Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1

Luiz 24/07/2022

HQ necessária!
Próximo a estréia da série, me vi obrigado a vir dizer que essa é uma das melhores HQs que já li, suas histórias são recheadas de mitologia, fantasia e drama. Leitura obrigatória para quem gosta da nona arte!

Sarinha 21/07/2022

Sonhar
Primeiro de muitos deste estilo,
A história já começa dispertando em você curiosidade, principalmente porque ele questiona, moralmente o que é dogma, e o que é mitologia, e quando que a mitologia deixou de ser uma fonte verídica de conhecimento. Começando assim a história de Morfeu.
Definitivamente não é um livro infantil, aborda temas de cunhos sociais muito importante, que envolve estigmas da mente humana e da humanidade no geral.
Enfim excelente.

Alex 12/07/2022

Sandman vol 1
Como um novo leitor que chegou agora à serie, a edição definitiva vol. 1 traz as primeiras 20 histórias e prova o fascínio que a série gerou na sua legião de fãs.

João Victor 09/07/2022

Peculiar, sombrio e mágico!
Sempre ouvi falar de como Sandman do Neil Gaiman era umas das melhores HQ's de todos os tempos e agora, depois da leitura, sou obrigado a concordar. O quadrinho chega a ser poético na forma que conta a história de como um dos pilares e seres mais poderosos do universo foi capturado e sua luta pra se retomar o controle dos seus domínios após sua fuga. É uma HQ muita bonita e tem o estilo gótico do Neil Gaiman pra quem gosta. Estou muito mais ansioso pra série agora!

Igor.Banin 07/07/2022

Perfeito
História perfeita, contendo capítulos geniais, mesclando diversas mitologias num panorama onirico belíssimo.

Zé Guilherme 06/07/2022

Um sonhar de mil versões.
Apoteótico!! Sandman dispensa qualquer apresentação e esse Volume 1 da edição definitiva é uma boa porta de entrada não só para o universo dos Perpétuos, mas também para o trabalho do Gaiman. São vários arcos e contos antológicos que vão desde as remotas origens do oniromante para diferentes espécies de seres vivos, como encontros brutais com personagens que estiveram ?perdidos? durante a sua prisão.

Um deleite real!!! Definitivo é a melhor palavra para traduzir o sentimento que essa obra desperta.

Michaela 03/07/2022

Fantástico!!
Não tenho costume de ler quadrinhos, mas este me surpreendeu.Sandman é o nome do protagonista que personifica todos os aspectos do sonho no universo. Ele possui mais seis irmãos que, juntos, formam os perpétuos. Sonho é o próprio sonho, mas em figura antropomórfica. Ele é e rege tudo o que diz respeito ao sonho assim como a Morte é e rege tudo que se relaciona com a morte. Todos os perpétuos são assim.

cal 30/06/2022

impecável
Eu não imaginei que acabaria me apaixonando pela história de Sandman, mas foi o que aconteceu. Amei os Perpétuos (os que apareceram até agora, sendo Dream e Death os meus favoritos, óbvio).

Eu não tenho muito costume com quadrinho e essa edição foi capaz de fazer com que eu me apaixonasse por hqs. Simplesmente perfeito! Recomendo.

Wilber.Lacerda 24/06/2022

Que obra incrível!
Eu não entendo como demorei tanto para ler essa obra tão incrível! Definitivamente uma das melhores hqs já escritas. Esse é o primeiro livro da edição definitiva e já me cativou e viciou na obra.

Thér (@gatonaestante) 20/06/2022

PESADO
Gostei bastante desse primeiro volume de Sandman. (Essa edição tem dois ciclos da série inteira: Prelúdios e Noturnos, a Casa de Bonecas. Acho que tem duas histórias que são da Terra dos Sonhos também).

Enfim, Sandman fica preso por quase um século e isso causa muita confusão no nosso mundo e no reino dos sonhos. Nesses volumes a gente acompanha Morfeus tentando recuperar seu poder e seu reino.

Sandman é o Sonho, um dos sete eternos. Irmão de Morte, Desejo, Delírio, Destino, Desespero e Destruição. (Em inglês Morte e Sonho também começam com D hehehe).

Algumas das histórias são BEM pesadas, mas Neil Gaiman sabe onde pisa e acredito que ele tenha controlado bem os assuntos mais tensos.

Enfim, gostei bastante, PRINCIPALMENTE o sonho dos mil gatos.

Rodrigo.Alves 19/06/2022

Bring me a dream
Obra prima! A mistura de terror, fantasia, drama é maravilhosa. A utilização de personagens super herois, personas da história e até mitologias.

Umtheus 19/06/2022

Incrível e estranho...
Não é atoa que a maioria dos leitores de Gaiman, e de histórias em quadrinhos no geral, costumam dizer que Sandman é a obra prima da carreira do Gaiman. Porque gente, é maravilhoso do começo ao fim. Histórias incríveis, personagens dimensionais interessantes de serem acompanhados, e, por ser uma história grande e com muitos personagens, poucas são as vezes que a leitura te esgota, te deixa cansado, você sempre lê com vontade de ler mais um "capítulo". Amei e estou muito empolgado pra ler tudo sobre Sandman e assistir a série, que se for 10% do que li, vai ser muito boa.

Tip 15/06/2022

Impecável
Amei a arte do livro, achei super gráfica e real, as histórias são todas muito bem formadas, o enredo é de milhões, gostei mais ainda pois traz muitos mitos da cultura grega, romana e egípcia

Junior 13/06/2022

Confuso (mas não são assim os sonhos?)
Confesso que comecei a ler com expectativas bem altas, o que talvez tenha prejudicado em parte minha experiência, não sei realmente o que eu tava esperando encontrar mas, de qualquer forma gostei bastante, não tenho o costume de ler hq e foi bem confuso aprender logo com uma história onírica, tem muita coisa que não entendi e que continuo não entendendo, no entanto, pretendo terminar a saga e depois de um tempo reler tudo novamente com uma perspectiva mais ampla. De qualquer forma, acho que é uma obra que vale a pena e indico bastante.

Monise Nunes 24/05/2022

Sem palavras pra descrever o tanto que amo essa hq e Gaiman. Vale a releitura, e essa edição tá muito perfeita.

"Indague-se...Na verdade, indaguem-se todos vocês...Que poder o Inferno teria se aqueles que aqui confinados NÃO fossem capazes de SONHAR com o Paraíso?"