Poderosa Sérgio Klein

Resenhas - Poderosa

bangirl04 06/11/2022

Infância
Eu li esse livro quando criança, muito bom e leve para infanto juvenil! É um livro que nosa faz imaginar a vida dela, era realmente muito gostosinho de ler. Estarei lendo o restante

Annawithan.a 10/10/2022

O primeiro é até que bom pois a joana está apenas descobrindo os poderes e o que é capaz de fazer. Li até que rápido pra 3 noites. Poderia ter acabado aí ?com toda certeza

Luana 26/04/2022

uma indicação de uma amiga minha
Um livro ótimo pra quem tá de ressaca literária. Ele tem uma linguagem simples e uma leitura que é bem rápida por sinal.

Minha personagem favorita foi a avó da Joana, um amorzinho amei muito ela.

A história é bem um clichêzinho adolescente só que com o toque do poder dela.

julianaldz 18/01/2023

paz
Honestamente só peguei o livro pra ler porque quando eu era criança sempre pegava na biblioteca da escola e nunca lia mais de uma página, acho que se eu tivesse lido naquela época provavelmente teria gostado mais já que é bem infanto-juvenil.
A proposta do livro é bem criativa, mas ler uma criança de 12 anos tendo esse poder e agindo como se tivesse 17 anos me deixou agoniada.
A narração é podre, não tem falas, todas as falas são em espécie de narração e isso deixa a leitura extremamente cansativa.
Depois da metade do livro foi só água a baixo, pulava partes inteiras só pra acabar logo, era tudo tão chato e repetitivo, um tormento.

Geo 23/03/2022

Poderosa
Esse livro foi o primeiro que me fez virar bookstan então tenho um grande apego por ele , mas eu gostei muito dele foi um leitura leve e rápida .

Andressa Meel 05/04/2013

Quando o li pela primeira vez me apaixonei, comprei todos os seguintes livros da série e todos os outros são maravilhosos.
O interessante dessa narrativa, que a personagem principal tem o poder em suas mãos, para fazer o que quizer e muitas das oportunidades ela faz loucuras com esse poder, mas no final das contas ela coloca ''tudo'' de volta no lugar, por que as coisas são do jeito que tem que ser e não do jeito que a gente quer; o que no livro e na vida é a grande sacada de toda a história :)

Mii 30/04/2023

Eu sei, sem julgamentos, li quando estava de ressaca literária e me ajudou a sair dela, a história é de uma menina que tem poderes, quer dizer um poder só, tudo que ela escreve acontece, tipo em o diário da barbie, só q sem a barbie e sem o diário, é legalzinho até
Bárbara P. 30/04/2023minha estante
Meu deus, eu AMO esse livro, hahaha

Pietra 08/10/2013

Cuidado com o que você escreve por aí
Klein, Sérgio. Poderosa. São Paulo – SP: Fundamento, 2008

Pietra Lessa

Sérgio Klein (Sete Lagoas, 7 de julho de 1963 — Belo Horizonte, 3 de julho de 2010) foi um autor de contos e poemas brasileiro.

Poderosa é uma série composta por 5 livros, que conta a história de Joana Dalva, uma adolescente de 13 anos que tem aparentemente uma vida normal.

Seus pais estão passando por um tumultuado divórcio, sua avó, após sofrer um derrame, fica na cama, seu irmão Xandi é um grande pentelho e tem Guto, o moleque mais bonito da sua sala e que ela era loucamente apaixonada – alias quem não era.

Mas a sua vida que parecia tão comum estava prestes a mudar: Seu professor “Apollo” lhe passa um trabalho que seria sobre Joana D’arc, heroína a qual inspirou seu nome.

Inicialmente seu professor dá um 0 para sua equipe, que era composta por Leninha (Sua melhor amiga) e Danielly ( a menina que ela mais odiava na escola) pois a história que Joana escreveu nunca havia ocorrido de fato.

Até que no dia seguinte, em todos os noticiários se dava a noticia de que havia se descoberto novos detalhes sobre Joana D’arc, detalhe os quais eram exatamente iguais ao trabalho que Joana havia feito.

Sua mãe desamparada com o fim do casamento, vai atrás de Salete,dona de um salão de beleza e vidente. Joana vai junto com a mãe. Chegando lá, Salete pede para ler a mão dela, Joana não vê problema nisso e permite. “Você tem o mundo em suas mãos. Você é poderosa”. Essas foram às palavras que ficou na cabeça da menina o resto do dia, palavras que não pareciam não fazer sentido…

Até ela juntar o fato da escola, essas palavras… Pois é, tudo que ela escrevia acontecia. Ela era capaz de mudar o passado, o presente e o futuro. Podia fazer sua avó ficar boa novamente, fazer seus pais ficarem juntos novamente, poderia acabar com Danielly e ficar com Guto.

Mas toda escolha, tem uma conseqüência. Consequências boas ou ruins… Conseqüências que ela não podia prever.

Um livro que se devora em duas horas, e deixa aquele gostinho de “Quero mais”.

Indico a todo adolescente que gosta de histórias fictícias.

Rafaela.regino 18/04/2023

Uma garota que tem super poderes amei livro ótimo
Livro ótimo recomendo muito bom para quem gosta de livro de super poderes indico passei um pouco de raiva no começo passei mais faz parte

Carla.Parreira 20/10/2023

Poderosa
Joana Dalva recebeu esse nome em homenagem a Joana d?Arc e Dalva (sua avó paterna). Sua mãe é professora, adora a historia de Joana d?Arc e está se separando do marido que é dentista (o pai de Joana Dalva). Joana mora com os pais, a avó que sofreu um derrame e Xandi, seu irmão que assim foi chamado em homenagem a Alexandre, o Grande. O suspense do livro está no fato de Joana descobrir que tudo o que ela escreve com a mão esquerda vira realidade. Tentando consertar o mundo ela percebe que cada texto resulta em novos problemas. Por conseguir mudar o passado e o presente, envolvendo ela ou não, é que ela é considerada poderosa, mas muitas vezes, quando queremos concertar algo, acabamos piorando a situação, e esse é o desafio.
Especialmente o primeiro livro me fez lembrar o filme Efeito borboleta, uma expressão utilizada na teoria do caos para fazer uma referência a uma das características mais marcantes dos sistemas caóticos: a sensibilidade nas condições iniciais.

Aline 03/02/2014

Poderosa
Antes de eu começar a resenha gostaria de dizer algumas coisas em relação a esse livro.

quando eu falo desse livro para alguma pessoas elas me olham e dizem: "Caramba mais é infanto- juvenil" você não esta muito velha para esse livro?" bom a todas a essas pessoas gostaria de dizer que não tem idade para livros, e não importa o se é infanto-juvenil ou um clássico um bom leitor vai ler aquilo que vai faze-lo se sentir bem, um bom leitor vai ler aquilo que ele gosta independente da classificação literária. E a poderosa é um dos meus livros que eu mais tenho amor e carinho porque foi a minha primeira coleção de livros e posso dizer que foi o que me incentivou ler cada vez mais, foi quando eu realmente me apaixonei por lê livros. E eu recomendo ele a qualquer pessoa seja lá qual for a sua idade a ler este livro, principalmente as pessoas que estão começando a ler agora.

ele é um livro divertido, fácil, e muito legal..

Para que participe desse jogo, não é

preciso ter a idade de Joana Dalva e nem sentir na pele os conflitos

das espinhas da adolescente. Este romance de Sergio Klein destina-se a todos que ainda acreditam no poder transformador das palavras

Bom vamos a Resenha..

O Livro conta a historia de Joana Dalva, que os 13 ano sonha em ser escritora, o pai e a mãe de joana estão se divorciando, o irmão caçula é um garoto muito do pentelho e sua avó passa os dias deitada na cama, descascando a parede com as unhas sem saber o que acontece ao seu redor.

tudo que Joana desejava era criar historias que distraíssem os seus futuros leitores.

Um dia joana vai a o salão de beleza da Salete a cabelereira não sabia só fazer o cabelo ela também tinha o dom de ler as mãos, e quando ela olho a mão de joana ela viu que joana logo de cara ela ficou muito encantada disse que a menina possuía um dom e que ela poderia salvar o mundo se ela quisesse, joana nunca acreditou muito nessas coisa então não deu muita atenção para o que a cabelereira dizia..

Uma dia na escola Joana faz uma redação sobre sua quase xará joana d'arc e provoca uma reviravolta na história. então joana para e pensa se uma simples redação pode mudar o passado, por que não usar para mudar e consertar o presente? joana não hesita em converter a literatura em realidade. O problema é que cada texto produz consequências imprevistas dando origem a novos textos que trazem novos problemas e a situação acaba saindo do controle.

site: http://umcafeeumlivroqualquer.blogspot.com.br/

lily.12022 12/03/2023

"Eu disse que não precisava de literatura de autoajuda: meu
Coração já sabia o que fazer da vida."

Eu adorei esse livro. Além de me prender do início ao fim, tem uma escrita super flúida.

Achei a existência da Danyelle meio desnecessária, mas ok.

Até mais,

Lily.12022
@Lily.12022

Dani 20/03/2022

Muito bom!
Achei que seria um livro bobinho e sem graça, mas a história é realmente muito legal e cativante. A leitura é super leve e fluida, sem falar no ótimo senso de humor do autor na hora de brincar com as palavras. Apesar da história ser fantasiosa a ideia principal é super criativa, só achei que faltou um pouquinho mais de desenvolvimento, mas vale muito a pena!