ser difícil de achar)

Karanna 09/04/2023

Superestimado
Não vi ninguém falando sobre o quão chata é a protagonista, ela se acha muito por ler bastante e vive falando da Danielly, na verdade, ela vive falando de outras pessoas, mal parece um diário já que as percepções e a vida dela em si ficam muito em segundo plano, mas isso dá para ignorar pois é compreensível que ela seja uma criança de apenas 13 anos, mas isso se contradiz mais tarde. A avó dela, Nina, é muito chata, odiei ler o arco dela, e mais estranho ainda o que ela fez na festa!
Agora, porque se contradiz ela ser criança? Ela mal faz pedidos, o grande quê do livro é ela ter um poder que tudo oq ela escreve se realiza, e ela usa essa individualidade para coisas toscas, e nem usa direito! Até um adulto faria mais borradas que ela, e isso me decepcionou MUITO e perdeu boas 2,5 estrelas, um potencial muito grande que foi desperdiçado completamente. E pelo menos no meu caso, a primeira coisa que eu faria ao saber dessa benção que eu possuirá, era ao menos tentar resolver grandes problemas como: preconceito, problemas ambientais e desigualdade. Mas ela sequer tentou, diz Joana que "não acredito que eu posso resolver misérias do mundo", mas a mesma fez brotar um piercing na boca da sua antagonista e fazer uma idosa virar moça. Ainda por cima vem com o papo de "eu só me preocupo em usar meu poder para ajudar os outros", ah! Me poupe!
Ela ter ficado com o garoto lá era muito óbvio, o autor ser um homem que escreve sobre puberdade feminina, partes inúteis e personagens tão inúteis quanto, e etc são problemas que eu não quero abordar agora. Um ponto que vi que muitos não gostaram mas eu gostei muito dessa escolha foi a facilidade em que os personagens aceitaram a magia de Joana. Convenhamos, para ser realista teria que ficar no mínimo umas 10 páginas para os demais não só acreditarem mas também aceitassem, e isso seria muito maçante e desnecessário, assim como a falta de profundidade não me incomoda.
Mas o livro é curto, fácil de ler e divertido, por isso dei essas estrelas e quero ler a franquia inteira. Se você ler com o senso crítico desligado vai ser uma experiência muito legal.

Rafaela862 11/04/2023

Um livro mágico!
Ótimo livro para incentivar pré-adolescentes a lerem. A história é fantástica e traz clichês adequados para a idade. O enredo é desenvolvido de forma tão leve e divertida que você sente a magia do livro e vive na mesma fantasia que a personagem.

Kamyle.Lazaroti 29/08/2023

O livro fala sobre a vida de Joana Dalva, nome dado em homenagem a Joana D'Arc e sua avó paterna. Joana é uma adolescente de 13 anos que sonha em ser escritora.

Um certo dia, Joana descobre que tem o poder de modificar tanto o passado quanto o presente, isto através de sua escrita.