Promessa de Sangue

Promessa de Sangue Richelle Mead

Resenhas - Promessa de Sangue

beta 17/08/2022minha estante
concordo muito, o livro foi incrível! desidratei de tanto chorar

Carla Teixeira 13/04/2011

Um dos melhores da série...
Ver uma Rose amadurecida e destemida pra caramba? divino!
Ver nosso querido Dimka como Strigoi? inquietante!
Imaginar as cenas de Dimitri e Rose em uma perseguição pra lá de tensa? maravilhoso!
Ver a Rose achar que está matando o homem que ama? aiai doeu até os ossos!
Rose receber aquela carta no final do livro? não tem preço!

Muitíssimo bom ;)
Mais do que recomendado!
Douglas 19/04/2011minha estante
Você coloca spoilers de cara e nem avisa que tem. Tem gente que vai ler o mesmo e acaba descobrindo o final antes.

Rose 28/05/2011

Dimitri e Rose viviam um amor lindo, tinham ate combinado de mais ou menos ficar juntos, até que ele foi transformado num strigoi, e numa conversa antiga, ele disse que preferia morrer que ser um strigoi, e ao lembrar disto, Rose sai da escola e vai para Russia matar e liberar a alma de seu grande amor.
Lá fez grandes amizades, matou varios strigoi, até encontrar Dimitri, e acontecer coisas que ela não imaginaria que fosse possível... as vezes eu me orgulhava de Rose, mas as vezes ficava com raiva dela, principalmente quando ela corria com Adrian de seus sonhos, pois lá estava ele, bem querido, preocupado com ela, e a unica coisa que ela faz, é correr com ele e magoa-lo...
No começo tive pena de Dimitri, mas não, ele não é mais o mesmo, e as vezes não podemo deixar nosso coração tomar frente, temos tambem que usar o cérebro, este nos engana mesmo. E foi isto que ela fez no final do livro, e espero que continue fazendo...
Estou com raiva de Dimitri, não quero mais que a Rose fique com ele, quero que ele morra e ela fique com Adrian, quem sabe o que ele sente por ela não seja amor de verdade, e acabe até se casando com ela, mesmo sendo algo dificil de ocorrer no mundo deles!
Romane.Cristine 04/12/2015minha estante
Valha-me. O Dimitri tá tão ruim assim? Meu Deus, vou parar por aqui porque meu psicológico não suporta isso.

Tamyressilvazz 15/05/2021minha estante
Eu amo esse livro, Dimitri malvadão ???

Bruna 05/05/2021minha estante
Amiga, apenas SIM!

Queria Estar Lendo 07/04/2020

Resenha: Promessa de Sangue
Continuando a saga de resenhas para falar sobre Vampire Academy, eis Promessa de Sangue, o livro que mais me abalou emocional e psicologicamente dentro dos seis publicados - e que foi maravilhoso do início ao fim, mesmo com toda a dor.

Rose está caçando. Ela fez uma promessa a Dimitri, de salvá-lo da escuridão caso viesse a cair para ela, e precisa cumpri-la. Ela deixa St. Vladimir com ajuda de Adrian e parte em sua busca pelo agora Strigoi e também amor de sua vida nas gélidas terras russas; do outro lado da moeda, Lissa, magoada pelo abandono repentino de sua melhor amiga, precisa lidar com perigos rondando a sua vida. Como realeza e possível herdeira do trono, Lissa está sendo perseguida, e a segurança do colégio pode não ser suficiente para mantê-la a salvo.

Promessa de Sangue equilibra muito bem os arcos separados de ambas as personagens, e também dos seus coadjuvantes. Rose está distante, compenetrada em sua busca na Sibéria, certa de que o homem que amava se foi, deixando para trás um monstro. Monstro esse que ela prometeu eliminar; conexões e suborno compram informações e guiam Rose nessa caçada, o que acaba por colocá-la frente a frente com o novo Dimitri: o de olhos vermelhos, sedento de sangue, ainda o homem que ela ama.

O desenvolvimento tenso entre os dois, com Rose entendendo o novo Dimitri, relutando em encará-lo realmente como um monstro sem alma, ansiosa para encontrar algum traço, mesmo que mínimo, do guardião de bom coração, é muito bem orquestrado. Richelle mantém uma monotonia nos dias de Rose, mas equilibra isso com suspense e incerteza. Rose está presa, distante de tudo e todos, e só vive porque Dimitri a mantém assim. Ele lhe deu uma escolha, e um tempo para decidir. Quando Rose finalmente percebe o que precisa fazer, aí a coisa salta das páginas e te mantém grudada na cadeira até o fim de toda a situação.

Doeu muito ler o Dimitri monstruoso, mas foi um capítulo importante na história do próprio personagem. O guardião que jurou destruir o mal se torna o próprio mal; é um paradoxo intenso e perigoso, muito bem desenrolado aos olhos da Rose. Afinal de contas, ainda existe uma alma dentro dele? Algo a ser salvo?

Rose, por sua vez, amadureceu bastante com a perda. Ela não é mais a garota cômica e corajosa, tem muito medo e hesitação em suas decisões. Ela deixou sua melhor amiga, seus colegas, sua vida para trás em busca de cumprir a sua promessa, mas fazer tudo sozinha tem seu preço.

Em St. Vladimir, temos Lissa e Adrian com seus melhores momentos na saga. Lissa, amedrontada e solitária, que sofre uma explosão de emoções descontroladas com a partida de Rose. Esse baque emocional coincide com a chegada de novos alunos no colégio. Uma, em especial, que se aproxima de Lissa e se prova um provável pilar para ajudá-la com a situação perturbadora. O arco dela se sustenta principalmente na incerteza dos poderes do espírito e no alcance que isso pode chegar; o quanto pode afetar e mudar Lissa para sempre.

E Adrian, melancólico depois da partida da Rose, ansioso para alcançá-la e desesperado ao perceber que ela não está mais em sintonia. Ele é um dos personagens mais amores e preciosos dessa saga e com razão; fiel e determinado, ele se mantém nas sombras, tentando ajudar Lissa quando ela não quer ser ajudada, protegendo-a dos próprios poderes, investigando para saber em que ela está se metendo. Abalado pelos próprios sentimentos, Adrian entende que precisa focar nos arredores para impedir um novo colapso.

Promessa de Sangue é um livro lento, mas intenso. Arrastado em quase metade das páginas, por ser tão gigantesco também. Mas é um livro necessário; amadurece os personagens, entrega arcos bem mais maduros e dramáticos e mostra escolhas difíceis que com certeza repercutirão até o fim da saga.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/04/resenha-promessa-de-sangue.html
Patty 24/08/2021minha estante
Por enquanto, é o meu preferido da saga! Como você mesmo disse, nesse livro vimos o amadurecimento da Rose bem nítido, com todos seus questionamentos e dúvidas. Para mim, foi uma boa sacada da autora colocar o Dimitri como antagonista do casal, e não uma terceira pessoa, como comumente lemos em romances variados.

Any 19/02/2022

Só passei raiva = 5 estrelas
Como o próprio título deixa claro, só me estressei com esse livro, me fez questionar como eu gostei da Rose por tanto tempo.
Mas a história foi muito bem construída, os personagens novos foram bem desenvolvidos, os antigos não foram descartados e tudo isso dentro de uma narrativa bem fluída. Nenhum detalhe ficou corrido ou muito confuso.

P.S.: Adrian, bota um cropped e reage.
Nayra.Suellen 23/01/2023minha estante
kkkkkkkkkkkk espero que ele consiga pelo menos uma casquinha antes do Dimitri voltar :v *a esperança é a última que morre*

Ju Suhet 06/10/2021minha estante
Compartilho da sua opinião. Acabei de ler e fiquei desanimada. Sinceramente, eu também gostaria que a Rose tivesse matado o Dimitri. Eu gostava dele, mas agora prefiro a Rose com o Adrian também.

Leitura e . 22/06/2020minha estante
Obrigado.
@leituraeponto

Luiza.Perote 08/02/2023minha estante
amo dmssss ???

_Luiza_ 28/04/2023

?- Sempre vou amar você? ?- Isso é o que eu devia ter dito.?
É impressionante como a Rose consegue se manter no posto de minha personagem fav em todos os livros, ela é surreal cara não dá para superar. E que parada sinistra foi esse livro?? QUE PARADA SINISTRÍSSIMA!!! O começo foi super tranquilo e as partes da Lissa beiraram ao tédio até (porque vamos combinar, o que a Rose tem de f**a a Lissa tem de chata), mas em compensação a partir da metade do livro foi plot atrás de plot que eu quase me perdi de tanto morre não morre que foi.
Confesso que depois de Shadow Kiss eu estava apreensiva pensando no que a Richelle ia inventar, mas até que a esperança no final do livro salvou meu coração, então vou perdoar a dor e sofrimento que ela já me fez passar.
ThayAvalon 23/05/2023minha estante
Eu enlouqueci com esse livrooooooo, cara eu preciso conversar com alguém sobre isso kk E a parte dque ela descobre que é Zmey , Zmey junior kkkk morri

aninha 26/03/2024

Promessa de Sangue
Eu acho incrível como a Michelle (autora) consegue pensar nos títulos dos livros. Com o passar da historia você se pega pensando "caraca, isso faz muito sentido". É uma das coisas que eu mais admiro ela.

Sobre a história, bem, não tenho muitas palavras. A forma como a Rose lida com seus sentimentos ao longo do livro apenas mostra o quão madura ela está se tornando. É um sentimento inexplicável, acompanhar exatamente o amadurecimento de uma personagem um tanto rebelde (e explosiva).

Escrita maravilhosa, descrições perfeitas e história sem nenhum defeito. Definitivamente maravilhoso!
aninha 26/03/2024minha estante
Richelle* (corretor ?)

Adry 20/07/2022

passei tanto ódio nesse livro.
"? você está para sempre gravada na minha memória. não há nada, nada neste que mundo que possa mudar isso."

tenho que admitir que esse livro é bem chato em alguns momentos, mas a escrita da Richelle te mantém focado na leitura o suficiente pra não desistir. admiro a insistência da Rose no Dimitri, mas confesso que ela também é extremamente estressante. a Rose faria tudo e qualquer coisa pra ajudar o Dimitri, mas esse foco nele acaba sendo egoísta com as pessoas ao seu redor e a ela mesma.
bom, a Rose cada vez mais evoluída e mostrando a sua capacidade inexplicável de ser uma das mulheres mais fortes em todos os livros que eu já li.
Fernanda 25/07/2022minha estante
Ameiiiiiii

Maria Carolina 04/08/2011

To Simplesmente PASSADA!
O livro continua do mesmo jeito de onde parou no Tocada Pelas Sombras, e que livro foi esse!!! Gente eu não conseguia largar ele por nada! Esse com certeza foi o Livro Mais TRISTE de todos que eu li da série, teve horas que me contive pra não sair soluçando igual uma doida...Me emocionei demais...A estória tomou um rumo impressionante...Novos Personagens que trazem a estória ação, intriga e amizade...E os nossos Queridos e Velhos Personagens que eu TANTO AMOOOO....Rose ela mudou um pouco..está mais madura e determinada (não que ela não fosse mais acho que ela depois de tudo que passou está mais Adulta)...Lissa continua me irritando ao extremo...Dimitri (ai ele e meu preferido e AMO muito ele mesmo sendo um Strigoi)..E com esse final (eu ainda to tentando processar tudo o que aconteceu...) to LOUCA pra ler Spirit Bound o mais rápido possível!!