Poderosa Sérgio Klein

Resenhas - Poderosa

09/09/2010

O mundo em suas mãos!
Seria muito fácil ter o mundo em suas mãos, certo?? Tudo o que você fosse escrever, se tornaria real, todos iam adorar!!! Mas, será que ela não irá sofrer com consequências mais para frente do que ela quis que acontecesse, escreveu e aconteceu?? Bom, eu não li todos, só o primeiro..e espero ter mais surpresas pela frente..

Baby 20/12/2010

Não conseguia parar de ler... O.o Adoreeei - recomendo!
Uma história que se desenvolve de maneira leve.... descontraida e muito divertida.

Conta sobre Joana Dalva (até o nome dela é uma piada xD alusão a Joana D'Arc), uma garota que descobre ter o poder de realizar tudo o que escrever mas ao quebrar o braço esquerdo, sua fonte de poder xD (o direito n serve..) acaba em apuros por não poder reverter uma de suas travessuras...
A história tem algumas reviravoltas que não surpreendem nem um pouco (previsíveis) e gira em torno de sua vida adolescente e familia (comum), mas nem por isso se torna monótona. O toque de sarcasmo da personagem principal (Joana...) dá descontração, e o poder que ela tem em suas mãos faz a história se desenvolver de um modo não inesperado, mas bem peculiar.

Resumindo, diria que é um livro descontraido, cativante, e muito, muito divertido ;D
Adoreeei - recomendo!

"Depois da ligação terminada, continuei com o telefone colado na orelha e paguei o delicioso mico de rodopiar pela sala ao som da linha ocupada: aquele tu tu tu, sempre tão irritante, parecia uma valsa vienense.
Acabei enrolando o pescoço no fio do telefone e por pouco não morro sufocada de amor. Ainda sem ar, entrei na cozinha patinando..."

Bruna Cardoso 05/11/2010

Poderosa
Esse livro fala a história de uma garota que tudo acontece quando ela escreve com a mão esquerda. Na historia ela começa a namorar com seu melhor amigo. sua melhor amiga tem 13 anos mas com o pensamento de uma criança , seus pais estão se divorciando e seu irmão mais novo é uma peste, com seu poder ela tem vários problemas para resolver na sua vida.

A história é bem interessante (:

Emanuelly 30/11/2010

Adoreei e recomendoo !!
Nessa edição, conta a história de uma menina chasmada Joana Dalva, que tudo que escrevia com a mão esquerda se realizava. Seus pais se separaram e ela está custando para se acustumar com o seu irmão mais novo. Ela começa a nomarar seu melhor amigo, seu pai começa a namorar com a secretária. Ela tem que se acostumar com isso, enfrentando os obstáculos de sua vida.
Leiiam !!!!

Mariana 03/03/2013

Joana Dalva é uma menina comum: tem 14 anos, espinhas, gosta do garoto mais popular da escola, tem um irmão pentelho...Enfim! Passa por problemas complicados e como qualquer adolescente que quer resolver-los.

Seu sonho é ser escritora. Acha que a história é mais emocionante do que a História, pois pode criá-la do jeito que quiser. Um dia foi fazer uma redação sobre a quase xará Joana D'Arc e provocou uma reviravolta na História. Nunca tinha passado na sua cabeça que poderia ter o mundo em suas mãos. Aliás, não só o passado. O presente e o futuro também! Realmente as palavras tem o poder de transformar tudo que a gente quiser, principalmente para Joana. Porém, o maior problema é que seus textos sempre a coloca em encrencas.

Sergio Klein aborda com simplicidade os problemas que qualquer adolescente poderá enfrentar. Separação dos pais, doença da avó, o primeiro amor, espinhas. Nada disso é relatado de uma forma chata, cansativa. É uma leitura fácil e divertida.

O que me chamou atenção foi a capa. O título, subtítulo e partes do texto são em relevo. A mistura do fundo preto com o rosa do título ficou moderno, só a palavra Poderosa já diz tudo.

Apesar de ser um diário, não tem datas de quando a personagem escreveu. É em texto corrido, dividido em capítulos. Achei essa forma interessante, pois combina com perfil da Joana Dalva. As páginas têm vários desenhos, como flor, telefone, caneta. Tudo da cor-de-rosa.

Cacau 13/06/2013

Uma trama jovem e poderes fantásticos. Não sei se gostei ou se gostei pouco, quem sabe no próximo eu fique mais empolgado. Não é nada contra a história é porque gosto mais de fantasia medieval mesmo.

Marina 21/11/2013

O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d Arc e provoca uma reviravolta na História.

Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.

Bia Andrade 25/11/2013

Um toque de infantilidade e adolescência
Assim que comecei a ler o livro, fui apresentada ao que parecia ser uma história bem elaborada. A coesão não se perdeu, porém existem paradoxos presentes no livro. Mas acredito que isso não o fez perder a essência. Não jugo o livro inteiramente de infantil, pois devemos lembrar que Joana é uma menina que está saindo da pré-adolescência (uma criança) e se tornando uma adolescente.

Ariane.Zatorre 26/11/2013minha estante
TA UM LIXO, EU SEI, MAIS ERA SÓ PRA AJUDAR UMA AMIGA, ENTÃO Ñ CRITIQUEM.

Nathy 25/11/2015minha estante
como assim vc fez pra shay???? que loucura ari
realmente, vc poderia ter feito bem melhor, vc é muito mais "experta" que isso kkkk

Bia 01/05/2014

Resenha do livro Poderosa
Joana Dalva acaba de descobrir que tudo que escreve com a mão esquerda se torna realidade. Mas isto também pode causar muito problemas para ela, como sua avó virar menina e não poder voltar a ser uma idosa até que o braço quebrado de Joana Dalva melhore. O livro realmente é muito bom, me surpreendeu bastante, e, é surpreendente. Recomendo que leiam.