Três Mulheres

Três Mulheres Lisa Taddeo

Resenhas - Três Mulheres

Carol 11/04/2021

Uma obra de não ficção, diferente de tudo que já li. Vale muito a experiência, mas talvez tenha faltado algo a mais que a leitura não me proporcionou. Talvez nem todos os enredos tenham feito me comprometer coma história e isso tenha diminuído minha experiência com essa leitura.

Marijuh 09/04/2021

Um livro que me surpreendeu.
Não imaginava que eu me interessaria pela historia dessas três mulheres no inicio do livro, porém aos poucos tudo começa a ficar intrigante e não consegui mais parar de pensar em tudo. O jeito descritivo de algumas cenas intimas assusta. Mas acho que é objetivo da autora. Depois que me acostumei com as inúmeras cenas de sexo, entrei de vez na linha do livro e me deixei levar. As historias giram em torno dos desejos sexuais dessas mulheres porem há coisas muito pesadas que acontecem e que simplesmente são jogadas sem nenhum aviso prévio, portanto tem muitos gatilhos espalhados.
O livro me fez refletir muito sobre a sexualidade das mulheres e ate que ponto nós estamos fazendo as coisas por nós mesmas ou fomos ensinadas a ser assim? Até que ponto somos e nos sentimos livres dentro das nossas escolhas sexuais? Somos felizes com o que fazemos ou temos vergonha de falar sobre o que realmente gostamos por meio do julgamento?
Com quem e como aprendemos as coisas? Com abusos? Com parceiros mais velhos? Na nossa família?
São tantas coisas exploradas no livro que é muito difícil resumir. Acho que um dos pontos negativos é exatamente o grande números de questões trazidas mas que as vezes senti falta de algum aprofundamento, apesar de ser não ficção, poderia ter no epílogo maiores reflexões sobre alguns assuntos tratados.
Por fim, ainda estou decidindo se virou favorito ou não. Preciso refletir ainda mais sobre as historias.

bada 05/04/2021

vi o mundo como cada uma das 3
3 mulheres é um livro denso. te faz viver e ver como cada uma das 3. A autora é simplesmente incrível e a sua escrita é muito distinta quando lemos sobre Maggie, Lina e Sloane crianças, adolescentes ou adultas. Mesmo demorando muito pra finalizar a leitura, valeu totalmente a pena e recomendo muito. Não dei 5 estrelas pois achei pesadas as partes 18+ e um pouco desnecessárias, trazendo muuitos gatilhos.

Camilli.Oliveira 03/04/2021

O livro conta a história de três mulheres reais, que contam suas histórias de vida. O livro é contado pela autora Lisa Taddeo. Neste livro conhecemos a história de Lina, uma mulher frustrada com seu casamento, pois seu marido não a tocava (desejava). A história de Maggie, que se envolveu com seu professor e depois foi parar em um tribunal junto a ele. E por último a história de Sloane, que apenas queria ser admirada e acabou virando objeto sexual dos homens e seu marido gostava de vê-la se relacionar com outros homens e mulheres.

Graci 03/04/2021

Três mulheres que são sutilmente, ou não, reféns da sociedade patriarcal. Três mulheres que poderiam ser eu, você, qualquer uma de nós e que em muitas situações já fomos uma delas. Esse livro retrata cotidianos que são naturalizados de tal forma, que faz a mulher continuar no lugar dela, aceitando determinadas situações.

Dora 02/04/2021

Três mulheres
Um livro visceral com histórias reais, de mulheres reais.
Histórias de paixão, desilusão, julgamento social e julgamentos entre as próprias mulheres.
Histórias fortes e intensas.

Bruna | @bru.noslivros 02/04/2021

Não é uma leitura fácil
Essa leitura mexeu muito comigo, senti raiva, tristeza, nervoso e empatia por essas mulheres.
Não é uma leitura fácil, tem vários gatilhos, são histórias muito profundas e complicadas de ler. Mas é um livro que indico bastante! A escrita da autora é muito boa, faz você se conectar com essas mulheres e com os sentimentos delas.
Não dei 5 estrelas por causa do final. Eu achei que o final ficou faltando algumas explicações, ficou um pouco vago.
Mas eu super recomendo esse livro! Só peço para tomar cuidado com os gatilhos.

Eduarda 28/03/2021

Desejo ou abuso?
Escrita crua e honesta. Sem filtro.

Obra para refletir o quanto nós mulheres julgamos umas a outras e o quanto ignoramos do sofrimento alheio.

Tive dificuldade em conectar o desejo das mulheres. Entendia tudo como abuso.

Parafraseando uma parte do livro, o mundo está alheio demais a trajetória da forma feminina para compreende-la por completo sem humilhar.
Até quando se é vítima, somos jogados aos lobos e julgadas.
Não choramos como vítimas, não nos portamos como vítimas. Não sofremos o suficiente.

Por muito tempo a gente aprendeu a ser somente Lina. Proibidas pela sociedade de ser Sloane e desacreditadas quando Maggies.

Ana 28/03/2021

Resenha - TRÊS MULHERES
?? TRÊS MULHERES
??LISA taddeo
??Nota: ? ? ? ? ?
??@editoraharpercollins

? ?Um livro extraordinário que aborda desejo, desilusões amorosas e paixão em todos os seus detalhes confusos e complicados?. - The Washington Post

? Lina só quer ser desejada, mas está casada, com dois filhos e um marido que não a toca e não a beija ha meses.

? Maggie é uma adolescente silenciada pela família e amigos que encontrou apoio e compreensão com seu professor da escola, mas acaba tendo um relacionamento com ele - e vai parar no tribunal - com toda a cidade contra si.

? Sloane quer ser admirada pelos amigos, mas principalmente pela sua mãe. Mas acaba sendo objeto sexual dos homens - e de seu marido que gosta de vê-la transando com outras pessoas.

? Essa é a premissa desse livro de não ficção viceral e sexual que vai tratar o desejo da mulher de ser desejada e admirada da forma que ela quiser.

? Lisa Taddeo trouxe ao mundo literário um tema que muitas pessoas tem receio de falar - e abordar -, mas que está presente na nossas vidas e na sociedade e não devemos ignora-los.

? Ja conheciam ou leram esse livro? Tiveram interesse depois dessa resenha?? Me contem nos comentários!!

Clara Xavier @araclana 28/03/2021

TRE?S MULHERES - LISA TADDEO ? 3,5/5
Lisa Taddeo traz nessa na?o-ficc?a?o a histo?ria de tre?s das diversas mulheres que ela entrevistou ao longo de anos de pesquisa. Sua investigac?a?o pretendia averiguar as bases dos desejos delas e por conseque?ncia entender mais sobre todas no?s.

O que comec?ou com um objetivo concreto de documentar a maneira que essas mulheres estabeleciam suas relac?o?es afetivas, na verdade chegou no resultado de tre?s histo?rias importantes que servem de exemplo de como o desejo das mulheres ainda vem sendo direcionados/ditados pelos desejos dos homens, infelizmente.

Esse livro e? bem importante. ?

Ainda estamos muito longe da igualdade e isso esta? bem claro para muita gente. Mas acho que ja? caminhamos bastante so? de conseguirmos abrir dia?logos onde antes so? havia mono?logos. E? so? o comec?o.

No dia de hoje, que a gente se lembre de colocar nosso bem-estar na frente dos desejos e expectativas dos outros. Que a gente consiga entender que e? ba?sico se sentir amada e que na?o devemos sequer cogitar na?o sermos inteiras.

Lou 26/03/2021

Em muitos momentos do livro, tive que fechar ele para conseguir absorver tudo que estava acontecendo. É uma leitura difícil, e não digo isso pela forma como foi escrito, mas sim pelo conteúdo das páginas e por saber que são histórias reais. No momento em que vivemos, ser mulher e ler um livro escrito por uma mulher sobre outras mulheres em situações como a da Maggie, da Lina e da Sloane é difícil. Não sei direito como falar sobre esse livro, mas posso dizer com certeza que foi uma leitura muito importante pra mim e espero que muitas pessoas ainda possam ler "Três mulheres" e compreender tudo que se passa nessas histórias. Gosto muito de ler os agradecimentos dos livros e esse em especial finaliza com uma frase que ao meu ver pode resumir o livro: "Elas são sangue e osso e amor e dor. Nascimento e morte. Tudo ao mesmo tempo. E isso, por fim, é vida."

Lauriza Maurício 25/03/2021

Três mulheres
O livro é muito bom, no entanto a distribuição dos capítulos não é muito legal, e optei por ler cada mulher de uma vez. As histórias são carregadas de gatilhos e reflexões

Beatriz Kath 19/03/2021

Três Mulheres
Li este livro para a leitura coletiva da Pam Gonçalves de fevereiro, e imagino que se não fosse por isso eu sequer teria conhecido essa obra - ou pelo menos não atualmente -, porque ela está bem distante da minha "zona de conforto".

Trata-se de uma não-ficção sobre parte da vida de três mulheres que, como dito pela autora logo no início, pretende usá-las para abordar o tema do desejo humano, principalmente o feminino.

Gostei bastante do início do livro, especialmente pela escrita da autora, que achei bem envolvente e fluída. Acredito que isso tenha tornado a leitura mais fácil, considerando que os relatos contém várias situações e assuntos pesados.

Porém, conforme o livro avançava do meio para o fim, senti que meu interesse pelas histórias das três mulheres foi diminuindo. O início foi bem instigante por ainda ser tudo novo, eu estar curiosa para entender melhor da situação de cada uma delas ao longo dos próximos capítulos, e por eu conseguir me identificar com seus pensamentos e emoções, mesmo que eu nunca tenha vivenciado exatamente as mesmas situações.

Porém, nas partes finais a leitura começou a se tornar cansativa, especialmente nos capítulos da Lina, pois parecia que eles eram todos iguais e a história dela não estava realmente avançando.

O que acontecia em cada capítulo final dela costumava ser mais ou menos o mesmo que tinha acontecido no capítulo anterior. E mesmo que a autora considere importante mantê-los justamente para indicar essa repetição, acredito que eles poderiam ter sido MUITO menores, caso ela retirasse um pouco das longas descrições que fazia dessas cenas, já que eram praticamente a mesma situação já descrita anteriormente, e se ela as descrevesse uma única vez provavelmente não seria tão cansativo.

Enfim, embora eu não tenha gostado totalmente do livro, gostei das reflexões levantadas por ele; e toda a experiência de acompanhar as discussões ocorridas durante a leitura coletiva foram bem interessantes.

gabe 16/03/2021

Pesado
Inicio dizendo que meu livro favorito é Uma Vida Pequena, e adicionando que Três Mulheres foi muito mais pesado e difícil para mim que ele. Por se tratar de uma não-ficção - gênero que não costumo consumir - é assustador pensar que essas mulheres, tal qual inúmeras outras, assim como eu, minhas amigas, minhas familiares, e todas as mulheres próximo e desconhecidas a mim, passamos por situações como aquelas apenas por sermos mulheres.