Ascensão

Stephen King

Resenhas - Ascensão

umanatalense 20/08/2023

Intrigante
“Achava que tinha descoberto uma das grandes verdades da vida (sem a qual podia ter passado): a única coisa mais difícil do que se despedir de si mesmo, um quilo de cada vez, era se despedir dos amigos.”

Não importa o que Scott Cary faça ou coma, está cada vez mais leve ― embora não mais magro ―, e conforme seu peso se aproxima de zero, ele sabe que logo nada vai prendê-lo ao chão.

Scott é um homem que passou anos vivendo em reclusão mental, preocupado apenas consigo mesmo e mantendo relações superficiais com os vizinhos; estava tudo indo muito bem, obrigado, até que pela primeira vez, a sua existência entra em risco. O momento que poderia ser de total desespero, acaba dando início a uma espécie de epifania. Ele percebe que se isolou e perdeu várias oportunidades de ser feliz.

À medida em que o “dia zero” se aproxima, Scott passa a correr contra o tempo para deixar uma marca na pequena cidade onde vive e tentar melhorar um pouco a vida das pessoas que ainda se lembram dele.

A relação de amizade desenvolvida pelo Scott com os vizinhos é conduzida de forma perfeita. “Ascensão” é um daqueles livros que nos inspiram a conduzir melhor a nossa própria vida.

Eu não sabia o que esperar dessa leitura, não conhecia a trama, apenas segui a indicação da @maisquelivros. O livro é curtinho, mas emocionante e nos deixa intrigados no final. Esse drama foi uma nova faceta do King que eu gostei muito de ter conhecido.

Francyelle 17/07/2020

A leitura é natural, a forma com a qual é escrita deixa tudo leve e com vom ritmo. Mas não gostei do final, acredito que a história deveria ter mais páginas, continuação, o livro tem história pra isso!

Fernanda 18/03/2023

Simples e muito bom
Apesar de ser um livro curto, ele cobre todos os pontos necessários sem deixar pontas soltas. Obviamente é um mistério o que acontece, mas acho que essa é a beleza de tudo. A ascensão é algo que me deu outra perspectiva. Nunca pensei que o stephen king escreveria um livro desse estilo, mas eu sinceramente achei muito bom

Pipoca 01/09/2022

Reflexivo
?? (?? below)
Ascensão foi a minha terceira experiência com o mestre Stephen King. É um livro diferente, curto (tem pouco mais de 100 páginas) nada do que vimos sendo habituados pelo autor. Uma história reflexiva, comovente, sobre preconceito e amizade. Eu não estava à espera de me emocionar como me emocionei no fim do livro.
Acompanhamos Scott Carey que começa a perder peso de uma forma estranha e acelerada, apesar de a sua aparência não sofrer qualquer alteração. Ao perceber que não vai ter muito mais tempo de vida, Scott decide resolver situações pendentes na sua vida, inclusive ajudar as sua vizinhas, um casal lésbico, que tem sofrido imenso com o preconceito da comunidade e dele próprio.
Um retrato fiel da nossa sociedade intolerante, e bastante reflexivo.
Recomendo para quem quer ler King, mas não quer ler terror.
?? Ascension by Stephen King
Ascension was my third experience with the master Stephen King. It's a different book, short (has just over 100 pages) nothing like what we've been used to by the author. A reflective, moving story of prejudice and friendship. I wasn't expecting to get emotional like I was at the end of the book. We follow Scott Carey who begins to lose weight in a strange and accelerated way, although his appearance does not change. Realizing that he won't have much more time to live, Scott decides to solve pending situations in his life, including helping his neighbors, a lesbian couple, who have suffered immensely from the prejudice of the community and himself. A faithful portrait of our intolerant society, and quite reflective. I recommend it to anyone who wants to read King, but doesn't want to read horror.

Lucas Almeida 23/09/2020

Um bom conto.
Ascensão está bem distante do extraordinário ou entre os melhores, mas é um bom conto. Nele, acompanhamos a história de Scott, um homem que está sofrendo com uma perda gradativa de peso e demonstra resignação ao seu destino. Um cenário fantasioso, mas que aborda questões cotidianas e tece críticas contundentes (e importantes) a homofobia.

CInt_lo 27/01/2021

Uma escrita inesperada do King.
Surpreendentemente leve assim como a personagem

Andrea 01/09/2021

Inusitado
King mirou em uma esfera completamente diferente da escrita dele. Mas a essência dele tá aqui. Esse livro me deixou apreensiva, como muitos livros dele me deixam, sem ter 1 pingo de terror.

Kit 22/08/2021

Praticamente um conto, de tão curtinho. Gostei bastante da escrita, mas isso não é novidade, gostaria de saber um pouco mais da historia do Scott e, principalmente, gostaria de saber o motivo de sua condição, foi um personagem interessante, mas como a história foi tão curta, mal deu pra conhecê-lo. História legal, porém esquecível.

lisa hallowey 01/05/2022

Um bom livro
Ascensão do King, é um livro bem diferente do que estou acostumada a ler do mestre. É um livro curto, com pouco mais de 100 páginas, mas com um conteúdo comovente, reflexivo, que fala sobre preconceito, injustiça e amizade. As marcas que deixamos nas pessoas com nossas atitudes. É um bom livro que recomendo.

Cleudna 16/04/2021

Acalentador
Ascenção
Autor Stephen King
Tradutora Regiane
Editora Suma das letras
Páginas 144

"O ontem já foi, o amanhã talvez não venha..."

Em ?Ascensão? iremos conhecer Scott Carey, ele é designer gráfico, está divorciado e está perdendo peso continuadamente, mas sua aparência física não muda, ele não precisa apertar o cinto em volta de sua cintura e suas roupas não estão mais largas.
Isso se parece muito com ?A Maldição do Cigano? escrito por King sob o  pseudônimo de  Richard Bachman, mas as semelhanças são somente essas, a trama de Ascenção  tem um rumo bem diferente.
Tudo se passa em Castle Rock e temos uma leve referência À Pequena Caixa de Gwendy, temos também um arco que leva a uma realidade triste envolvendo preconceito e que foi bem abordado por King.

A leitura  é fácil e agradável, e apesar da situação triste e preconceituosa que vemos aqui, King consegue nos mostrar que nem tudo precisa ser obscuro, ele nos acalenta e aquece o coração da gente com uma  mensagem que é bem atual e bem importante para os dias que vivemos.

joaoneto 21/04/2021

Curto Porém Destruidor
Ascensão foi a minha primeira experiência com o autor, e fiz uma otima escolha na minha o opinião pois achei o livro incrível.

Ascensão vai falar sobre Scott um cara que começa a perder peso inexplicavelmente rápido, porém sua massa muscular continua a mesma de antigamente e além disso tudo que ele toca ao seu redor perde o peso.
E em meio disso, com o peso 0 iminente, Scott resolve mudar a relação com as suas vizinhas, eemudar o pensamento dos preconceitusos moradores de CasttleRock.

A escrita do King nesse livro me surpreendeu - pois as pessoas sempre comentam que ele faz narrativas lentas e detalhadas demais - com sua escrita rápida e fluída, muito diferente do esperado.

Enfim esse livro não tem um defeito por favor leiam!!

Sheilinha 24/04/2021

Livro curto, mas muito bom
Gostei bastante da narrativa, apesar de seu um livro né curto, a leitura flui muito bem, mas sem correria, sem pressa. Gostei bastante, mas pela experiência com Duma Key senti muita falta do mistério e sobrenatural.

Renato Klisman 16/07/2023

Chorei igual uma Cadelinha. Amei.
Esse não é um livro de terror, ou talvez seja dependendo do que não te deixar dormir a noite.
A história foi bem costurada, não fica tentando dar explicações das coisas, é uma narrativa que vc precisa entrar no feeling do absurdo e seguir pelo caminho da ascensão.
Stephen King mais uma vez lidando de forma magistral com o tema do preconceito e sobre o quanto tudo que nos queremos é um lugarzinho no mundo.
Bom demais.