Ascensão

Ascensão Stephen King
Stephen King

Resenhas - Ascensão

Francyelle 17/07/2020

A leitura é natural, a forma com a qual é escrita deixa tudo leve e com vom ritmo. Mas não gostei do final, acredito que a história deveria ter mais páginas, continuação, o livro tem história pra isso!

Lucas 20/07/2020

Eleve-se
Os livros do King são sempre uma surpresa e eu adoro a forma que ele tem umas ideias tão loucas para histórias que ninguém mais tem. Ascensão é uma trama doida, sem nexo, mas mesmo assim muito gostosinha de ler. É como ler um dos contos do Bazar dos Sonhos Ruins, que são bem malucos haha

Enfim, adorei a mistura de um homem que sobe, amizade e um casal de lésbicas na pequena Castle Rock.

Wilgner 30/07/2020

Massa sem peso?
A história do livro é meio louca mas até que faz o leitor ficar instigado a saber o que vai acontecer pela frente, onde um homem de meia idade que pela avaliação do seu amigo médico mostra ter uns 110 kg mas ele vem perdendo peso a cada dia que passa e nada muda na sua fisionomia. Ele pode estar com vários pesos com ele em cima da balança mas só o que vai contar é o seu peso corporal que no caso vai só aumentando a perda de peso no decorrer dos dias. Ele e seus amigos ficam preocupados com o que vai acontecer quando ele ficar sem pesar nada.

Igor.Paiva 07/08/2020

Um dos melhores do King, soube trabalhar a inclusão de gênero com maestria, trouxe uma situação sobrenatural que não nos faz ficar arrepiados ou horrorizados, mas sim psicologicamente afetados, uma dica sobre esse livro: Se coloque no lugar do protagonista.
Imagine você na situação dele, pense como você reagiria, e pense qual seria o seu fim, o que aconteceria no dia zero ? É mais pertubador do que imagina.

Cristina 08/08/2020

Fofinho
Uma narrativa muito diferente do que estou acostumada como fã do King, adorei todos os personagens, a trama, o final, tudo! Poderia ser ate mais longo.

Lais544 17/08/2020

Diferente dos outros livros do SK, ascensão é um livro com poucas páginas e bem leve, um homem descobre que está perdendo peso de forma anormal, mas apesar disso surge um interesse dele pelas suas vizinhas, um casal de lésbicas, a intolerância e preconceito que a cidade tem delas faz com que ele tenha uma real empatia que evolui para uma amizade , final meio triste.

Leitora Viciada 19/08/2020

Resenha para o blog Leitora Viciada www.leitoraviciada.com
Ascensão (publicado originalmente em 2018 como Elevation), de Stephen King, foi lançado no Brasil em 2019 pela Editora Suma, do Grupo Companhia das Letras, com tradução de Regiane Winarski, uma das melhores do ramo. O formato é em capa dura, o mesmo de A Pequena Caixa de Gwendy, outra novela do autor (em parceria com Richard Chizmar) passada em Castle Rock, cidade fictícia no estado do Maine, cenário de clássicos como A Zona Morta e Cujo e que originou a série de TV da Hulu. A história se assemelha mais a um conto de King que um romance, visto que ele é famoso por escrever calhamaços e contos longos. Mas não é apenas o tamanho da obra que chama a atenção.

Talvez este seja o livro do Mestre de Terror que mais se afaste de seu estilo tradicional. Não é terror ou suspense sobrenatural, embora o conflito principal traga curiosidade e, em certos momentos, tensão e melancolia, sem deixar o lado fantástico de lado. Não há monstros, assassinatos ou fantasmas. No entanto, a ameaça é a intolerância e o preconceito, assim como uma condição inevitável do protagonista. Não existem cenas desnecessárias, informações extras sobre a cidade, excesso de personagens, muito menos descrições minuciosas. A sensação de pertencimento ao Kingverse existe ao citar um evento de A Pequena Caixa de Gwendy e a se referir a It; a Coisa, por isso, não é uma história cheia de referências a outras obras de King, até porque não há espaço.

A narrativa corre em terceira pessoa sob poucos capítulos. Cada um contém uma ilustração em preto-e-branco de Mark Edward Geyer.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada. -> www.leitoraviciada.com

site: https://www.leitoraviciada.com/2020/08/ascensao.html

thiagodss 27/08/2020

Uma história surpreendente, bem desenvolvida apesar das suas poucas páginas

Sara Giovaneli 06/09/2020

Li num momento muito delicado e esse livro conseguiu me confortar com seu final inusitado e surpreendente. É bem curtinho, da pra ler em um dia.

JosA381 07/09/2020

Nesse livro, o Stephen deixa um pouco o terror de lado e investe em um lado de ficção científica que aborda muitas metáforas para vida e morte.

oraculws 07/09/2020

Não chega a ser memorável
Não chega a ser memorável para o estilo de escrita dk King, é uma novela rápida de se ler e sem muita enrolação. Não leia achando que vai encontrar profundidade do personagens e a causa do que está acontecendo tudo, são apenas metáforas de vida e morte. Debates políticos e homofóbicos. E referência a It e a Castle Rock. É um bom livro. Aquece o coração.

AngelaS.DiasNagami 09/09/2020

Perfeito!
Para quem acha que King só escreve livros ?sombrios? está tremendamente enganado! Com um pouco de fantasia, Ascensão é um livro rápido, e que faz refletir. Amei ??

Arlen 09/09/2020

Uma boa surpresa
Nesta pequena obra, King nos mostra o seu lado sentimental. Com um texto um pouco fora do seu normal, ele nos passa o quão importante é olhar ao redor e se colocar no lugar do outro. Uma estória leve, bonita e muito importante.

Alice 18/09/2020

Diferente do que King habitualmente escreve, essa história não é de terror. Fala sobre um tema muito importante a se discutir e pensar, homossexualidade. Fala tambem sobre respeito ao próximo e preconceito.
Leitura leve e rápida.
Não é meu favorito mas gostei bastante.