Poderosa

Poderosa Sérgio Klein

Resenhas - Poderosa

Gabi 15/05/2020

Eu li faz tanto tempo que só tenho resquícios, e a única certeza que não tinha entendido nada

Márcia 28/06/2009

Simplesmente perfeito

O livro é apaixonante. Feminino, simples, encantador, engraçado, leve´. De leitura fácil e empolgante, Poderosa é passatempo pra mulheres de qualquer idade. ;P [ pra mulheres ] É um livro bastante feminino.

A história é muito simples e misturada com magia, ficou perfeita!! A menina Poderosa, que tem o mundo nas mãos e no entando, vive situações completmente normais no cotidiano de qualquer adolescente.

Jáa vou começar Poderosa 2, e pretendo continuar a série. ;D
Craig 11/08/2009minha estante
Eu como um bom louco, comecei pelo segundo, mas tudo bem , deve ser melhor que o segundo

Carol Moreira 17/04/2011minha estante
uma ótima história para pré adolescentes.

May 23/06/2011minha estante
Eu amo esse livro! Quero q me devolvam :( a ideia é muito legal e eu adoro as mudanças em Joana D'Arc!!!

Sammy 26/11/2012minha estante
Ganhei faz um mês e até agora não li. Vou começar a ler agora...espero gostar do livro !!!! :)

Bah 05/01/2010

Me Surpreendi
Ouvi algumas pessoas dizendo que adoraram, outras que se decepcionaram pra caramba e fiquei com medo, sei lá.
Mas ADOREI o livro.
Gosto do jeito que ele escreve, cheio de detalhes.
A Joana Dalva é divertida e tem muita personalidade.
É uma história muito legal e me faz imaginar o que eu faria se tivesse o mesmo poder.
Como também quero ser escritora, me identifico muito com ela.
Adorei e estou louca pra ler o segundo. Tomara que seja tão bom quanto esse.

iara 19/08/2020

li quando adolescente e foi tão bom, lembro ate hoje da sensação

Anelise 17/09/2023

Resenha: Poderosa
Poderosa conta (e é narrada) a história de Joana Dalva, uma menina canhota de 13 anos. Ela é mais uma adolescente normal, que tem paixonite no menino mais popular do colégio, quer logo ter sua primeira menstruação e o seu maior sonho é se tornar uma escritora.
Seu nome é a junção (e o começo da briga dos pais) de Joana - de Joana D'arc - e Dalva - homenagem a falecida avó. Ela tem um irmão novo chamado Alexandre, ou só Xandi, que meio que inferniza a vida dela. E claro, ela tem a avó materna, Nina, que está praticamente em estado vegetativo, já que só fica arrancando lascas da parede.
Um dia, Joana e a Mãe vão até o salão da Salete, o mais concorrido do bairro. E lá, Salete, que além de cabeleireira é vidente, lê a mão de Joana e diz que a menina tem um poder enorme escondido. Bom, ela não se importa tanto - só a mãe que se desespera porque pode ajudar a salvar a relação com o marido.
Na semana seguinte, na aula de história, acontece um trabalho em grupo onde cada um vai falar sobre uma personalidade da história mundial. Obviamente, o grupo de Joana escolheu a famosa personagem francesa. Porém, nesse ínterim todo, Joana quis ser um pouco original e mudou o final da personagem, fazendo com que ela não tivesse morrido na fogueira. O zero recebido foi incontestável, mas a surpresa veio logo depois, quando no noticiário anunciaram que foram encontradas informações que transformaram a versão de Joana na real história da heroína francesa. E é ai que fica a prova do real poder que Joana tem de alterar a realidade através de suas palavras.
E tudo desenvolve melhor dai... Com a Joana descobrindo melhor como usar seus poderes e mexendo uns pauzinhos na vida de todo mundo. Mas, além de aprender a usar seu poder, ela tem que lidar com os outros em sua vida. A companhia da ainda infantil amiga, Leninha; as loterias de piercings da Danyelle; a paixonite em Guto; o ex-marido da Salete que volta para infernizar a ela e o filho Júnior (que inclusive odeia este nome); e um admirador secreto que começa a deixar bilhetes.
Apesar da série estar um pouco datada, o livro é 2006, ainda é um livro muito bom e muito leve para se ler. Temos que passar até por cima de algumas coisas que o autora acaba falando, inclusive a expressão 🤬 #$%!& ao se referir ao tipo de menino que não corresponde ao padrões.
Fora esses pequenos detalhes, é muito fácil se conectar com a JD e a sua vida, suas descobertas próprias da idade e dos seus poderes, onde ela tenta consertar tudo, mas existem coisas que estão fora do controle das suas palavras.
E é interessante reler o livro que me fez a leitora que eu sou eu, foi por causa da JD que eu passei a gostar de ler mesmo, porque eu comi esse livro lá no natal de 2006. Inclusive, percebi algumas claras influências que eu sofri por conta desde livro e a maior prova é eu usar a expressão "gata mais gata" dentro do livro de As Aventuras de Jimmy Wayn.
É um ótimo livro para criar um leitor ou, como estou fazendo agora, curar uma ressaca literária.
Fica a recomendação para quem não conhece!

site: https://zodiacane.blogspot.com/2023/09/resenha-94-poderosa.html

Ana Beatriz 21/07/2022

Foi com Poderosa que eu comecei a me apaixonar pela leitura, lembro muito bem de como de como ficava super animada em terminar um livro e ir correndo para a livraria comprar o seguinte (tinha muita sorte de morar ao lado de uma :p). Joana Dalva pra sempre no meu coração.

clara 24/10/2021

PODEROSA ?
Olha , esse livro e bom, eu recomendo ! Eh um livro bem adolescente, tem romance , então porque não ler ?? Como eu falei , recomendo !!!! Leiam .

Fernanda 14/05/2021

Depois de anos, consegui finalizar esse livro?
Achei o começo do livro muito enrolado, eu comecei inúmeras vezes e não conseguia finalizar nunca...
Ganhei esse livro em 2015 e só consegui ler esse ano. Não é uma leitura difícil mas até o meio do livro a história é meio chata...
Eu até que gostei do livro mas não seria um livro que eu indicaria?

Tiziana 28/12/2020

Tradotto da me
Magica. Diario di una ragazza che teneva il mondo in una mano
Traduzione italiana di Tiziana Tonon

Lala 31/01/2022

Recomendo
Amo ler diários, e esse apesar de não parecer tanto um diário conquistou meu coração. A história em si é ótima e me encantei pela Joana, uma adolescente muito ajuizada pelo poder que tem nas mãos. Eu no lugar dela teria logo ganhado na mega sena ?. Já estou doida pra ler os outros livros da coleção.

Anielly 13/10/2022

Nacional perfeito
Um livro nacional brasileiro, execelente, muito bem escrito e desenvolvido. Eu li quando tinha uns 10 ou 11 anos e tenho excelente memórias. O livro é um infantojuvenil perfeito e cheio de emoção, muito divertido e realmente retrata a pré adolescência e os conflitos dessa idade, me lembro de querer ser como a Joana Dalva e o poder dela era meu sonho. De verdade Sérgio Klein acertou em cheio.

e.bookstan 24/09/2021

Poderosa
Tenho esse livro a uns 5 anos e nunca tinha coragem de ler, até agora, lembro que comprei o livro em um brechó por 5,00 reais, confesso que o livro é um pouco chato no início mais do meio ao final é bom, n sinto vontade de ler a continuação mais recomendo ler ele fala de coisas bem interessante principalmente a puberdade

Isis 09/12/2009

Achei legal, mas cansativo, pelo fato de não gostar muito de livro que explica todo detalhe de tuuuuuudo que aparece. Tem uns livros que é necessário ter explicação das coisas, mas nesse, cada personagem uma biografia, enjoei.

Guilherme 20/12/2009minha estante
Mas você sabe ler, não sabe?E que detalhes?O livro é apenas escrito em primeira pessoa e no interior de uma adolescente, e aliás, esta é uma fase bastante "interior". Se Crepúsculo fosse assim, aposto que você ainda seria uma daquelas apaixonadas pelas frases de capinha de bombom da Garoto.

Juliana 03/05/2014

Um livro engraçado e divertido perfeito para destruir a tua ingenuidade de criança...
Em primeiro lugar, quero dizer que li esse livro no auge da minha ingenuidade de criança. Quando eu o li sentia que estava fazendo algo errado porque digamos que a personagem não tinha uma boca tão limpa ou pensamentos tão puros (pra minha idade). Então eu obriguei minha mãe a ler também. Uma visão realmente fofa e idiota, uma criança de oito anos obrigando a mãe a ler o livro por medo dele ser pornográfico demais.
[...]
[continuação no site abaixo ↓]