Último Sacrifício

Último Sacrifício Richelle Mead

Resenhas - O Último Sacrifício

Taisa 27/05/2015minha estante
Esse também não foi o final dos meus sonhos para a serie, mas por motivos diferentes. Sempre torci muito por ela e pelo Dimitri e na verdade sempre odiei qualquer interação que ela teve com o Adrian, engraçado como uma mesma série pode agradar/desagradar de forma diferente as pessoas!
SObre o assassino realmente foi tosco,nada a ver coma a paçoca.
Uma coisa que eu não entendi pq cargas d'água ela colocar no livro e não desenvolver foram aqueles outros vampiros que moram isolados (acho que o nome é Conservadores, mas não tenho certeza), o que foi aquilo??? Gostaria mil vezes que o spin-off fossem deles pq nem o Adrian e muito menos a Sidney eram personagens que me interessaram.

Kethelyn 27/05/2015minha estante
Também fiquei sem entender, eles só apareceram, abrigaram o trio, e sumiram de cena. Outra coisa que também ficou meio estranho, sem explicação, é porque os ataques strigoi acabaram, já que o plano deles era acabar com as famílias mais influentes.
A Sidney eu até gostei dela, mas não a ponto de querer me aprofundar, se a autora tivesse coloca um final pra ela em Ultimo Sacrifício, ficaria feliz por ter apenas aquilo, já o Adrian, é praticamente impossível expressar o quanto me apaixonei por ele, foi uma coisa que só aconteceu comigo e um personagem uma vez, e não estou muito afim de ler Laços de Sangue, porém, por ele eu irei ler rs.
Mas de todo jeito, final ruim ou não, a série é muito boa e ainda amo de paixão.

Taisa 27/05/2015minha estante
Sim sim, a série tb sempre vai esta no meu coração, mas Bloodlines tem passagem livre para mim.
Vc chegou a ver o filme? Nunca consegui ver até o final, achei tenebroso.

Kethelyn 28/05/2015minha estante
Meu Deus, assisti!! Mas ri muito porque foi horrível, pior adaptação ever!!

Jayane S 27/03/2016minha estante
Spoiler

Concordo com a sua resenha,porém sempre achei a Rose irritante demais,fiquei puta no 5 livro com ela ,pq e óbvio que ela tava usando o Adrian o tempo inteiro e nesse livro foi a mesma coisa na minha opinião ele não merecia o que a Rose fez com ele,a Tasha tb achei nada a ver o que autora fez com ela.acho que a Lissa evoluiu muito como personagem comprando com o primeiro livro.
Acho o Abe até engraçado na minha cabeça ele seria o Jonny Depp.

Milena.Lopes 26/05/2017minha estante
Caralho, você descreveu tudo! Adrian é um dos meus favoritos e só sofreu a série toda, deveria ter um "final" mais digno do que aquele... Eu entendo que a rose ama Dimitri etc, mas sim, dava p segurar sua impulsividade de trair, odiei, e eu a amava tanto pelas características do personagem... Foi tudo mt previsível e ao mesmo muito sem noção sobre o assassino e a escolha da nova rainha...

Milena.Lopes 26/05/2017minha estante
Eu amei muito dimitri e rose até o quinto livro, e sinceramente não queria a volta do dimitri como dampiro, parece que ele perdeu a essência dele e que a rose sempre foi uma completa fanática por ele

rorolovespizza 07/07/2021

Final perfeito
Antes de falar desse livro especificamente, queria falar da saga como um todo.
É incrível comi a Richelle consegue fazer com que o leitor se sinta completamente imerso rapidamente. Das lembranças que tenho dos primeiros quatro livros, a sensação de fazer parte da história é a que mais me lembro e quando iniciei o quinto livro na semana passada foi como se eu nunca tivesse saído desse universo.
A forma como a autora escreve, como as coisas se desenrolam, como criamos expectativas... enfim, tudo sobre essa saga é incrível! Arrisco dizer que é minha favorita, pois tem tudo o que gosto na medida certa.

Esse livro foi o toque final da perfeição, uma montanha russa de emoções que misturou suspense, romance e drama de uma forma incrível, virei noites sem conseguir parar de ler. Foi um final digno que fechou com chave de ouro toda a história acompanhada em 6 livros.
Sei que os romances de Rose dividem opiniões, mas eu não poderia estar mais feliz com esse final.

O único ponto ruim é que agora me sinto órfã, é como se amigos tivessem ido embora enquanto sinto um gosto de quero mais.

Obrigada, Richelle Mead!
Analu. 10/07/2021minha estante
Começa laços de sangue que vais amar, rose e.dimitri aparecem pouco mais aparecem.
E tem o aDrian tendo o destaque merecido ?

Aline Maia 30/07/2021minha estante
Se vc tiver alguma dica de série desse estilo, me passa? Tô órfã

Analu. 30/07/2021minha estante
Você leu laços de sangue? É uma série de 6 livros spinoof dessa. Do Adrian e da Sidney, maravilhosaaa

Aline Maia 30/07/2021minha estante
Aí menina, tô segurando pra ler essa continuação pq eu não quero me despedir desse universo ?

Analu. 30/07/2021minha estante
Então outra série assim nesse estilo nem sei, talvez House of nigth? Mas nossa é uma série enorme com mais de 10 livros e eu parei lá pelo 7, tbm li a muitos anos não sei se ia gostar da mesma forma hoje em dia na época já tava ficando fadigada coma série.
Mas nesse gênero de vampiro eu só li esses e crepúsculo ??

Aline Maia 30/07/2021minha estante
Eu li Anne Rice e gosto, mas aí é uma eternidade de livros também ?

Jujubax 11/10/2021

Perfeito
Tô extremamente triste pq acabou, queria mais, precisava de mais... o q eu vou fazer da minha vida agora mds?? Os personagens foram extremamente cativantes, e apesar de no início da série ter achado a Rose um pouco chata e imatura, e a Lissa insuportável, isso melhorou demais com o passar dos livros, a evolução delas foi INCRÍVEL. O desenvolvimento da Rose com o Dimitri também foi muito bom, só achei que o Adrian ficou muito pro lado, achei mt injusto com ele a demora dela pra dar o pé na bunda dele, pq no fim ele acabou sofrendo MT. Achei muito lindo o final, e agr q acabou só me resta fanficar, ai gente imagina o Dimitri indo caçar com o Abe e a Janine pro interrogatório de pais???? imagina ele levando a Rose pra ver a família dele agr q voltou a ser um dhampir, gente... O CASAMENTO DELES???????? os filhos da Lissa e do Christian????? a Lissa e a Jill tendo um relacionamento lindo de irmãs???????
Dudacmf 13/10/2021minha estante
Eu fiquei assim quando eu terminei kkkk eu na época li os 6 livros em 5 dias... quase tive um treco kkkkk PS: não consigo reler os livros

Jujubax 13/10/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ñ julgo, apesar de ter amado dmñ leria dnv ñ, agr só nos resta esperar a série

Dudacmf 13/10/2021minha estante
Na época eu não gostei que ela tinha ficado com o dimitre kkkkk acho que um dos motivos é esse tbm kkkkk

Jujubax 13/10/2021minha estante
Tendii, ai eu gostei mt apesar de o Adrian ser mt incrível ñ era pra ser ele...

Dudacmf 13/10/2021minha estante
Eu acho que queria eles juntos pela química e por ele não ser tão suicida do que o Dimitre, uma segurança paramvida de Rose kk
A menina só toma no cu e a melhor amiga dela nos últimos livros meio que deu um tempo na amizade entre elas ficou um negócio forçado (ela é uma chata)

Jujubax 13/10/2021minha estante
Isso é, paz seria mt bom pra Rose pq a vida dela foi desgraça atrás de desgraça, mas acho q isso tiraria a essência da personagem, se ela ficasse em paz na corte com o Adrian tiraria toda a personalidade dela de pessoa batalhadora q quer sempre enfrentar uma luta, e olha q isso me incomodou viu de ela ficar sempre tendo q ir lutar, mas se tirasse isso eu acharia mt chato pq ñ seria mais ela. E a Lisa realmente a amizade ficou MT forçada, engoli de barriga kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas ela sozinha como personagem eu achei mlhr nesses últimos livros do q nos primeiros, ela teve um certo desenvolvimento, deixou de ser aql chata egoísta (só lembro dela falando pra Rose q tinha q escolher ela no final daquele livro)

Aline 28/12/2010

Last Sacrifice
Último livro da saga Vampire Academy (VA), escrito por Richelle Mead, coloca fim a trama narrada por Rosemary Hathaway. Seguindo a linha dos anteriores temos muita aventura, lutas e suspense com uma pitada do romance que todos estavam ansiosos para ver dar certo entre Rose e Dimitri. (Para quem está esperando uma historia romântica, esqueça!)

Neste livro percebemos que a autora conseguiu passar os protagonistas a um estágio de maturidade. Lissa protegendo Rose, concorrendo ao reinado; Rose tentando achar as respostas para o assassinato em que é acusada, ajudando Lissa procurando pó sua irmã perdida e ainda se descobrindo a respeito de sua alma gêmea; Dimitri se perdoando e percebendo que Rose é seu grande amor.

Suspense e ação nos levam a apostar quem matou a rainha Tatiana. Façam suas apostas!

Obs.: Só senti falta de mais detalhes referente ao final de alguns personagens como: Sydney (a alquimista) sobre o mistério dela com Abe e o que acentece com ela depos de Rose ficar bem. E Adrian é só aquilo mesmo??? Ele merecia mais detalhes!!!

julia 18/01/2011minha estante
oi aline,concordo contigo.alguns personagens tiveram seu final nublado e ficou estranho.mas sabe,li num blog que a richelle vai lançar uma nova serie ainda no universo vampire academy só que com outros personagens.entao me pergunto se estes que tiveram um final indefinido nao estarão nessa nova serie.será possivel que adrian poderia estar nela?ser protagonista?estou supercuriosa pra saber mas parece que só em 2012.bjss

Nêni 23/12/2011minha estante
Oi,
eu achei que o final ficou muitooooo fraco em comparação com a série toda. O Adrian era um personagem tão bome não mostrou nada do que aconteceu com ele, a alquimista tbm. Nem o final da Lissa ficou certo. Ela ficou com o Cristian e ai? E outra: O Cristian voltou a falar com a Rose depois do que aconteceu com a tia dele? E sinceramente... nada av ser a Tara. Ficou super fraco esse final! E pior: Essa ainda é uma das minhas séries favoritas. Só queria um final melhor.

DézyBrauner 08/01/2012minha estante
Concordo totalmente, senti muita falta de um final pro Adrian ;(

Camille 01/04/2012minha estante
Me conta: Dimitri fica para todo sempre com a Rose?

julia 15/12/2010

tem alguns espoilers pequenos mas que dão algumas indicativas sobre o livro
não aguentei esperar pela tradução entao baixei o livro em espanhol.valeu a pena.me surprendi com a descoberta de quem é a irma de lisa,me surprendi ao saber quem era o assasina de tatiana e teve coisas em que o final já era o esperado por exemplo de quem dimitri seria guardião e o mesmo se aplica a rose.
humm...uma coisa de que nao gostei no livro foi a maneira como ficou a situação de adrian,ele teve uma grande decepçao e fiquei triste por ele pois embora eu seja teen dimitri,meu bad boy preferido merecia um final melhor,quem sabe um pouco mais feliz,mas enfim,o livro é bom sem duvida alguma,contudo acho que criei expectativas altas demais para ele e acabou que nao correspondendo tanto ao que eu esperava.ainda assim fico feliz de ter essa serie encerrada e ao mesmo tempo já sinto saudades de rose,dimitri,adrian,lisa,cristian e todos os amigos deles.
ps:vou reler esse livro quando vier a tradução pois nao tem nada melhor ler em nossa lingua mãe.

pps:li num blog,não lembro qual, que em 2012 a autora lançará uma nova serie de livros ainda no universo de vampire academy só que com outros personagens entao acho que vamos poder matar um pouco da saudade da serie mesmo que indiretamente.
vou aguardar por isso anciosamente.
Ana Doce Amarga 08/09/2013minha estante
não gostei muito desse livro,e como final do Adrian ele foi um fofo e o modo como ela se desfez dele odieiiiiiiiiii

julia 14/09/2013minha estante
acho que tudo tem um porque..também odiei isso mas acho que a autora irá finalmente nos dar o final que ele merece.
sua nova serie tenho certeza fará que nossa raiva por seu final doloroso seja dispersada!
tenho fé na autora!

Isa 19/01/2015minha estante
Eu adorei a séria toda, mas o fim do Adrian foi péssimo mesmo. Ele praticamente deu a vida pela Rose e foi jogado fora.

Luma.Lage 16/08/2017minha estante
Gente, ele é protagonista do spin off, o final dele n foi aquele

Pluto 27/02/2021

Eu acabei mês passado, mas até agora não consegui superar esse livro.
Ele é diferente de todos os livros que eu já li, não é focado naquele típico triângulo amoroso, e a Rose é uma protagonista TÃO incrível aaaaaaaa. Queria poder apagar tudo e recomeçar com a mesma emoção da a primeira vez, com certeza virou uma das minhas sagas favoritas.
Diferente dos outros, esse não irei dar 5 estrelas, porque não gostei do desfecho da história com o Adrian, não achei justo com ele.
Daphne 03/03/2021minha estante
A estória do Adrian não acaba em academia de vampiros. Tem outra saga que é a continuação dessa que vale super a pena. Fecha o final de todo mundo.

Pluto 04/03/2021minha estante
@daphne bloodlines ne? Umas amigas mnhs leram, morrendo de vontade de ler.

Daphne 04/03/2021minha estante
Isso mesmo!! Compensa muito.

Pluto 04/03/2021minha estante
Ansiosaaa hahahahaha

Alana Homrich 12/12/2011

Não foi o melhor livro da série, a meu ver, mas foi o responsável pelos finais e isso merece um crédito. Com alguns finais previsíveis, outros nem tanto, alguns inexplicáveis e outros inexistentes, Last Sacrifice traz o desfecho da história de Rose e Lisa, amigas um tanto esquisitas mesmo para os padrões da sociedade Moroi.

Last Sacrifice é basicamente uma luta contra o tempo para provar que Rose não matou a rainha Tatiana e achar meios de Lisa ser reconhecida na realeza. Ambas realizam muitas loucuras pela outra, e por si próprias; descobrem novos, ou adormecidos, desejos. E uma acaba com um final previsível e a outra... Nem um pouco.

* comentário *
(há spoilers)
O único ponto negativo é que faltaram alguns finais que eu considerava necessários, como por exemplo, o coração despedaçado de Adrian. Ele foi uma personagem interessante durante todo o seu aparecimento e acaba como um simples namorado traído e cheio de repulsa pela Rose? Eu realmente esperava saber mais sobre a história de Sydney e Abe, do que ele a livrou ou o que ele realmente fez para ela, parece ser algo bem mais grandioso do que comentado no livro, e a Rose concorda comigo. E esperava, também, um desfecho fofinho sobre Mikhail e Sonya, eu sei que eles ficaram juntos porque ela escreveu, só que foi tão rápida a parte deles e ele foi tão crucial na história; e eu queria aprender mais sobre o espírito também, ele ficou meio de lado nesse livro. Enfim...

O livro é muito bom, cheio de aventura, suspense, intrigas, novidades, amor; mas alguns acontecimentos foram rápidos demais e alguns personagens não tiveram seu devido final feliz, ou final coerente, no mínimo.

Estou aqui me despedindo de uma série maravilhosa, e espero muito poder ler Bloodlines para relembrar um pouquinho das personagens, não somente de Rose e Lisa, mas de todas. São muito cativantes!
Claudia Nunes 01/06/2012minha estante
Sua resenha e comentário expressou tudo que senti com o final do livro. Eu realmente fiquei triste por não saber o fim de alguns personagens... como por exemplo Eddie. Não descobrimos o que aconteceu com ele. E também tem a Jill, não faço ideia do que aconteceu com ela depois. Mas, apesar desses pequenos, grandes, "detalhes" o final foi bom.

Patty Pizarro 20/09/2012minha estante
Gostei da sua resenha e também fiquei esperando alguns defeschos, principalmente para o Adria. Quem sabe ela não faz isso por nós futuramente né.

Ana 12/11/2012minha estante
Concordo em tudo!
E realmente espero que Bloodlines resolva esse problema dos finais por que ainda tô meio frustrada...

kelly_bs 12/09/2013minha estante
Sempre acho que o final inexplicado do Adrian ia dar em alguma coisa... assim como a Sydiney alquimista ficou MUITA ponta solta, que aparentemente tem respostas na nova saga da autora. Bloodlines, que é focada nos personagens citados e Jill. É crucial para o entendimento ler a nova saga, li o primeiro livro ainda sem publicação. To amando, Quero mais logo. Pra quem assim como eu inicialmente se frustou com o final. Leia Bloodlines

Fabio 23/07/2019

E ESSE FINAL??
Bom... Finais de sagas são sempre algo q me deixa ansioso. A gente ja cria nossos próprios finais para os personagens e imagina como cada um vai terminar. Acho q o Final da Lissa não chocou ninguém. Eu esperava mais coisas... acontecimentos inesperados, revira voltas q me pegassem de surpresa... Mas acaba de forma muito clichê. O q todo mundo ja esperava. Queria q a Rose tivesse ficado com o Adrian, q aliás, a última cena em q ele apetece não é nada feliz e daí não se sabe mais o q aconteceu com ele. A Sidney foi esquecida tbm.. O Eddie nem foi mencionado. E ficou aquele mistério no ar a respeito de Jill e o q ia acontecer com ela. E os pais dela? Sonya e Mikhail??... Enfim, esse final não me tocou.
Giselle Januário 23/07/2019minha estante
Uma das minhas séries favoritas!! E sobre Adrian, sugiro vc ler agora a série Bloodines , amei o Adrian nessa série e a história dele, acredito que vc vá gostar ;)

Giselle Januário 23/07/2019minha estante
Uma das minhas séries Favoritas!! E sobre Adrian, sugiro vc ler agora Bloodlines se ainda não leu, amei ele nessa série e a história dele, acredito que vc vá gostar ´)

Fabio 25/07/2019minha estante
Não sabia q tinha um livro sobre a história dele... obrigado pela dica. Vou adicionar na minha lista

Giselle Januário 25/07/2019minha estante
Simmmm... é uma outra série sobre ele e a Sidney ( alquimista ) que aparece nesses da academia de vampiros também ! ? bem legal , espero que goste !

Analu. 25/08/2021minha estante
Entaooooo leia a série do Adrian, laços de sangue onde ele FINALMENTE vai ter oq merece tadinho.
Eu estou fazendo Releitura dessa saga e na época não me incomodei com essas coisas mas ainda bem que a gente amadurece não é mesmo, porque olha tá difícil eu tô odiando demais ??

Izabella 25/08/2021minha estante
Vou ter que ler então Analu, Adrian merece um final feliz

Debs 27/08/2021minha estante
UFA não fui só eu que terminei essa saga tão revoltada. Que ódio das atitudes da Rose, com tudo, todos e principalmente com Adrian.

neo 01/10/2014

Se Laços do Espírito foi o livro que acabou com qualquer chance que Academia de Vampiros tinha comigo, O Último Sacrifício foi o que enterrou de vez a série para mim. Quando terminei o volume cinco, pensei que o seis pelo menos traria uma melhorada, mas Deus, como eu estava enganada. As coisas que odiei em Laços do Espírito voltaram com tanta força nesse livro que em alguns momentos até contemplei a ideia de abandonar de vez a história, mas se eu tinha conseguido me arrastar por cinco livros não seria o último volume que me deteria. Continuei, e o título do livro acabou por dar nome também ao meu último ato em relação a qualquer coisa escrita pela Richelle Mead. Foi, sim, um sacrifício.

A escrita, que também mencionei na última resenha, ficou ainda pior. A cena que se destaca como a mais insuportável e mal escrita do livro para mim é a que Rose pensa ter enlouquecido. Mais uma vez, ela só faz relatar para gente como estava supostamente enlouquecendo, mas em momento nenhum sentimos essa loucura na narrativa. E o livro é em primeira pessoa, por Deus. Até os em terceira fazem um trabalho muito melhor em mostrar e não contar o que está acontecendo com o protagonista. A impressão que eu tive é que Rose é uma entidade à parte, contando tudo o que está acontecendo (até com ela mesma) como se estivesse vendo a situação de fora. Se a protagonista do livro que estou lendo está experimentando algum tipo de desequilíbrio mental, eu quero sentir o que ela sente, saber porque ela acha isso, e não algo no estilo, olha, eu estou enlouquecendo, tem escuridão na minha mente, isso é a loucura que todos falavam? Oh. Sinceramente. Que. Diabos.

E falando da Rose, ah, sim, esse livro finalmente me convenceu que ela não tem salvação. Rose é, sem floreios, uma babaca. E sabe por quê? Bem, ela começou a namorar o Adrian e acaba tendo que fugir da Corte com Dimitri e mais tarde Sydney, certo? Pois bem; ela passa o livro inteiro se dizendo que superou Dimitri e que está com Adrian, mas aproveita TODA oportunidade para se jogar pra cima dele. Mas TODA mesmo. Dimitri pelo menos se mostrou mais correto do que ela, mas Rose, nossa querida protagonista? No final ela até hesita em dizer algo para Adrian porque precisa da ajuda dele e não queria irritá-lo agora. Tipo, oi??? Onde está seu pingo de decência, por cristo?

Como alguém que prefere o Adrian ao Dimitri, não pude deixar de me sentir irritada com todo mimimi olha, eu estou me jogando para cima de outro, mas não estou traindo meu namorado da Rose. Haja paciência.

E, bem, Adrian faz tudo por ela. Tudo. Qualquer coisa que ela pede, ele faz e sempre tenta ajudar. O que ele ganha em retorno? Hm, talvez a namorada dele sendo obcecada por outro enquanto afirma a cada página que não está obcecada por esse dito outro. Haja paciência de novo.

Como devem ter percebido, também odiei o romance. Vou logo dizendo que Richelle Mead quis MUITO que seus leitores acreditassem que Dimitri e Rose possuem motivos para estarem apaixonados. A Rose mesmo não perde uma oportunidade para esfregar na cara do leitor que ama o Dimitri porque, segundo ela, ele me entende. Os motivos de ele entendê-la tanto? Simples: ele sabe o que é querer proteger as pessoas à sua volta e também odeia ficar parado enquanto as coisas acontecem.

Ah, esqueça que essas duas coisas descrevem quase todos os guardiões do livro. Esqueça que até mesmo Eddie poderia dizer que entende a Rose por causa desses dois aspectos. É muito mais fácil acreditar que algo tão banal assim faria duas pessoas se apaixonarem desse jeito tão arrebatador do que realmente perceber que esses são os motivos mais idiotas possíveis para se apaixonar por alguém. Mas tudo bem. Prossigamos.

(Ignoremos também que Rose precisa dizer toda vez que olha pra Dimitri o quanto ele é sexy).

Uma coisa que me irritou bastante foi o modo com que a autora fez a Rose dizer alguns segredos para Victor seu inimigo desde o livro um como se isso fosse a coisa mais normal do mundo. Compreendi na hora que ela queria fazer com que Victor e Robert se juntassem ao grupo de Rose, mas não conseguiu arranjar um jeito realmente convincente de fazer isso e teve de recorrer então a forçar a Rose a contar essas coisas para eles. Foi uma manobra bem mal feita; teve como bônus fazer a Rose parecer sem noção e burra, por que, por Deus, quem divulga segredos para seu arqui-inimigo do nada assim?

O resto do livro estava okay. Na verdade, esse resto poderia ter transformado o livro inteiro em algo que valesse a pena ser lido, mas infelizmente não foi o que aconteceu. O Último Sacrifício, para completar, terminou não terminando; perguntas não foram respondidas e o destino de vários personagens continuou um mistério. Adivinha por quê?

Bloodlines! O spin-off de Academia de Vampiros! Porque Deus nos livre de uma série que tenha um final certo e satisfaça um leitor ocasional, não é? Nah, terminou seis livros, cinco destes sendo o inferno na Terra? Toma aqui mais seis para descobrir o que acontece com os outros personagens! Ha!

Completamente justo, é claro.

Não, eu não sou contra spin-offs. Adoro-os, na verdade, mas só quando a série principal consegue ser o suficiente para se tornar completamente independente. A sensação que tive ao terminar esse último livro foi de que na verdade ele não era o último livro da saga coisíssima nenhuma. Richelle Mead, você me vendeu metade de uma série enquanto a propaganda dizia que eu estava comprando uma série completa. Supõe-se que o leitor casual eu tenha que ler agora o spin-off para saber o que acontece de verdade, mas adivinha? Não leio Bloodlines nem sendo paga. Nem mesmo pelo Adrian. Muito obrigada, mas não.

Enquanto dou uma estrela para O Último Sacrifício, gostaria de pedir algo para quem quer que tenha terminado esse livro também: qual diabos foi o último sacrifício mesmo, hein? Até agora não encontrei sacrifício nenhum nessa história. Só o do meu tempo mesmo

site: http://lynxvlaurent.blogspot.com.br/
JV 11/02/2015minha estante
Eita revolta, kkkkkkk, concordo com as suas palavras, apesar de ver que vc deu muita ênfase nos pontos negativos (que são muitos mesmo), outro defeito do livro são os personagens masculinos, que são descritos como sombras das protagonistas e não fazem nada a não ser a sombra das amadas, eu achei a saga toda "divertida" e o mundo da realeza foi interessante, mas a definição de vampiros foi meio que "irreal" e olha que eles nem são reias realmente.

Jayane S 27/03/2016minha estante
Pensei a mesma coisa,só não falo que essa serie foi a pior que li porque a autora criou um mundo ''diferente'' sobrenatural,mas a escola e a corte as regras e a ligação com a igreja deram um conteúdo a mais para a historia,porque se fosse depende da Rose já teria desistido dessa serie faz tempo,acho impressionante que nos 6 livros ela não evoluiu em cada continua mais infantil e irritante do que nunca.sacanagem o que ela fez com o Adrian.

Tamiris Teleginski 23/03/2020minha estante
Eita porra

Dani_Ella 18/12/2010

Último sacrifício???
Vazio....é com essa sensação que estou depois que li o último livro da série (minha favorita por sinal). É sempre triste quando acaba, mas se protela demais acaba perdendo a graça, não é?!

Esperava algo mais dramático e empolgante, que me provocasse lágrimas como o terceiro volume, mas não foi dessa vez e acredito que nem na próxima, pois o spin off, provavelmente, não terá a mesma graça.

Ainda tô tentando entender onde foi parar o "último sacrifício", já que não enxerguei isso nas quase 500 páginas. Esta última etapa da saga termina com muitas pontas soltas e não dá a impressão de fim de história, espero que o SO responda todas as dúvidas deixadas.

A história foca-se em Rose e Dimitri procurando o irmão ou irmã perdida de Lissa, enquanto na Corte, Lissa, Adrian e Christian se empenham para descobrir quem matou a rainha. Alguns diálogos entre Dimitri e Rose são muito bons, mas não me passou aquela sensação de sintonia que eles tinham até o terceiro livro.

Apesar de não ter superado minhas expectativas, Richelle fez a lição de casa e conseguiu criar um final que, imagino, a maioria vai gostar. Contudo, acho que pecou tremendamente com relação ao Adrian. Bom, melhor parar por aqui, para não acabar contando tudo. Mesmo não sendo o melhor livro da série, vale a pena ler e encarar alguns dias de luto pelo final da saga.

boa leitura...

Narinha 13/04/2011minha estante
A sensação de Vazio é grande em mim também.
Eu ouví dizer que vai ter um tipo de continuação de Vampire Academy só que com outros personagens, por isso estou conformada com as pontas soltas deixadas no Final, Vai que Adrian simplesmente só ainda não está vendo de quem ele gosta, eu tenho uma pequena suposição de( vale salientar se tiver mesmo algum tipo de continuação) com quem ele vai terminar >.< (deu muita peninha dele no final).
Fikei muito curiosa sobre Sidney, o que terá acontecido com ela?, ou qual afinal era o trato com Abe Mazur(paizão fodastico de Rose), o que aconteceu com os alquimistas afinal?, ou onde foi que Ediee foi parar(essa foi um pergunta muito feita enqunto eu lia o final),e também fique muuito curiosa para saber como seria o encontro de Dimitri com Abe ( rii muito com Abe falando de encontrar com Dimitri e Rose entrando em desespero). são só alguns exemplos de como muita coisa ficou sem resposta, Mais só esperando para ver o sentido de tantas questões assim ^^

Malu 19/09/2012minha estante
Bom, isso é porque foi lançado uma continuação do livro chamada "Bloodlines" onde as pontas soltas vão ser resolvidas.

Ana Doce Amarga 08/09/2013minha estante
Concordo com todos sobre o vazioooo...O final foi uma bosta,pensei q o fim ia ser uma grande batalha com os Strigoi e foi um fiasco com a morte da rainha ,nada a vê,li pela online e não vou mais compra o livro.

Dai Michaelsen 26/06/2014minha estante
Tem uma outra série de livros contando a história da Sidney :)
Provavelmente nestes livros tem explicação para as tuas dúvidas.

Edinara 26/06/2014minha estante
Olá Dai Michaelsen!!!
Adorei saber disso, qual é esta coleção???

Bia 11/08/2014minha estante
Edinara, é a série Bloodlines. Esse é o primeiro livro: http://www.skoob.com.br/livro/318889-lacos-de-sangue

Paloma.Rondon 12/12/2020

A única coisa que me entristece é essa saga não ter uma continuação para sabermos mais aventuras desse grupo
Ana Paula 02/02/2021minha estante
Vc ja leu o spinoff? Bloodlines

Paloma.Rondon 02/02/2021minha estante
Comecei a ler, mas nem gostei muito kk

Ana Paula 02/02/2021minha estante
Que pena...

Bruuh.Camargo 23/08/2021

? um final fofo, mas ficou muitas lacunas, o que acontece com Adrian? Sydney ? Eddie ? Mikhail e Sonya ? ??? Ficou muitos furos ? poderiam ter desenrolado um pouco mais a história.
Analu. 25/08/2021minha estante
Amica tem o spinoff, que se chama laços de sangue. Tá completo e o principal é o Adrian e a Sidney ??

Analu. 25/08/2021minha estante
Creio que os furos são proposital porque todos esse s personagens tão na outra série.

Bruuh.Camargo 26/08/2021minha estante
? obrigada vou procurar já ??

Isamoraais 10/08/2021

Um final razoável para a série, mas longe de ser bom.
Eu esperava mais. Desde o quinto livro para o último, a autora perdeu o foco. A Rose amadureceu tanto desde o primeiro livro, que fiquei decepcionada quando chegou no 5° fazendo birras de novo. Nesse último livro, fiquei decepcionada principalmente com a traição pelo Adrian. Custava os dois esperarem mais algumas horas? Já tinham aguentado a viagem toda e resolveram trair o garoto sem nem pensar duas vezes. Dimitri foi mais fiel do que a Rose e nem era ele que namorava o Adrian. Tasha Ozera como a assassina foi ridículo. Ela parecia ser uma mulher muito bem resolvida pra sucumbir a coisas tão banais como incriminar a Rose por ciúme. Além disso, queria saber o que aconteceu com o Eddie. Enfim, decepcionadah.
Analu. 25/08/2021minha estante
Amica que spoilerzao em, obrigada por me falar que a tasha é a assassina tava quase descobrindo mas li aqui. Porque não tá sinalizado como SPOILER

Analu. 25/08/2021minha estante
Mas assim tem um spnoff que o Adrian e a Sidney são os principais, se chama laços de sangue.

Isamoraais 25/08/2021minha estante
Socorro, me perdoa. Eu sou uma vaca. Esqueci de colocar, não deu pra mudar mais e esqueci de apagar. Eu soube dessa outra série, mas depois da série principal, fiquei com preguiça.