Ascensão Stephen King
Stephen King

Resenhas - Ascensão

Carol 21/09/2020

Uma história emocionante, triste e que trás reflexões. Em pouco tempo todos os personagens me cativaram, principalmente o Scott, que em pouco tempo evoluiu muito como pessoa, passando a ter mais empatia com o próximo. O final é aberto e sem explicação, mas para mim isso deixou a história ainda mais interessante.

Leitor Oculto 23/10/2020

Sensível!
Um dos meus autores preferidos pela versatilidade Stephen King me surpreendeu, novamente, com uma escrita de extrema sensibilidade e com um enredo, um tanto quanto, inusitado, porém muito original.
Diferente de tudo que já li uma a obra possui uma leitura rápida e estigante com um número reduzido de personagens que deixa sua cabeça leve para curtir a "vibe" da história.
Não tem muito o que pensar ou compreender os fatos estão ali expostos ao leitor. Em boa parte, absolutamente, ilógicos, no entanto não menos interessantes.
Não existe aprofundamento tão pouco ponto de virada. A narrativa flui e acaba na mesma pegada. Gostei pela originalidade da obra.

Ana 24/10/2020

Ascensão
completamente cega e saí comprando só porque era Stephen King e precisava completar a minha coleção, mas me deparar com um livro em capa dura e completamente diferente do tamanho dos demais livros da editora, foi meio que um choque.

Super entendo que são pouquissimas páginas, mas Carrie também é e não saiu do padrão de diagramação dos demais livros. Ascensão é pequeno, fino e com letras bem grandes.

Saindo também, completamente do padrão ?terror? King de escrita, Ascensão conta uma linda história que te prende do início ao fim. Preso entre um conto e uma história curta, Ascensão te cativa, te emociona e te faz pensar.

A história se passa em castle rock, cidadezinha conhecida no meio King e localizada no Maine é claro. E embora tenha sido uma história sem rodeios, clara e objetiva (o que convenhamos, é totalmente fora dos padrões para Stephen King), não temos aquelas maravilhosas e longas introduções que mais parecem um bate-papo entre amigos. Pelo menos não deixou de mencionar outras obras suas como por exemplo, a existencia de uma banda chamada pennywise e os palhaços, o que foi uma tirada muito boa.

Com uma leitura de uma tarde, rápida e completamente envolvente, Ascensão põe em debate varios assuntos como política, preconceito e tabus. Quem acompanha Stephen King no Twitter, sabe o quanto ele é ativo por lá e o quanto ele critica o governo Trump e os Republicanos. Logo, em Ascensão, King não deixou de criticar esses ?velhos? que não suportam as mudanças do mundo.

Essa é uma grande oportunidade de quem sempre quis ler Stephen King mas sempre teve medo do terror ou de encarar longas páginas de histórias. Ascensão é sua oportunidade de descobrir o quão boa é sua escrita, não importa em qual temática. É sua chance de ouro de ler um King! Não deixe passar!!

Tatið 08/06/2024

Apesar de ser uma leitura curta, Ascensão traz muito sobre o que refletir. O livro nos faz pensar sobre como enfrentamos situações que fogem do nosso controle, como agimos diante das injustiças e, principalmente, que marca vamos deixar no mundo e nas pessoas que amamos.

CrisIngrid 31/10/2020

Minha opinião
“Por que se sentir mal sobre algo impossível de mudar? Por que não apenas aceitar?”

Ultimamente, Scott Carey tem se ocupado com o projeto enorme que pegou no trabalho; com o casal lésbico que mora na casa ao lado e o cachorro delas, que insiste em fazer as necessidades no seu quintal; e a súbita e inexplicável perda de peso das últimas semanas.

Scott decide compartilhar a questão com seu velho amigo, o dr. Bob Ellis, embora rejeite veementemente a ideia de ser estudado. Apesar dos números decrescentes na balança, sua aparência continua a mesma e seu peso não varia quando está nu ou usando roupas pesadas, quando está de mãos vazias ou carrega algo no colo.

Não importa o que ele faça ou coma, Scott está cada vez mais leve ― embora não mais magro ―, e conforme seu peso se aproxima de zero, ele sabe que logo nada vai prendê-lo ao chão.

Estando em Castle Rock, uma das mais icônicas e recorrentes cidades do Kingverse (universo do King), nosso protagonista decide não se preocupar com o que vem pela frente; ele ainda tem tempo para resolver todas as suas questões antes do Dia Zero, e por que não começar pelas mais difíceis? Por exemplo, encarando o preconceito que suas vizinhas têm sofrido da comunidade ― e dele ― e fazendo o possível para ajudar.

Ainda que esta novela não trate com profundidade os assuntos abordados, não deixa de ser uma alfinetada nos preconceitos tão tolos e atuais presentes na sociedade. Eu gostei da trama e da maneira como as situações foram se desenrolando, mas preciso confessar que este material está longe de ser um dos meus favoritos do King.

Repito, não porque ele seja ruim, mas o número reduzido de páginas não permitiu que o papai trabalhasse com os personagens e os assuntos da maneira como ele sempre faz e como nós, seus filhinhos amados, já estamos muito acostumados. ⁣

De toda a forma, vale super a pena a leitura. Afinal, estamos falando de King e ele NUNCA é uma perda de tempo.

Eleve-se você também!

Nick 16/11/2020

Aceitação
É um king em uma escala menor e diferente do que estamos acostumados, mas muito prazeroso de ler sido, o livro é bem curto mas te prende, embora eu ache que a carga dramática seria maior se o livro fosse um pouco mais longo, no geral é uma ótima leitura com uma mensagem sobre aceitação, intolerância e se permitir mudar.

Paola 04/12/2020

Um livro de leitura rápida e bem diferente, mas o King é assim, mesmo que seja conheço como o Mestre do Horror. Bem levinho pra você se sentir bem.

Camila | @abismos.literarios 17/12/2020

"O ontem já foi, o amanhã talvez não venha."
(Resenha publicada no IG: @abismos.literarios)

Ascensão nos traz a história de Scott, um morador de Castle Rock que começa a perder peso, mas sua aparência física permanece a mesma... o que vai acontecer com ele? O que esse mistério significa? Dia pós dia ele sobe na balança e vê os números diminuindo... será que ele vai alcançar o 0,00? E o que acontecerá se esse dia chegar. Nesse amplo processo de reflexão, esperando o dia zero, Scott passa a olhar pra sua vida e rever alguns pensamentos e ações. A partir daí, o que Scott faz provoca mudanças não somente em sua vida, mas também na de pessoas próximas e significativas em sua vida e para a cidade em si.

Eu não vou entrar em muitos detalhes acerca da história e dos personagens, porque foi maravilhoso me surpreender com o que King fez com essa pequena obra. Só digo que: vale a pena a leitura!

Peguei esse livro pra ler sem saber muito sobre a história e sem grandes expectativas, mas que bela surpresa eu tive!!! Stephen King realmente não nos decepciona. Diferente de tudo que li do mestre, esse pequeno livro me tocou de formas inimagináveis, me colocando num profundo estado de reflexão, devido ao impacto que a história nos traz. E o final, impecável e emocionante.

Em alguns pontos, Ascensão até me lembrou de outro livro do mestre - A maldição -, mas com uma pegada totalmente diferente por não trazer o terror propriamente dito, porque o terror, afinal, é a nossa própria realidade e as ações humanas (em sua maioria, desumanas).

"A única coisa mais difícil do que se despedir de si mesmo, um quilo de cada vez, era se despedir dos amigos."

site: https://www.instagram.com/p/CI52dahjihq/

Delano Delfino 24/12/2020

A história é interessante, mas não gostei do final, faltou um fechamento, uma explicação.

Rafael.Rafael 26/12/2020

...
Conta a historia de Scott, um homem que está perdendo peso, mas não sua massa corporal.

Sobral 26/12/2020

Diferente de tudo que o King já fez...
Leitura fluída e de poucas páginas, Ascensão é um livro mt diferente de tudo que o king já fez...Sobrenatural mas sem terror ou polícia envolvidos. Um homem que perde peso inexplicavelmente acaba fazendo boas amizades em meio ao caos, algumas surpresas acontecem pelo caminho.

bibicortez 29/12/2020

Ascender
Tenho a meta de um dia ler todos os livros do King, encontrei Ascensão enquanto passava na livraria do shopping e por ser curtinho, e eu ter essa meta, resolvi comprar. Não sabia nada sobre a história, mas gostei bastante e amei como é explorado a homofobia e como ela pode ser ?velada? para as pessoas que não estavam vivendo na situação das esposas. Em contexto mais atual, em que ódio que não gera a violência física, mas gera rotulação e principalmente exclusão social. A história é bem interessante e por mais que eu pense que a condição do Scott poderia ter sido mais bem explorada, percebi que o foco era mostrar como julgamos e rotulamos as pessoas.

carolofir 29/12/2020

Ascensão
Uma obra bem diferente do que costumamos ver de King. A história é leve, a leitura bem fluída mas sem deixar de ser envolvente. Aqui King foge do terror mas sem deixar de construir uma história envolvente e interessante.

Cintia Baltar 31/12/2020

Apesar de poucas páginas, recomendadíssimo
Stephen King sempre me fez criar uma conexão com os personagens que alguns livros de 500 páginas não conseguiram.