Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman




Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1


321 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


aninha 10/09/2023

sim eu comecei ontem e terminei hoje sim eu tenho cinco provas essa semana não eu não estudei e aí
comentários(0)comente



Danielle.Almeida 09/09/2023

Morfeus
Neil Gaiman (re) criou um dos personagens mais incríveis que já li. Sonho é tão complexo que trascende o bem e o mal. Fiquei completamente encantada e impressionada com cada história contada nesses quadrinhos. Cada personagem secundário ou coadjuvante nas histórias. A delicadeza e a força da narrativa me prendeu muito. Neil Gaiman voce continua sendo meu autor favorito da vida e Sandman só reforçou pra mim a genialidade deste autor!!!
comentários(0)comente



hallecoding 08/09/2023

Dream a little dream of me
Sandman é uma história impressionante. Neil Gaiman tem um talento único, nunca vi maneira tão boa de contar histórias. O primeiro arco, Prelúdios e Noturnos é uma apresentação sensacional ao universo de sandman. A história é cativante e te faz não querer largar jamais. O mesmo não pode ser dito do segundo arco, Casa de Bonecas, que é, em sua maior parte, desinteressante e irritante. A primeira parte é tão bem executada que eu acho injusto dar uma nota baixa só por causa da metade mais fraca. No geral, recomendo pra todos que já conhecem a história através da série, ou que nunca tiveram contato.
comentários(0)comente



Ráh 04/09/2023

São tantas histórias nesse livro que nem saberia por onde começar.
Eu não esperava pouco do Neil, já li vários outros livros dele e considero há anos um dos meus autores favoritos. Nunca decepciona. Eu só havia cometido o erro de não ler a obra prima que é Sandman, mas ando corrigindo.
Eu amei demais, e fiquei positivamente surpresa ao perceber que a série da Netflix é tão fiel às histórias.
Eu li uma resenha aqui que disse que todo mundo deveria ler Sandman ao menos uma vez, e tenho dizer que concordo profundamente.
Não poderia ser outra nota, senão 5 estrelas. Já quero ler o volume 2.
comentários(0)comente



gabriele11 04/09/2023

Atemporal
Magnífico. é o único termo que eu acho apropriado para descrever sandman. o primeiro trabalho do neil gaiman que eu tive contato foi coraline, o qual se tornou a minha animação favorita! por isso, comecei a ler sandman com muita expectativa, e ela foi mais do que atendida. a quem acha que sandman se trata apenas de mais um quadrinho de fantasia genérico, sinto muito em decepcionar, mas não. sandman aborda assuntos como morte, suicídio, amor, sonhos, pedofilia, depressão, de uma forma única. apenas leiam!
comentários(0)comente



Vinicius 02/09/2023

Um gênio chamado Neil Gaiman
A um tempo comecei a acompanhar as obras desse autor e comecei sem saber vendo algumas séries baseado em sua obra como American foda, good omens e Sandman é claro. Quanto mais vejo mais leio sobre mais fico maravilhado com a facilidade que ele tem de escrever, como trás temas profundos e complexos simplesmente sensacional, para quem viu Sandman esse primeiro volume e basicamente idêntico a série ansioso para ler os próximos volumes e ver a continuação. Sem contar que a HQ é muito bem desenhada impecável em cada aspecto.
comentários(0)comente



Alejandro 30/08/2023

Sandman dispensa apresentações!
É uma das Hqs mais perfeitas e completas que já li. A Morte é a minha personagem favorita sem dúvidas, espero que ela tenha mais destaque nos próximos volumes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Caio Medeiros 26/07/2023

Sandman vol.1
Começo falando que eu amei esse primeiro volume... até agora é a melhor HQ que li... amei essa parte poética que a história de sandman trás... ansioso já pra ler os outros Volumes...
comentários(0)comente



NINAZEN1K 23/07/2023

Vou revelar-te o que é o medo num punhado de pó
Essa foi a primeira edição de quadrinhos que li e não tive vontade de parar: fiquei simplesmente extasiada e envolvida pela narrativa do universo Sandman, pelos quadrinhos, pelo roteiro, pelos personagens.

Gosto do modo como a história flui rápido e prende a atenção, principalmente pela presença de gravuras que facilitam o entender dos acontecimentos. (E é preciso dizer que as ilustrações são belíssimas e conversam exatamente com o universo, tudo milimetricamente pensado, contando com as encantadoras - e até aterrorizantes - artes entre cada HQ e também com as fantásticas distorções na composição de cena, caracterizando o domínio do sonhar)

Mas o que acho mais interessante é como Neil consegue ir além, trazendo porções de significados sentimentais e filosóficos à obra - como, por exemplo, na relação com a morte ou na importância do sonhar, também no conceito de sonho não apenas como efeito fisiológico da mente e ao dormir, mas como aspiração e desejo, nas metáforas de depressão e solidão, e em inúmeros outros pontos vistos em cada uma das edições. Enfim, há uma construção de subjetividade, abrindo inúmeros caminhos de interpretação - onde os próprios Perpétuos são a solidificação de uma ideia, e não um ser místico exato e pode-se dizer que "os deuses morrem quando a última pessoa deixa de acreditar neles, mas os Perpétuos duram para sempre".

Inclusive, até nos nomes e arquétipos Gaiman foi genial. Imagine pensar em criar uma classe chamada "Perpétuos" ou trazer Abel e Caim pra sua obra? Que mente!

E o melhor: ele incute sentido em coisas que poderiam ser muito confusas, mas que simplesmente são entendidas ou, ao menos, sentidas; Isso tudo sempre por meio de histórias variadas, do real ao surreal e que contemplam do extravagante ao cotidiano, sendo, é claro, interessantes e divertidas, especialmente únicas.

Tudo inserindo personagens memoráveis e carismáticos, que vão trazendo toques únicos a leitura (gostaria de ressaltar aqui meus eternos favoritos John Constantine, a Morte e Rose).

E, como o próprio Neil Gaiman diz em seu posfácio, o "e então ele acordou, e era tudo um sonho" deixa de ser uma solução preguiçosa e clichê e abre uma nova porta, onde cada mundo é apenas uma fração da totalidade que é o sonhar, que parece ter infinitos pontos a serem explorados, com janelas e portas abertas que desafiam e convidam o leitor a teorizar e se debruçar sobre as possibilidades e significados de cada elemento.

"Mr. Sandman, bring me a dream.."
comentários(0)comente



Micael.Barroso 22/07/2023

QUE quadrinho INCRÍVELLLLL , esse quadrinho é perfeito!!!!! , minha parte preferida é na luta de sandman e da naquele demônio que eu esqueci o nome kksksskks
comentários(0)comente



Eduardo.Victor 14/07/2023

Sandman é uma leitura transformadora
Absolutamente todos os elementos dessa obra não deixam a desejar. Em sua maior parte é bastante filosófico, os personagens são cativantes e cada história revela mais sobre eles. Os mais críticos podem reclamar da aparência datada, mas eu particularmente gosto.
comentários(0)comente



Melancia 08/07/2023

Me perdoe pai, pois eu pequei
Vou mentir não, só consegui ler essa preciosidade por que burlei o sistema.
Tirando minha falta se carácter;
O que falar do Gay man ? (piada feita de propósito, pelo ódio do meu irmão)
O homem pisou nesse planeta fajuto pra fazer obra prima.
O universo de Sandman se tornou uma das minhas coisas favoritas, quando tu pensa que ele não pode te surpreender, os personagens sambam na tua cara com as vidas deles que a gente não ler nem a metade.
Sério, eu não tinha vivido antes de conhecer Sandman.
comentários(0)comente



Belluci0 02/07/2023

Perfeição!!
Mds, eu já tinha visto a série, então não imaginei que iria gostar tanto dessa primeira edição. Eu estava bem enganado. Amei demais!! Essas histórias são maravilhosas, Neil Gaiman você é um gênio!
Estou louco para ler a próxima edição, espero ler antes do lançamento da segunda temporada da série.
comentários(0)comente



alpaco 18/06/2023

Mister Sandman??
Uau. Eu adorei. Confesso que acho que poderia ter gostado mais em situações diferentes ou até se conhecesse mais sobre a DC ou até mesmo sobre as histórias que envolvem sandman. Ainda assim não mudaria nada.

O sandman é uma figura até que carismática. Toda a história orna com um mesmo atrativo para a leitura. Ótimos desenhos. Ótimas escolhas de organização (por mais que eu vire e mexe me perdesse). Ótimo desenvolvimento da história.

Confesso que acho difícil me estender muito sobre o que achei da leitura. Até porque sei que tem mais. Irei atrás dos outros dois volumes e talvez volte com uma resenha mais completa.
comentários(0)comente



321 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |