As Três Partes de Grace

As Três Partes de Grace Robin Benway

Resenhas - As três partes de Grace

Maria 10/04/2021

senti com se fossem meus irmãos também
meu Deus do céu, que livro incrível. A escrita a Robin é TÃO cativante e tão linda, diversas vezes eu senti até que estava ali dentro da história junto com Maya, Joaquin e Grace. O jeito e a sensibilidade que a autora escreve os dilemas, principalmente os de Joaquin, me tocaram de um jeito que eu não consigo nem explicar. Se tornou um favorito da vida.

"Porque garotos que engravidam garotas são considerados heróis, enquanto garotas que engravidam são xingadas de piranha."

"Você é tanta coisa e, ao mesmo tempo, nunca é suficiente."

"As palavras tinham o potencial de cortar mais que vidro estilhaçado contra a parede, de machucar mais que um soco na boca."

LAvia 19/04/2021

Livro emocionante!
"As três partes de Grace" gira em torno de três irmãos, todos com suas próprias histórias incrivelmente desenvolvidas, entrelaçados de forma que beira a perfeição. Livro maravilhoso, com escrita leve mesmo tratando sobre assuntos densos. Recomendo a todos.

Taiane 25/04/2021

Emocionante
Que livro maravilhoso. Emocionante do início ao fim, conta a história de três irmãos que são entregues para adoção e se reencontram na adolescência. Juntos eles descobrem o verdadeiro significado de família, união, e principalmente amor.

@parasemprelemos 04/05/2021

As três partes de Grace
Um livro incrível, escrita maravilhosa , personagens bem construídos, dois deles super cativantes o terceiro nem tanto mas não prejudicou em nada a leitura. A trama é muito envolvente. Amei cada página. Cada sugestão de reflexão. Pratica-se a empatia desde os primeiros capítulos.
Super hiper ultra recomendo.

Kamilla 11/10/2019

Que livro maravilhoso!
Grace é uma adolescente de 16 anos, que está passando por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Ela engravidou e resolveu dar a filha, a quem chama carinhosamente de Pesseguinha, para a adoção, porque sabe que darão um futuro melhor pra sua filha. Ela sabe que a adoção pode ser benéfica, afinal ela mesma é adota e ama incondicionalmente seus pais e é um sentimento recíproco. Quando ela entrega a Pesseguinha para os pais adotivos, resolve encontrar seus irmãos biológicos e tentar conhecer a mãe.

Maya tem 15 anos, também foi adotada por uma família que a ama incondicionalmente. Mas os pais estão passando por várias coisas, principalmente a mãe dela está com algumas dificuldades bem difíceis.

Joaquin, 17 anos, foi o único que ainda não foi adotado. Passou por várias casas acolhedoras, com pessoas legais e outras nem tanto. Atualmente ele está em um lar onde os acolhedores são ótimos, mas ele tem medo e receio de se apegar de novo e ser abandonado.

“As palavras tinham o potencial de cortar mais que vidro estilhaçado contra a parede, de machucar mais que um soco na boca.”

Os primeiros a se encontrarem foi a Grace e a Maya, as duas ficaram receosas, mas de forma gradativa acabaram criando um vínculo tão bonito e quando conheceram o Joaquin esse vínculo se estende ainda mais. Apesar de sempre se verem, ficavam guardando seus segredos, medos e receios pra si... não achavam que tinha intimidade um com o outro o suficiente. Mas aos poucos foram se abrindo, encontrando um no outro a força e o poder de um laço fraterno.

A obra nos mostra a importância da família e não necessariamente de laços sanguíneos, mas do amor, do perdão, da aceitação e da superação.

Eu fiquei completamente apaixonada por cada um dos três, são personagens cujos problemas são sérios, críveis e que te deixa angustiado de verem eles passando por isso. Quantas vezes a gente já não viu uma adolescente engravidar? ou os pais de alguém se divorciar? ou alguém passar por algum tipo de preconceito?

“– Você pode ficar com medo! – Birdie ainda estava gritando. – Será que não entende? É isso que acontece quando você ama alguém: a pessoa é corajosa quando você não consegue! Eu posso ser corajosa. Por você, por nós dois!”

As Três Partes de Grace é um livro extremamente tocante, emocionante e que te cativa e prende já nas primeiras páginas. Os capítulos são alternados entre os três personagens, Grace, Maya e Joaquin, então podemos ter a versão e visão deles sobre o que está acontecendo e o que estão sentindo. O que foi maravilhoso de acompanhar, porque apesar de serem irmãos, viveram vidas completamente diferentes e logicamente as reações e sentimentos a tudo que vem acontecendo seria diferente.

Os três são personagens incríveis, me apaixonei por cada um deles e queria muito abraçá-los. Não quero me estender falando deles individualmente, porque seria incrível conhecê-los sem saber muito, mas a Grace e o Joaquin foram os que mais mexeram comigo. Além deles, há alguns personagens secundários que abrilhantaram ainda mais a obra.

Esse livro me fez ficar com raiva em algumas cenas e desconfortável em outras, a autora não romantizou os problemas do personagens, mas as retratou com uma sutileza fazendo com que o leitor se envolvesse ainda mais com a história. Teve momentos que eu chorei muito, me emocionei de verdade, parecia que eu estava tão próxima dos personagens. Particularmente, eu amo quando isso acontece...

“Isso significa que não importa para onde você vá nem a distância, você ainda é pare de mim e de Grace e nós ainda somos parte de você também.”

Robin Benway presenteia o leitor com uma história incrível e personagens maravilhosos. Foi o meu primeiro contato com a autora e estou completamente apaixonada pela escrita da mesma, espero em breve ter oportunidade de ler mais obras dela, porque sinceramente As Três Partes de Grace foi a melhor leitura do ano! Leiam.

site: http://www.lendoeapreciando.com/2019/10/resenha-as-tres-partes-de-grace-robin-benway.html

Natii 20/02/2020

Maravilhoso! Eu amei??

tahrodegheri 11/05/2020

Recomendo a todos
Não é o livro de estréia da autora, mas é o primeiro livro que leio dela. A escrita, o desenvolvimento, a história dos personagens é simplesmente apaixonante.
Você não consegue simplesmente fechar o livro e parar de pensar em Grace, Maya e Joaquin.
Entrou facilmente para minha lista de favoritos.

Roberta Bertaia 27/03/2022

Tocante
Uma narrativa muito boa, que descreve bem os sentimentos desses três jovens que têm um elo de ligação muito especial.
Uma história que fala sobre um amor incondicional que vai além dos laços sanguíneos, que aborda o perdão, o amor, a amizade.

Willy 25/02/2022

Já tinha tentado ler outra vez e desisti desta vez consegui terminar. Não achei bom, achei bem cansativo e bem monótono mas com certeza a melhor parte é a forma como a relação de irmãos vai se construindo entre Grace, Maya e Joaquin.

Belly 09/05/2022

Simples, belo e cativante
Aqui são contadas 3 histórias que se unem em uma só. Grace, Maya e Joaquin são irmãos biológicos mas foram entregues ainda bebês pela mãe para adoção. Grace e Maya foram adotadas por boas famílias, que deram à elas tudo o que precisavam. Joaquin já não teve a mesma sorte. Passou por vários problemas durante a infância e adolescência e no alto de seus 17 anos, ainda permanece no sistema, mudando de uma casa de acolhedores para outra.

Eles seguem suas vidas sem saber da existência um do outro até que um acontecimento da vida de Grace faz com que ela deseje procurar a mãe biológica. Quando essa busca começa, eles descobrem que existem laços que jamais podem ser desfeitos...

Comecei essa leitura achando que seria um chato drama adolescente, mas logo gostei dos personagens e fui entendendo a história de cada um deles. Ele pode não ser tão profundo quanto outros livros que podem tratar também o tema da adoção mas deixa a essência de cada um dos personagens a ponto de nos angustiarmos com suas histórias e suas dificuldades.

Adorei conhecer esses 3 irmãos, que descobriram com tempo que sua família poderia ter uma nova chance e eles mesmos escrever uma nova história para suas vidas.

Rafa 18/02/2021

Foi difícil pegar embalo pra ler, mas de repente a história começou a criar forma e aí tudo se encaixou. É muito triste e lindo ao mesmo tempo, faz-me perceber que tudo na vida tem um motivo.

Kety 19/02/2021

"Você pode ficar com medo! Será que não entende? É isso que acontece quando você ama alguém: a pessoa é corajosa quando você não consegue! Eu posso ser corajosa. Por você, por nós dois!"

??Resenha: Grace é adotada e engravidou cedo. Entregou a sua filha para adoção achando que fosse o melhor para ela. Tentou escolher a melhor família para a sua filha. Maya é a única integrante da sua família que tem cabelos escuros, já que a família dela é toda ruiva. A família de Maya está passando por momentos difíceis. Joaquin nunca foi adotado, chegou perto de ser algumas vezes mas sempre dava algo errado. Agora que uma família quer acolher realmente ele, ele tem apenas vontade de fugir com medo do que aconteceu no seu passado. E o que esses três tem em comum? Eles descobrem que são irmãos e começam a conviver juntos. Começam a partilhar a história que cada um viveu separada ao longo dos anos. E, juntos buscam pela mãe biológica.

??Achei uma leitura bem leve, apesar de ter capítulos um pouco longos (prefiro livros com capítulos curtos). Mas também gostei de como a autora descreveu toda a história e todos os sentimentos de cada personagem.

??Conhecemos o lado de Joaquin, Maya e Grace. Particularmente, a personagem que menos gostei foi Maya, achei ela um tanto quanto mimada. Grace teve que fazer uma decisão difícil de entregar a sua filha a adoção, achando que era o melhor mas se perguntando sempre se aquilo era realmente o certo. E Joaquin foi o meu personagem preferido, onde apesar de os fantasmas do passado estivessem presente, ele conseguiu se perdoar e perdoar a sua mãe para viver uma história nova.

??Amei o final do livro, é daqueles finais que a gente torce que seja daquele jeito, sabe?!

Resenha no ig @kjreadings ?

Thab's 20/02/2021

Para o primeiro mês do ano, o Clube Bibliofilia votou em ?As três partes de Grace?

Teve muita gente que me recomendou esse livro, mas quem mais panfletou foi a Ray do Viajante literária.
Tentei comprar na Black Friday no site do Grupo Record, mas não consegui finalizar, o jeito foi aguardar e comprar o e-book mesmo.

Eu não tinha ideia da história, não leio sinopse e nem resenhas que contam o plot e me surpreendi positivamente. Fala de adoção, mas na visão dos adotados e logo no primeiro capítulo tomei um tombo... óbvio que me fez chorar e sim levou 5 estrelas com louvor! Até pensei em dar 4,5 pq faltou um pouco da história dos outros, mas o livro é da Grace.

Apenas leiam e entendam as faces do amor!!

Manoela Pontual 27/02/2021

Maravilhoso e emocionante
Que história linda, que livro apaixonante! É bom quando encontramos algo tão encantador e que dá aquele quentinho no coração.
Quando comecei a ler achei que não seria nada demais, mas a história foi crescendo tanto e ficando cada vez mais emocionante. A autora escreve de forma bem sensível sobre três irmãos adotivos que não sabiam da existência um do outro, mas agora vão se conhecer e enfrentar juntos todos os problemas que os atormentam. Aos poucos vamos conhecendo cada um deles e suas histórias de vida cheias de tanto drama e como cada um foi afetado pelo abandono da mãe biológica.
A partir de um certo momento você não consegue mais parar de ler e torcer para que Grace, Maya e Joaquim possam então encontrar a felicidade e o amor que tanto merecem.
É uma história que fala de abandono, rejeição, sofrimento, a sensação de não pertencer a lugar nenhum, mas ao mesmo tempo fala de amor, companheirismo, união, esperança e o real sentido do que é ser família.
Leiam, esse vale muito a pena.

Juliana Gomes 09/03/2021

As três partes de Grace
Esse livro foi a minha primeira experiência com essa autora e eu adorei a escrita da mesma. A história em si é muito tocante, é lindo ver os avanços de Grace, Maya e Joaquin. Achei muito sensível e com ensinamentos importantes, aborda os dois lados da adoção e que nem sempre é por negligência ou abandono...as vezes é só por amor.
Apesar de ter gostado muito dos personagens e do livro, esperava um final mais marcante, apenas por isso darei 4 estrelas.