Today Tonight Tomorrow

Today Tonight Tomorrow Rachel Lynn Solomon

Resenhas - Today Tonight Tomorrow

bulanfarias 16/06/2022

um dos melhores do ano
ESSE LIVRO EH MUITO BOM!!!!!!
O casal eh perfeito, os personagens tem um ótimo desenvolvimento, a rowan é maravilhosa. Simplesmente impecável

Naira 15/06/2022

Me surpreendeu.
Me irritou no início, pq achei a relação entre os personagens meio boba. Mas por alguma força maior continuei lendo e foi interessante ver como o jogo funcionava (muito criativo!) e ver a protagonista perceber como muitas das suas ações/expectativas eram irreais e infantis. O preconceito contra livros de romance trabalhado na história também me surpreendeu e me fez perceber meu próprio preconceito. Vale a pena a leitura :)

sabrina 14/06/2022

impressionante.
quando eu vi que o livro se passava em um dia eu tinha a certeza que eu ia odiar, tava lendo só pra confirmar minha teoria.
resultado: quebrei muito a cara.
que. livro. incrível.
ðð 18/06/2022minha estante
tu leu em inglês ou já tem traduzido?

sabrina 18/06/2022minha estante
já tem traduzido no telegram vida!!

ðð 18/06/2022minha estante
obrigado gatinhaaaa, vou ler!!

giioooo 13/06/2022

Today Tonight Tomorrow
Esse livro virou minha nova obsessão. Onde dois rivais tem que se juntar para vencer o último campeonato de sua época de escola, são eles contra o mundo. Como em todo clichê eles percebem que há mais semelhanças do que desavenças na sua relação, um traz o melhor do outro a tona, assim como todo bom casal. Eu simplesmente adorei essa dinâmica, leria milhares de livros com esse plot e não me cansaria nunca!!!
giioooo 13/06/2022minha estante
quem tá vendo essa caralhada de resenha saibam que eu tô tirando do atraso só por causa do desafio do skoob

roswgf 10/06/2022

meu novo romance fav?
Que livro incrível,lindo e maravilhoso!
Eu amei acompanhar a trajetória de enemies to lovers da Rowan e do Neil,eu particularmente achei q n ia gostar do livro pq ele se passa em um dia mas eu AMEEI.
Gente o Neil é tão cuidadoso com ela,tão carinhoso tão incrível?ele é um amor estou obcecada por ele??,e a Rowan também eu amei ela,o desenvolvimento dela no livro foi incrível AMEI AMEI.
Meu novo romance fav recomendo DEMAAAIS.
"Estou apaixonado por você,Rowan Roth.
Por favor, não tire muito sarro de mim na formatura?"
Seu,
Neil P. McNair

tete 07/06/2022

Esse livro salvou minha semana ruim!
A construção dos personagens nessa história é MUITO boa.
Quase desmaiei com as referências de Star Wars

dayolive 06/06/2022

rivals to lovers muito fofinho
Tão gostosinho de ler! Amei demais cada rivalidade deles, ria bastante com cada coisa sem sentido, simplesmente eles dois são muito nerds, tô encantada. O livro se passa em um dia mas são tantas descobertas é bem divertido. Gostei como foram abordados assuntos importantes como o antissemitismo e misoginia. Gostei também da representatividade judia dos protas.
Apaixonada pela escrita dessa autora, leitura leve, fluída, sem enrolação. Um bem clichê slow burn e ótimo pra ler depois de uma ressaca literária.

star 06/06/2022

??????????????????????????????????????????????????

DROGA. CORAÇÃO. É como o filho do amor de Booksmart e The Hating Game, mas também tão singularmente Rachel Lynn Solomon??

Today Tonight Tomorrow me lembra de todas as razões pelas quais eu amo absolutamente a ficção YA contemporânea. É espirituoso, edificante e progressivo. Mostra personagens habitando uma realidade muito parecida com a minha. Pessoas que compartilham minhas inseguranças e minhas paixões. Pessoas que poderiam ser meus amigos, com quem me identifico hoje, mas também quem eu poderia ser um dia.

Há seriamente muitas coisas que eu adorei neste livro. Ele apresenta um representante tão diversificado de personagens. Ele brinda um tributo lindamente eclético a Seattle (Nirvana, Gum Wall, cafés peculiares com o nome de Where'd You Go, Bernadette e tudo mais). Tem um design de livro lindo - balões de texto e bate-papos em grupo do Messenger, listas de desejos e recibos de pizza, até mesmo uma mensagem emocionante do anuário.

O que eu mais amei de tudo, porém, foi como este livro tocou em tantos tópicos importantes.

Today Tonight Tomorrow confronta o antissemitismo, o bullying e as microagressões. Afirma o conforto único de se conectar com alguém que compartilha sua religião, identidade e experiência.E ler sobre a solidariedade que Rowan e Neil encontraram juntos como judeus em Seattle fez meu coração doer. Isso me fez estupidamente feliz.

Há muito que amo no judaísmo, na história, na comida e no som das orações, mas isso também me isola. No entanto, aqui está alguém que rotulei como inimigo que talvez estivesse se sentindo isolado da mesma maneira.

Às vezes eu achava que era um pouco exagerado com questões de justiça social, um pouco direto demais. Mesmo assim: este livro cria personagens que são autoconscientes, autodepreciativos e capazes de complexidade. Rowan é uma feminista apaixonada que não tem medo de admitir que quer alguém para amar, uma estudante nota dez que faz sexo em carros. Neil se interessa por etimologia, se transforma em um tomate sarcástico ao redor de Rowan e ama sua irmãzinha; ele também tem vergonha de vários aspectos de sua vida doméstica.

Com brincadeira e compaixão, Rowan e Neil desafiam um ao outro a serem vulneráveis, assumirem riscos e se aproximarem cada vez mais das melhores versões de si mesmos. Há momentos de humildade quando Rowan admite ser uma amiga de merda para seus melhores amigos, e Neil pede desculpas por ferir seus sentimentos. Esse tipo de honestidade foi TÃO refrescante de ler.

E?este livro fala aberta e francamente sobre sexo!! Ao que eu digo: SIM À POSITIVIDADE SEXUAL. MASTURBAÇÃO. PERGUNTANDO SE ISSO ESTÁ BEM. RECUPERANDO A NOITE. SENDO DESGRAÇADO. SER AFETIVO. TUDO - SIM.

??????????????????????????????????????????????????
A razão pela qual minha avaliação foi 4 não 5 estrelas é porque ainda não consigo sobre a rapidez com que Neil e Rowan se apaixonam no final??? Eu entendo isso talvez Neil estava apaixonado por Rowan o tempo todo em que eles estavam competindo um com o outro, mas eu não entendo como Rowan passou de "Eu realmente poderia me ver amando ele algum dia!" (que eu AMEI e realmente ressoou) para "Eu também te amo!!!!!"

Jub 31/05/2022

davka: the opposite of what is expected
eu adorei o livro!! foi uma leitura tao gostosinha. no inicio achei que nao ia curtir (mas rivals to lovers nao tinha como!).
o conceito do livro é bem diferente, na minha concepção, ja que se passa em 24horas, mas foi tudo bem trabalhado, ficou algo divertido e ainda deixa uma sensação de quero mais, por ser tao rápido.
achei muito legal a representatividade judia e terem trabalhado, mesmo que breve, sobre como sao os esteriotipos e tudo mais, pq eu nunca tinha visto em livros.
o romance em si foi muito fofinho, toda historia na verdade (e me emocionei muito com as declarações do neil ?). ja a rowan tipica heroina de livro de romance que no inicio é meio irritante, mas depois vc gosta ( e nao podia me identificar mais com os questionamentos dela rs)

Tamires.Spiandorel 17/05/2022

sensação de preciso de mais!!
eu senti tantas coisas lendo esse livro que não consigo colocar em palavras. Além de ser um enemies to lovers de respeito, trás outras questões importantissimas e que me senti representada ao ler! Os protagonistas são adoráveis, e para quem terminou o ensino médio recentemente, é como sentir tudo de novo! A nostalgia de algo que está acabando e o pensamento de que algumas coisas serão feitas pela última vez. Simplesmente perfeito! Inglês também é super fluido e você lê rapidinho!

gabi castorino 15/05/2022

A história se passa em apenas um dia, mas é fofissima e os personagens foram super bem desenvolvidos, fui totalmente surpreendida

Sohfii 15/05/2022

Leiam pfvr só LEIAM
Estou apaixonada, encantada. Que livro sensacional. Eu não consegui parar de ler! O livro se passa em um dia, UM DIA, e eh super bem desenvolvido, com representatividade, enemies to lovers, slow burn e um casal muito fofo.
Amei os personagens e me identifiquei com a dificuldade de dar adeus ao ensino médio.
Pra mim... zero defeitos!
Vou dar um jeito de comprar a versão física (e provavelmente reler), é uma questão de necessidade!!

gabcnk 11/05/2022

O rivals to lovers que eu precisava.
Quando comecei a ler este livro e me toquei, tarde demais, que a história se passava inteiramente em um único dia, fiquei muito desanimada e pensei em desistir da leitura. Por já ter lido livros assim e a experiência nunca ter sido boa, presumi que o mesmo aconteceria com esse.

Graças a Deus, continuei.

Que livro mais gostoso de ler, que história aconchegante e cordial. Me vi devorando as páginas sem parar e completamente apaixonada pelos personagens.

Ao contrário de outros livros que li com esse tipo de tema, os acontecimentos deste foram super naturais, livres e sem momentos arrastados e forçados. Tudo o que ocorreu acrescentou na história e contribuiu para a mudança dos sentimentos dos personagens. A maneira que a autora desenvolveu o relacionamento dos principais e os momentos vividos entre eles foi incrível e super gostoso de acompanhar. Ela soube muito bem conduzir a história. Em momento nenhum senti que foi forçado, o que, pra mim, foi o ponto principal na hora de avaliar.

Também não posso não falar do Neil. Que menino fofo. Sério, que gracinha de personagem! Queria muito ele pra mim.

Espero ter mais experiências agradáveis como essa pela frente pois, pra mim, ler livros assim é o que faz a leitura valer a pena. GOSTEI MUITO!!

haidy 08/05/2022

livros q vc gosta dps q entende q o foco deles n é ser real
até uns 30% do livro eu tava meio nhe achando todo mundo muito chato e algumas coisas não muito críveis mas não demorou até rendida por #eles
você gosta de ler eles conversando e é muito bom ver como ao longo do livro eles vão se encontrando em certos interesses e não fica só naquela lance de "ok esses personagens se gostam mas eles realmente tem algo em comum?". senti que eles tiveram muita química e as interações vão crescendo de forma muito natural. também gostei muito da representação judaica e ver eles se reconfortando nesse ponto em comum.

tiveram algumas partes que a quantidade de discursos da rowan me irritaram um pouco, alguns faziam sentido pro plot e com base nos interesses que ela tinha mas algumas cenas, tipo ela falando horrores sobre sexo e sobre como ela era desconstruida por falar sobre sexo soava tão inatural e não acrescentava nada na história, eram só parágrafos e parágrafos dela dando uma lacrada no neil de graça. mas eu passo um pouco de pano pra isso porque é um livro +14 e talvez seja algo que pessoas mais novas precisem ler ou sei lá.
eu me incomodei um pouco com algo que considerei uma ponta solta no livro, que é o motivo deles se juntarem pra competição e eu achei que teria uma atenção maior pro final do livro e não teve.
e o final no geral foi um pouco apressado sobre eles, achei que as coisas escalonaram um pouco rápido e talvez não precisasse mas enfim.
uma crítica rápida a livros colegiais que se passam meses antes dos personagens se mudarem pra faculdades a quilômetros de distância simplesmente pq sou sozinha, amargurada e nao acredito em webnamoro então eu sempre termino os livros com a certeza de que os personagens não duraram nem até as bodas de papel. isso não acrescenta em nada da resenha mas precisava tirar isso do peito !

no geral eu gostei muito, não é livro pra ser levado tão a sério e 100% realista e é bom perceber como você genuinamente curte depois que entende o propósito deles. fiquei pensando nisso depois de ler algumas resenhas negativas e a maioria das justificativas era sobre como eles "se gostam do nada" "as coisas acontecem muito rápido" quando a sinopse do livro é literalmente rivals-to-lovers que se passa em um dia tipo o que você esperava?

enfim, é uma leitura bastante fluída, muita coisa a contece, gostei dos personagens e não me incomodei por serem só os dois boa parte do livro, gostei do desenvolvimento deles e achei que tirou a impressão de ser um instalove. enfim amei eles mundinho artoo & mcnightmare

hongjoong 05/05/2022

lindo espetacular tudo de bom
ok assumo que no começo achei bem chatinha todo aquele monólogo interno da personagem feminina, mas quando aceitei que esse é o jeito que você pode se conectar com ela eu acabei achando uma das minhas coisas favoritas sobre o livro.

eu fiquei a cada segundo que lia o livro pensando que amaria ter lido ele quando estava no ensino médio(?), o que é compreensivo, acho que você conseguiria ter uma experiência melhor com ele se estivesse vivenciando você também ao mesmo tempo para se conectar ainda mais com o livro

mas ainda sim é uma ótima experiência, que eu me identifiquei bastante com algumas delas e só saber que alguém pode ter passado ou pensando na mesma coisa a ponto de colocar num livro sobre ?coisas normais que adolescentes passam no ensino médio? me ajudou a não me sentir tão bobinha na época.

o que comprova o que disse, todo leitor de ensino médio que gosta desse tipo de leitura deveria ler, ele vai tornar sua realidade melhor, ou ajudar de alguma forma.