Poderosa

Poderosa Sérgio Klein

Resenhas - Poderosa

Ana 12/02/2013

Poderosa
O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É esse o hábitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d'Arc e provoca uma reviravolta no História.

Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz consequências imprevistas, dando origem a outros textos, que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.

Mariana 03/03/2013

Joana Dalva é uma menina comum: tem 14 anos, espinhas, gosta do garoto mais popular da escola, tem um irmão pentelho...Enfim! Passa por problemas complicados e como qualquer adolescente que quer resolver-los.

Seu sonho é ser escritora. Acha que a história é mais emocionante do que a História, pois pode criá-la do jeito que quiser. Um dia foi fazer uma redação sobre a quase xará Joana D'Arc e provocou uma reviravolta na História. Nunca tinha passado na sua cabeça que poderia ter o mundo em suas mãos. Aliás, não só o passado. O presente e o futuro também! Realmente as palavras tem o poder de transformar tudo que a gente quiser, principalmente para Joana. Porém, o maior problema é que seus textos sempre a coloca em encrencas.

Sergio Klein aborda com simplicidade os problemas que qualquer adolescente poderá enfrentar. Separação dos pais, doença da avó, o primeiro amor, espinhas. Nada disso é relatado de uma forma chata, cansativa. É uma leitura fácil e divertida.

O que me chamou atenção foi a capa. O título, subtítulo e partes do texto são em relevo. A mistura do fundo preto com o rosa do título ficou moderno, só a palavra Poderosa já diz tudo.

Apesar de ser um diário, não tem datas de quando a personagem escreveu. É em texto corrido, dividido em capítulos. Achei essa forma interessante, pois combina com perfil da Joana Dalva. As páginas têm vários desenhos, como flor, telefone, caneta. Tudo da cor-de-rosa.

juliakim 05/03/2013

Poderosa Resenha
Eu gostei bastante desse livro porque ele mostra como uma pessoa pode fazer uma differença no mundo mesmo sendo um pouco fantasia. Também, eu gostei porque eu achei muito interessante como a vida de uma garota pode mudar só escrevendo. E o titulo do livro faz muito mais sentido quando você le o livro.

Cacau 13/06/2013

Uma trama jovem e poderes fantásticos. Não sei se gostei ou se gostei pouco, quem sabe no próximo eu fique mais empolgado. Não é nada contra a história é porque gosto mais de fantasia medieval mesmo.

Marina 21/11/2013

O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d Arc e provoca uma reviravolta na História.

Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.

Bia Andrade 25/11/2013

Um toque de infantilidade e adolescência
Assim que comecei a ler o livro, fui apresentada ao que parecia ser uma história bem elaborada. A coesão não se perdeu, porém existem paradoxos presentes no livro. Mas acredito que isso não o fez perder a essência. Não jugo o livro inteiramente de infantil, pois devemos lembrar que Joana é uma menina que está saindo da pré-adolescência (uma criança) e se tornando uma adolescente.

Ariane.Zatorre 26/11/2013minha estante
TA UM LIXO, EU SEI, MAIS ERA SÓ PRA AJUDAR UMA AMIGA, ENTÃO Ñ CRITIQUEM.

Nathy 25/11/2015minha estante
como assim vc fez pra shay???? que loucura ari
realmente, vc poderia ter feito bem melhor, vc é muito mais "experta" que isso kkkk

Bia 01/05/2014

Resenha do livro Poderosa
Joana Dalva acaba de descobrir que tudo que escreve com a mão esquerda se torna realidade. Mas isto também pode causar muito problemas para ela, como sua avó virar menina e não poder voltar a ser uma idosa até que o braço quebrado de Joana Dalva melhore. O livro realmente é muito bom, me surpreendeu bastante, e, é surpreendente. Recomendo que leiam.

Lilla Araújo 26/08/2014

Perfeito!
Poderosa é um livro lindo! É uma história tão envolvente que você não consegue parar de ler. Já li 3 vezes e não me canso, vale super a pena comprar!!!
A história é contada de uma maneira super fácil, criativa e divertida pelo Sérgio Klein.
Joana Dalva (a protagonista) tem o mundo em sua mão. Ela é capaz de mudar de mudar o presente da sua vida, principalmente tentar resolver o casamento de seus pais que está em crise, ou talvez dar um jeito no seu irmão caçula!
Mas a vida de Joana não é só isso, ela terá de enfrentar desafios na escola e em sua casa que você só vai saber comprando!