Ascensão

Ascensão Stephen King
Stephen King

Resenhas - Ascensão

Silas.Vadan 16/03/2020

Scott Carey começa a perder peso diariamente, sem explicação algumas mas o estranho é ele se manter com o mesmo porte físico de sempre, então ele começa uma corrida contra o tempo, e tenta resolver seus problemas antes do dia que ele chama, de dia zero.
Não é o melhor livro do King que já li, porém por mais estranho que Seja, é um livro que te prende.

@livrodores 18/03/2020

Ascensão
O king nunca para de surpreender e essa é mais uma obra que passa bem longe do temido terror. Adoro ler obras de outros gêneros do rei, pois é assim que ele prova sua versatilidade e o quão bom autor é. Capaz de emocionar e comover com uma história tão leve, impactante e reflexiva!

Essa história é bem fora dos padrões King mesmo, sem detalhes minuciosos, sem acontecimentos chocantes ou ações duvidosas! A leitura é super rápida, mas depois de concluí-la a intensidade da trama ficou em mim por mais um tempo, sendo digerida e assimilada!

Aqui conhecemos Scott Carey um senhor divorciado que trabalha desenvolvendo projetos e no momento está começando um grande e importante trabalho, quando se vê enfrentando um problema resolve compartilhar com seu amigo Dr. Bob Ellis. Ele está perdendo peso, porém sua aparência física não muda e qualquer peso extra que traga em seu corpo não altera o seu peso na balança.

Nesse período Scott precisa lidar com a chata situação em que os cachorros de suas vizinhas estão fazendo necessidades em seu gramado. Dierdre e Misery são um jovem casal, elas se mudaram recentemente para a cidade, montaram um restaurante e enfrentam muito preconceito dos habitantes. A relação entre os três não começa muito bem, Diendre é turrona e não abre espaço para os sentimentos de Scott enquanto ele tenta ajudar.

A trama vai se desenvolvendo durante essa perda de peso gradativa, Scott se recusa a procurar ajuda, mas está tranquilo em relação a isso, por outro lado ele vê a necessidade de resolver algumas pendências, assim como a de ver a comunidade unida, aceitando e respeitando a todos com suas diferenças. Com isso a relação com as vizinhas vai se tornando mais amigável e especial.

Essa história traz uma leveza única, fala sobre perdão, respeito e empatia ao próximo, é sobre deixar as coisas ruins irem embora para finalmente poder seguir em paz, sem peso ou maldades. A obra é cheia de mensagens, dessas que vão ficar na interpretação de cada um, é uma grata surpresa também poder me emocionar com uma história tão simples e singela!

Aline 30/08/2021

Ainda não tenho uma opinião formada.. foi diferente.. triste.. mas foi bom...
Foi diferente do que estou acostumada a ler do autor

@osuperlivro 21/06/2020

Achei muito raso o enredo. Deveria colocar mais empatia aos personagens.

Kit 22/08/2021

Praticamente um conto, de tão curtinho. Gostei bastante da escrita, mas isso não é novidade, gostaria de saber um pouco mais da historia do Scott e, principalmente, gostaria de saber o motivo de sua condição, foi um personagem interessante, mas como a história foi tão curta, mal deu pra conhecê-lo. História legal, porém esquecível.

Paulo Sutto 26/06/2020

Definido em uma palavra.
O livro foge totalmente dos padrões de Stephen King.
Sentimental, humano, reflexivo.
Não dá para descrever, mas resumindo em uma palavra: Maravilhoso !
Leia.
Mas se você já leu Stephen King, vai encontrar ali outra face do mestre King.

Fernanda 18/03/2023

Simples e muito bom
Apesar de ser um livro curto, ele cobre todos os pontos necessários sem deixar pontas soltas. Obviamente é um mistério o que acontece, mas acho que essa é a beleza de tudo. A ascensão é algo que me deu outra perspectiva. Nunca pensei que o stephen king escreveria um livro desse estilo, mas eu sinceramente achei muito bom

Jane.FAlix 02/04/2023

Ascenção de Stephen King
Mais um king pra conta!
Livro curtinho, leitura rápida e interessante!
A narrativa é sobre Scott, um homem de meia idade que está enfrentando problemas com as vizinhas e com um trabalho para entregar.
Mas seu maior problema é algo inexplicável, ele está ficando mais leve, mesmo comendo quantidades gigantescas. Então, quando ele percebe que um dia seu peso chegará em zero, ele tenta resolver a situação com suas vizinhas que estão sofrendo preconceito antes desse dia chegar.

Francyelle 17/07/2020

A leitura é natural, a forma com a qual é escrita deixa tudo leve e com vom ritmo. Mas não gostei do final, acredito que a história deveria ter mais páginas, continuação, o livro tem história pra isso!

lisa hallowey 01/05/2022

Um bom livro
Ascensão do King, é um livro bem diferente do que estou acostumada a ler do mestre. É um livro curto, com pouco mais de 100 páginas, mas com um conteúdo comovente, reflexivo, que fala sobre preconceito, injustiça e amizade. As marcas que deixamos nas pessoas com nossas atitudes. É um bom livro que recomendo.

Metalfj 28/06/2023

Ascenção libertadora
King... o que falar das obras de king em 1 palavra? Bom, talvez que sejam todas sem exceção um exemplo a ser seguido e que o Mestre sabe sim a receita de uma boa obra? Bom, isso todos nós já sabemos. Mas e sobre Ascenção?

Bom meus amigos, comprei o livro la livraria so shopping por ser (na época) lançamento e uma das exceções do autor já que, como no livro À Espera de um milagre o mesmo não fala de terror ou suspense.
Aqui o autor trata de preconceito LGBT, valores como vida, morte, humildade, altruísmo, solidariedade, etc.
Por fim, de uma maneira linda e poética fala de peso que temos em nós. Nós carregamos um fardo que devemos nos desfazer para que consigamos ascender e viver em paz conosco e sem medo.

King... tu és foda!

Lucas Almeida 23/09/2020

Um bom conto.
Ascensão está bem distante do extraordinário ou entre os melhores, mas é um bom conto. Nele, acompanhamos a história de Scott, um homem que está sofrendo com uma perda gradativa de peso e demonstra resignação ao seu destino. Um cenário fantasioso, mas que aborda questões cotidianas e tece críticas contundentes (e importantes) a homofobia.

joaoneto 21/04/2021

Curto Porém Destruidor
Ascensão foi a minha primeira experiência com o autor, e fiz uma otima escolha na minha o opinião pois achei o livro incrível.

Ascensão vai falar sobre Scott um cara que começa a perder peso inexplicavelmente rápido, porém sua massa muscular continua a mesma de antigamente e além disso tudo que ele toca ao seu redor perde o peso.
E em meio disso, com o peso 0 iminente, Scott resolve mudar a relação com as suas vizinhas, eemudar o pensamento dos preconceitusos moradores de CasttleRock.

A escrita do King nesse livro me surpreendeu - pois as pessoas sempre comentam que ele faz narrativas lentas e detalhadas demais - com sua escrita rápida e fluída, muito diferente do esperado.

Enfim esse livro não tem um defeito por favor leiam!!

Sheilinha 24/04/2021

Livro curto, mas muito bom
Gostei bastante da narrativa, apesar de seu um livro né curto, a leitura flui muito bem, mas sem correria, sem pressa. Gostei bastante, mas pela experiência com Duma Key senti muita falta do mistério e sobrenatural.