As Três Partes de Grace

As Três Partes de Grace Robin Benway

Resenhas - As três partes de Grace

Adriele 16/10/2020

As três partes de Grace
As três partes de Grace é a história de três irmãos biológicos Grace, Maya e Joaquin que se encontram, cada um vivendo um momento diferente Grace acabou de ter uma filha onde o pai não quis nem saber, todos seus amigos se afastaram, com isso Grace resolve dar a criança para a adoção e depois de fazer isso ela resolve ir buscar pela sua origem. Maya que está lidando com o fim do casamendo dos seus pais e com o fato de sua mãe está se tornando uma alcoólatra e também toda sua frustração por ser tão diferente dos seus pais e da sua irmã. E Joaquin que foi o personagem que mais mecheu comigo ele aos 17 anos continua no programa de adoçao e ele traz consigo uma bagagem de traumas e complexo de rejeição e agora que encontrou uma família que realmente o deseja e quer cuidar dele seu medo pode atrapalhar muito.

Apesar da história ser muito linda não me emocionei, achei a Maya chata na forma como tratava a sua irmã mais nova e a Grace não parecia justificativel o tamanho sofrimento por ter dado sua filha com os motivos que ela apresentou para tomar essa decisão.

Tati 09/10/2020

Uma fofura
Esse livro nos mostra a importância família em nossas vidas, que são as pessoas que realmente podemos contar e estão ao nosso lado independente de qualquer coisa. Cada família tem seu jeito, suas confusões internas, mas no fim o que importa é o amor que existe ali.

Torci muito por eles.

Confesso que alguns protagonistas me irritaram um pouco algumas vezes, mas nada que tire a beleza da mensagem do livro, especialmente por tratar de um tema diferente: a adoção e tudo que pode se passar na mente de quem vive esse tipo de situação.

Lu Borgese 08/10/2020

A importância da família e do amor que as unem...
Grace, é uma adolescente de 16 anos, que acabou de dar à luz a uma menininha, ainda estudando no colégio ela não vê outra saída senão colocá-la para adoção. Porém, a situação toda acaba mexendo fortemente com seus sentimentos, o que a faz tomar uma importante decisão: procurar seus irmãos biológicos.

Maya, é uma adolescente geniosa de apenas 15 anos de idade, possui uma personalidade forte e muitas vezes usa essas armaduras para se proteger e fugir da realidade e dos sentimentos que tenta esconder. Ela foi adotada por uma família incrível, porém sente que não se encaixa perfeitamente nela.

Joaquim, possui 17 anos e está quase completando a maior idade, e é o único que ainda não foi adotado, já passou por diversas casas de acolhimento, conviveu com muitas pessoas, mas não conseguiu concretizar o processo de adoção. Atualmente encontra-se em uma casa de acolhimento com pessoas maravilhosas que já o consideram como um filho, porém por trauma e até mesmo medo de ser abandonado, ele não consegue aceitar a ideia de ter família, pois aprendeu a ser uma pessoa sozinha.

Quando os irmãos se encontram e se conhecem é que a história se desenvolve. Eles se unem, se ajudam e criam vínculos que vão muito além de laços sanguíneos, nos mostram que o amor é o que realmente une as pessoas. Eles vão partir em busca de respostas em uma jornada linda e emocionante.

Uma história que aborda temas reais e extremamente necessários para entendermos o sistema de adoção, como tudo realmente acontece, como as pessoas se sentem e tudo o que envolve. A importância que uma família tem e o amor que as unem.Pela sinopse eu já esperava que seria um bom livro, mas não imaginava que seria arrebatador e incrível. Leiam esse livro, ele é belíssimo, toca no fundo do coração de uma forma única, se tornou um dos meus favoritos da vida!

"É exatamente isso que uma família é, Joaquin. Não importa para onde você vá nem a distância, você ainda é parte de mim e de Grace e nós ainda somos partes de você também."

@paginasdelivrosesonhos

Bia Paini 04/10/2020

O livro tem personagens desenvolvidos, história emocionante e é comovente ao ponto de vc se ligar com ela.
Recomendo super!!

Dani 01/10/2020

Acho o tema adoção tão importante, tão delicado e tão difícil....esse não é meu lugar de fala, então vou deixar minha opinião da forma que entendi o livro.
Alguns momentos do livro me deixaram bem desconfortável, principalmente as coisas que acontecem com a Grace. Achei legal contar a história dos 3 irmãos e seus pontos de vista sobre esse tema e o que cada um enfrentou em sua jornada.
Mas devo dizer que me apeguei mto ao Joaquin e sua história mexeu comigo. Mais do que a das irmãs.
Eu esperava mais do livro, de verdade! Vamos dizer que os primeiros 20% foi uma breve introdução, 70% meio enrolação e 10% correria. Nesses 10% aconteceu de tudo de forma tão corrida e tão desenfreada que parecia que os acontecimentos estavam sendo atropelados.
No final fiquei com vários nós na garganta e uma breve emoção. Mas como falei, foi tudo tão atropelado q vc virava a página e já era outro assunto.
Mas foi uma leitura boa sim!
DanielSchaefer 01/10/2020minha estante
Sou adotado, mas felizmente não passei pelas amarras do sistema de adoção, fui adotado bem cedo e rápido (demorou 3 meses). Bela resenha! Eu odeio essa enrolação por todo o livro. Poxa, tem páginas e páginas pra gastar com desenvolvimento de personagens, diálogos reflexivos, não precisa tacar coisas acontecendo o tempo todo. Mas enrolação pra alongar a história é algo desnecessário. Se for assim, melhor seria acabar com 100 páginas no máximo.

Dani 02/10/2020minha estante
É isso mesmo Daniel! Enrolou pra se prolongar e depois ficou tão corrido...e eu tava curtindo, mas acaba ficando cansativo de enrolação!

elliecg 30/09/2020

Achei muito bom, não foi uma leitura rápida e nem demorada, tudo aconteceu em seus devidos tempos. Eu só queria ler mais sobre o que aconteceu depois do fim do livro

debora.franciscatto 29/09/2020

As três partes de Grace
Esse livro ficou muito tempo encalhado na minha estante, mas isso é uma das vantagens da quarentena: ter twmpo para colocar leituras em dia.
E eis que me surpreendi com a leitura. Pensei no que poderiam ser essas partes
e realmente são partes essenciais que fazem a diferença na constituição da nossa vida.
Ver com a relação entre os três e suas familias vão sendo construidas e vai fazendo a gwnte querer ler mais e mais. Enfim apaixonante.

Nayara - @nay.e.os.livros 29/09/2020

As Três Partes de Grace
?E foi assim que eu me senti com Grace e Maya. Como se eu estivesse caindo, mas, então, eu não estava mais. Elas estavam lá".

Em as três partes de Grace, vamos conhecer inicialmente a história de Grace, uma adolescente que era querida na escola, e que tinha um namorado que aparentemente toda adolescente queria ter.

Mas, tudo muda quando Grace descobre que está grávida, a partir daí ela perde o namorado (que por sinal já foi tarde) e acaba perdendo também os amigos, já que a partir do momento que todo mundo descobre que ela está grávida, os amigos se afastam dela e ela começa a sofrer um bullying terrível e sem sentido da parte dos colegas da escola.

Grace tem o bebê e decide juntamente com os pais, que vai entregar o bebê pra adoção, então quando ela da a luz, entrega sua bebezinha para um casal que ela já havia escolhido. Mas, Grace sofre muito com isso.

A partir daí, Grace que sempre soube que era adotada, resolve que quer ir atrás da mãe biológica, e quando ela comenta isso com os pais eles contam que ela tem um irmão e uma irmã que também foram entregues para a adoção e ela nunca soube da existência deles, e ambos moram não muito longe da casa dela.

É aí que primeiramente ela conhece Maya a irmã um ano mais nova que ela. Maya ao contrário de Grace não cresceu como filha única, após ser adotada seus pais acabaram descobrindo uma gravidez e em pouco tempo ela ganhou uma irmã. Apesar de Maya amar a família e ser tratada como igual, ela no fundo se sentia um pouco diferente naquela família em que todos eram ruivos, e ao conhecer Grace e ver como elas eram parecidas as duas ficaram felizes por ter alguém que compartilha o mesmo sangue e traços físicos.

Grace e Maya decidem juntas ir atrás de Joaquim o outro irmão perdido. Joaquim é o mais velho, sendo apenas um ano mais velho que Grace, ele também tem semelhanças físicas muito parecidas com as meninas e os três ficam muito surpresos e emocionados ao se encontrarem.

Mas, ao contrário das meninas Joaquim não teve uma vida fácil, nem cresceu cercado de amor por uma família. Joaquin está prestes a completar 18 anos, e passou a vida pulando de casa em casa, até que há uns dois anos ele parou na casa de Linda e Mark e sente que finalmente tem um lar de verdade, mas mesmo ele os amando e Linda e Mark querendo o adotar, Joaquim fica com muito receio devido a tantos traumas que passou.

Os três irmãos constroem uma relação muito linda, os três viveram vidas diferentes, tem problemas diferentes, mas juntos eles se sentem mais forte pra encarrar tudo.

Uma história sobre família, amor e perdão.

Chaiane @abrigodoleitor 28/09/2020

Coração quentinho
Tramas familiares sempre me chamam a atenção, então estou de olho nesse livro desde o seu lançamento.

Aqui temos três irmãos, cada um adotado por uma família diferente, que depois de anos se encontram e descobrem o verdadeiro significado da palavra família.

Grace é uma garota de 16 anos que acabou de ter uma filha e a deu para adoção. Grace foi adotada por uma família doce e que a ama muito, mas essa situação a faz pensar em sua mãe biológica, quais as motivações dela para ter deixado Grace? No meio de sua busca, ela encontra seus outros irmãos.

Maya, a caçula entre os três, tem 15 anos e foi adotada por um casal que logo depois de sua adoção, tiveram uma filha biológica. Os três são ruivos e só Maya é morena, o que a deixa meio deslocada. Seus pais brigam com frequência e sua mãe está tendo alguns problemas com a bebida.

Joaquim é o mais velho, com 17 anos ele nunca foi adotado de fato, apenas ficava indo de um lar temporário para outro, e como estava ficando mais velho, ninguém o queria. Mas agora, faz dois anos que está com um casal gentl que parecem estar disposto a fazê-lo parte da família, mas joaquim é muito inseguro e sente que não merece esse amor.

Os irmãos são bem diferentes entre si, cada um tem seus segredos, seus defeitos e é muito bacana como mesmo assim, eles ficam um lado do outro e tentam se ajudar. Achei os personagens bem construídos e minha preferida foi a Grace.

Temos aqui um pouco de representatividade, o que achei legal também a autora inserir na trama. Minha única ressalva é que parecia ter alguns furos na história, em certo momento uma personagem estava em um lugar e de repente já estava em outro, e eu ficava confusa. Não sei se foi algum problema de tradução ou é a escrita da autora mesmo.

Para quem ama um drama famíliar emocionante, com personagens bem construídos e com um final que deixa com o coração quentinho, esse livro é para você!

Sisih 27/09/2020

Simplesmente AMEI!!!
Depois de muitas reviravoltas que a história dá, quando terminei a leitura estava com um sorriso no rosto e o coração quentinho de tanto amor.

Joana235 27/09/2020

Maravilhoso!
O romance começa com Grace, que no momento está sonhando com seu baile de despedida do Ensino médio, mas por uma ironia do destino, Max, seu namorado é coroado Rei do baile e coincidentemente, a partir desse momento, sua vida começa a "desandar"...

"Depois desse dia, Grace sabia que não ficaria com Pesseguinha"

Seu caminho se entrelaça com os de Maya e Joaquin, adolescentes problemáticos, que em meio a suas inseguranças, medos, questionamentos e segredos terão que aprender a expulsar seus fantasmas para encontrar a felicidade através da força da união fraterna.
Apenas leiam esse livro incrível que se tornou um favorito da vida

Quotes favoritos:

" O lugar de Pesseguinha ainda estava lá, aberto e vazio, mas havia novos lugares em seu coração para serem ocupados, para fazer com que se sentisse inteira de um jeito que nunca tinha se sentido antes."

"Ele estendeu a mão e segurou o pulso de Maya, dividiram a mesma pele e o mesmo sangue, e eles voltaram para casa, os três juntos, como tinham prometido."

Paty 27/09/2020

Extremamente fofo e cativante.
Um livro emocionante que da um quentinho no coração no final. ?
Grace, Joaquim e maya são personagens tão cativantes que vc só quer abraça-los e dizer que tudo vai ficar bem.

Beca 26/09/2020

Se eu tivesse que não gostava, eu retiro totalmente. Chorei! São histórias que mexem com o nosso sentimento.
O ponto negativo é que no começo, a história era bem devagar.

Juliana @julianaaf 25/09/2020

Emocionante! Apesar de abordar um tema extremamente delicado, a autora consegue nos trazer de uma forma leve e com personagens cativantes.

"ele achou que era assim que o perdão devia ser, dor, mágoa e alívio, tudo misturidado em uma bola que pressionava o seu coração até ele quase explodir."

Sabrina / @estantedasa 24/09/2020

Lindo.
Um livro lindo, que fala sobre amor, família e perdão. Me acabei de chorar.