Poderosa

Poderosa Sérgio Klein




Resenhas - Poderosa


269 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Gabi.Pereira 29/03/2015

Poderosa
Esse livro fala de uma menina,chamada Joana Dalva.Os pais dela deram esses nome porque a mãe era devota de Joana D´arc,mas o pai não gostava desse nome ele ao chamava de Dalvinha.Joana tem 13 anos e seus pais passavam por uma crise no casamento alem de Joana tem o Xandi seu irmão mais novo,todas as vezes que sua mãe brigava com seu pai ela corria para o salão para desabafar com Salete.
Salete e cabeleireira e cigana,foi ai que Dalvinha descobriu que o futuro estava na palma de sua mão,pois Salete tinha lido a sua mão.
Joana tinha amigas na escola e ela gostava de um menino chamado Paulo.
Um dia o professor de História passou uma redação para fazerem Joana escolheu fazer sobre Joana D´arc então Joana resolveu mudar toda história não sabendo que isso iria gerar tanta polemica,pois ela não contou a real história mais sim uma ficção provocando uma total reviravolta na história,

site: silvakreppke@hotmail.com
comentários(0)comente



tatieleog 04/09/2015

Me Surpreendeu
Primeiramente fui obrigada a ler o livro para um trabalho escolar. Logo que o vi pensei, ah é um livro chato de menininhas, pré adolescentes. Mas ao ler me surpreende com a história, me interessou muito. Uma menina que vivia em uma família com diversos problemas e co fusões, encontrou na escrita um jeito de fugir disso, mas ao perceber que suas palavras tinham poder, e com elas poderia transformar ficções em realidades. Quis usar isso ao seu favor, mudando sua própria realidade, o que ocasionou diversos problemas, e quanto mais el tentava consertar, piores as coisas ficavam. Uma leitura envolvente, em uma linguagem boa, principalmente para adolescentes.
comentários(0)comente



Izabela 15/12/2015

Eu li esse livro, pela primeira vez, quando tinha uns 12 anos de idade (lá em 2006). Era um dos primeiros livros que eu lia para valer depois que Harry Potter entrou na minha vida e eu estava muito orgulhosa disso. Como eu ainda não era a leitora maluca com três estantes que sou hoje, li o livro da biblioteca da minha escola, na verdade, lutei muito por esse livro, rs. A lista de espera por ele era gigante e eu sempre batia meu ponto na biblioteca para ver se minha vez tinha chegado (minha fichinha de livros de lá ganhou, por um bom tempo, como a mais cheia da minha turma!). Até que o dia chegou e eu lembro, de verdade, como foi ler esse livro, foi mágico. Lembro que, boa parte dele, li na sala da casa da minha avó e lembro também de como me senti adulta lendo o livro que falava sobre o começo da adolescência. Foi exatamente por todos esse detalhes aí de cima que eu resolvi que precisava ler esse livro mais uma vez, precisava sentir tudo isso de novo. Mais uma vez, foi mágico. Dessa vez não esperei fila alguma (porque sou parceira da editora e pude solicitar o livro, rs), e muito menos li na casa da minha vó (porque moro em outra cidade por conta da faculdade), mas posso contar que senti muitas coisas com a história. O livro ainda é cinco estrelas e me mostrou que muito de quem sou hoje como leitora, escritora e, até mesmo, pessoa, teve influência da história da Joana Dalva. Se ainda não conhece essa história, não perca tempo. Ela não tem idade e é sempre bom ter uma leitura leve por perto. Se quiser conhecer mais um pouco, ou relembrar, a história, é só continuar lendo aqui.

Joana Dalva recebeu esse nome porque a mãe, uma doutora em história, sempre foi muito devota da santa Joana d'Arc e o pai, um dentista cheio de ideias, queria homenagear a mãe que havia falecido e que se chamava Dalva. O nome sempre a afetou, mas ela tinha muito outros problemas para lidar no auge dos seus treze anos. Os pais estavam brigando por tudo e sempre ameaçavam se separar, o irmão mais novo tinha como meta infernizar a vida dela e sempre conseguia isso, a avó estava bem doente e não saia da cama, a escola estava virando um grande inferno, uma vez que todos estavam crescendo e os hormônios estavam tomando conta de tudo e, para melhorar, Joana está sofrendo comas próprias dúvidas da idade. O mundo estava sempre uma bagunça sem lógica para ela, afinal, como sempre sonhou em ser escritora, Joana, imaginava as coisas de um modo bem melhor, ou, pelo menos, com um enredo bem melhor. O que ela não imaginava e, muito menos, sonhava, era que ela tinha (literalmente) o mundo em sua mão.

"Tirar ficção da cartola é uma delícia..." - Página 29

Enquanto escrevia um trabalhode história para o colégio, ela resolveu que podia mudar a história de uma das personagens mais conhecidas da realidade, sua quase xará, Joana d'Arc. O que ela não imaginava era que suas palavras seriam capazes de realmente mudar a realidade. O trabalho era apenas o começo, ela podia escrever coisas fantásticas e doidas (como um jantar de graça em um restaurante chique) em papéis que tudo virava a realidade. O problema é que, em grandes poderes existem, também, grandes respossabilidades e, nem sempre, o que achamos que é certo e bom realmente é o ideal. Joana aprende isso vivendo suas trapalhadas e tentando arrumar o mundo a sua volta com as palavras. Aos poucos ela vai entendendo melhor tudo que está acontecendo, mas é claro que muita coisa dá errado pelo caminho.

"O mundo está nas suas mãos, menina. Você tem o poder de mudar a vida de qualquer pessoa." - Página 61

Eu realmente não lembrava de grande parte dos personagens desse livro, claro que, enquanto ia lendo, fui me lembrando aos poucos, mas o que me marcou mesmo foi a avó de Joana e, claro, ela mesma, a personagem principal. O livro em si também é bem diferente do que eu me lembrava, mas de uma maneira muito boa. A narrativa se faz de uma maneira bem leve e cheia de crônicas no meio da história, nem sei se isso existe, mas foi o que pensei enquanto relia. Dentro da história principal vamos conhecendo várias outras histórias e é bem com a personagem principal fala que gosta de fazer logo na primeira página do livro. Como escritora em treinamento, Joana, deixa claro que não gosta de histórias que seguem algo sério demais e o livro é exatamente a cabeça da personagem. Essa é uma das coisas que meu eu com doze anos não percebeu, os outros detalhes foram muito mais profundos (e até mesmo atuais), como, por exemplo, a mãe dela ser feminista em sala de aula mas aguentar ordens e afins do marido em casa como se fosse algum certo. Sem esquecer, é claro, da mensagem principal do livro, o poder das palavras.

É claro que quando eu era mais nova entendia que tinha algo com as palavras eo poder delas, mas nada como o meu eu de hoje em dia. O detalhe é que, naquela época, eu estava mais preocupada com o fato de que queria mutio mesmo escrever as coisas e elas virarem realidade. Quase dez anos depois de ler o livro pela primeira vez, eu percebi que a história realmente me influenciou muito e que sempre acreditei no poder que as palavras têm, mesmo não sendo literalmente mágicas como as de Joana. É por isso que indico esse livro para todo mundo e também indico que você leia algo que marcou sua infãncia, leia com novos olhos e veja como o livro ajudou a formar quem você é. É muito doido, mas também é muito legal. Por último, mas não menos importante, queria agradecer muito a Fundamento por essa oportunidade.

site: http://www.brincandodeescritora.com/
comentários(0)comente



luadepaginas 28/01/2019

Poderosa mexxxmo
Joana Dalva é uma garota de 13 anos que sonha em ser escritora. Com seus pais se separando, sua avó debilitada na cama e um irmão caçula implicante, ela descobre que possui poderes inimagináveis: consegue mudar o futuro, o passado e fazer qualquer coisa acontecer simplesmente ao escrever o que deseja usando sua mão esquerda. Após fazer uma redação sobre sua quase xará Joana D'arc e provocar uma reviravolta na história, ela começa a utilizar seus poderes na tentativa de organizar sua vida e de sua família, mas cada ação traz mais problemas e as coisas começam a sair do controle.

Para não dar spoilers vou parar por aqui, mas gente, sério, eu AMO esse livro. Usando uma narrativa leve e fluída para jovens, Sérgio Klein expõe a realidade de muitas adolescentes que passam por problemas familiares, na escola, com os estudos, os amigos, os primeiros relacionamentos e as mudanças pelas quais todos passamos quando deixamos de ser crianças. É um livro lindo, divertido, que nos prende do início ao fim. Fala sobre a importância da família, da amizade e de se ter consciência de que nem tudo está sob nosso controle, e que nossas decisões podem trazer consequências inimagináveis.

Li esse livro pela primeira vez com 11 anos (em 2006, pasmem!) e nunca vou me desfazer dele, por ter um apego sentimental gigante e ser simbólico para mim. Apesar de ser um livro infanto-juvenil lançado a 13 anos, trata de temas atuais que de alguma forma estão presentes na vida de todos nós. Recomendo que todos leiam esse livro pelo menos uma vez na vida, porque além de divertido e inteligente, nos ensina a crescer e entender que por mais que as vezes desejemos mudar o mundo, nem tudo está sob nosso poder. Amor demais por esse livro. 🖤

site: https://www.instagram.com/leiturasdaluisa/
comentários(0)comente



Meg 23/12/2017

Poderosa...
Lembro-me bem de quando minha irmã me emprestou esse primeiro livro da série "Poderosa", eu devia ter uns 11 anos de idade e confesso que ler não era um dos meus robbies preferidos, entretanto assim que o bati os olhos no título fiquei bastante intrigada e empolgada para começar a leitura, logo nas primeiras páginas já me vi entrelaçada pela história da Joana Dalva e terminei o livro em um passe de mágica. Fiquei com o coração na mão pelo fim do livro, porém quando descobri que essa história, tão repleta de dramas e aventuras da adolescência de uma garota um tanto peculiar, tinha continuidade em outros livros fiquei com o coração mais na mão ainda por não possuir esses livros... rsrs... Acabei fazendo com que me dessem o Poderosa 2, o 3, 4 e 5, e agora com 13 ano ainda espeo receber o Poderosa 6,para finalmente concluir essa série tão especial, que sem nenhuma dúvida, auxiliou para que eu entrasse nesse universo tão maravilhoso, que é o da literatura.
Recomendo muito para adolescentes que ainda não possuem o hábito da leitura!!! ;)
comentários(0)comente



Gabi 01/02/2016

Odiei
Odiei esse livro para mim a história não andava fica parando como se agente estava lendo mas n estava ligado, mt lento desisti a ler na 3ª vez n andava e emprestei!
Fica a dica
comentários(0)comente



deborah.fernandes 20/09/2017

Início de uma paixão
Geralmente nós temos um livro pelo qual nos apaixonamos e responsabilizamos por ter deixado a leitura entrar na nossa vida e, no meu caso, este livro é Poderosa.

Ganhei este livro quando eu tinha 12 anos, meses após o seu lançamento oficial, e confesso que até hoje, sou apaixonada pela história. Os conflitos que a Joana Dalva enfrenta são os mesmos que qualquer família pode passar (divórcio dos pais, amigo com problema, primeiro amor...), porém abordados de forma leve e divertida. Mesmo após as suas 5 edições, o livro não perde a sua graça.

Hoje, após 12 anos, continuo recomendando para quem gosta de histórias leves e, principalmente, para adolescentes que não tem (ainda) o gosto pela leitura!
comentários(0)comente



Jubs 16/09/2016

Joana Dalva é uma menina que está em sua fase pré adolescente. Como se nada mais fosse complicado nessa vida, ela descobre que os pais irão se separar, e seu irmão mais novo (Xandi) não para de infernizá-la.
Entre idas e vindas do salão da Salete, ela descobre pela amiga que tem poderes de mudar o rumo do destino e do que quiser. E que este poder está concentrado em sua mão esquerda. A partir daí, a filha do dentista Nélson e da professora de história decide mudar o rumo da sua vida.
Além de toda essa confusão, têm a vó Nina, uma idosa que devido ao AVC fica de cama, e o Luis Augusto, um garoto que Joana Dalva (ou Dalvinha) é apaixonada, e a escola inteira também. Mas só o destino dirá se eles irão ficar juntos, ou melhor, a mão de Joana Dalva.
comentários(0)comente



ravany 25/07/2016

Já se imaginou com super poderes, e tudo, absolutamente tudo, que escrevesse se realizasse como se fosse mágica? Aposto que o que não faltaria, eram momentos e desejos a se concretizar. Mas é a partir desse momento, que surge infelizmente, o lado ruim – que convenhamos, sempre tem que ter isso, por quê?
Joana Dalva – Joana em homenagem a Joana D’arc, heroína francesa que lutou e morreu queimada em uma fogueira pelos ideais da França; e Dalva, a avó por parte de pai – sempre sonhou em ser escritora, mas nunca pensou no que viria a acontecer com ela. Tinha uma vida normal. Ou quase isso. 13 anos, irmão mais novo muito chato, pais passando por um momento difícil, canhota... Um dia, em um simples trabalho de escola sobre a xará Joana D’arc, ela descobre que tudo que escrevera com a mão direita se torna realidade. A partir do momento em que Joana consegue mudar o passado, o que você acha que ela faria para mudar o presente?
A reviravolta dos pais, a diferença de idade, o romance na escola... Tudo ocorreu, para que Joana percebesse no final – e que todos já sabemos – que não precisa de mágica, pra algo em nossa vida acontecer. O que cada um foi, é e será é algo natural e que não podemos simplesmente fugir, ou até mesmo mudar, sem alterar outros caminhos.
comentários(0)comente



Leth 02/03/2009

poderosa
Como seria se tudo o q eu escrevese com a minha mão esquerda virasse verdade...

seria um massimo...

Adoro historias de adolecentes complicadas mas q tem o poder de resolver tudo nao importa o pior dos seu problemas...
comentários(0)comente



Sarah 30/04/2024

Poderosa 1
Esse foi um dos livros que fizeram a transição entre histórias em quadrinhos/livros com muitas imagens para livros só com textos na minha infância/início da adolescência!
eu li ele em 2016, quando tinha 11 anos, e resolvi reler agora (e obviamente tive impressões totalmente diferentes kkkk)

a protagonista, a joana, me parece mais velha do que a idade que ela tem, e sinto que isso acontece pq ela foi escrita por um homem, então muitas experiências e partes do livro não são tão identificáveis.
massss, não posso negar que o tema é muito criativo e me prendeu muito desde quando li pela primeira vez! o que me incomoda um pouco são os diálogos, que estão no meio do texto, mas tirando isso, gosto da escrita dele.
comentários(0)comente



Baby 20/12/2010

Não conseguia parar de ler... O.o Adoreeei - recomendo!
Uma história que se desenvolve de maneira leve.... descontraida e muito divertida.

Conta sobre Joana Dalva (até o nome dela é uma piada xD alusão a Joana D'Arc), uma garota que descobre ter o poder de realizar tudo o que escrever mas ao quebrar o braço esquerdo, sua fonte de poder xD (o direito n serve..) acaba em apuros por não poder reverter uma de suas travessuras...
A história tem algumas reviravoltas que não surpreendem nem um pouco (previsíveis) e gira em torno de sua vida adolescente e familia (comum), mas nem por isso se torna monótona. O toque de sarcasmo da personagem principal (Joana...) dá descontração, e o poder que ela tem em suas mãos faz a história se desenvolver de um modo não inesperado, mas bem peculiar.

Resumindo, diria que é um livro descontraido, cativante, e muito, muito divertido ;D
Adoreeei - recomendo!

--
"Depois da ligação terminada, continuei com o telefone colado na orelha e paguei o delicioso mico de rodopiar pela sala ao som da linha ocupada: aquele tu tu tu, sempre tão irritante, parecia uma valsa vienense.
Acabei enrolando o pescoço no fio do telefone e por pouco não morro sufocada de amor. Ainda sem ar, entrei na cozinha patinando..."
comentários(0)comente



Bruna Cardoso 05/11/2010

Poderosa
Esse livro fala a história de uma garota que tudo acontece quando ela escreve com a mão esquerda. Na historia ela começa a namorar com seu melhor amigo. sua melhor amiga tem 13 anos mas com o pensamento de uma criança , seus pais estão se divorciando e seu irmão mais novo é uma peste, com seu poder ela tem vários problemas para resolver na sua vida.

A história é bem interessante (:
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Ariane.Zatorre 26/11/2013minha estante
TA UM LIXO, EU SEI, MAIS ERA SÓ PRA AJUDAR UMA AMIGA, ENTÃO Ñ CRITIQUEM.


Nathy 25/11/2015minha estante
como assim vc fez pra shay???? que loucura ari
realmente, vc poderia ter feito bem melhor, vc é muito mais "experta" que isso kkkk




spoiler visualizar
comentários(0)comente



269 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR