As Coisas Como Elas São

Resenhas - As Coisas Como Elas São

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Maira 28/08/2020

Uma leitura sensível
Rosie e Penn são casados e têm quatro filhos. Sonhando com a possibildade de ter uma filha, Rosie engravida mais um vez.... de um menino. Claude desde cedo se mostrou diferente. O livro narra a historia da família nesse caminho de aceitação, enfrentamento dos estigmas e, acima de tudo, de erros e acertos quando Claude se assume como Poppy.
Fiquei completamente envolvida e emocionada pela história, apesar de achar a escrita da autora, por vezes, um pouco cansativa e confusa. O livro é dividido em quatro partes, sendo que a terceira traz uma mudança que altera o ritmo da leitura e que, ao meu ver, se prolongou mais do que o necessário. No geral, é um bom livro que vale a pena ser lido para se familiarizar e conhecer um pouquinho mais da temática

Sami 21/03/2021

Emocionante
Com certeza um dos melhores livros com temática trangesnero que já li! A forma que a autora escreve os sentimentos tanto de poppy quanto de toda a sua família e como o fato de poppy ser transgenero os afeta, é tão verdadeiro que me perguntei várias vezes se era uma história real. Todos os sentimentos de poppy enquanto ela cresce, suas tristezas, dúvidas, anseios, de alguma forma me tocaram e em dado momento eu me vi sendo a poppy, e não só ela como cada um dos membros de sua família. Um livro ótimo para compreender não só como é ser trans em um mundo como esse, mas também como é ser pai, irmão, amigo de alguém que é.

Luuh_hs 29/08/2020

As coisas como elas são, @Laurie_Frankel
Um livro sobre extremamente necessário que nos mostra como escolher caminhos baseado no medo nem sempre é a melhor escolha. Viver não é preto no branco e somente vivendo um dia de cada vez podemos encontrar nosso caminho.

???? https://t.co/HjUzBbHwRv

Leticia 23/09/2020

Um livro maravilhoso e necessário
Não tenho nem palavras para descrever esse livro!! Foi uma leitura tão importante principalmente vivendo nessa sociedade preconceituosa! Um tapa na cara para aceitarmos que o nosso ?certo e normal? não são necessariamente os únicos. Todo mundo é diferente e o mínimo que podemos fazer é respeitar essas diferenças ???

thesoldierenigm 11/10/2020

LEIA
um livro lindo, recomendo principalmente àqueles que tem preferência por livros com foco em família. entretanto haja paciência para as passagens SOCADAS de metáfora e reflexão. penn você é um pai incrível mas por deus, não precisamos dos seus discursos intermináveis e repetitivos.

não teria me importado de ter mais interações entre irmãos ? ben e poppy melhor dupla se a laurie não quis dar mais tempo a vocês quem perde é ela (e o leitor benstan)

Rayanna.Santos 22/10/2020

Uma estória diferente
A vida como ela é, é bem isso mesmo. Uma família de cinco filhos aceitando os problemas como eles se apresentam. Como as famílias devem ser. O livro conta a estória da família de Claude que bem cedo descobre que não é menino e sim uma menina vivendo em um corpo de menino.
Os pais vem tudo não como um problema, mas como uma diferença como todos nós temos. Somos seres diferentes essencialmente. Tudo e tratado com muita naturalidade e na minha concepção é aí que mora o problema da narração.
O livro é bom, estória envolvente, personagens ok, mas a história está sempre em fogo brando, não há grandes reviravoltas, não há grandes revelações, não há um plot. É só uma história.
Vale a pena a leitura apesar disso, pois é um tema pouco explorado e de uma visão bem legal que é o ponto de vista dos pais e da criança.
Outra coisa que me incomodou e que Claude/Poppy é uma crianca muito adulta, com pensamentos e entendimentos muito clarificados para quem tem só 10 anos. Mas enfim...

Vitoria 13/12/2020

leiam
um livro lindo, só não dei 5? porque arrastei a leitura em alguns momentos. Mas sério, leiam.Com certeza um dos melhores do ano.

Gabriela 01/01/2021

E se fosse com você?
Achei um livro maravilhoso, com reflexões necessárias. Se trata de um assunto pouco discutido e muitas vezes desacreditado. Muitas vezes pensei em como eu reagiria se fosse comigo, quais decisões eu tomaria. Achei maravilhoso o acolhimento desses pais, que apesar de assustados com o que viria, abraçou a demanda e seguiram fazendo o melhor possível.

Marquito â¤ï¸ 10/01/2021

Lauriel Frankel escreveu uma obra de arte...
Um livro estupendamente interessante! A autora abordou de maneira leve e fluída uma realidade tão pouco levada em consideração nas prosas e poesias universais. Isso, por si só, já tem grande valia.

Vinicius 15/01/2021

Esse livro me ensinou muito e me jogou em cenários inimagináveis (incluindo o final caótico).
É muito sensível e muito bem escrito, me apaixonei pela Poppy sem ao menos notar...

Infelizmente em alguns pontos o objetivo principal parece se perder, o final pareceu meio confuso... Como se a autora precisasse de um plot doido para justificar mudanças (e ela não precisava).

Enfim, esse livro merece maior reconhecimento e ser debatido a fundo.

Vivi 16/01/2021

O livro tem uma história importante e muito bem escrita, gostei da forma como foi contada.

Mica 19/01/2021

Um livro sobre família
Conheci a obra através do Clube do Livro da Reese Whiterspoon!

Já tinha alguma noção sobre o que tratava o livro mas confesso que fui surpreendida em várias partes!

Inicialmente, achei a escrita da autora bem fluida, partindo do começo da história da família. Desde como Rosie e Penn se conheceram, até o nascimento dos 5 filhos.

Bom, o enredo vai se debruçar acerca da vida dessa família que vai precisar lidar com a descoberta da caçula sobre identidade de gênero, sobre quem é e quais seus planos para o futuro!

Presenciar as discordâncias, medos, descobertas e surpresas junto com os pais foi uma experiência muito boa! Confesso que demorei para me interessar pela história, assim, só depois da parte II, realmente não consegui mais largar o livro!

É um livro que nos ensina muito sobre crianças transgêneros! Os estudos do pai, Penn, são bem pertinentes para também nos fazer compreender certos paradigmas sobre nossos próprios corpos.

Um bom livro em que só retiro algumas estrelas por que, acredito que a autora poderia ter nos poupado do final arrastado em que, por vezes, imaginei estar lendo outra história completamente diferente que, até fez sentido, mas não acredito que tenha sido necessário.

Enfim, um livro sobre família, amor, conhecimento, respeito e luta por reconhecimento! Vale a pena.

bru 22/01/2021

Adorável
Escolhi o livro pela capa, confesso.
Confesso também que quase nunca leio a descrição, pois gosto da supresa da descoberta, e que descoberta.

A autora tem o tipo de escrita que gosto, envolvente e que me faz sentir parte do meio, a mesma discorre sobre um tema super importante que é o universo transgênero e o pai (quase) do lar, sendo responsável pela criação enquanto ela era a mantenedora da casa.
Amei como Claude era ímpar e como Poppy era cativante. Fizemos um passeio pelo mundo de uma casa cheia de meninos e de pais tentando entender e abraçar as descobertas e o desenvolvimento, tentando respeitar o crescimento de cada um. Que delícia de livro.

Parafraseando a autora: o que desejo para minha criança, para todas nossas crianças, é um mundo em que elas possam ser quem são, ser as versões mais amadas, abençoadas e apreciadas de si mesmas.

E amo quando ela fala sobre isso, pois não anula o fato de que vão haver frustrações, dificuldades, superações, mas desde que exista um mundo acolhedor, tudo pode se resolver.

Obrigada, Laurie.

anne 10/02/2021

Um livro que conseguiu me envolver do incio ao fim, a autora escreveu personagens cativantes e eu me vi cada vez mais apaixonada pela poppy, seus pais e seus irmãos. Gostei muito do jeito que a história foi trabalhada e da sensibilidade da autora ao tratar de temas delicados

Carol 17/02/2021

Um livro denso e de descobertas
Esse livro foi difícil de terminar, é denso e lento, do meio pro fim a história muda completamente de rumo e traz um caminho diferente do esperado. Gostei no geral, é um assunto inédito pra mim em livros de ficção, mas não foi um favorito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6