O irmão que tu me deste

O irmão que tu me deste Carlos Heitor Cony




Resenhas - O irmão que tu me deste


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Dekster 06/02/2009

Desenvolvimentos.....
Um dos melhores livros que eu li na minha vida, não pelo fato de o ter lido em um momento chato da minha vida, mas pela sua leitura atual, que envolve uma abordagem bem atual do que seja "família". O desenvolvimento dos personagens ao longo do livro, demonstra algo que eu gosto quando vejo alguns filmes, que é a maturidade e a desenvoltura. Aprendi neste livro muitas coisas, penso que me indentifiquei muito com o personagem principal e que todos nós temos um pouco de medo de nosso próprio pensamento, alterando assim o nosso próprio futuro, como demonstra o livro.
milaynne! 12/02/2009minha estante
"medo do próprio pensamento", estou pensando sobre isso!



;]




carol 05/06/2022

finalizado.
Peguei o livro sem uma real expectativa de que seria bom, a leitura não flui muito e alguns acontecimentos são retratados de forma lenta, enquanto outros de maior importância foram "atrolepelados" na última parte da trama, deixando inclusive algumas pontas soltas.
Penso que o autor retratou o que gostaria apesar de não ter sido algo que eu particularmente apreciei.
carol 11/08/2022minha estante
"atropelados" **




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



sandim_steh 19/06/2020

O Irmão Que Tu Me Deste - Carlos Heitor Cony
"Tudo me doía lá dentro, mas a liberdade devia ser assim mesmo: tem um preço. Custa dor."

Nessa ficção vamos conhecer o jovem Alfredo, ele vem de uma conceituada família do Rio de Janeiro, sua história começa ainda no colégio, aonde podemos conhecer um pouco mais de sua família e de seu irmão Alberto.

Confira a resenha completa no IG : https://www.instagram.com/p/CBlNxwNDF34/?igshid=1ghwbfdcdy194
comentários(0)comente



Milena.Tonkiel 25/12/2020

Alfredo é um jovem pertencente a uma família conceituada do Rio de Janeiro, com dificuldade em se relacionar com pessoas, ao contrário do seu irmão mais velho, Alberto, de quem sente um ciúme anormal. Na festa de 15 anos de seu irmão, Alfredo sente-se perturbado e embriaga-se com vodka, o que o leva a causar diversos problemas durante o evento. Pelo fato de não conseguir resolver seus problemas de relacionamento, ele resolve ir a Paris ? o que para seu pai é uma questão de status, e por isso este providencia que nada falte ao seu filho em sua estada na Europa. Nessa sua fuga do mundo conhecido, acaba se envolvendo com as drogas. Entregue aos tóxicos, perde totalmente o controle, até se envolver em um assassinato, o que o leva a parar na polícia e nas páginas dos jornais.
comentários(0)comente



Thais 04/03/2021

Sem graça
Pode ter sido bom na época que foi escrito.
Hoje, não mais. História sem graça, cheia de gírias ultrapassadas.
comentários(0)comente



Math 21/06/2021

Legal, mas não o máximo
É um livro muito rápido para quem tem o hábito de ler rápido, justamente por ser curto e a história a partir da segunda parte ser cativante. A primeira é muito lenta, contando apenas coisas da infância e enrolando.
O livro tem uma ótima mensagem sobre vício e recuperação das drogas, é um ponto positivo.
Um grande ponto negativo é o personagem principal não ter um vínculo forte o suficiente com o pai para que o último capítulo realmente emocione e também não com o irmão, o qual mal há contato direto quando ele fala da infância.
É legal, mas não o máximo.
comentários(0)comente



Hillary.Souza 30/06/2021

Lento
Pra um livro tão curto ele é muito lento. O autor mastiga a história do personagem de uma forma q algo q poderia ter sido contado em 2 capítulos foi contado em 9.
Pra piorar ele só vem desenvolver a história na terceira parte do livro atropelando todos os acontecimentos pra chegar ao "clímax".
comentários(0)comente



Fran 14/10/2021

Leitura não fluiu
Bom, não gostei muito do livro, a leitura não fluiu pra mim. A história só começou a ficar bom no final
comentários(0)comente



Júlia 06/07/2022

esse livro me mostrou o quão importante ter uma relação boa com irmão, sangue do nosso sangue. e como os traumas de infância nos perseguem, como facilmente caímos em vícios pra se distanciar da realidade. e o mais importante: família é pra toda vida, pra todos os momentos.
comentários(0)comente



Deborah 12/07/2022

Uma das melhores leituras de 2022 ou da minha vida...
Perfeito!
Simplesmente me apaixonei pelo livro de verdade, para mim fluiu super bem, li em um final de semana, passei a amar ainda mais o gênero textual crônica.
Para mim, o livro foi como uma novela, eu comecei a ler e não queria mais, todos os problemas trabalhados no livro são extremamente interessantes!
Eu até consegui fazer duas coisas que para mim são muito complicadas, me envolver de verdade com a história e imaginar as cenas na minha cabeça como um filme...
Eu recomendei para todos os meus amigos, porque o livro é demais, leiam que não vão se arrepender!
Recomendo também para aqueles que assim como eu, amam muito documentários!
Este livro me fez compreender melhor a vida, a vida de verdade, nua e crua, como o mundo é realmente.
comentários(0)comente



rafa 26/08/2022

o irmão que tu me deste
Achei particularmente algo raso, raso no quesito dos acontecimentos terem sido atropelados no final. Gostei do começo, achei um livro instigante, curioso. Ele fala sobre o vício das drogas, o ciúme do irmão, o relacionamento com os pais, amizades. No entanto, o que mais me chamou atenção foi o fato de que o narrador levava tudo aquilo que aconteceu consigo na infância para os dias atuais, e eu acho que o autor soube retratar muito bem o quanto o que aconteceu na infância, influencia a pessoa que seremos no futuro.
comentários(0)comente



Fabio 31/08/2022

Superficial e simplista. Se fosse um conto, talvez funcionasse melhor.
Apesar de ser uma leitura fácil e até legalzinha, a história não tem fôlego. Mesmo sendo pequeno e tendo apresentado poucas coisas, existe muitas passagens vazias que parecem ter sido criadas apenas para ter um número mínimo de páginas.

Nada foi muito aprofundado, nem mesmo o PLOT da história - que acontece e deixado para segundo plano, com uma solução simples contada por meio de uma memória. Achei também que os vínculos entre a história pessoal do protagonista que, teoricamente é a justificativa para suas ações, são vazios e não convencem. Até mesmo a forma como as drogas são abordadas é fraca e incoerente, com o autor se referindo ao "cigarrinho" (sem explicar sua composição), dando a entender que trata-se de maconha enquanto as atitudes do protagonista são dignas de usuário de crack.

Outra boa opção para esse livro seria uma mudança gráfica da capa e também uma campanha publicitária dando a entender que trata-se de um livro infatojuvenil. Assim, o livro faria mais sentido e atingiria um público que se interessaria mais e seria impactado por essa história.

No fim, o que mais gostei deste livro foi a sinopse.
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR