O Poder Verdadeiro

O Poder Verdadeiro Brasman
G. Norris

Resenhas - O Poder Verdadeiro

yas 18/10/2021

oi gnt falem mais desse livro
roubei do meu irmão, vou usar aqui pq eu literalmente nunca vi alguém falando, é nacional, o escritor é um amor nota todo mundo (já me notou no twitter), tem um pouco de romance (pouco msm), não sei se o casal vai se desenvolver no resto da saga pq minha amg não devolveu o segundo, li faz tempo não lembro mto mas irei reler, tem um plot fantástico, uma fantasia com um mundo incrível e desenhos dos personagens, enfim quando eu reler dnv talvez eu edite e traga mais informações aqui, vale a pena comprar e não pirateie pfvr, com nacional não se faz isso

Raissa Katzer 08/08/2020

Sou entusiasta de fantasia nacional, mas...
É uma história boa que tinha tudo para dar certo para mim, mas o livro possui uma trama sem muita motivação e com muitas repetições ao longo da leitura. Os acontecimentos são narrados com poucos detalhes, o que faz ser uma leitura simples e de pouca importância. Não me senti instigada, não criei vínculo com os personagens ou o Multiverso, que não foram bem apresentados e desenvolvidos. Nos últimos 20% do livro que senti uma vontade de continuar a leitura. Acredito que seja um livro melhor aproveitado para quem está começando com narrativas de fantasia, por ser mais simples em seus detalhes.

Carolzinha 29/03/2021

As Cronicas dos Senhores de Castelo
As Crônicas do Seenhores de Castelo é um livro de fántasia que se passa em um multiverso,onde existem reis,feiticeiros, pistoleiros,humanóides,criaturas híbridas,até um "Robô".
O personagens principais são:Kullat,o feiticeiro;Thagir,o pistoleiro,Azio,o autômato e a princesa Larysa,bom ela é uma princesa kkkk
O objetivo principal desses quatro heróis é levar o globo negro e a princesa Larysa de volta para Kendal,reino onde o pai de Larysa fica.Só que no caminho eles acabam encontrando vários inimigos e obstáculos.
Bom,o livro é extremamente interessante e bem curto por sinal,recomendo para quem gosta do gênero e desses estilos de livros.O único ponto ruim é que tem que ficar indo nas últimas páginas do livro para saber como é o personagem e quem é(lá tem tipo um glossário sobre personagens,lugares e artefatos),porque as vezes é só falado o nome mesmo ou dão uma explicadinha rápida e só,acho que é por isso que é tão pequeno o livro,mas não deixa de ser bom.
Então,boa leitura!!!

Quemlefazfilme 08/01/2011

O Poder Verdadeiro por www.quemlefazseufilme.com.br
Crônicas dos Senhores de Castelo
Livro 1 - O Poder Verdadeiro
G. Brasman & G.Norris
Editora Verus

" Assim surgiu a Ordem dos Senhores de Castelo, formada por seres únicos, que usam seus dons, habilidades e artefatos de poder para incentivar a paz e a prosperidade pelos quatro quadrantes do Multiverso"

Ledge e Gialar são senhores de Castelo do reino de Agas´B que saíram em busca da princesa e não davam notícias a mais de um mês. Thagir e Kullat eram Senhores de Castelo de outros reinos que foram convocados para uma difícil missão : encontrar a princesa Laryssa e devolvê-la para seu pai, o rei Kendal em Agas´B.

Thagir com seus braceletes mágicos, era um mestre na arte das armas de fogo.
Kullat com seu manto branco possui a habilidade de controlar a energia gerada por seu corpo através de faixas mágicas em suas mãos.
Para esses guerreios não existe oponente a altura.
Não existe batalha que os assuste e nem magia que os derrube.
Coragem, honra e força para cumprir mais uma missão.

Laryssa era linda e possuia o dom de se comunicar com os animais. Laryssa acreditava que seu pai queria o Globo Negro para cuidar melhor de seu povo e de seu reino. Por essa razão a nossa princesa encantadora de animais partiu em uma jornada em busca da quarta parte do Globo Negro que estava desaparecida e do encantamento para ativá-lo novamente.
Laryssa não partiu sozinha para essa jornada. Dentre outros, estava Azio. Um autômato ( robô) sobrevivente do planeta Binal que cá entre nós, parece um primo do famoso C3PO do nosso querido George Lucas.
Para Azio , proteger a princesa Laryssa era sua prioridade número um e seus circuitos não medem esforços para isso.

Thagir e Kullat se cruzam com Laryssa e seus inimigos ( que não são poucos ) e a partir daí, é traçada uma verdadeira jornada para proteger a princesa e ao mesmo tempo ativar o Globo Negro.

** Resenha completa em :

Dios 182 04/04/2017

Uma ótima capa... e só.
A sensação que se tem é a de estar lendo o resumo do que deveria ter sido o livro.

É tudo muito corrido, sem surpresas, sem emoção. Você não cria nenhum vínculo com os personagens, que não são bem apresentados e muito menos bem desenvolvidos. Há um romance forçado, a resolução dos problemas é totalmente favorecida pelo acaso. Na morte de um personagem, que deveria ser impactante, você nem se importa, já que o mesmo nem existia algumas páginas atrás. E, ok, eu já entendi que a pele do Azio é dourada.

Eu realmente queria ter gostado. Já havia ouvido falar mal do livro, mas gosto de tirar minhas próprias conclusões quando algo desperta meu interesse. Também ouvi falar que o segundo livro é bem melhor, mas infelizmente não me sobrou interesse para continuar no Multiverso. Quem sabe um dia, se me deparar com ele em alguma sebo por um preço encorajador?!
Brasman 15/11/2018minha estante
Olá Dios, fazia tempo que não entrava no Skoob. E hoje acabei acessando e resolvi responder alguns leitores. Enfim, sinto que não tenha agradado a leitura e entendo seus motivos (miramos em um público, e acertamos em outro rsrsrs). De qualquer forma, agradeço pela análise e espero que o Multiverso dê um jeito do livro 2 aparecer em um sebo perto de você :D Creio que a densidade que a história tomou pode lhe agradar. E, mesmo que esse esbarrão com o Efeito Manticore não aconteça, agradeço pela sua opinião. Obrigado e um abraço!

Marcos Rodrigue 02/04/2011

triste
Comprei esse livro na Bienal, direto com um dos autores . .

Li até o final, mas é um livro ruim... o fim fantástico é esperado, e as histórias são um misto de outras que já li.

o autor que me desculpe... mas não lerei os demais. . .
Rafahh 07/08/2012minha estante
concordo em parte, a história é bem clichê, porém é gostoso de ler, eles conseguem prender a gente.. rs eu achei interessante, mesmo com esse detalhe

Lucas.Nunes 24/02/2019

Criativo e cativante!
Criativo e cativante! Eu em minhas leituras uma atrás da outra li esse livro sem saber que era Brasileiro acreditam? kkkk Quando acabei fui procurar sobre os autores, e vi Brasil oO me assustei, sinceramente com a qualidade do livro. Impressionante. 5/5, ainda vou ler os demais livros (2 3 e 4) porem já sei a qualidade que virá, muito obrigado aos Autores mesmo que um deles não possa mas ler, obrigado da mesma forma!
Brasman 11/03/2019minha estante
Obrigado pelas belas palavras. Tenho certeza que o Norris ficaria honrado, assim como eu estou. Abraços e Wa´Puma!

Lucas.Nunes 27/10/2019minha estante
(Spoiler) Amigo, vim deixar aqui minha opinião até o livro 3 e como eu previ os livros foram uma delícia de ler. Se eu pudesse comprava 1000 exemplares. Chorei com o terceiro livro com a morte de Kullat e a amizade dos personagens, sem palavras!
Wa' Puma! (Ainda vou ler o 4 :) )

A.Z.Cordenonsi 01/05/2011

O Início da Saga
O primeiro livro dos escritores paranaenses introduz o Multiverso, um lugar de múltiplas terras, concebido pelos autores como uma realidade alternativa dominada por seres fantásticos. Este primeiro livro apenas arranha a complexidade desenvolvida pelos dois, apresentando um recorte da realidade imaginada de forma direta. O livro é uma aventura e, como tal, o desenrolar dos acontecimentos é mais pautado nas ações dos personagens do que em conjecturas ou na apreciação das paisagens e lugares por andam andam os protagonistas. De uma certa forma, ele lembra um pouco a série Rangers – Ordem dos Arqueiros, do escritor australiano John Flanagan ou as Chaves do Reino, de Garth Nix.

Como crítica, e aí preciso fazer um adendo sobre meu gosto pessoal (prefiro livros grandes!), o livro é denso, em termos de informação. Em suas parcas 236 páginas, apesar de apenas apresentarem as informações necessárias sobre o Multiverso para que o leitor pudesse compreender o desenrolar da história, há muitos detalhes, nomes e lugares colocados um após o outro, sem muito tempo de “digerir” a informação. Os autores optaram pelas notas de rodapé para resolverem parte deste problema.

Há muitas formas de se utilizarem notas de rodapé dentro de livros (na série da Trilogia Bartimaeus, por exemplo, o autor utiliza o djin amalucado como o narrador das notas, colocando ele em contato direto com o leitor através de informações apresentadas de forma irônica e sarcástica, bem de acordo com a personalidade do demônio). Aqui, os autores poderiam ter se utilizado de informação “enciclopédica”, pois é fácil imaginar que os Anciões do Conselho de Ev’ve (apresentados no glossário) devem ter acumulado bastante conhecimento sobre o Multiverso devido a atuação dos Senhores do Castelo. Algo do tipo: “Enciclopédia dos Mares Boreais, Tomo 3, Capítulo 27, O Planeta Binal foi ...”. Na minha modesta opinião pessoal, isso faria mais sentido do que simplesmente a nota solta.

A segunda crítica faz parte da primeira, na verdade. Novamente, pelo livro ser curto, o perfil psicológico dos personagens não é muito bem resolvido em grande parte do livro, pois o leitor vai descobrindo as motivações e seus sentimentos nas poucas vezes em que eles param para conversar. Felizmente, ao terminar o livro, o leitor tem uma ideia bastante exata sobre quem são, na verdade, os protagonistas.

Ressalto, ainda, o prólogo e o epílogo. São duas belas obras primas, principalmente porque instigam o leitor a ler o resto (no primeiro) e criam uma expectativa extremamente forte e positiva para o próximo livro (o último). Para quem gosta de livros de aventura ou literatura fantástica, é um prato cheio. Recomendo fortemente.

Digão Livros 13/01/2011

O livro é ótimo!
A história é envolvente. A mistura de tecnologia com magia é fantástica. O livro prende a atenção.
O final não perdeu o ritmo, e o desenho dos personagens dão corda a nossa imaginação.

Não dei nota 5 porque netrei o ano muito exigente..rs...

Recomendo!!!

Kaah 18/08/2019

Muitooo bom
Esse foi o meu primeiro livro que eu realmente quis ler, ele é cheio de fantasia e mistério, aventura e o que não falta nele, ele faz você explorar sua imaginação, eu não tenho palavras o suficiente para descrever o tamanho do meu amor por ele(ele e uns dos meus livros favoritos), recentemente comprei ele já que o que li era de uma biblioteca.. E vou reler assim que chegar, indico super a quem está querendo ler ???

Danika 16/04/2011

Uma aventura ao Multiverso
Antes de ler este livro, eu tinha saído de uma leitura que retratava a mais pura realidade. Vi o nazismo e as manchas de sangue que ele deixou na história. Saí de uma ficção que me lembrou momentos de tristeza da humanidade e vim embarcar nas Crônicas dos Senhores de Castelo, uma fantasia. Posso dizer que a princípio estava até insensível nesse novo universo apresentado a mim, mas com o decorrer das páginas fui saboreando o que a imaginação produz e até onde podemos ir com ela: ao infinito! Os autores conseguiram me transportar ao Multiverso e enxergar o mundo de Agas´B como ele era... mágico.
Os personagens foram muito bem criados. Cada um diferente do outro, mas ao mesmo tempo eles se completam. Principalmente os Senhores de Castelo. Amei Kullat! Divertido, misterioso.. aiai.. Me tornaria uma Senhora de Castelo por ele.

O livro nos conta a história de dois Senhores de castelo que saem em uma missão de resgatar a princesa Laryssa. Thagir, Senhor de Castelo do planeta Curanaã, possui dois braceletes mágicos onde guarda suas armas. É muito forte e um excelente pistoleiro. Foi treinado para isso e não erra um alvo - tem um mira perfeita. Kullat (S2), Senhor de Castelo do planeta Orinin, possui a habilidade de manipular energia mágica e possui as faixas de Lord (que lhe concede poderes incríveis). É o misterioso e mais encantador. Usa um manto com capuz branco, onde seu rosto mal fica visível. Acabam encontrando a princesa por uma acaso, mas no momento em que ela está em apuros. Conseguem se salvar e aí começa a jornada deles. Decidida a não voltar ao reino agora, a princesa Laryssa insiste em continuar sua jornada. Ela tem um Globo Negro, um objeto mágico capaz de prever o futuro e aumentara força de um exército. O que ela busca é alguém que saiba como usar o Globo e só a Mãe de Todas as Fadas é que pode saber. Ela e seu amigo Azio - um autômato (um robô mesmo, e que faz tudo! Principalmente batalhar e defender a princesa.) saíram do reino para procurá-la e entender como funciona essa peça mágica para assim levá-la ao reino de seu pai.

A teimosia dessa princesa me irrita. Ela simplesmente segue seu caminho sem esperar a opinião dos outros e sem se importar com o que pode acontecer com eles. Particularmente, eu detestei essa princesa mimada. rs Eles sempre acabavam se metendo em batalhas, lutas e outras brigas. E os Senhores de Castelo e Azio fazendo de tudo para proteger a princesa. Alguns personagens também entram na história, como Dorik, o dono do bar da primeira briga. Depois ele se despede dos amigos, mas dá um pulinho no fim do livro! Alguns nos surpreende, como a Mãe de Todas as Fadas. Realmente eu não esperava aquele desfecho.

Dentre as caminhadas e as lutas pelo caminho, a amizade entre eles vai se intensificando e eles seguem juntos. Tudo está bem até serem apanhados e é aí que ocorre a maior revelação. Pela primeira vez no livro eu tive compaixão pela princesa. Ela realmente tem um problema.
O final do livro é fantástico e já vai puxando para o segundo livro. Que eu espero ler logo! =)

Cheguei a me questionar se o livro não tinha fantasia demais. As vezes tudo parece fácil demais e as batalhas de armas junto a seres que usam mágicas... pistola, espingarda junto a espadas que brilham, a mãos que soltam raios e robôs que crescem e atiram raios e balas..!? o.O Muitas batalhas beeem "viajadas"....
Mas foi aí que me dei conta: É um livro de FANTASIA! dããã. É quando deixamos de ser racionais e aceitamos o irreal, o impossível. Quando a imaginação flui e nos leva além do que os nossos olhos podem ver. Isso é fantasia!
Então abram sua mente a esta leitura e desfrutem do livro conhecendo O Poder Verdadeiro que está em cada um de nós.

Recomendo muito ;)

Muito sucesso à G. Brasman e G. Norris

Ana Paula 26/02/2011

As Crônicas dos Senhores de Castelo é um livro de leitura fluida, muito bem trabalhado. A narração é bem escrita, os acontecimentos bem descritos e as figuras que de vez em quando aparecem nas páginas complementam e ajudam a imaginar os elementos, cenários e personagens.

Só houve uma coisa da qual senti falta, a respeito dos personagens principais. O leitor não é apresentado muito aos pensamentos, desejos e ao passado de cada um deles. Você é capaz de gostar deles, de torcer por eles, mas me fez falta não me aprofundar no “eu” interior de cada um, nos seus medos, nas suas dúvidas, nas suas convicções.

Para quem adora ficção fantástica, o livro é um prato cheio. Tem tudo o que se possa imaginar: bastante ação, magia, combates, seres bizarros, herois, cenários que lembram o medieval, castelos, reis, magos... O negócio é que, às vezes, o que é um fato muito pessoal, a variedade de coisas apresentadas pode gerar certo receio. Deixa eu ver se consigo me expressar melhor... O que quero dizer é que neste livro mistura-se o antigo com o tecnológico, bem como introduz seres totalmente novos, o que inclui humanoides das mais diversas formas (reptílicos, gasosos, lamacentos, anfíbios, etc). Uma mistura feita com habilidade, a meu ver, mas confesso que no começo realmente estranhei um pouco. Porém ao longo da leitura você vê que tudo é parte daquele universo, um universo novo. Um lugar onde armas de fogo e espadas se misturam, como também androides e taverneiros, braceletes mágicos que carregam pistolas e feitiços oriundos das mãos de feiticeiros.
A imaginação é livre para onde quisermos levá-la, e G. Brasman e G. Norris a levaram longe, construindo uma história bem feita, com um ótimo ritmo e que, apesar dos estranhamentos iniciais, é capaz de conquistar os leitores.

Resenha completa em: http://tesourosdomeubau.blogspot.com/2011/02/livro-as-cronicas-dos-senhores-de.html

Mariska 23/02/2011

O Poder Verdadeiro
O Poder Verdadeiro do livro está na força dos personagens. Apesar da narração rápida e dos eventos meio atropelados, os personagens são ricos e fantásticos. Os Senhores de Castelo têm mais responsabilidades do que poderes - palavras dos próprios autores, mas ainda assim seus poderes são assombrosos. Ao ajudar uma princesa a restaurar um poderoso artefato, os Senhores de Castelo encontram exércitos, magos e até ciclopes em seu caminho. São muitos os confrontos narrados, e o final deixa uma idéia de novas aventuras para os Senhores de Castelo.

Mari 02/03/2011

O Poder Verdadeiro!
Crônicas dos Senhores de Castelo narra a saga de um grupo de combate especial chamado Senhores de Castelo. Eles possuem a função de estabelecer a harmonia e a paz em todo o Multiverso. Dois deles, em especial, nos acompanharão nesta jornada fantástica no Reino de Aga's B. São eles: Thagir, um pistoleiro portador de um poderoso bracelete mágico, e Senhor de Castelo do planeta Curanaã; e Kullat, seu grande amigo e companheiro de jornada que possui a habilidade de manipular energia mágica nas mãos, enfaixadas pelas faixas de Jord e Senhor de Castelo de Oririn. Juntos, os dois guerreiros partem para uma missão, que é a de encontrar a princesa Laryssa, que desapareceu acompanhada do androide Azio numa busca arriscada pela última parte do Glogo Negro. O Globo Negro é um artefato extremamente poderoso, e quem consegue ativá-lo se torna capaz de prever acontecimentos futuros e aprimorar as estratégias de guerra aumentando assim o poder de um exército. Laryssa queria juntar as partes do Globo Negro e entregá-lo a seu pai, o Rei Kendal, para que ele pudesse estabelecer a paz e a harmonia entre os povos dos quatro quadrantes do Multiverso.
No caminho, os dois Senhores de Castelo conheceram Dorik numa briga de bar, que viria a ajudá-los naquela busca, mas se surpreenderam quando encontraram a princesa Laryssa que estava fugindo dos soldados Karuin, híbrido de réptil e humano, comandados pelo impiedoso Chibo.Thagir e Kullat achavam que após encontrar a princesa e o autômato tivessem dado por completa a missão, mas estavam enganados. Laryssa se recusava a voltar ao seu reino enquanto não descobrisse como ativar o Globo Negro, e a única pessoa que poderia ajudá-la seria a Mãe de Todas as Fadas. Yaa havia presenciado o funcionamento do artefato, mas chegar até ela seria uma tarefa árdua e complexa.
No caminho deles haveria muitos obstáculos compostos por bárbaros, saqueadores, espectros, ciclopes e estranhas criaturas que fariam de tudo para detê-los. Temos assim uma história repleta de mentiras, intrigas e traições como ingredientes básicos para uma eletrizante aventura, onde habilidades de guerra, magia e teconologia andariam juntas para decidir o destino de todo um planeta.
O único aspecto negativo que gostaria de apontar, é sem dúvida a narrativa curta do livro. Eu acredito que os autores poderiam ter desenvolvido melhor a história para torná-la ainda mais substanciosa e enriquecedora. Em vários momentos, eu percebi também um clima entre Kullat e a princesa Laryssa, mas para minha tristeza esta questão não foi bem explorada. Eu sei que não se trata de um romance, mas mesmo em livros de fantasia eu aprecio muito a formação de casais, tenho um feeling terrível para isso. Além do mais, sou uma romântica incorrigível e senti falta disso no livro. hehehe
Entretanto, como se trata de uma série, talvez nos próximos livros aconteça algo do tipo. Assim espero! Acredito que na sequência as histórias sobre os protagonistas, seus algozes e sobre o Multiverso em si seja mais aprofundada e mal posso esperar para ler o livro 2!!