O Tenente

O Tenente Nathany Teixeira

Resenhas - O Tenente

Aline Michele 04/03/2023

Me surpreendi
O Tenente foi aquele livro que o Kindle me indicou a exaustão e que me rendi e fui ler. Não me arrependo de ter começado e nem de ter terminado.

A escritora mineira Nathany Teixeira escreve super bem e tem um ritmo muito gostoso.

Aqui é aquele clichê básico, um homem aparece ferido no rancho da veterinária, ela cuida dele e a vida que ele leva sendo um espião para o governo americano coloca a vida dos em risco, em meio a uma paixão avassaladora.

Amber e Tyler são dois bons personagens, com interações bacanas e diálogos muitas vezes divertidos.

O romance em si é bom de acompanhar, apesar de achar que atração é uma coisa e amor é outra. Isso é o que sempre me incomoda na maioria dos romances, a rapidez com que um começa a amar o outro, eu sempre acho forçado, mas leio mesmo assim rsrs.

Outro ponto que me incomodou aqui foi a parte da espionagem. Não pareceu real. Sabe quando você assistia aos filmes da franquia de Missão Impossível ou viu o Capitão América – Soldado Invernal e que apesar das mirabolantes cenas de ação tudo parecia ser possível? Aqui a sensação passa muito, muito longe.

Porém as cenas de tortura de fato me deixaram nervosa, principalmente porque tinha animais no meio e sim, sou daquelas que você pode matar o protagonista, mas não os cachorros, cavalos, gatos e todo o restante do reino animal.

De resto é um romance clichê legal, que não é apelativo, foge um pouco a regra de alguns romances nacionais que extrapolam nas palavras chulas, aqui tem palavrão, mas é dentro do contexto e seria estranho se não fosse usado. E as referências musicais também são ótimas.

Recomendo.
Ana Luiza Ramos 04/03/2023minha estante
Também sou essa pessoa do não toque nos animais ?

Aline Michele 04/03/2023minha estante
Eles são os melhores né

Carla Patrícia 08/02/2021

O Tenente
Que enredo bom!!!!! O Tenente nos proporciona uma leitura gostosa e fluida, nos prende, proporcionando a sensação de que eles são nossos melhores amigos. Nunca tinha lido nada da autora e amei. Super indico!!!
Irenilda 26/08/2021minha estante
Esse livro é muito bom!!!

Carla Patrícia 27/08/2021minha estante
Verdade ??

Kassy 14/09/2023

Livro maravilhoso, com muita ação, me prendeu o livro todo, além disso o amor deles, é tudo muito bonito, a maneira como se cuidam, amei de mais
Sthefany141 14/09/2023minha estante
Eu tô lendo ele agr e tô simplesmente viciada!! ??

Naah 11/09/2019

Eu tô apaixonada nessa história ????
#PelasPortasResenhando
O Tenente || Nathany Teixeira @nathanyteixxeira
5/5?
Amber leva uma vida simples, na pequena cidade de Lancaster, sendo a única veterinária da região. Tudo ia bem, sua rotina com seu pequeno demônio, vulgo, Smigoul, seguia normalmente. Além da visita do seu irmão gêmeo e sua cunhada ser frequente ao rancho.
Até que um dia, ao resolver caminhar, se esbarra em algo que mudará sua vida para sempre. Um homem está a beira da morte e agora os dois estão em perigo, Amber tem que fugir sem que os russos saibam que ela está ali e tem que levar o Ty junto.
O que ela não sabia é que, depois daquele dia, toda sua vida mudaria para sempre, e tomará um rumo que nunca imaginou. .
Como Amber vai sair dessa? .
Quando ela não tem mais forças para continuar, encontra motivos para seguir, para lutar e ser aquilo que ela nunca teve, amor de seus pais.
Quem seria ele?
Como ela poderia confiar e levá-lo para casa?
Am e Smigoul vão te fazer sorrir, sofrer, chorar e querer entrar no livro para ajudar. Você se vê preso ao livro e quer devorar ele todo de uma vez por todas.
#OTenente #Amber #Smigoul #NathanyTeixeira #AreaMilitar #LiteraturaNacional #ApoieUmAutorNacional

Priscilla 11/09/2019

O tenente
Essa é a história de Amber e Tyler. Uma veterinária sonhadora e um espião sem sentimentos que após se encontrarem despertam um no outro sentimentos até então desconhecidos . Uma história de espionagem, romance e mistério , revelações e reviravoltas com muitas cenas de ação .

Jeh Xavier @dramatica.literaria 21/09/2019

"Ela lutou por mim mesmo quando suas forças ameaçaram ceder. Ela não desistiu e não me permitiu fazer o mesmo."

Amber é uma veterinária que vive na companhia de seus animais no seu pequeno rancho. Um dia durante uma caminhada, Amber encontra um homem ferido na floresta e esse encontro irá mudar sua vida.

Tyler Black conhecido como o tenente é um dos maiores espiões do governo, ele acaba de sofrer um ataque e na fuga para salvar sua vida ele cai naquela floresta muito machucado é então que Amber o encontra.

Amber mesmo sem conhecer aquele homem decide ajudá-lo e usa seus conhecimentos para cuidar de seus ferimentos e com isso salva a vida do Tenente.

"Uma fada, colocada em meu caminho. No caminho de um homem que talvez não merecesse tamanho cuidado."

O tenente precisa se recuperar dos ferimentos e também descobrir em quem pode confiar já que existe um traidor entre os agentes. Ele resolve passar um tempo no rancho para se recuperar e pensar no seu próximo passo, Tyler não é um homem comum e devido a sua profissão não pode se envolver com ninguém, temendo pela segurança de Amber ele mente sobre sua verdadeira profissão e mesmo sem querer ele não consegue evitar os sentimentos por Amber.

Uma história cheia de ação, espionagem e romance, o tenente é uma obra completa, com certeza é o meu favorito da autora até agora. Amber é uma protagonista corajosa e amorosa que não mede esforços para cuidar daqueles que ama e seu amor e dedicação pelos animais me encantou. Tyler é um homem que nunca tinha sentido o verdadeiro amor, suas missões o tornaram um homem duro e é encantador ver como esse homem se rende ao amor.

Nathany você fez meu coração parar algumas vezes com essa história, você fez eu me emocionar e me apaixonar por esses personagens e deixou um quentinho no meu coração com o final.

"E se houvesse uma forma de um espião se apaixonar por uma veterinária?"

BiiaSouzza 23/09/2019

Livro Apaixonante
Como sempre, Nathany consegue se superar num romance fantástico e cheio de ação,Amber e Tyler sempre vão ter um lugar especial no meu coração, e como não dizer nada sobre o Smigoul? 50% tremedeira e os outros 50% é pura raiva numa embalagem fofa como um morcego kkkkk
Não tem como ler o Tenente e não se apaixonar pela história logo nos primeiros capítulos, todos os leitores que amam romance e aquele toque de ação deveriam ler os livros dessa autora fantástica♡

Rose 25/09/2019

Após perder os pais, ele viu na carreira militar sua válvula de escape. Muito bom no que fazia, logo se destacou e foi recrutado como espião pela ASA (Agência de Sistema Armado). Não demorou para se transformar em um líder temido e respeitado.Agora ele era o lendário Tenente.

Em uma missão, ele acaba sofrendo uma emboscada e para não morrer toma uma decisão ousada e maluca.

Bem machucado e a beira da morte, ele acaba sendo socorrido por Amber, quando a jovem veterinária fazia sua corrida pela floresta.

Sem imaginar o real perigo que corria ela faz tudo para salvar o homem quase morto. Depois de recuperado, o Tenente tem duas missões: ensinar Amber a se defender dos perigos que ameaçam seu rancho e descobrir quem é o traidor que está infiltrado entre seus homens.

O problema era que até conseguir isso, ele precisaria resisitir aos encantos de Amber, e mais ainda, a não sonhar com uma vida a seu lado. Uma missão que se torna impossível conforme os dias vão passando.

Acontece que pessoas cruéis e altamente capacitadas estão atrás de informações que apenas o Tenente tem. E isso torna tudo ainda mais perigoso. Sem ter ideia dos tentáculos inimigos, Tenente parte pensando estar deixando Amber a salvo. Mas para dobrar este espião, seus inimigos sabem que a força bruta seria ineficaz.

Lutando contra o medo, a insegurança, a desconfiança e principalmente o tempo, nosso Tenente vai precisar de toda sua coragem e inteligência para salvar Amber e manter seu país a salvo.

Um enredo cheio de ação, onde o leitor na reta final fica sem fôlego e com medo de virar a página. Leitura mais do que indicada.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

@sandraalmeidaeseuslivros 11/10/2019

Eletrizante
Eu adoro a forma como a
Escritora nos envolve ao narrar a estória de Amber e O Tenente. Amber mora em um rancho afastado da cidade. Ao sair para correr e ja distante do rancho uns 5 km ela vê um corpo caído nos galhos de uma árvore e resolve ir ajudar. A partir deste momento a vida de Amber passa a ser muito mais movimentada. Com um passado bem complicado onde só recebeu amor de seu irmão gêmeo, Amber conhece um homem enigmático, lindo, protetor e perigoso.

Idien Ariel 25/04/2024

?????? ????
Amei a história.
Essa autora é incrível.
Os personagens são apaixonantes, valentes, e engraçados.
A história é emocionante e nos prende do início ao fim, pq pela primeira vez me vi temendo pela vida de ao menos um dos protagonistas.

5?

Camila 22/11/2019

Incrível!!?
Devorei o livro mais rápido do que eu realmente gostaria. Fiquei naquilo de "só mais um capítulo" e quando percebi já tinha acabado essa história incrível!
Me apaixonei pelos personagens e confesso que não consegui odiar um traidor em particular kakakak. Esse livro me fez soltar muitas lágrimas, a relação de fraternidade entre Amber e Alex é linda demais.
Tyler Black é alguém que eu realmente me apaixonaria, com todo aquele jeito misterioso e obscuro, mas o que realmente roubou meu coração foi o pequeno e possuído Smigoul. Aquele pinscher é literalmente 50% tremedeira e 50% raiva.
O livro em si é incrível, com personagens e um romance bem criados. Me surpreendeu em muitas partes e eu recomendo demais para quem está em dúvida em ler esse livro é para qualquer um que esteja procurando um romance policial com suspense.

Bru 07/12/2019

Imprecionante!!!!!
Foi uma das histórias mais espetaculares que li esse ano! Incrível demais te prende, te faz chorar, te faz rir e te faz amar cada personagem.

Jana 12/12/2019

Forte e Protetor
Assim é o lindo Tenente Tyler.
Amber uma linda veterinária que mora em um sítio ! Oi destino faz com que essas pessoas tão diferentes se encontrem .
A história já começa cheia de emoções é muito envolvente não dá para parar até chegar no final pq vc fica querendo saber oq vai acontecer!
Smigol é cãozinho da Amber e é um episódio a parte ele não tem noção do quanto ele é pequeno, muito divertido quando ele tenta defender a Amber!
Uma história imperdível!!

Monica.Mirela 15/02/2020

Romance fofo misturado com ação
Amo histórias em que o mocinho/mocinha se estabaca no chão e o outro vem pra cuidar. E esse foi exatamenre isso. A história foi ótima, o romance foi fofo e bem construído. Na medida certa. E as cenas finais de ação me lembrou os filmes da sessão da tarde(não quer dizer que é ruim). O final obviamente foi clichê, mas lindíssimo. Recomendo pra quem gosta do estilo. Só esperando agr uma continuação pq aqle "Fim?" não me enganou. Só vem.

SueSouza 22/02/2020

A escrita da Nathany amadureceu bastante, e olha que área militar é ótimo. Mas em O Tenente, criou personagens mais fortes, com problemas e dores reais, aos quais vão aprendendo a se conhecer e amadurecer para ser feliz. A leveza que aconteceu com Amber e Tyler é linda, assim como a amizade de Amber e Brianna. E o laço de Amber e o irmão Alex, que fofo. A mãe é uma megera, mas infelizmente tem muitas assim.
Gostei de como a história se desenrolou, e principalmente o quanto os personagens foram crescendo juntos.